Multiplus / TAM Fidelidade oferece bônus de até 20% na transferência pontos de quase todos os bancos e cartões

Denis Carvalho 24 · julho · 2014

Quem acumula pontos no Multiplus / TAM Fidelidade tem uma ótima oportunidade para aumentar seu saldo nesta semana. O programa iniciou hoje uma promoção com bônus de até 20% para a transferência de pontos de quase todos os cartões e programas.

Para participar é muito simples: acesse a página da promoção e se inscreva digitando o número do seu CPF e clicando em “participar”. Após isso, basta fazer a transferência dos pontos do programa de seu cartão ou de seu banco para receber o bônus.

A oferta vale para transferências até o dia 31 de julho e o bônus varia conforme o montante transferido. Quem enviar até 39.999 pontos receberá 10% de bonificação e quem transferir 40 mil ou mais obterá 20% de pontos no Multiplus Fidelidade.

Agora a melhor parte: a promoção vale para todos os cartões e bancos, exceto Banco do Brasil e cartão crédito TAM Fidelidade. Entre os bancos e cartões que têm convênio com o programa estão American Express, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Banco Safra, Banrisul, Banco Votorantin, Bradesco, BRB, Caixa Econômica Federal, Credicard, Diners Club, HSBC, Itaú, Porto Seguro e Santander – confira a lista completa no site.

No caso dos bancos que tiverem cotação inferior com relação ao Multiplus – como o Itaucard, que oferece apenas 0,8 ponto no programa da TAM a cada ponto transferido, o montante será calculado sobre o total acumulado. Isso quer dizer que os clientes Itaú terão que transferir no mínimo 48 mil pontos para receber o bônus de 20%.

Uma boa notícia é durante o prazo da promoção o participante pode participar quantas vezes quiser e acumular pontos de diferentes instituições financeiras parceiras em que tenha conta. Ao término do prazo, a Multiuplus vai somar todas as transferências para calcular o bônus. Ou seja, mesmo que você não tenha todos os 40 mil pontos em um único cartão poderá somar de outros para a transferência!

A bonificação será creditada na conta Multiplus em até 15 dias contados da data do término da promoção. Quem não receber poderá entrar em contato pelo telefone 0300-313-7474.

Consulte o regulamento completo no site da promoção.

Dica dos leitores Thiago Margatho e Diogo Coscrato

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Sergio

    Período de vôo é de 01/11/2014 até 31/12/2014.
    É isso mesmo?

    • Fred

      Pra voar com os pontos do bonus…

      • guilherme

        Onde está que o período de voo é até 31/12/2014?

      • Debora

        Onde está essa informação? Não encontrei no regulamento.

    • Flávio

      Não achei no regulamento nenhuma data limite para voar com os pontos de bônus.
      http://promo.pontosmultiplus.com.br/pontosbonus/r

      • andre

        Também nao encontrei. Onde você viu isso amigo??

    • sabbathbh

      Onde você viu isso ? No regulamento da promoção não encontrei qualquer restrição ao uso dos pontos.

    • Jecimar Melo

      Não existe essa regra no regulamento. http://promo.pontosmultiplus.com.br/pontosbonus/r

  • Eduardo Navarro

    Sacanagem deixar o BB de fora…

  • adalmilson

    Pelo Jeito o Banco do Brasil não vai mais entrar nessa de dar bonus por pontuacao transferida, ele estão concentrando tudo naquele programa horrivel DOTZ

    • Nelson

      Sim, o DOTZ é do BB…..

      • Antonio

        O Dotz não é do BB. É um programa canadense associado a várias empresas. O BB tá se preparando criar um "fidELO" junto com seus parceiros da ELO…Bradesco etc…

    • Carlos A. Souza

      Boa Noite, me chamou a atenção, o fato de vc chamar o programa da Dotz, horrível, mas então estou enganado, ou desinformado, pois o Dotz não tem limite de transferencia, não cobra taxa de transferencia e se vc tiver pontos suficientes, pode usar até para a taxa de embarque nos aeroportos. Já tive oportunidade de viajar para vários lugares com os pontos. Se estou usando de maneira errada, meus pontos, por favor, me esclareça, pois não vejo essas vantagens nos outros programas , inclusive, tenho também o "programa vantagens do Ipiranga, e só posso transferir mais 10.000, depois de um ano……atencipadamente agradeço e um abraço.

    • Joao

      Programa Dotz horrivel mesmo. Uma passagem que o fidelidade ou smiles pede 10.000 pontos o site pede as vezes 120.000 dotz…
      Nunca consefui usar. Ja estou ficando cismado… Muito tempo juntando pontos bb esperando uma promoçao destas, mas acho q vou transferir logo,
      Daqui a pouco vao inventar de so poder usar dotz e daí me quebra… Aparece promocao de voo por 1.500 dotz, vou pesquisar e eh 50.000!!! Ja pensei até em denunciar…

  • Antonio Cunha

    Será que amex esta nesta promo?

  • Lua

    Entendi que até 39,999 pontos poderiam ser transferidos, mas o ITAU não permitiu a minha transferência, pq tenho MENOS de 20.000 pontos. Alguém confirma? Q sacanagem!

    • Jecimar

      Confirmado. Tem bastante tempo que o itau usa essa regra.

    • João Almeida

      Coincidentemente (sem saber da promoção) busquei fazer a transferencia hoje e de fato ha que se ter um minimo de 20.000 pontos. Coisas do Itau.

  • Alessandra Azevedo

    Transferi no ultimo dia da última promoção, 06 de junho, e não recebi os 10% pois só consideram o dia que entra no multiplus, que no caso, foi 11 de junho. Detalhe: levaram 30 dias para me dizer isso, pois pelo fale conosco do multiplus me avisavam para aguardar 30 dias do fim da promoção para o credito dos pontos. Piada!

