Vueling faz promoção de passagens pela Europa a partir de 4,99 euros

Denis Carvalho 22 · dezembro · 2015

A Vueling está fazendo uma promoção de Natal com passagens a partir de 4,99 euros para viajar pela Europa. A companhia low cost, que pertence ao grupo IAG – o mesmo da British Airways e Iberia – voa para mais de 120 destinos europeus e em nossas pesquisas encontramos voos até mais baratos que o anunciado.

A promoção vale para compras apenas até amanhã e para voos de 12 de janeiro a 2 de fevereiro, mas encontramos as tarifas promocionais também em meses seguintes – vale a pena pesquisar!

Captura de Tela 2015-12-22 às 08.56.28

Os dois principais aeroportos da Vueling são Barcelona e Roma, mas a companhia espanhola também tem operações importantes em cidades como Amsterdã, Asturias, Bilbao, Florença, Ibiza, La Coruña, Madri, Málaga, Mallorca, Paris, Tenerife, Sevilla e Valência. A lista de destinos inclui ainda cidades em mais de 30 países europeus, além de Israel, Líbano e países da África.

Para fazer a busca, selecione as datas desejadas e confira o valor nos dias próximos. Os preços são mostrados já com as taxas de embarque, mas a companhia cobra um adicional para a emissão de passagens de 5 euros por trecho. Em alguns casos vale a pena emitir a tarifa Optima, que oferece franquia de bagagem de 23 quilos e marcação de assento gratuita, além de pontos avios.

Algumas telas da promoção:

Vale lembrar que a Europa oferece muitas opções de voos de baixo custo, além de transporte barato por ônibus e trens, por isso sempre vale a pena pesquisar! Não deixe de ler nosso Guia para viajar em companhias low cost europeias sem dores de cabeça!

Mais informações e reservas no site da Vueling!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Léo

    Não achei nenhuma (e pelo visto vocês também não, só tem de 30 euros pra cima nos screenshots).

  • Bruno

    Perfeito!
    Aliás, o Melhores Destinos podia criar uma nova categoria: Viagens de Trem e de ônibus pela Europa.
    Estarei indo para Budapeste e Praga em fevereiro e pretendo seguir de trem por estes locais.
    Vou escrever um relato para vocês, apesar de serem viagens curtas.

    • Danilo Fernandes

      Budapeste e Praga? Show de bola hein?? To querendo fazer um tour pelo leste europeu no segundo semestre do ano que vem. Você comprou qualç trajeto de voo saindo do Brasil?

      • Bruno

        Danilo, eu vou a trabalho para a Itália, mais precisamente Cesena, que é em do lado de Bolonha.
        Então, saio de Bolonha e vou direto para Budapeste.
        De lá, vou para Praga.
        Saio do Rio pela Alitalia.
        Ainda estou decidindo se vou para Budapeste de trem ou ônibus.
        Ou, em último caso, de alguma low cost.

        • Roger

          O melhor jeito pra se locomover na Europa Central é de trem mesmo. Low-cost não servem muito bem nos trechos internos da Europa Central.
          Dica final: aconteça o que acontece, NÃO considere ir de ônibus pela Orange Ways!

        • Bruno Bastos

          Xará, se puder, baixe o aplicativo GoEuro. É ótimo pra pesquisar, pq ele dá os preços de avião, trem e ônibus numa mesma busca.

        • Fernanda

          Oi Bruno, pesquise a cia. húngara Wizzair para ir a Budapeste, os preços são bem bons. Os preços para viagens de ônibus são atrativos para andar lá pelo Leste. E não deixe de experimentar o vinho deles.

    • Rafael Andrade

      Bruno, vi que vai de budapeste a praga, quanto pagou na passagem ? farei esse mesmo trecho ano que vem e estou pensando na possibilidade de trem ou de aviao… ira fazer paradas ou o trecho direto ?

      meu email rafaelgak@hotmail.com

      • Bruno

        Rafael, paguei 204 Reais.
        Indo pela Turkish.
        Mas também uma parada de 3 horas em Istambul.

