Promoção de passagens para o Atacama a partir de R$ 858 ida e volta!

Marcel Bruzadin 23 · junho · 2015

Excelente notícia aos viajantes que estavam esperando uma boa oportunidade para irem até o Deserto do Atacama! O Melhores Destinos encontrou passagens aéreas a partir de R$ 858 ida e volta com a companhia aérea LAN.

Fazia um bom tempo que não encontrávamos nada bacana para o Atacama e com o dólar em alta, essa é uma boa oportunidade para conhecer um dos lugares mais fantásticos do mundo e bem próximo ao Brasil.  Encontramos voos para todos os meses do ano, de junho a dezembro.

O Deserto do Atacama fica no Chile e é considerado o deserto mais seco do mundo. Toda sua extensão tem aproximadamente 105.000 km e possui cenários simplesmente fantásticos.

valle-de-la-muerte-pedra-do-coyote

Confira abaixo toda a lista de trechos e datas que encontramos. Não deixe de conferir também o nosso guia de Atacama, produzido pelo Melhores Destinos e totalmente grátis para vocês, leitores do MD.

Boa viagem e não esqueça de nos contar como foi a viagem ao Atacama!

Origens

Destinos

Período



- A lista acima está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens aéreas vão sendo vendidas.

- Esses preços não incluem as taxas.

- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Publicado por

Marcel Bruzadin

Marcel

  • Marina

    Viagem incrível, recomendo muito…melhores experiências da minha vida!

    • Leandro L

      Desculpa a pergunta, mas qual a graça de ir pra um deserto??
      (Aberto pra chat.. rs)

      • Kalinka Salles

        Vc não tem idéia de como o Atacama é incrível!!!!! Quero mto voltar!!!

        • Leandro L

          Oi Kalinha, tudo bom?
          Desculpa, não estou desvalorizando sua experiência ou sua opinião.. mas pq um deserto é incrível??
          Pode me ajudar a entender sua visão? Talvez falta-me um pouco de sensibilidade, sei lá.. Ir pro calor infernal ver uma infinidade de areia não me parece mto bacana.. just saying..

          • Enaile

            Leandro, fiquei curiosa pra saber porque as pessoas falavam tão bem de um “simples” deserto. Depois de tanto pesquisar, me apaixonei pelo lugar e em breve conhecerei.

            Pra te ajudar a entender, leia o guia que o Melhores Destinos preparou. Você vai se surpreender com o Deserto do Atacama.

          • Leandro L

            Obrigado pela dica! Acho q não é minha vibe mesmo… ao menos não por enquanto! rs Prefiro praia, floresta ou frio! Calor com clima seco já basta subúrbio do RJ.. rsrs Bjão!

          • Cinara Farias

            as paisagens são incríveis… fui no inverno e a paisagem com neve é melhor ainda!
            eu não curto viajar pra cidade, fazer compra… as viagens que eu faço são sempre pra lugares tipo esse
            joga no Google e veja as fotos, se for o tipo de viagem que vc curta fazer, vc vai adorar lá!

          • Pietro

            Quer uma dica? Ou melhor, algumas dicas?
            1- Coloca no google imagens: San pedro de atacama e veja que essa imagem de deserto que nós temos na cabeça, não tem nada a ver com lá. Isso deve ser no Saara. Lá nem areia tem direito. Lá existem muitas coisas para fazer e cada uma delas muito diferente uma da outra.
            2- Compra a passagem
            2- Leva blusa, pois passei muito frio lá. Durante o dia fazia uns 20 graus, no máximo, mas em alguns lugares pegamos a minima de -7 graus.

          • Kalinka Salles

            Oi Leandro!! Entendo sim, sua opinião e sei que n está desvalorizando a minha. É q o atacama é tão lindo!

            O calor não é infernal. É quente sim, mas venta muito, então não sentimos o ” calor”. Nem suamos! Não ficamos cansados e esbaforidos por causa do calor! Mas o sol arde e queima muito! A noite, o frio é uma delícia!

            Se vc gosta de paisagens incríveis, vc n pode deixar de conhecer o Atacama. É o deserto mais salgado do mundo e o mais alto tb! Os lagos que ele tem são maravilhosos! A laguna cejar é um lago que vc não afunda, devido a quantidade extrema de sal.

            A Pedra do Coiote fica no vale de la luna e vale de la muerte. É uma pedra suspensa mto conhecida e todos querem tirar foto ali. É surreal ver a imensidão daquele lugar e a gnt lá em cima, olhando tudo embaixo tão pequenininho! O por do sol nesse lugar foi o mais lindo que eu já vi!!!

            As lagunas altiplânicas é um retrato da natureza!!! O lugar mais LINDO que conheci no Atacama. Quase impossível descrever..

            Todas essas paisagens tem ao fundo o vulcão Licancabur! Coisa mais linda!!!!

            Vou deixar alguns links pra vc, do site ” Um viajante ” e o ” Casos e Coisas da Bonfa “que é onde pesquisamos nossas viagens!

