Promoção do Smiles oferece R$ 177 em estadias pelo Le Club AccorHotels a cada 6 mil milhas

Leonardo Cassol 8 · janeiro · 2016

O Smiles relançou uma promoção para conversão de milhas em pontos do programa Le Club da AccorHotels. A oferta permite trocar 3 mil milhas Smiles por 1 mil pontos Le Club até 31 de janeiro de 2016. Com 6 mil milhas ou 2 mil pontos Le Club é possível obter 40 euros para utilização em estadias na rede Accor, que administra os hotéis Ibis, Mercure, Novotel, Sofitel entre outros.

O valor padrão de troca praticado pelo Smiles são 4 milhas para 1 ponto Le Club. Nessa promoção, são 3 milhas para 1 ponto. Na prática, a oferta permite trocar 6 mil milhas por aproximadamente R$ 177 reais em estadias, na cotação atual do Euro, o que equivale a cerca de R$ 0,0295 a milha. 

Smiles-LeClub-PromocaoExemplo-Smiles-Accor-LeClub

Vale a pena?

É uma conversão interessante, especialmente para quem não conseguiu resgatar as milhas em passagens aéreas num preço que considere justo e pretende utilizar hotel no futuro em cidades com presença das marcas do grupo AccorHotels. Quem aproveitou algumas das melhores promoções de transferência, compra, transferência ou revalidação de milhas do Smiles publicadas pelo Melhores Destinos tem chance de fazer um bom negócio.

Upgrade de categoria no Le Club

Os pontos transferidos também são válidos para upgrade de categoria no Le Club, o que é uma vantagem bem interessante. Mesmo sem ter se hospedado nenhuma noite nos hotéis da rede, com apenas 7.500 milhas Smiles se obtém o status Prata no Le Club, que permite check-out tardio sem custo, mediante solicitação prévia, internet grátis e bebida de boas vindas. Com 30 mil milhas Smiles se obtém o status Ouro no Le Club, que além dos benefícios para clientes Prata oferece check-in antecipado sem custo, disponibilidade de quarto garantida até 3 dias antes da chegada e upgrade de quarto se houver disponibilidade. Com 75 mil milhas Smiles se obtém o status Platinum no Le Club, que além dos benefícios para clientes Prata e Ouro oferece disponibilidade de quarto garantida até 2 dias antes da chegada e acesso ao lounge executivo. O status vale por 12 meses a partir da data de upgrade. O rebaixamento é feito para a categoria imediatamente inferior.

Validade dos pontos Le Club

É de 12 meses, renovados sempre que houver movimentação em sua conta. Ou seja, se hospedar ou transferir milhas uma vez por ano é uma maneira de seus pontos não vencerem nunca.

Como usar os pontos Le Club para obter desconto em estadias

É muito fácil. No site do Le Club você pode reservar hotéis diretamente com seus pontos (estadias a partir de 2 noites em hotéis participantes) ou emitir um cupom de desconto no valor de 40 euros. Mesmo em moeda estrangeira o cupom é aceito nos hotéis da rede no Brasil e em qualquer parte do mundo. O cupom tem validade de 6 meses após emitido. Se utilizado no Brasil, o valor é convertido em reais na cotação do hotel, que é um pouco menor que a cotação oficial. Por isso, considero mais vantagem reservar diretamente pelo site, onde o desconto em reais acaba um pouco maior. Mais informações sobre o Le Club, acesse a página de perguntas e respostas em português.
voucher-leclub

Como se inscrever no Le Club AccorHotels

A inscrição no Le Club AccorHotels é gratuita e pode ser feita na página de cadastro.

Como transferir os pontos do Smiles para o Le Club

Para transferir os pontos do Smiles para o Le Club acesse a página do Shopping Smiles. É necessário fazer o login antes de realizar a transação. O crédito dos pontos no Le Club é feito em até 5 dias após a transferência (geralmente ocorre em 2-3 dias).

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Joao

    Pessoal, alem disso e muito importante (poderiam complementar no post original), voce pode transferir de multiplas contas smiles para um mesmo numero Le Club sem problema algum, essa informaçao nao existe em nenhum lugar (eu nunca achei) mas ja fiz varias vezes. Inclusive passei a dica no final do ano passado onde entrei no club Smiles, ganhei 4000 milhas em cada uma das linhas tres contnas (gastando 90 reais), jouei para o Le Club que me deu 80 euros. Depois cancelei o club Smiles.