        • Rafael Andrade

          Bruno, que beleza heim ? direto no site deles? eu so estava achando bem mais caro pela czech ( voo direto +- 650 R$ ) e pela lufthansa com escala. , vou ficar de olho pela turkish

        • Danilo Fernandes

          Não entendi. Você fará um voo de Budapeste a Praga com uma parada em Istambul?

          • Bruno

            Não.
            De Bolonha até Budapeste.
            De Budapeste para Praga, farei de ônibus ou trem, por causa da paisagem.
            Excelente para tirar fotos.

          • J. A. Dietrich Filho

            Já fiz o trecho Varsóvia/Viena de trem – o que parte de Praga é do mesmo padrão. Viagem muito boa, trem confortável. Só recomendo gastar um pouco mais e viajar na “executiva” (não lembro o nome dessa classe lá). Varsóvia-Viena US 120 p pessoa. Vale a pena.

    • Rafael Rocha

      É barbada ir de trem entre budapeste e praga e relativamente barato.

    • Luciano

      Bruno, fiz essa viagem em 2012 de trem e digo que a paisagem não é assim tão bonita, comparado com outros trechos de linha férrea na Europa. É interessante pois vc cruza a Slovaquia também, mas pode ser bem cansativa, pois se for trem direto, sem baldeação, a viagem dura cerca de 7 horas (o que pode ser até menos tempo do que avião se considerar transfer, espera em aeroporto etc). Há opção de trem noturno, com cabine dormitório com camas e até wc individual (há cabines individuais, para 2 até 6 pessoas, dependendo da rota). Ano passado utilizei o trem noturno entre Zagreb (Croácia) e Munique (Alemanha) e achei excelente (tem, inclusive, serviço de bordo e uma pessoa te acorda 15 minutos antes da chegada). Sair a noite de um local e chegar pela manhã no outro tem suas vantagens, pois vc consegue aproveitar o dia em ambas as cidades O unico ponto negativo do trem noturno entre Budapeste e Praga é que o horario de chegada é por volta de 4h30 da manhã. Faça uma pesquisa sobre os trens noturnos, caso não tenha tempo disponível e paciência para encarar as 7 h de viagem. Por fim, vale lembrar que as low cost são rigorosas na questão da bagagem, o que no final pode encarecer bastante a passagem. É isso ai, aproveite as duas cidades que são excelentes!

  • Tobias Vizzotto

    Recomento fortemente a Vueling a todos os meus amigos que vão fazer vários países na Europa. Aeronaves muito bem conservadas, tripulação muito solícita e gentil, além dos funcionários do check-in serem bastante compreensivos quanto à bagagem de mão.
    Já o check-in da concorrente de tons laranja… melhor nem comentar.

    • Joao

      Tobias, o que voce quis dizer com compreensivos quanto a bagagem de mao?

      • Matheus

        Também fiquei curioso. Usei a EasyJet esse ano e minhas malas de mão sequer foram pesadas ou medidas. E em uma das malas despachadas o peso passou alguns gramas e nem questionaram.

      • Tobias Vizzotto

        Na primeira ocasião (se não me engano era um vôo Londres – Paris) minha namorada e eu havíamos despachado as bagagens de porão e estávamos na fila de embarque da companhia laranja, eu com uma mochila nas costas (dentro das dimensões permitidas) com pouco volume, e ela com uma mala de mão também dentro das dimensões e mais uma frasqueira muito pequena embaixo do braço. O atendente encrencou com a frasqueira e implicou que era bagagem excedente. Depois de muita discussão com a criatura, eu peguei a frasqueira e enfiei dentro da minha mochila. Perguntei pro sujeito se agora ele estava satisfeito, porém ele ficou me olhando com uma cara de quem chupou limão azedo e não falou nada.
        No segundo vôo (não recordo agora qual foi a rota), foi exatamente a mesma encrenca e procedi da mesma maneira.
        Já na Vueling, fizemos Lisboa – Barcelona e depois Paris – Lisboa, os atendentes do portão não perguntaram absolutamente nada, nem olharam para o tamanho das bagagens.
        Claro, tem gente que avacalha, as vezes você vê mochileiros pela Europa com mochilas de 75 litros querendo entrar como bagagem de mão, o que eu acho ridículo. Mas o que me tirou a paciência foi o cara encasquetar com uma frasqueira que cabia embaixo do braço.

