TudoAzul: trechos a partir de 2.500 pontos e bônus de 50% nas transferências de quase todos os bancos

Por Denis Carvalho

Você já viu aqui no MD que o TudoAzul, programa de pontos da Azul, está fazendo uma promoção para a transferência de 30 mil pontos ou mais com bônus de 50% em milhas. A oferta vale apenas até o dia 31 de janeiro e podem participar clientes de quase todos os bancos conveniados. A novidade, porém, é que encontramos algumas passagens muito baratas no programa da companhia, com trechos a partir de 2.500 pontos!

No site, a Azul informa que está fazendo uma promoção com passagens a partir de 5 mil pontos, mas pesquisando é possível encontrar por menos, especialmente em rotas curtas, como de São Paulo ao Rio de Janeiro, Rio a Belo Horizonte ou Belém a Macapá.

Pelo que podemos perceber, as melhores ofertas são válidas para os voos diretos. O problema é que a malha aérea da companhia, herdada da Trip, tem muitos voos em conexão, que deixam as passagens mais caras. Ainda assim, vale pesquisar, especialmente em tempos de vacas magras no Smiles e Fidelidade TAM.

Voltando à promoção dos bônus, ela vale para transferências dos clientes dos cartões Itaú, Santander, HSBC, American Express e Banco Votorantim. Apenas os clientes do Bradesco ficaram de fora. Os pontos de bonificação serão creditados na conta do cliente em até sete dias úteis após a o término da promoção

Como já dissemos, a parte ruim desta promoção é o alto valor mínimo para participar: não é fácil acumular 30 mil pontos no cartão de crédito. Além disso, pode não ser interessante enviar este montante para o programa da Azul, que possui somente voos domésticos. Para quem pretende fazer várias viagens pelo Brasil, ou viajar em família com muitas pessoas a oferta vale muito a pena, especialmente pelas ofertas que destacamos e pelas ótimas promoções de emissão que a companhia tem feito aos fins de semana.

Mais informações e resgates no site da promoção

Agradecemos a dica do leitor Moacyr Santos.