  • apoloesminteu

    Boa! Ano passado eu usei oq eu tinha de multiplus e adquiri um pouco de multiplus via promoção do km de vantagens, como eu já tinha passagens compradas (bug da AA) transferi oq pude para a accor e agora sou gold e tenho 280 euros para amenizar o prejú das hospedagens… Na média vai me dar umas 5-7 diárias na faixa, nada mal… pelo gasto que tive deu para economizar uns 40%, mas as contas eu fiz quando o euro estava em 4 reais e não em 4.5…

    Só uma ressalva, a utilização de pontos le clube tem restrições de locais, hoteis e dias, tem que ver quais são e como se aplicam, por exemplo, os hoteis mais baratos, como o F1 e o Ibis Budget não aceitam os pontos ou vouchers… e para reservar com pontos normalmente vc não consegue pegar os melhores preços, promoções, etc… ele vale bastante para vc se hospedar num quarto legal de algum hotel melhorzinho, tipo um mercure, pagando até menos dq pagaria num F1 ou Ibis Budget.. ou poder se hospedar num hotel bem localizado com preço, ou mais barato, dq aquele mal localizado, que talvez saia mais barato pq se economiza com deslocamento, fora o tempo perdido e a dor de cabeça de pegar condução….

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Da pra prazer gambiarra com o clube smiles. Quem entrar esse mês vai ganhar 7 mil milhas, o que dá um voucher accor. Ou seja, 40 euros com 35 reais. E ainda concorre a 1 milhão de milhas.

    • Clovis

      Boa ideia! Dá pra ficar 1 mes só no Clube Smiles??

    • Cévolo Cévolo

      Valeu a dica. Fiz. Recebi pontos no Lê clube em 2 dias

  • Bruno Caporalini

    Vale muito a pena se livrar dos pontos no Smiles e ainda subir de categoria no Le Club. Os benefícios mais relevantes já são oferecidos na categoria Prata. Sou Le Club Platinum e só tenho duas observações: a disponibilidade garantida não me atende bem, pois não vale para datas de eventos ou muito concorridas, e nem sempre a menor tarifa pode ser paga com pontos…

  • Carlos Alex Sandro Barbosa

    Não consigo de forma alguma transferir pontos, até entrei em contato com o atendimento do smiles e eles não sabem o que ocorre e me deram um prazo de 10 dias úteis para verificação…..

    • Rodrigo Aguiar

      Tente mudar de navegador onde esta fazendo o resgate…

      • Carlos Alex Sandro Barbosa

        então cara, as tentativas até estão registradas no meu histórico de pedidos, com código de carrinho, pedido….. mas na coluna de “Situação” aparece como cancelado…… muito estranho…

        • Rodrigo eugenio

          Comigo aconteceu o mesmo.

          • Carlos Alex Sandro Barbosa

            abra um chamado lá também, para não corrermos o risco do smiles empurrar com a barriga até o término da promoção e então não termos como ganhar na relação 3×1 …. Alguém conseguiu transferir, quantos pontos foram? eu tentei 5 mil e nada…..

        • Fernando

          Vai tentando. Só deu certo na terceira vez.

        • Henry

          Este é o jeito “Smiles de ser”.. perceberam que as pessoas estão levando vantagem permitida pelas regras atuais e vão lá e dão pau no sistema… por isso o programa tem tantas pessoas que o “amam”…

          • Joao

            Eu odeio Smiles!

        • Paulo

          Aqui também

  • Gustavo Rossi Craco

    Gostaria de saber se consigo passar as milhas da conta smiles da MINHA NAMORADA para a MINHA CONTA do Le Club Accor? Se sim, esses pontos valem para o upgrade de status? Obrigado

    • LUIS

      Não vai conseguir,pq as duas contas devem ter mesmo titulo.

    • Deyvisson F. R. Almeida

      1- Não é garantido, mas há quem diga que funciona.
      2 – SIm, vale para upgrade.

      • Joao

        Voce sabe de alguem que tentou e nao funcionou? Comigo sempre deu certo.

        • Deyvisson F. R. Almeida

          Não, tanto que estou correndo o risco também. Já passei de um monte de contas para a nossa kkkkkkkkkkk

          • Joao

            Vai na fe, vai dar certo de boa! Espero criar umas 10 contas ate o final de semana, todos meus parentes, e vou fazer esse esquema.

          • André Nagot

            é só pagar os 35 da parcela e depois cancelar?

          • Joao

            Da ultima vez foi, mas nao posso usar as mesmas contas. Fiz, transferi e cancelei tudo na mesma hora.

        • Paulo

          Eu

          • Joao

            Tentou de novo?

          • Paulo

            Tentei.. fica processando e depois aparece: Cancelado

          • Paulo

            Consegui hoje 13h 🙂 Ufa!

          • Joao

            Show de bola!

          • Joao

            Eu estava pensando em fazer mais transferencias mas o pessoal esta falando que o smiles esta bloqueando as contas. Voce tentou fazer mais alguma?

