TAAG faz promoção com voos diretos para Angola por R$ 1.640 ida e volta

Denis Carvalho 3 · fevereiro · 2015

A TAAG está fazendo uma promoção excelente em seu voo direto de São Paulo a Luanda. Há passagens por R$ 1.640 ida e volta para voar até novembro! Dificilmente vemos um valor tão baixo, sobretudo se considerarmos a alta do dólar.

Os voos são operados em Boeing 777-300 da companhia angolana e encontramos o mesmo preço em muitas datas. Como das outras vezes em que a TAAG fez essa promoção, vamos destacar que a Angola não é um destino dos mais procurados, mas muitos leitores nos pedem para postarmos não apenas os mais buscados, mas também ofertas para destinos mais exóticos.  

Pelos comentários das última vezes que postamos promoções para lá – fora um monte de gente dizendo que nunca foi nem quer ir – o resumo é o seguinte:

A parte boa: Angola é um país onde se fala português e que oferece imensas belezas naturais, incluindo praias, cânions e cachoeiras formidáveis. O povo é alegre e hospitaleiro, além de ter uma cultura fascinante. A parte ruim: é um país caro, tanto na hospedagem, comida e transporte. Além disso há a questão da pobreza e a exigência de visto.

Posto essas questões, vamos cumprir novamente nosso papel de trazer as passagens mais baratas. Cabe a cada um pesar suas prioridades e ver se este ou aquele destino se enquadra nas suas férias, não é? 😉

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Enaile

    Parabéns pelo excelente trabalho MD!

  • Monique Galvão

    O Link do VISTO não abre. =(

  • “…Trago a minha banda, só quem sabe onde é Luanda saberá lhe dar valor, dar valor…” Parabéns MD! Deve ser um destino fantástico! Ainda bem que vocês continuam divulgando mesmo que da última vez houve tantos cometários inapropriados! Muito obrigado!

  • Jlb

    Ebola for free!

    • Luiza

      La nao tem Ebola… pegue um mapa da Africa antes de falar besteira

    • Maurício P.

      Preconceito ou desinformação? A distância dos principais focos de Ebola para Angola é quase a mesma de Angola para o Brasil. Tem Ebola aqui?

  • Samuel

    “Nunca fui e nem quero ir” …. Kkkkkkkkkkk Valeu MD

  • Freud

    Só vá de TAAG se for pelo menos em C. Pra viajar em Y vá de SAA. C na TAAG é serviço de Y, apenas as poltronas são ok (e mts nao funcionam pois o avião não tem boa manutenção e já estao quebradas). Voar em Y com eles é uma amostra de 8h no inferno…

  • Thatiana Fernandes

    Quem não tem nada de bom a dizer deveria ficar calado. Deixe quem quiser ir (seja por turismo, seja por trabalho, seja por família) aproveitar a promoção. Afinal, não cabe a gente dizer quais são os destinos “dignos” de figurarem no MD.

    Destino “digno” é aquele pra onde alguém — não necessariamente você — quer ir.

  • Angola!! Pena que o visto é um porre e é MUITO caro. Usaria para ir a países em volta.

    O legal da TAAG é que a Emirates a está assumindo operacionalmente.

    • Na verdade José Fernandes, a Emirates está realizando mais uma consultoria e acordos de code-sharing e programa de milhagens, do que uma gestão operacional per se, como ocorre nos casos da Etihad na Alitalia e da Ethiopian na ASKY por exemplo.
      E esta “consultoria” ainda está esperando aprovação.

      Veja notícia da época aqui: http://goo.gl/I4ocFN

  • Alberth Amorim

    Pode ser até legal lá, mas isso de exigir visto não rola. Se liberassem a entrada sem visto talvez a entrada de turistas aumentasse.

  • Alexandre

    Adorei a promoçao, tenho parente morando em Angola, e é bem dificil achar passagens baratas pra la. Ja estou pesquisando as datas. PARABENS MD!!!

