Smiles oferece bônus de 5 a 10 mil milhas por trecho emitido com a Alitalia!

Leonardo Cassol 21 · setembro · 2016

O Smiles lançou uma nova promoção da série parceiros do mês, que oferece um bônus generoso para emissões de passagens com milhas em voos da Alitalia. Clientes Clube Smiles ou Diamante vão ganhar 10 mil milhas bônus por trecho emitido e voado com milhas. Clientes das demais categorias vão ganhar 5 mil milhas por trecho. A oferta vale apens para emissões de passagens Alitalia com milhas Smiles realizadas entre 21 e 30 de setembro.

smiles-alitalia

A Alitalia oferece voos diretos a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro para Roma, de onde partem conexões para para 81 destinos: 26 na Itália e outros 57 ao redor do mundo, oferecendo 124 rotas e somando mais de 3.650 voos semanais. É uma opção econômica para os clientes, especialmente os que desejam ir à Europa, já que os trechos saindo do Brasil custam a partir de 35 mil milhas.

O crédito de milhas bônus ocorrerá em até 30 dias úteis após o término da promoção. A validade das milhas bônus será de 6 meses após o crédito. Os bilhetes cancelados não terão o crédito de milhas.

Segundo a Smiles, o acúmulo dos bônus voando Alitalia será contemplado pelo trecho resgatado. Se o emissor for integrante do Clube Smiles ou Diamante, ele irá ganhar 10 mil milhas por trecho resgatado. Se forem cinco resgates, serão 50 mil milhas bônus, por exemplo. Para os demais clientes Smiles, o bônus no resgate nesta promoção é de 5 mil milhas. Em ambos os casos as milhas bônus serão creditadas na conta Smiles do cliente emissor dos trechos.

Custo das passagens Alitalia com milhas Smiles

O resgate de bilhetes para voar pela Alitalia tem os menores valores entre os parceiros do programa que voam para a Europa, mas com a disponibilidade mais restrita de assentos. Os preços em milhas para voar em classe econômica são:

Europa x Europa: 12.500 milhas por trecho – é possível, por exemplo, emitir um bilhete entre Roma e Parise (2h10 em voo direto) por essa pontuação, ou entre outras cidades da Europa. Nessa promoção essa opção sairia por apenas 2.500 mil milhas o trecho para clientes Diamante ou Clube Smiles, já que 10 mil milhas utilizadas retornariam em bônus!

Europa x Brasil ou Brasil x Europa: 35 mil milhas por trecho – é possível, por exemplo, emitir um bilhete para voar de São Paulo para Roma por essa pontuação. Nessa promoção sairia por 25 mil milhas o trecho, já que 10 mil milhas utilizadas retornariam em bônus!

Classe executiva

Quem desejar voar em classe executiva pode encontrar trechos entre Brasil e Ásia (Tokyo ou Coréia do Sul) a partir de 100 mil milhas por trecho. Ou do Brasil para Europa a partir de 85 mil milhas o trecho. A oferta do bônus se aplica.

Taxa de cancelamento

Quem não tiver certeza da data da viagem deve ficar atento, pois o Smiles aumentou de R$ 100 para R$ 250 a taxa de cancelamento de bilhetes emitidos com milhas a partir de 1 de julho em companhias parceiras do Smiles, exceto a GOL.

Mais informações na página da promoção.

Lembrando que a Smiles tem ofertas de bônus de 100% em transferências da Livelo e Amex ou até 40% nos demais cartões.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Rubem Luz

    Já esta valendo ou é a partir de algum horário especifico que se inicia a promoção ?

  • Pedro

    MD… vocês podiam verificar com o Smiles a minha dúvida informada abaixo ??
    Vlw…

  • Pedro

    Uma dúvida:
    Se o cara tem Clube Smiles e ele resgata, digamos 5 passagens, GIG=>FCO, todas no mesmo bilhete, e apenas o cara que emite o bilhete tem Club Smiles, qual será o total de “milhas bônus” que ele vai receber ???