    • Joao

      Manda bala que funciona e vale para o upgrade!

  • Felipe

    A GOL E O SMILES CONTINUAM SENDO LIXO!

  • etl81

    Não sei se entendi direito. É possível transferir de contas Smiles com CPF’s diferentes da conta Le Club? Tipo da conta Smiles da minha esposa para a minha Le Club?

    • Joao

      Exatamente! Ha mais de um ano, tudo que bate na minha conta smiles, da minha esposa e filha, mando para o meu Le Club. A primeira vez me arrisquei e fiz sem saber o que daria, mas depois que funcionou ja mandei a dica para o MD mas nunca foi divulgada. Abraçooo!

    • Jair Batista

      Também já fiz isso. Apesar de na transferência dizer que é preciso ser o mesmo titular.

  • Don Kalima

    Opa, vou tentar! Pedi lá e agora vamos ver se vai dar certo.

    • Joao

      Espera que vai funcionar na boa! Melhor coisa do mundo para deixar nosso smiles zeradinho!

      • Don Kalima

        Fiz lá, tinha 6000 da dona patroa expirando e transferi, vamos esperar o prazo pra cair na conta. Só não deixo zeradinho pq o Smiles ainda tem sido bem vantajoso pra mim. Valeu a dica João.

      • Deyvisson F. R. Almeida

        Funcionou!

        • Joao

          Show! O meu funcionou tambem, ja entrou no Le CLub, super rapido! Fiz sexta a noite e caiu hoje!

          • Joao

            Fiz o terceiro hoje e deu pau, nao funcionou:
            Motivo do cancelamento:Identificamos seu pedido no Shopping Smiles. Para continua-lo, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para confirmações adicionais: Smiles e Prata – 0300 115 7001 ou Diamante e Ouro – 0300 115 7007 Código: F01 Obrigado

          • Henry

            Não sei se você já perceberam que as mesmas pessoas que defendem ardorosamente o Smiles são as mesmas que monitoram os sites e informam aos “superiores” quando o associado do Smiles ou do Clube Smiles está levando vantagem… Associados deles só serve para financiar o rombo da Gool… quando está levando vantagem, eles acabam com a festa.. então, a transferência para nomes diferentes entre Smiles e Accor já era.. os funcionários do Smiles que dão plantão nos sites já falaram para o patrão..
            A propósito, o Le Club não pede o CPF das pessoas.. o cruzamento é por nome mesmo…
            Até semana passada eu fiz isso de montão…agora, já era…

          • Joao

            Sera? What a fuck! Mas porqual motivo entao nenhum resgate funciona? Mesmo que eu tente trocar por sanduiche do McDonalds, da pau!

          • Henry

            João..
            Como o Smiles é um programa canalha.. é capaz deles terem melado todas as operações no Shopping Smiles de pessoas que fizeram o Clube Smiles este mês.. porque as pessoas aprenderam a dica de fazer o Clube Smiles com R$ 35,00 e receberem 7k milhas e enviarem para o Le Club e depois cancelar o Club Smiles.. o Smiles leu isso aqui e começou a sacanear…para não dar na pinta, então eles melam geral o Shopping Smiles…
            Mas.. eu já imprimi o regulamento das promoções de envio para o Le Club a 3:1 e do Club Smiles bonificando com 6k..
            Se eles mantiverem o site do Smiles Shopping fora do ar até o término na promoção 3:1 com o Le Club, desta vez vou acionar na justiça e denunciar ao Ministério Público Estadual..

          • Henry

            MD… dá para liberar da censura prévia do Disqus.. ????
            Postei um texto contra o Smiles e caiu na censura..
            Impressionante como a censura do Disqus só funciona aqui no MD…

          • Joao

            Henry, Acho que o meu tambem caiu, eu tinha te avisado que criei uma conta le club de mesmo nome e tambem nao funcionou!

          • Henry

            Mas.. não tem problema ter que fazer uma conta Le Club para cada pessoa da sua família…
            Você faz a reserva na sua conta… e na hora de pagar, os voucher´s gerados pelas contas das pessoas da sua família servem para pagar a sua reserva..
            Isto é bom e ruim ao mesmo tempo… o voucher Le Club é AO PORTADOR, ou seja, quem estiver de posse dele paga a conta do hotel de qq um…
            O lado bom é usar os voucher´s da sua família para pagar a reserva em seu nome.. o lado ruim é você perder estes voucher´s e outra pessoa usar….

          • Joao

            Henry, acabei de criar a conta le club para essa transferencia que nao quer funciona, tentei de novo agora usando o numero le club que é exatamente do mesmo nome e adivinha? Deu pau de novo! Acho que o bug é outro cara.