  • J. Guilherme

    É isso aí, tem que divulgar TODAS as promoções…e não filtrar somente as mais populares…outro exemplo são as passagens baratas de Fortaleza pra Cabo Verde! Fica a dica!

  • Não criem grandes expectativas do serviço da TAAG. É padrão Ethiopian Airlines, levemente inferior. Infelizmente, em Angola, há relatos de cobrança de pedágios não oficiais (corrupção) para transitar da cidade ao aeroporto e em alguns pontos turísticos, o que é uma pena.

  • Rodrigo

    Uma pena que a cidade seja mal estruturada, principalmente para receber o turista. Imagine só, deslocar-se numa cidade que sequer tem um transporte público confiável.

    • Gustavo

      Entao a cidade brasileira donde vossa senhoria fala possui um eficiente e confiavel transporte publico?!

  • Ariane

    Em 2012 fui a trabalho para Luanda, fiquei na Província de Huambo (antiga Lisboa), fiquei 15 dias lá… Onde até a data em que estive lá, ainda era possível enxergar os destroços da guerra civil…

    Com certeza a chegada a Luanda assusta um pouco… Pois do avião é possível observar tamanha falta de recursos (se é que podemos falar assim). O trânsito de Luanda é terrível, parecendo não haver sinalização e leis de trânsito. rsrs

    A experiência foi boa, mas não diria excelente, salvo exceção a poder enxergar
    algumas coisas com outros olhos.

    De tantos fatos observados, um dos que não me saí da cabeça é o patriotismo impregnado no sangue daquele povo (mesmo em meio a tamanha “pobreza”), ah sem contar que são demasiadamente hospitaleiros, hm, sob alguns aspectos até lembram o nosso querido e amado povo Baiano.

    Ah, tem uma comida (que na verdade é um prato português) chamado Choco, é uma delicia! Afinal assim como nós (brasileiros) também foram povoados por Portugueses.

    As musicas e programas de TV são… bem, divertidos (digamos assim)!!!

    Enquanto estive naquele país, me senti dentro de um documentário da Discovery, dado que é possível aprimorar tanto conhecimento quanto a cultura e algumas curiosidades, como por exemplo: não ser estranho você dizer “bom dia/ boa tarde/ boa noite” sem receber como resposta “Obrigada (o)”.

    Enfim, se vc me perguntasse “Ari, vc iria para Angola novamente”?
    Eu diria que não, mas se você quiser ter uma experiência diferente e um tanto quanto “exótica”, Boa viagem!

  • Marco

    Parabéns, MD, por apostar na diversificação e por ampliar nossos horizontes! Propaganda dos EUA tem em qualquer lugar…

  • Don Kalima

    TAAG- Ta Aí Agora Guente. Tô fora, quem conhece essa cia aérea sabe a zona que é. Ainda é preferível a SAA – Sofrível African Airways pela segurança de saber em que dia se chega e que dia se volta.

  • Marcos Souza

    Denis, acho que seria interessante informar possíveis conexoes e se demanda visto de transito! Tipo Windhoek na Namíbia seria excelente!

  • wmljunior

    Brasileiro somos o povo mais provinciano e preconceituoso. Quanta ignorância falada sobre a Angola e sobre a TAAG. Angola é um destino e um hub a ser descoberto pelos brasileiros. Desde belezas naturais como a Fenda da Tundavala ao safari no Parque Nacional de Quissama, passando pelos bares e restaurantes da Ilha de Luanda o país tem atrações interessantes para quem que sair do circuito Argentina, EUA, França. Além disso, é das portas de entrada mais cômodas para a Namíbia (via província de Namibe, maravilhosa)e para o Congo (conexão imediata), onde se vê gorilas da montanha por um décimo do preço de Ruanda,
    Viajo pelo menos oito vezes por ano ao exterior, duas delas para Angola, e asseguro que não há aeronave com melhor configuração na econômica saindo do Brasil do que a do 777 da empresa. Nunca voei em 777 com configuração 3-3-3. Espaçoso, com wifi a bordo e entretenimento de primeira. Para fechar, desde novembro a TAAG está sendo administrada pela Emirates, que anteviu a inauguração do novo aeroporto internacional de Luanda para transformar a cidade em um hub conectando América do Sul – África – Oriente Médio.