    1- Será 5 x 10.000 milhas = 50.000 milhas;

    ou
    2- Será 1 x 10.000 milhas = 10.000 milhas ????????

    Porque o regulamento fala, no item 1.1. que o participante “…ganhará 10.000 (dez mil) Milhas Bônus por trecho resgatado….” e não fala que será por passagem resgatada…

    Já no item 4, informa que, “…durante o Período de Vigência, todos os resgates efetuados com a Parceira ALITALIA serão bonificados de acordo com a regra do item 1…..”

    Fica realmente a dúvida… é uma diferença e tanto entre a hipótese 1 e 2 acima..
    Na hipótese 1, cada passagem custaria na prática: (5 x 32.000 – 5 x 10.000)/5 = 22.000 milhas por passagem ( o que é um bom valor para voar para Europa);
    Já na hipótese 2, cada passagem custaria: (5 x 32.000 – 10.000 )/5= 30.000 milhas por passagem…( o que é um valor normal para voar..)

  • Boa promoção hein, tentando a ir pra Europa próximo ano e fazer os voos internos praticamente de graça!!!

    • Pedro

      Marcelo… se for para viajar sozinho realmente é boa… mas se for emitir mais de 1 passagem por bilhete, tem que esperar a resposta do Smiles para a dúvida que eu postei acima…

  • Pedro

    Leonardo…
    Por favor… você tem como verificar com o Smiles a dúvida que eu postei ???

  • Pedro

    Alguém que já usou a promoção anterior que a Alitalia fez sabe responder às minhas dúvidas ???

  • Vamos checar e retornamos assim que tivermos uma resposta

  • Segundo a Smiles, o acúmulo dos bônus voando Alitalia será contemplado pelo trecho resgatado. Se o emissor for integrante do Clube Smiles ou Diamante, ele irá ganhar 10 mil milhas por trecho resgatado. Se forem cinco resgates, serão 50 mil milhas bônus.
    Para os demais clientes Smiles, o bônus no resgate nesta promoção é de 5 mil milhas. Em ambos os casos as milhas bônus serão creditadas na conta Smiles do cliente emissor dos trechos. Abs!

  • Pedro, o acúmulo dos bônus voando Alitalia será contemplado pelo trecho resgatado. Se o emissor for integrante do Clube Smiles ou Diamante, ele irá ganhar 10 mil milhas por trecho resgatado. Se forem cinco resgates, serão 50 mil milhas bônus.
    Para os demais clientes Smiles, o bônus no resgate nesta promoção é de 5 mil milhas. Em ambos os casos as milhas bônus serão creditadas na conta Smiles do cliente emissor dos trechos. Abs!

  • Pedro

    Ok Leonardo…
    Já via as respostas…
    Dedo ainda está coçando….rsrs

  • Tarcísio Medeiros

    Alguém tem sugestões de destinos voando Alitalia? Pq acho que só tem indo ou partindo de Roma pelos 12.500 :S

    • Cara, não é só nesse trecho não.. 3 semanas atrás eu achei Budapeste para Praga por 12.500 milhas para voar final de outubro.

  • Rodrigo Viana

    Serve também com milhas &money ?

  • Marinaldo Lourenço

    Quando coloco os nomes dos passageiros, antes de chegar na tela de pagamento com o cartão, aparece a mensagem se desculpando pq os assentos não estão mais disponíveis… já tentei em datas diferentes

  • Os valores são por trecho ida ou volta. Conexão não pontua adicional.

    • Pedro

      Vlw Leonardo…

  • Quem emitiu!

  • Tarcísio Medeiros

    Por trecho = Por Bilhete emitido, considerando como 2 bilhetes para ida e volta. No caso GIG – CDG você terá uma bonificação de 10.000 sendo Clube Smiles, pois é apenas 1 bilhete. Se você fizer ida e volta (Custando então 70.000 Smiles), haverá bonificação de 20.000

    • Pedro

      Ok…grato

  • Tarcísio Medeiros

    Eu não sei quanto essa da Alitalia, mas no da AeroMéxico permaneceu a mesma. Quanto a sua pergunta, respondi na outra postagem