          • Joao

            Veja, esse problema é um flag no seu cadastro, olha o que esse cliente reportou no ReclameAqui:

            Estou tentando comprar 2 cupons do MAC Donalds no shopping Smiles, sem sucesso.
            Aparece a seguinte informação: Motivo do cancelamento:
            Identificamos seu pedido no Shopping Smiles. Para continua-lo, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para confirmações adicionais: Smiles e Prata – 0300 115 7001 ou Diamante e Ouro – 0300 115 7007 Código: F01 Obrigado

            E a compra é cancelada, liguei no dia 08/01/2016 no SAC onde a atendente informou que já tinha liberado o cadastro e que dentro de no máximo 1 hora eu poderia efetuar a compra novamente.
            Enfim não consigo usar as minhas milhas, esse programa não atende aquilo que se propoe.

          • Henry

            Por isso o programa está indo pro sal… as pessoas perceberam que não podem nunca levar vantagem, ainda que a vantagem seja a prevista no regulamento…

          • Jaime

            Henry se der certo avisa. Ja tentei em outros pcs, aba anonima, etc. Isso pq eu comprei 10k milhas pra transferir e nada.

  • Joao

    Entrei e sai em Novembro, nao vou poder aproveitar essa!

    • RaffleHoff

      Afinal de contas, alguém sabe dizer se a carência para participar de promoções do Clube Smiles é 12 meses da data da última inscrição, ou do cancelamento?? O próprio site da promoção tem informações conflitantes!

  • Joao

    Vai conseguir, ja fiz 4 vezes e a ultima vez foi no final de novembro.

  • Vladimir Guerreiro

    Alguém sabe se é possível pagar toda uma reserva apenas com pontos?
    Exemplo, tenho uma reserva que custa 100 Euros, e tenho 4mil pontos Le Club, ou seja, poderia utilizar estes pontos para 2 vouchers de 40 Euros? ou é limitado a 1 por dia, por reserva?

    • lvcivs

      Também é minha dúvida, não se fala disso no post.

      Se não for possível, nem tem vantagem. Se for, aí sim fica bastante interessante…

    • Thiago

      Pode sim.

      Nesse caso, supondo que você tenha 6 mil pontos Le Club, você pode usar até 4 mil pontos pelo site ou 2 vouchers impressos. A diferença (20 EUR), tem que pagar no hotel ou via site, conforme regra tarifária.

    • apoloesminteu

      sim, vc pode usar quantos pontos (em conjuntos de 2k) para gerar os descontos de 40 euros quantas vezes forem necessárias para quitar a diária se vc tiver saldo… o problema é que no teu caso vc pagaria 20 euros que sobraram e usaria 2 cupons de 40 euros… com voucher em papel daria para pagar integralmente se vc consumisse algo, tipo, usa 3 vouchers e 2,5 vão para hospedagem e o resto para alimentação, lavar roupa, etc… olhe os detalhes no site, que é bem bagunçado e todo travado http://www.accorhotels.com/pt-br/leclub/use/booking-with-points.shtml

      o único limite é esse…
      O uso está limitado a 1.000.000 de pontos por reserva… ou seja, se vc fizer uma reserva de mais de 20k euros vc só vai poder pagar 20k euros com os pontos! kkkk Nem a mulher do CUnha gastou tanto assim! kkkk

    • Pode sim! Sem limite, desde que o hotel seja elegível ao uso dos pontos.

    • Henry

      Vladimir…
      Eu já usei os voucher´s Le Club em 4 ocasiões: No Sofitel Miami/Sofitel Washington DC/Novotel/Pullman Miami (ex Sofitel)..
      Em todas as ocasiões eu paguei a conta na quase totalidade com voucher´s…
      A maior delas, foi o Novotel NYC, que paguei +- US$ 3.600,00 em voucher´s e um saldo de US$ 16.00 no cartão (não usei o voucher para não perder o valor, pois o voucher valia US$ 41.00, mas se quisesse poderia usar tb…)
      Eu só faço reserva do tipo cancelável…
      Além disso, se você quiser pode também pagar a reserva em pontos Le Club no ato da compra… e dizem que (EU NUNCA TESTEI), que mesmo você pagando em pontos no ato da reserva, o Le Club debita estes pontos na hora.. e SE A RESERVA for do tipo cancelável, se você cancelar dentro do prazo previsto nas regras (uns preveem até 3 dias antes do check-in outros preveem que pode até as 18:00 horas do dia do check-in.. enfim.. tem a regra de cancelamento a ser seguida).. então, DIZEM que se você fizer isso, os pontos voltam…
      Eu nunca usei assim.. mas fico com vontade de testar numa reserva de um dia.. com pontos pontos e ver se é assim mesmo..
      Imagina quando eu paguei a conta com quase 100 voucher´s, ficar andando com estes voucher´s ?? ele é ao portador.. então, poder pagar direto pelo site e ter de volta se cancelar a viagem, é bem melhor..
      O único inconveniente em pagar antecipado pelo site em pontos, é que o hotel já fica sabendo que vai receber pelo Le Club… então, de repente, aqueles pedidos especiais (upgrade de quarto para Platinum, freezer no quarto e outros) de repente estes pedidos não são atendidos..
      Dá para notar em algumas situações que eles não gostam de receber voucher´s Le Club….