    Quanto ao visto, realmente é uma parte lastimável da história, principalmente a necessidade de ir ao consulado para colher as digitais. Houve uma pequena melhora esse ano com a emissão de vistos de negócio com duração de dois anos.

    • Patrício

      Wi-fi nunca funcionou, já viajei 3 vezes no suposto vôo com Wi-Fi. Gaste seu dinheiro indo pra outro lugar, ir pra Angola é comparável a ir pro Haiti ou algo parecido. Não há o que fazer aqui, turista não é bem vindo. Aqui só trabalho e agora nem isso (leia a respeito da crise do petróleo e como ela afeta Angola).

    • O acordo não é bem administrativo, mas sim mais uma espécie de consultoria da Emirates, com a inclusão de acordos em codesharing e programa de milhagem.
      http://goo.gl/I4ocFN

  • Patrício

    Impossível alguém ir fazer turismo em Angola. Não tem nada pra ver aqui, não tem infraestrutura nenhuma, e ainda mais: o turista NÃO é bem vindo. Você só vai ser “penteado” pelos policiais em todas oportunidades que eles tiverem de te abordar. É mais ou menos como turistar pelo Afeganistão ou Iraque. Só estou aqui pra trabalhar. Leia mais sobre o assunto.

  • Eduardo Soares

    lembrando que a TAAG tem um histórico de banimento na União Europeia por não cumprir normas de segurança. com idas e vindas. Atualmente existem restrições a voos Angola – Europa

  • Gustavo

    Nunca li relatos positivos da TAAG e nem de Angola. Tem gente reclamando das péssimas avaliações mas nunca deve ter ido lá. Eu nunca fui e nem quero. Dizem que é extremamente caro e quase não há hotéis. Você é extorquido a cada esquina. Existem destinos muito mais seguros e melhores para visitar. Se pelo menos esse cenário mudasse. E a TAAG é terrível com serviço péssimo. Se alguém que já foi lá quiser fazer um contraponto… mas poderia dizer se pagou caro, se não foi extorquido, etc.

  • PureWhiteFlour

    Não entendi bem… o que faria um turista em sã consciência em Angola? Pelo que sei o país é absurdamente caro… não tem infra-estrutura turística nenhuma… acredito que essas passagens só sirvam para “businessmen” e peço que me corrijam se me engano!

  • gustavo

    Boa, MD! Tem uma parcela do público que quer destinos na Ásia, África e Oceania. Divulguem sempre, independentemente de ser destino procurado ou não!

  • Leticia

    Adoraria ir! Adoooro esses destinos diferentes! Pena que agora não poderei!

  • Rafael David

    Sério!? No hotel Hilton Times Square em NY tive que pagar U$S17.99 por wi-fi no quarto. No desenvolvido e rico EUA. A internet do Galeão tá dando até pra ver vídeo no youtube.

  • O Chatô

    Aposto que a maioria dessas “almas elevadas” aqui que ficam defendendo o turismo nesses lugares ditos exóticos nunca colocaram os pés fora do eixo Am. do Sul – EUA – Europa. É muito bonito ficar falando dos lugares lindos que existem no interior a República Centro-Africana ou da linda cadeia de montanhas do Paquistão, sem nunca ter pisado nesses lugares, sem nunca ter vivido as dificuldades desses lugares.
    Porque alguem trocaria um destino “exótico” com uma estrutura razoável (BKK, p. ex.) por um lugar que notóriamente tem 0 infraestrutura, e não fazem questão nenhuma de receber turistas.