            Espero que goste e me conte!!!! 🙂
            Bjos

            http://www.umviajante.com.br/chile/157-atacama-valle-de-la-luna-e-valle-de-la-muerte

            http://www.umviajante.com.br/chile/160-laguna-cejar-ojos-de-sal-e-laguna-tebinquinche-mochilao-chile-segundo-dia-tarde

            http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/12/resumao-das-ferias-no-deserto-do.html

      • Marina

        Bom Leandro, vamos lá!

        Primeiro, desconstrua essa imagem de deserto que você tem n sua cabeça. O Deserto do Atacama possui vulcões a serem escalados, tours por lagoas termais, gêyseres que devem ser vistos de madrugada, a um frio de -13ºC (dei sorte, costuma ser pior). É tudo tão isolado, que as lagoas viram verdadeiros espelhos da paisagem, em vários tons de areia do deserto. Vi flamingos, passei o maior frio da minha vida, aprendi que devia tomar banho antes do pôr do sol (e que lavar o cabelo todo dia não é tão necessário assim), aprendi a poupar água e energia (lá é tudo muito escasso), a valorizar uma coca cola bem gelada e o principal, o quanto somos pequenos diante do universo, no tour astronômico, onde você vê diversas constelações (o Atacama tem o céu mais limpo do mundo, não é a toa que existem tantos telescópios por lá). Nadei na água termal de um gêyser, e se você for radical, dá pra fazer “sandboard” na areia do deserto e voltar com as melhores fotos que você já tirou na vida (eu ganhei um concurso de fotografia com uma das fotos que tirei lá, você vai descobrir qual) Mas como eu sei que imagens valem mais que mil palavras, veja esse post:
        http://www.mochileiros.com/santiago-valparaiso-vina-del-mar-san-pedro-de-atacama-chile-julho-de-2012-t72432.html

        Pode ir direto pra parte do Deserto, mas eu fortemente recomendo o Chile, um país que passei a admirar muito depois dessa viagem, e com certeza voltarei mais vezes!
        Bjos

  • Leandro L

    Obrigado pelo relato! Dei uma olhada lá no Mochileiros e no guia do Melhores Destinos, e acredito que não goste mesmo dessa vibe de calor e clima árido.. curto mais água e verde ou frio!
    Off topic: Tu é doida de subir aquela Pedra do Baú!! kkkk lokinha da silva!! rsrs

    • Marina

      Obrigada pelo “doida”!
      Eu gosto que ninguém duvide do que eu sou capaz, esse é meu objetivo na vida, ser improvável!! kkkk
      Amo minhas aventuras, e amo mais ainda vivê-las novamente através das fotos! Mas sério, passei muito frio lá…rsrsrs Talvez seja uma boa ir no inverno, mas o Atacama é sem dúvida alguma muito digno de uma visita!
      Um beijo e boas trips!

    • Cinara Farias

      no inverno é um frio infernal hahahahah peguei -5º ao meio dia… fora os -18º nos Geysers

  • Guilhe

    Parabéns pela descrição, destino imperdível, estou indo em Julho

  • Vinicius

    Destino exótico…
    Particularmente eu iria para uns lugares mais interessantes, tenho curiosidade em ir ao Atacama, mas ele ficaria bem no final da lista, pois é uma paisagem crua sem cultura. É um ambiente para apreciar a natureza e sua fauna, ver as modificações dos planaltos, morros, vulcões, sem a interferência do homem, fazer trekking, observar e entrar em um estado de introspecção, reflexão. Ao mesmo tempo que isso me atrai, me afasta em pensar em outros destinos mais interessantes nesse mundão.
    Para quem curte essa vibe de natureza extrema e intocável é imperdível. Mas que busca conforto, civilização, cultura de povos acaba se tornando um pouco chato…
    Particularmente eu tenho me frustrado um pouco quando eu embarco nesses destinos de pessoas alternativas. Fui para uns destinos da Bolívia e do Perú, na pegada introspecção, natureza intocável e sinceramente tem que curtir muito essa vibe, se nãooooo…..
    É aconselhável ir com pelo menos mais umas duas pessoas que curtam essa pegada alternativa também ou que você seja extremamente sociável.
    Destinos como Atacama e Miami (compras) são dois extremos que não me atraem tanto.

  • Gilberto

    San Pedro de Atacama, ponto de partida para se esbaldar no deserto, eh dotada de hoteis com qualidade e excelente culinaria, mesmo a cidade sendo rustica com suas ruas de terra. Nao da para comparar a estrutura chilena com as de locais similares no Peru e muito menos na Bolivia.

    Mas concordo totalmente num ponto, eh um roteiro exclusivamente natureza e quem nao curte isso, melhor nem ir, pois ficara mais perdido que cego em tiroteiro.

  • Suellen Mayra

    Leandro Nesta época não é tão calor e as noites são bem frias, se vc visse a laguna cejar 10 x mais salgada que o mar morto vc iria se encantar. Um dos maiores campo geotérmicos da terra, salares impressionantes, eu adoro praia florestas e etc, mas o deserto do atacama me surpreendeu, sem contar que é um pulo do maior deserto de sal do mundo na bolivia o salar de uyuni que é maravilhoso.