  • Gustavo Rossi Craco

    Não consigo fazer a transferencia, da uma mensagem dizendo que o pedido foi registrado mas que é pra entrar em contato com a central. E aparece cancelado no status do pedido

  • Henrique Bolshaw

    Já tenho feito esse processo há algum tempo. Sobre o pagamento com voucher Le Club, mesmo não tendo a opção de reserva com troca de pontos online, eu sempre imprimo os vouchers e consigo pagar minha estadia inteira, incluindo alimentação com ele. Agora com o Euro em alta, vale super a pena. Fiquei um final de semana no Pullman Vila Olimpia, utilizando somente 3 vouchers e tive direito a upgrade para Suite Jr. pelo meu Status Le Club obtido através da transferência Smiles. Super recomendo.

  • apoloesminteu

    De cabeça eu não lembro exatamente agora se vc encontra isso na busca normal ou só entrando no teu perfil do le club e usando o link de lá para marcar hospegagem com pontos…. Fora isso, tem que ver as restrições ao uso dos pontos… tem países/cidades que não aceitam, ou só aceitam em certos dias da semana e em certas marcas de hotel… salvo engano na frança e na china tem alguma restrição, paris com ctz, acredito q só aceite de fds e os hoteis q não aceitam são o ibis budget, f1 e mais um que me foge a memória, acho q adaggio sei lá oq, rs. Agora me apareceu outra dúvida, se para ver oq aceita vc tem q estar logado e ter ponto suficientes para a troca, ou não….

  • Marcelino Carvalho

    Tentei de outra conta smiles para minha conta Le Club e da erro. Cancela automaticamente e pede para entrar em contato com a central de atendimento, código F01. Alguém mais nessa situação?

    • Joao

      Marcelino, pelo que entendi ninguem esta conseguindo, sendo para a mesma conta ou nao. Espera ate amanha para ver como vai evoluir e submete de novo.

      • Marcelino Carvalho

        Obrigado Joao

        • Joao

          Acabei de entrar no meu LeClub e os pontos estao la disponiveis. Se entro no shopping smiles e vou em meu pedidos, continua com status “aguardando aprovacao”.

    • Joao

      Marcelino, acabei de fazer duas transferencias. Estao “aguardando aprovacao”. Te aviso do resultado.

      • Leandro

        Acabei de fazer uma transferência da conta smiles da minha esposa para minha conta no Le club e já deu como processada, ela já recebeu até o email da transferência, agora é só esperar para ver se vai cair na minha conta.

    • Joao

      Duas transferencias foram e a tarceira deu esse mesmo erro!

  • RABUGENTO SFQNS

    Transferi no mês passado e agora transferi mais 30 mil. Ruim é que estão demorando um pouco para chegar ao Le Club. No mês passado demorou quase 20 dias.
    Viajarei semana que vem e vou precisar de um bocado de euros em vouchers. 😉

    • Joao

      O meu em novembro foi quase 20 dias tambem, mandei 26nov e so caiu 14 dezembro.

  • Joao

    Da data da ultima inscricao, certeza absoluta!

  • Leandro

    Gostaria de saber como faço para usar o voucher resgatado no le club, é só reservar pelo site em qualquer tipo de reserva ou tem que reservar com maior preço para eles aceitarem o pagamento com voucher no hotel?

  • Emerson Gomes

    Vai ser engraçado, estou com um maço de papel com 60 vouchers que vou usar pra pagar minha próxima estadia. Coitada da atendente do hotel!!

    • RABUGENTO SFQNS

      Depois você conta quanto tempo demorou para ela “dedilhar” todos os códigos. 😉

    • Joao

      60 * 40, essa trip vai ser longa ou os hoteis sao tops! : )

      • Emerson Gomes

        Trip longa com muita gente, mas é só Ibis mesmo.. hehhe

  • Adriana Uchoa

    Acabei de criar uma nova conta Smiles com o CPF de um amigo e ganhei 7 mil milhas, porém ao tentar transferir as 7 mil milhas para o Accor e deu a seguinte mensagem: “Seu pedido foi criado porém foi cancelado pois o débito não foi efetivado” … Alguém tem ideia do motivo?

