Promoção de passagens Swiss! De São Paulo a 20 destinos na Europa por R$ 1.543 ida e volta

Denis Carvalho 25 · julho · 2014

Além da promoção de passagens para a Europa da TAP , a promoção de passagem da Swiss, que postamos no início desta semana continua com força total! Tem passagens saindo de São Paulo para 20 destinos europeus pelo mesmo preço: R$ 1.543 ida e volta!

A Swiss lançou hoje uma promoção fantástica de passagens para a Europa! Há passagens para quase 20 destinos europeus saindo de São Paulo por R$ 1.554 ida e volta! a promoção vale para voos de novembro de 2014 a março do ano que vem, com ótima disponibilidade de datas!

Não encontramos datas para o Ano Novo, mas é possível que haja alguma coisa para quem queria ficar por algumas semanas no continente. Vale lembrar que a companhia suíça pertence ao grupo Lufthansa e é considerada uma das melhores companhias aéreas da Europa!

Vamos aos preços!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Pedro

    o site da SWisss é uma desgraça …trava e nao permite seleção de datas …infelizmente

    • denis oliveira

      kkk

    • Alvaro

      tente mudar o navegador!

    • Viviane

      Comigo foi o mesmo problema. Eu usei o Chrome e tive de digitar a data, pelo calendário não funciona.

  • Não dá pra comprar pelo site porque não chega até novembro. Alguém sabe me dizer se as vezes o preço fica abaixo disso ou não?

    • O site tem problemas, digita a data que funciona, não vai pelo calendário.

      • Pedro

        no meu caso travou também ….vc consegiu alguma para outubro ???/

      • Diego

        Ou digita a data ou usa o IE 11 (não testei; me disseram).

        Sobre poder ficar mais barato… Está por US$ 695,00. Menos que isso, só em supersuperpromo pra entrar na história ou erro mesmo, tipo a Gol esse ano e a Iberia ano passado.

  • Marcio

    Um dos sites swissiar ponto com esta com problemas o outro swiss pnto com está ok.

  • Diego

    Faço aqui o mesmo alerta que deixei na página da promoção original: A Swiss está cobrando pela marcação de assentos, e uma taxa beeem salgada (e a que vc vai ter acesso apenas depois de comprar a passagem; antes, tudo leva a crer que a seleção de assentos é gratuita).

    Levem isso em consideração ao cogitar comprar a passagem; outras "mais caras" podem acabar ficando mais baratas, se somarmos esse "serviço".

    • Danilo

      Quanto "salgado" é?

      • Diego

        No vôo intercontinental, R$ 65,00 (mais se for saída de emergência ou as primeiras fileiras dps da executiva).

        Se tiver uma conexão intraeuropéia, soma mais R$ 20,00 (sim, cobra mais uma vez).

        • Danilo

          Espera aí. Esse preço é por assento ou por reserva? Supondo duas pessoas GRU -> ZRH, 65×2 na ida mais 65×2 na volta?

          • Diego

            Por assento mesmo: R$ 260,00, no teu exemplo.

            Se for, então, GRU>ZRH>CDG(ou qualquer outro), seria 85×2 na ida e 85×2 na volta.

          • Danilo

            Complicado eles trazerem isso sem antes comunicar ao cliente da "taxa extra" para a dita marcação.

          • Diego

            O pior é justamente não haver qualquer informação no site a respeito dessa cobrança.

            Veja a página a respeito de marcação de assentos: https://www.swiss.com/br/PT/reservar/condicoes/re

            Vê se em algum lugar tem algo que insinue que haverá cobrança.

            Só fiquei sabendo dessa – e de seu valor – posteriormente, ao tentar marcar os assentos da reserva já feita.

            Não tenho dúvida que é ilegal. Não a cobrança em si, fique claro, mas sim a cobrança sem informação prévia e clara.

          • Danilo

            Claro! Concordo com você!

    • Sil

      Como sugestão, o MD poderia fazer uma matéria sobre as cias que cobram pela marcação de assentos (se é que já não existe, não sei… não achei)!! ;D

      • Danilo

        Boa…

      • Sergio

        Boa sugestão. Mas pode ser complicado fazer essa matéria já que algumas companhias podem cobrar ou não dependendo do tipo de tarifa da passagem.