    • Marcos Silva

      Realmente eles são bastante eficientes desde o check-in até desembarque. Mas as poltronas…apertadas e não reclinam, ou seja, se não for viagem curta, vai rola sofrimento.

  • RenatoADM

    Estou pesquisando varios trechos e comparando entre trem e low cast ainda não senti muita diferença em muitos trechos na Europa certo que de trem tem a paisagem durante o trajeto mais vale mesmo apena? Principalmente pq normalmente só esta disponível para venda com 4 meses de antecedência.

    • Jonatas Elias

      Uma dica do Ricardo do blog Viaje na Viagem é calcular o tempo: por exemplo, 1 hora de avião = 4 horas de trem. Ele considera o deslocamento até o aeroporto, antecedência para o check-in, tempo esperando as bagagens na esteira etc. Lógico que o que vale é o preço.

    • Tobias Vizzotto

      Depende o trajeto. Ano passado fiz Veneza – Munique de trem, passando pela Áustria, viagem de 8 horas. A paisagem é algo indescritível. Com certeza farei novamente assim que tiver oportunidade, sem contar que saiu bem mais em conta do que aéreo, mesmo estando em primeira classe com cabine privativa.

  • Rafael Andrade

    Ja voo dei Zurich a Barcelona, aviao confortavel para trechos europeus maximo de 2 / 3 h, mais que isso acho bem desconfortavel, mas nada que o preco nao faca ficar excelente hahaha … pena n ter para data que eu vou

  • Jonatas Elias

    Alguma previsão de quando terá um bug à la KLM/Alitalia/AmericanAirlines de novo? Será muito bem vindo para as viagens do segundo semestre hahaha!

    • Diógenes

      Estamos na torcida.

  • Excelente! Doido pra voltar pra Barcelona

  • Riccardo Martin

    A notícia precisa de uma correção. O preço de 4,99 euros vale apenas pra vôos nacionais, dentro da Espanha. E pra quem quer a rota Roma/Barcelona/Roma, p.ex., as tarifas da Ryanair continuam imbatíveis

  • Jayme Pires

    1se você tem mais de 1,80m, sinto muito, mas sua viagem será bem difícil. Tive a sorte de encontrar uma aeromoça de bom coração que me colocou numa poltrona de emergência sem pagar nada mais. Fiz o trecho Roma-Paris nesse mês de dezembro/15 e fora o aperto absurdo da poltrona, achei o avião bastante conservado e o voo partiu sem atraso.

  • RAFAEL

    Olá amigos, sugiro fazer budapeste para praga de carro. De quebra ainda podem conhecer Brn na Eslovakia. Estrada perfeita até para mim que naõ entendi nada do idioma nas placas. rs

  • DANIELLE

    Já fui de Barcelona até Marraquexe de Vueling e não tenho do que reclamar. Só é bom prestar atenção se a tarifa promocional inclui bagagem.

  • Oi Léo, nós explicamos no texto que a tarifa de 4,99 é sem as taxas. Confira nas imagens!

  • Paulo Amorim

    Voei pela Vueling em setembro último e consegui ótimos preços comprando antecipadamente: Barcelona/Paris e Bruxelas/Ibiza. Vale ficar atento ao site. Vale lembrar que é uma companhia de baixo custo, então os assentos são apertados e o lanche vendido (nada excepcional).
    Mesmo a tarifa pra quem viaja com mala (até 23kg) ainda fica compensadora em muitos trechos.

  • Frederico Alves

    Rafael, Também vou fazer esse trecho (fim de abril) e ir de avião está quase que impraticável. Estou de olho para quando abrir os trechos do período, ver se abre promoção de trem, que além de não ter estresse com lance de peso de mala, ainda tem a paisagem como o Bruno falou.

  • Joao

    Entendi! Valeu!

  • Joao

    Entendi! Valeu!