    • Luciano

      Aparentemente o Smiles travou todas as transferências. Tentei transferir para minha própria conta do Le Club e o sistema deu o pedido como cancelado. Liguei na central, nada foi concluído, a atendente pediu que eu tente amanhã. Enquanto isso algum setor vai analisar o problema.

    • Joao

      Fiz isso para tres transferencias, duas funcionaram e a terceira deu pau. Identificamos seu pedido no Shopping Smiles. Para continua-lo, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para confirmações adicionais: Smiles e Prata – 0300 115 7001 ou Diamante e Ouro – 0300 115 7007 Código: F01 Obrigado

  • RABUGENTO SFQNS

    Não precisa ser pelo maior preço.
    Quando não é permitido usar aparece a restrição antes de se fazer a reserva.
    Eu costuma pagar NO HOTEL com os vouchers.
    Não sei se é melhor reservar já usando os pontos.
    Prefiro pagar no hotel porque pode acontecer de ter que cancelar a reserva e se tiver usado os pontos bye bye…

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Pessoal, transferi pontos de diferente contas para a de minha esposa e acabaram de entrar.

    • Joao

      Os meus tambem ja entraram na boa! Fiz sexta a noite e caiu hoje no Le Club.

    • Cévolo Cévolo

      Transferi de 2 contas smiles para minha leclub. Deu certo. Já caiu leclub

      • Joao

        Fiz isso para tres transferencias, duas funcionaram e a terceira deu pau. Identificamos seu pedido no Shopping Smiles. Para continua-lo, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para confirmações adicionais: Smiles e Prata – 0300 115 7001 ou Diamante e Ouro – 0300 115 7007 Código: F01 Obrigado

        Submeti o resgate 13 vezes e falhou, limpei cache (li isso no reclameaqui), troquei enndereco, numeros celulares, testei tudo e nao funcionou, nao consegui jogar os pontos do smiles para minha conta leclub dessa terceira conta. Nem trocar pelos vouchers do mcdonalds eu consigo, ou seja, o problema nao tem nada a ver com a Accor Le Club. Eh alguma merda de validacao do Smiles.

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Eu finalmente consegui. A maioria dos ibis do Brasil não aceita pelo que eu vi, por isso nunca conseguia.

    • Henry

      Tenta fazer a reserva logado como cliente do Le Club… eu quase nunca uso o Ibis… mas nas poucas vezes que analisei os valores deles, tinha a opção de pagar com voucher ou não…

  • Paulo

    Sim

  • Paulo

    Ainda dá para ganhar o voucher de R$199,90 por 10mil milhas e utilizar em hotéis o valor de 66,66 euros ou R$293

    • Henry

      Eles tiraram o voucher de 10.000 milhas/R$ 199,90 do ar.. agora você vira Club Smiles e não ganha mais o voucher…
      Muita vantagem para o cliente o Smiles não suporta isso… vantagem só para eles financiarem o rombo da Gool…

  • Joao

    Valeu mestre! Os meus cairam hoje tambem! To criando contas para todos os meus familiares, meu objetivo é fazer 10 contas!

  • Luciano

    Pessoal, alguém que fez a transferência a partir do sábado conseguiu? Estou tentando mandar os pontos para minha própria conta do LeClub e nada. Liguei no Smiles, a moça pediu para eu tentar hoje e deu Código: F01 de novo.

  • Eduardo

    Henrique, tendo disponível o quarto terá upgrade, mas quando faz reserva você reserva o quarto mais simples ou acha que tem que reservar um quarto intermediario já de cara? Só pra fazer a minha baseado nisso e tentar gastar o mínino na hora de efetuar a reserva. Vc é Gold ou Platinum? Obrigado

  • Eduardo

    Luciano, ontem tentei e consegui, pelo menos finalizou. Estou tentando hj o dia todo e nada também mas não liguei na central, lá eles sabem menos que nós. Smiles né, não podemos esquecer.

    • Joao

      Eduardo, as duas que fiz sexta funcionaram de boa e o credito entrou domi,go. Fiz uma terceira domingo e tentei fazer a transferencia mais de dez vezes, todas canceladas pelo codigo F01. Olhei no google e tem varias reclamacoes no Reclameaqui sobre isso, todo mundo falando que na Central eles nao sabem do que se trata e pedem para tentar de novo, a solucao sempre é o Smiles respondendo que enviou um email ao reclamante com as orientacoes. Provavelmente é alguma cag ada que eles corrigem. Uma coisa é certa, nao tem nada a ver com validaçao da Accor Le Club pois para nao perder os 7000 pontos tentei emitir vouchers do McDonalds e deu exatamente o mesmo erro. To acompanhando!