  • Lucas Botelho

    Eu comprei passagem ida e volta para Suiça pela Swiss, comprei com quase um ano de antecedência (vou em janeiro), pois é lua de mel. Paguei cerca de R$ 2.400,00 cada uma com taxas. Já tinha achado um preço OK, pois a Swiss é cara mesmo.
    Com este preço, nunca ví, comprem. Estou

  • Jose

    acho um desrespeito das cias aéreas cobrarem pela marcaçao de assento, caí nessa pegadinha da IBERIA
    tb, achei q estava comprando duas passagens a ótimo preço, mas depois de ter pago, qdo fui marcar os assentos, ( e só nesse momento fiquei sabendo ) tive q pagar quase R$ 400,00 p/ poder marcar.
    vejam o absurdo, esse valor é totalmente desproporcional ao valor da passagem, o q inviabiliza o TAL preço promocional, . As cias ate'podem cobrar ( eu acho ) mas desde q isso fique claro no site ANTES de efetuarmos o pagamento . Vou até verificar se isso é legal, alguem tem q tomar alguma providencia

  • Danilo

    Sobre essa questão da cobrança pela marcação dos assentos, achei algo sobre algumas classes de clientes que podem fazer com antecedência. De fato, como dito acima, essa cobrança acaba mascarando o bom preço ofertado, ainda mais quando na compra não fazer qualquer menção a isso! O preço que ficaria bom, deixa de ser tão atraente assim se comparado às demais.

  • Rubi

    O site da tap já inclui taxa de embarque? Não tenho muita experiência.

    • GUILHERME

      SIM.
      A marcaçao de assentos é feita pelo 0300 da mesma.

  • Marcio

    Gente, acho que é só marcar no aeroporto, ou no ato do check in. Creio que não vai cobrar. Mesmo na TAM já comprei vôos onde a marcação do assento estava bloqueado e só permitiu no ato do check in. Alguém pode ligar pra lá pra confirmar e postar aqui.

    • Danilo

      Sim. Mas quem não viaja sozinho e gostaria de ter esposa e filhos por perto? Deixar para o dia de embarque corremos o risco de não podermos viajar nessas condições, certo?

      • Marcio

        O risco é real mesmo.

      • Marcos

        A promoção te garante lugar no avião, serviços extras como marcaçao de assentos é cobrado mesmo e eu acho certo, quem quer viajar na janela ou com a família do lado que esqueçam as promoções, existem tarifas com benefícios diferenciados é só optar por eles e pagar o preço. Agora compra carne de segunda e querer filé no prato!

        • Diego

          Não questiono o direito da companhia de cobrar pelo que bem entender.

          Mas essa cobrança tem que ser clara e informada previamente ao cliente, coisa que não ocorre com a Swiss.

          Enfim, antes de criticar, compreenda a discussão, para teus argumentos não soarem impertinentes.

          • Daniel

            Nem com a Swiss, IB, BA e com tantas outras companhias mundo afora. Não dizem que cobram para marcar assento, mas também não dizem que é grátis.
            A LAN também cobra para poder marcar assento. Um dia paguei o dobro da tarifa só para poder marcar assentos, mas me colocaram em assentos diferentes do que eu havia solicitado (não, não houve mudança de equipamento). Fiz reclamação formal na LAN e a resposta foi: "Sentimos mucho, señor".

        • Thiago

          Eu penso que marcação de assento não é serviço extra. Serviço extra é excesso de bagagem, por exemplo. E o colega Danilo questiona a cobrança sem aviso prévio, e não a cobrança em si. Ele até disse que concordaria em pagar caso esta situação fosse informada no ato da compra. É a mesma coisa de vc comprar um carro zero e a concessionária cobrar pela lavagem do carro sem avisar (aconteceu comigo). Entendeu meu caro amigo solteiro e abastado que frequenta site de oferta de passagens aéreas?

          • Danilo

            É isso mesmo. O problema não está me cobrar, mas na forma e momento de cobrar. Pode cobrar, mas avise antes que fará e quanto cobrará por isso. Transparência faz bem e todo mundo gosta. E mais, esse papo de "não dizem que cobram para marcar assento, mas também não dizem que é grátis" não cola. Se vai cobrar, entendo que faz parte da compra e por isso tem que avisar antes!

  • O site ficou lindo. E funciona perfeito para mim. Parabéns.

  • Aline

    Então se nao fizer a reserva do assento antecipadamente e fizer no momento do embarque ou check-in não haverá cobrança? Alguém pode esclarecer isso para mim, obrigada!!!

    • Diego

      Isso mesmo. Até pq em algum lugar teriam q te pôr para sentar…

      Porém, se estiver viajando com mais alguém haverá o óbvio risco de ser colocado em lugares não adjacentes; impensável, a meu ver.

