Santander lança nova edição da promoção “Bateu, Ganhou”

João Goldmeier 1 · dezembro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Santander lançou mais uma edição da promoção “Bateu, Ganhou”, que dá bonus de pontos conforme o atingimento de metas de consumo. São três metas a serem atingidas nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. Saiba como funciona:

Atualizado em 03/12/2018 com informações do Santander.

A forma de participar continua a mesma da última edição: não há mais uma página dedicada à promoção e à inscrição, a escolha das metas e acompanhamento das mesmas se dá exclusivamente pelo aplicativo Santander Way.

É preciso baixar a última atualização do app para acessar a promoção. Feito isso, basta clicar no item “promoções, participe aqui” para chegar à promoção. Aí é só escolher a meta e depois acompanhar a evolução dos gastos – tudo dentro do aplicativo.

Somente novas compras realizadas na função crédito valem para o atingimento das metas. Pagamento de contas, parcelamento e financiamento da fatura dentre outros serviços e tarifas não serão considerados.

O período de participação é de 1o. de dezembro a 31 de março de 2019. A escolha da meta e do multiplicador de pontos ou milhas estará disponível até o 15º dia de cada mês. O fator de conversão permanecerá aquele definido pelo cliente participante, mesmo que o valor das novas compras no período ultrapasse a meta do cliente estipulada.

Para atingir a meta será considerado o valor total das novas compras parceladas realizadas no respectivo período de participação. Assim, se a compra for realizada entre os meses de dezembro/2018 a março/2019, será considerado o seu valor total para fins de atingimento de meta no mês em que ela foi realizada.

Existe um teto para a promoção de 200.000 pontos/milhas extra, ou seja, mesmo que o participante fizer mais pontos só irá receber no máximo 200.000 pontos/milhas extra.

Pontos bônus

Aqui vão alguns exemplos que conseguimos encontrar (valores em pontos por dólar gasto):

  • Cartão Platinum meta 1: 2 pontos;
  • Cartão Platinum meta 2: 2,8 pontos;
  • Cartão Platinum meta 3: 4 pontos.
  • Cartão Black meta 1: 2,5 pontos;
  • Cartão Black meta 2: 3,4 pontos;
  • Cartão Black meta 3: 5 pontos.
  • Cartão Black Unlimited meta 1: 2,8 pontos;
  • Cartão Black Unlimited meta 2: 4,0 pontos;
  • Cartão Black Unlimited meta 3: 6 pontos.
  • Cartão Visa Infinite meta 1: 2,4 pontos;
  • Cartão Visa Infinite meta 2: 2,6 pontos;
  • Cartão Visa Infinite meta 3: 3,2 pontos.
  • Cartão Flex Internacional meta 1: 1,3 ponto;
  • Cartão Flex Internacional meta 2: 1,8 ponto;
  • Cartão Flex Internacional meta 3: 2,8 pontos.
  • Cartão AAdvantage Platinum meta 1: 1,7 milha;
  • Cartão AAdvantage Platinum meta 2: 2,2 milhas;
  • Cartão AAdvantage Platinum meta 3: 3,2 milhas.
  • Cartão AAdvantage Black meta 1: 2,4 milhas;
  • Cartão AAdvantage Black meta 2: 3,2 milhas;
  • Cartão AAdvantage Black meta 3: 4,5 milhas.
  • Cartão Smiles Visa Infinite meta 1: 2,4 milhas;
  • Cartão Smiles Visa Infinite meta 2: 2,6 milhas;
  • Cartão Smiles Visa Infinite meta 3: 3,2 milhas.

Apenas as compras realizadas em lojas físicas nacionais com o cartão Santander 1|2|3 serão consideradas para atingir a meta – as compras online e internacionais já possuem pontuação diferenciada.

De uma maneira geral dá pra notar que os bônus estão menos generosos, já que nas edições anteriores era possível receber até o triplo de bônus ao atingir a meta máxima.

Como as metas são calculadas?

Esse o assunto mais polêmico das últimas edições desta promoção. Na última as metas vieram muito altas para a maioria das pessoas. Houve relatos onde a meta era maior que o limite do cartão! Com as reclamações o Santander diminui um pouco (não muito) algumas metas.

Enquanto o banco jura que as metas são calculadas conforme o comportamento de compras do cliente nos meses anteriores à promoção, considerando o valor total em compras neste período, não é o que se verifica na prática e pelos comentários dos leitores. Teve gente que deixou de usar o cartão depois da penúltima promoção e que teve suas metas aumentadas na última. O que se percebe é que o banco também leva em conta se o cliente atingiu as metas na promoção anterior.

Liberação dos pontos

Os pontos poderão ser liberados de 23 a 30 de abril de 2019.

Tem algum cartão que não foi listado? Ajude a gente a completar a lista! Como vieram as suas metas de gastos? Diminuíram ou aumentaram em relação à última promoção? Comente e participe.

Mais informações na página da promoção.

Autor

João Goldmeier - Editor