      • Jaime

        Eu na sexta feira consegui 5, agora tem 4 que não funcionam mais pra nada, inclusive minha conta na qual comprei aqueles 10k por 199 só pra transferir. Já virei gold do le club.

        • Joao

          To nessa situacao tambem! Uma bosta! Ninguem sabe o que é exatamente. Nao da para resgatar nada, nem McDonalds.

          • Jaime

            Joao, você tentou ligar lá? Eles deram algum posicionamento? Senão é ação coletiva no PROCON (da pra abrir online).

  • Duarte

    Há algum tempo venho monitorando algumas passagens pelo Smiles, hoje notei que todas que envolvem a Copa Airlines sumiram. Sabem de alguma coisa?

  • Leonardo Paluski

    Verdade, acabei de tentar fazer a transferência de uma terceira conta Smiles para o meu Accor Le Club e ocorreu o mesmo problema… irei esperar até amanha ou depois e tentarei novamente. creio ser também um problema de validação do Smiles… espero que resolvam logo! Se alguém tiver novidades vamos trocando ideias aqui!!

    • Joao

      Leonardo, aqui na europa ja é dia, ja tentei hoje de novo e continua dando pau. E outra coisa que de fato constatei, o erro acontece para QUALQUER resgate, voce pode tentar qualquer coisa que vai dar esse erro. Eu tentei uma porrada de resgate diferente.

      • Leonardo Paluski

        João, verdade! eu tinha tentado fazer o mesmo e sempre dando este mesmo erro! tomara que seja a instabilidade que o Cévolo falou abaixo! Mas vindo do smiles…

  • Henry

    Escolha sempre a opção que for mais prejudicial ao cliente.. esta será sempre a opção do Smiles!!!!

  • Henry

    1.000.000 de pontos são 500 voucher´s de 40 euros.. que vai dar uma reserva de 20.000 Euros…
    Só se reservar a suite presidencial do Sofitel em Paris por 1 semana…rsrsrsrs..

  • Cévolo Cévolo

    Ontem de noite tentei fazer uma terceira transferência, e deu este erro. E cancelaram.
    Hoje cedo tentei novamente e deu certo. Parece instabilidade no smiles msm.
    Os que fiz sexta , meu e da esposa, já caíram na minha conta leclub.

    • Leonardo Paluski

      Cévolo, que bom que conseguiu sua terceira transferência… e espero que seja a instabilidade, farei mais algumas tentativas pra ver se consigo…. Os que fiz na sexta-feira também já caíram na minha conta leclub

    • Joao

      Valeu! To tentando aqui mas nada de funcionar!

  • Cévolo Cévolo

    Consegui hoje cedo. Ontem realmente dava erro e cancelavam

    • Jaime

      Cevolo, qual horário tentou? Será se tem a ver com a quantidade de nego tentando ao mesmo tempo? Vou tentar na madruga.

      • Joao

        Cara, depois que alguem deu a dica que tinha funcionado, eu fiquei mandando um atras do outro ate funcionar. E olha que eu fiz isso ja tinha passado umas duas horas que deram o aviso.

    • Joao

      Funcionou agora!

      • Jaime

        Depois de quantas tentativas?

        • Joao

          Jaime, uma das contas foi depois de vinte, outra foi na setima e outra na decima terceira.

        • Joao

          Uma funcionou la pelas 12h, as outras entre 16h e 17h.

  • Leonardo Paluski

    João, acabei de conseguir a transferência para o leclub como o Cévolo falou abaixo… agora deu certo, está aguardando aprovação!! corre lá que deve ser alguma instabilidade do sistema mesmo!!

    • Joao

      Tentei mas pra mim continua dando erro!

    • Joao

      Leonardo, consegui mais duas! Valeuuuuuu! Tive que submeter 24 vezes

      • Leonardo Paluski

        😀

  • Joao

    Rapaz, isso ai é cachorrada deles! PQP

  • Cévolo Cévolo

    Era 9 da manhã

  • Joao

    Eu registrei no reclameaqui mas com esse mesmo erro existem varias reclamacoes, nao é uma coisa especifica da Accor posso afirmar. Na verdade me parece um bug no sistema deles que da para varios tipos de resgates. No ReclameAqui estou sem resposta mas nao to nem ai mais, ja funcionou para o cpf que reclamei, agora so falta entrar o credito.

  • Joao

    3600 em voucher? Caraca, como voce acumula tanto assim?

  • Leandro Guerra

    Acabei de transferir as milhas da conta da minha sogra do smiles para o meu le club e até agora funcionou, vamos esperar cair os pontos na minha conta do le club

  • Drika Gomes

    Estou com o mesmo pensamento. Tenho reunida 15 pessoas que estão com esse problema no resgate e estamos pensando em uma açao coletiva.