  • manoel benon

    ida e volta em uma semana., quero ida e volta para 90a 100 dias

  • Aline

    Achei mais barato pelo submarino do que pelo site da Swiss, é isso mesmo?

  • Luciano

    As passagens mais baratas não permitem marcação antecipada! Várias empresas fazem isso, inclusive as nacionais, mas no momento do check in isso será possível sem pagamento, exceto os assentos na parte dianteira da aeronave e nas saídas de emergência. Fiquem atentos para o check in antecipado, 23 h antes do embarque e, se tiver sorte, pode até conseguir um up grade para a executiva por um preço adicional bem inferior ao preço original! Já consegui isso na KLM, airfrance e na Swiss. Ah, comprei essa promoção em janeiro, saindo de Brasília, por 300 reais a mais, considerando a franquia de bagagem vale muito mais a pena do que comprar trechos separados. Bom verificar disponibilidades no site da Swiss, com o explore ele funciona melhor!

    • Diego

      Pelo que entendi, todos os perfis tarifários estão sujeitos a essa cobrança, e não só s ditos promocionais.

      E não consegui lembrar de nenhuma nacional que cobre por isso, embora tal fato seja irrelevante para a discussão.

  • Luciano

    Complementando: se achou o site ruim, tente o call center para sentir o que é pior do que o site!! Atendestes arrogantes, principalmente se seu bilhete for promocional!!! Kkkk

  • Maira

    Pessoal, a dica é escrever a data com o teclado, pq usando o quadrinho trava. Acabei de comprar, demorei pra descobrir o macete! Funciona.

  • Ronald

    Pessoal, comprei pela submarino,já que o site da swiss estava travando. Comprei pra Março/15 dois adultos SÂO Paulo_GENEBRA. Com todas as taxas as duas passagens saíram 4000 (ida e volta), parcelado em 10 x. Achei o preço ótimo, pois foi preço que paguei para uma pessoa agora em Julho Rio-Paris. Recebi o email confirmando a compra e com o número dos bilhetes. No entanto, quando entro no site da swiss, ela não reconhece os dados dos passageiros. Alguém passou por isso? No site checkmy trip está tudo certo com a passagem e com os horários dos voos. Quem puder orientar, agradeço. Penso na segunda-feira ligar para o call center da Swiss.

  • Pessoal, consegui comprar pelo site da submarino as passagens São Paulo-Genebra para março/15. O total para dois adultos, incluindo taxas, saiu por R$4000 parcelado em 10 x. Novamente desejo vida longa ao MD. Achei ótimo preço, pois em julho comprei 2 adultos Rio_Paris por R$ 7.900. Recebi email da submarino confirmando compra e com número do e-ticket. No entanto, quando entro no site da Swiss, eu não consigo encontrar minha reserva. No check my trip está tudo com correto com os nomes dos passageiros e com os dias/horários dos voos. Como proceder? Penso na segunda ligar para call center da Swiss.

  • Marielle

    Achei que era uma super promocao mas inclui um monte de taxas e sai por um preco normal…
    Mas pesquiso da europa pro brasil…(onde moro)…
    1500 reais soh de taxa…loucura!

    • A promoção é saindo do Brasil.

    • Alvaro

      o título do post é claríssimo .. de são paulo para a europa (e não o inverso).

  • Carlos

    Eu cai nessa da marcação do assento, liguei lá e tenho que esperar até segunda, para falar com o call center.
    A taxa mais barata para marcação que achei foi R$ 111 e meu voo é GRU – ZUR – CDG, resumindo eu teria que pagar R$ 444 ida e volta.

    Pior que não avisam sobre isso na hora da compra, vou ver as condições para cancelar a passagem … Alguém já cancelou e sabe como funciona em referência as taxas que eles cobram ?

    • Carlos, o fato de não permitirem que se marque a passagem antes não significa que você não conseguirá reservar poltronas juntas. Para isso basta fazer o check=in online ou chegar bem cedo ao aeroporto. Como o voo é um A340 não acredito que terá problemas, a menos que sejam muitas passagens!

      • Carlos

        Então Denis, optei por cancelar por arrepedimento no prazo de ate 7 dias depois da compra.
        Me deram a opção de não pagar e pegar o assento que sobrar na hora do check in no aeroporto.
        A outra opção foi o prazo de 6-8 semanas para o reembolso no cartão … Achei muito abusivo esse prazo, sendo que a única forma de pagamento no site da Swiss, é à vista no cartão.

        Segundo o procon, eu poderia pedir o cumprimento da marcação forçada do assento porque isso de não avisarem no site do pagamento do assento, caracteriza propaganda enganosa … Mais até desanimei da viagem.