  • Grace

    Parabéns MD, adorei ver essa promoção por aqui!!! Já estive em Angola participando de um projeto social, e acho muito válido divulgar aqui todas as promoções existentes, até porque as pessoas não seguem o MD somente para férias, mas também para outras oportunidades, como trabalho, intercâmbio, estudo, e outros objetivos!!!

  • Wagner Vinicius Macêdo

    Também não iria, muita coragem!

  • Don Kalima

    777 com 3-3-3 tem na Turkish, na Singapore e em várias outras. Infelizmente a confiabilidade da TAAG ainda é muito baixa. Várias panes, vários itens no-go em mtos voos, fora a bagunça do aeroporto de Luanda, que espero que a reforma termine logo e vire um baita hub. Nada contra Angola, mto pelo contrário, mas a TAAG ainda não dá pra confiar.

  • Rodrigo

    Sim. Minha cidade tem ônibus, táxi, trem, lotações e acredito que tudo isso atenda bem à demanda. Pelo que sei Luanda só tem pequenas vans que se encarregam do transporte de todos que não possuem carro.

  • Gilberto

    Apoio a decisao do MD em publicar essa promocao. Ela pode nao me interessar, mas ha quem se interesse e este eh o foco deste portal. Parabens pela sabia decisao.

  • O Melhores Destinos não é um site que interessa apenas aos viajantes turistas, mas também a pessoas de negócios ou com assuntos pessoais que se beneficiam muito das promoções aqui lançadas.

    Eu mesmo recentemente tive que comprar uma passagem para um congresso que através do MD consegui a melhor tarifa para aquela data.

    Angola não é um paraíso turístico, mas um país com um potencial interessante para negócios e uma passagem de avião com bom preço pode ser o estímulo que alguém precisava para tentar explorar essa oportunidade.

    É legal quando lemos comentários construtivos, mesmo que negativos; contudo comentários do tipo “não tenho coragem”, “nunca fui, nem quero ir”, e por aí vai não ajudam ninguém e só tulmutuam.

    • Gustavo

      Realmente, só viajando para lá para sentir o quão falho eles são na parte de turismo. Fiquei 2 meses la em 2014 e tive.muita dificuldade para turistar. Para começar pelo visto! Nunca tirei um.visto tao chato, dificil e com tanta má vontade do pessoal do consulado.
      A Taag é pessima! Tem varias poltronas quebradas e dava p contar no dedo as que o entretenimento funcionava. Além da incerteza do vôo sair ou não, tanto do Brasil como de Luanda. Recomendo ir de SAA que já tem conexão em Joanesburgo sem precisar dormir lá. Cia boa com bons serviços.
      Angola é tudo caríssimo exceto bebida alcoólica, petróleo e cigarros. Não tem transporte público nem interurbano com um mínimo de segurança ou qualidade. Se vc alugar um carro pode ser parado a qualquer momento para dar propina. Hotéis sao mais caros ainda e a única agencia de turismo q encontrei cobra preços exorbitantes para passeios nao muito empolgantes. Esse safari do Quissama só tem animais herbívoros e mesmo assim não são fáceis de ver.
      As reservas naturais ainda precisam de um bom trabalho para torna las.mais atrativas com estrutura p visitacao e procriação das espécies delas.
      Usar Luanda como Hub seria uma boa idéia pois com essa passagem por esse preço é um caminho para ir p Windhouk na Namibia (passagem de luanda pra lá sao bem.baratas e tem voos diretos e curtos) e para Johanesburgo ou Cape Town ( tb tem voos direto p essas 2 cidades com opções a preços de ponte aérea brasileira).
      No mais o país é interessante devido a proximidade da lingua e da colonização portugesa além do centro histórico de Luanda que é bonito e as belezas da ilha de Mussulo, alguns minutos de barco com motor de popa de Luanda.

  • Chris

    Sim, continua propor esse tipo de destinação, POR FAVOR !!!