  • Joao Novastzki

    Pra quem nao consegue transferir… faz uma reclamação no reclameaqui e eles logo liberam sua tranferencia

  • Valdir Freitas

    Fiz uma transferência para o mesmo CPF ontem dia 12/01/2016 e quando tentei acessar hoje dia 13/01/2016 o Smiles havia bloqueado a minha conta. Entrei em contato com a Central e me informaram que alguém do SMILES iria entrar em contato comigo até 10 dias úteis para confirmar alguns dados. Absurdo! Passar até 10 dias úteis com a conta bloqueada. Só o Smiles mesmo…

    • Diego Lopes Lima

      aconteceu o mesmo comigo!!!!

      • Joao

        Eles estao bloqueando a conta? que FDPs, todos os meus funcionaram!

      • Joao

        Voce tentou resgatar outra coisa?

        • Diego Lopes Lima

          após a transferência eles bloquearam.

          • Joao

            E ai? Como ficou sua situacao?

      • Joao

        Resolveu?

    • Joao

      Conseguiu resoolver? O que deu?

      • Valdir Freitas

        Sim. Uma atendente do Smiles me ligou na sexta-feira dia 15/01 e confirmou comigo vários dados e desbloqueou minha conta, porém até agora os pontos não caíram no LECLUB mesmo hj sendo o 5° dia.

        • Joao

          E era transferencia para a mesma conta ou diferente?

          • Valdir Freitas

            Mesma conta!

  • Edu Casali

    Transferi pontos do Smiles há mais de cinco dias e os pontos no Le Club não foram creditados.

  • Dionísio Alencar

    Estou na mesma. Não foi creditado na conta Le CLub e já tem bem mais que 5 dias. Alguém com o mesmo problema? O que fazer?

    Contas de um mesmo CPF.

  • Fabricio

    Uma dúvida, posso transferir mais de 6.000 milhas ou é o limite ? Um exemplo 12.000 milhas e trocar por 4.000 pontos Le club?

  • Pode. Quantas milhas quiser!

  • Joao

    Alguem mandou pra conta diferente recentemente nos ultimmos dias e funcionou?

    • Vilton Oliveira

      Mandei essa semana e funcionou. Hoje fiz de outras contas e estou aguardando.
      Porém, agora à tarde está cancelando automaticamente quando tento transferir.

      • Joao

        Valeu, vamos trocando ideia! Eu mandei maisu ma hoje e o status do pedido é aguardando aprovacao loja. Nunca tinha visto isso.

        • Vilton Oliveira

          Ok, qualquer coisa eu aviso. Mandei de 6 contas hj.

          • Joao

            Fiz mais duas agora e entao no total tenho tres pendentes de credito e o pedido esta aguardando validacao loja. Nenhum cancelou automatico. Novidades no smiles ou quando cair no leclub eu aviso.

          • Joao

            As minhas ainda nao cairam, fiz tres transferencias na sexta feira e nada ate agora!

          • Vilton Oliveira

            Vi que eles dão um prazo de até 15 dias úteis. Vou aguardar, só pretendo usar em Maio. Quando caírem na accor lhe aviso.

          • Joao

            Ja aconteceu comigo de demorar 25 dias e foi. No inicio desse esquemoso, fiz 5 transferencias que cairam em 3 dias! Valeuuuu

          • Joao

            Funcionou! Entraram mais 3 contas, fiz no total 7 transferencias, 2333 vezes 7.

          • Vilton Oliveira

            Meus pontos entraram tbm, ufa!

      • Joao

        Se o meu confirmar ou o seu, da um toque!

  • Flaviano

    Alguém poderia me ajudar?Como faz pra reservar utilizando os pontos para pagamento? Obg

    • Joao

      Mestre, voce pode fazer duas coisas, fazer uma reserva normal como se fosse pagar em cash e emitir os vouchers (impressos) e usar para pagamento. A outra opcao é voce reservar direto com os pontos, tem uma area especifica para reservar com pontos. Eu indico a primeira opcao. Estou para fazer minha primeira reserva, se alguem puder confirmar o que eu expliquei, seria melhor. Valeu

      • Flaviano

        Oi João. Então, eu já efetuei a reserva e selecionei a opção para pagamento no hotel pois tava pensando em emitir os vouchers como você falou mas me falaram que a cotação no hotel é bem inferior. Queria fazer uma simulação utilizando os pontos para ter uma noção do valor em pontos e verificar se compensa, mas no site não achei a opção de pagamento com pontos. Valeu! Se mais alguém puder ajudar..

  • Joao

    Entendi, no meu caso, como uso sempre hoteis na europa, entao nao passo pela situacao que voce descreveu. Mas voce tem razao, ja ouvi falar que a cotacao é menor mesmo!