    • gabi

      Pessoal do MD vocês tem noticias de mais gente que aconteceu isso? Passei hoje mas estou preocupada com a possibilidade de nao creditarem o bonus tambem.

      • Luna

        Na promoção passada, transferi 21 mil do Porto Seguro, mas, por erro da Porto (segundo a Multiplus), só foram transferidos 15 mil. Reclamei na Porto e os pontos que faltavam foram creditados. O problema é que foram creditados depois do período promocional (portanto, eu não receberia os bônus). Eu liguei na Multiplus para reclamar e eles me disseram que eu teria que reclamar com a Porto. Pedi o número de protocolo nessa ligação. Alguns dias depois, os bônus referentes à pontuação apareceram na minha conta sem eu precisar reclamar na Porto. Detalhe: os bônus demoraram, mas apareceram.

    • Marco Túlio

      Alessandra, o mesmo aconteceu comigo, eu transferi os pontos do Amex no penúltimo dia da prorrogação da promoção, dia 13 de junho. Ela havia sido prorrogada até o dia 14. Daí fiquei verificando e como nada dos 20% de pontos extra serem cadastrados, enviei um email reclamando para o próprio MULTIPLUS, e eles creditaram no dia seguinte os 20% de pontos a que eu tinha direito. Entre na sua conta do Multiplus e explique o que aconteceu. MARCO TÚLIO

  • Grace

    BB, mais uma vez de fora ;(

  • Marcos Sobral

    No regulamento diz que somente clientes selecionados e que receberam o email promocional é que receberão o bônus. Será que isto será uma desculpa para não creditar as milhas?

    • Esse não é o regulamento correto, é de uma promoção velha que eles linkaram por engano =)

  • Diogo

    Marcos Sobral, não há esta restrição de somente os clientes que receberam o e-mail. Onde vc viu isso? No regulamento não tem nada dizendo.

  • Victor Hugo

    Olha, pelo regulamento essa promoção já acabou. E é só para clientes que receberam e-mail. O MD deveria esclarecer este ponto.

    1.2 São elegíveis a essa promoção somente participantes previamente selecionados, em função do seu perfil, e que tenham recebido e-mail Marketing, enviado pela Multiplus no dia 25/06/2014, referente a essa promoção, ao e-mail cadastrado na MULTIPLUS

    2.1. A Promoção consiste na bonificação de pontos MULTIPLUS aos Participantes que tiverem cadastro na Rede MULTIPLUS e que transferirem os seus pontos acumulados em Instituições Financeiras para MULTIPLUS durante o período de 25/06/2014 a 30/06/2014.

    • Victor Hugo

      No site da promoção tem dois regulamentos. O segundo na parte mais embaixo do site não tem a restrição de ter recebido o email e a data é até 31 de julho. Agora qual regulamento vai valer????

      • Só pode ser o que está na data atual, eles sempre usam esse endereço para as promoções, mas dessa vez esqueceram de atualizar esse link. Coisa feia, né? =)

    • Carla

      Regulamento atual: http://promo.pontosmultiplus.com.br/pontosbonus/r

      E o link foi divulgado no facebook também, segundo o regulamento, então não precisa ter recebido o e-mail. Mas não vi no facebook o link…

  • mari

    Este é o regulamento correto, pois é o que está no site da promoção quando aparece a caixinha para marcar que li e estou de acordo com o regulalmento. Esse é o que vale. http://promo.pontosmultiplus.com.br/pontosbonus/r

    • Victor Hugo

      Contrário, quando vc aperta na caixinha abre o regulamento errado. Este que você indicou está no pé da página.

  • Fabrício Barboza

    Pergunta da semana: vale fazer a transferência? Tenho saldo Smiles que não vou conseguir gastar por hora e queria ter pontos em outra cia para ter mais opções no surgimento de alguma promoção.

  • Paulo

    "…exceto […] cartão crédito TAM Fidelidade"

    Eu sempre ficando de fora :/

    • sabbathbh

      Normal… para os cartões que transferem automaticamente os pontos não há sentido deles fazerem essas promoções pra atrair as transferências de pontos. As promos do Smiles também nunca valem para os cartões BB/Bradesco Smiles.

  • Ivana

    Pessoal não sei se vi errado , mas a promoção era até o mesmo de junho ….?????

  • Morgana

    Meu banco demora 10 dias para creditar os pontos no Multiplus, acredito que isso deve acontecer com os demais também, conforme comentário da Alessandra. Em promoção semelhante no ano passado fiz a transferência dos pontos acreditando que a data de solicitação pudesse ser a válida, mas não recebi pontuação extra equivalente à promoção (somente o que já possuía no cartão).
    Minha pergunta é: algum banco faz a transferência em tempo menor? Pois temos 5 dias úteis até o dia 31. Se não faz, essa promoção não serve para ninguém!

    • Guilherme

      Tenho essa mesma dúvida. No meu caso são 8 dias úteis… Se for isso mesmo é uma baita promoção fake! Agora se for computado a partir da data de solicitação da transferência, faz sentido. Alguém pode confirmar isso?

      • breno

        alguém pode confirmar??? to na espera dessa resposta pra transferir ou não amanhã (29/08/2014)

  • Wellington

    Pessoal, nunca transferi de banco para Multiplus. Alguém saber me dizer, quanto tempo terei de validade das milhas no Multiplus depois da transferência ? 1 ano ? 2 anos ?…. Sou cliente básico do básico na TAM.

  • Fausto Salgueiro

    Existe a opção de bônus de 30% sobre os pontos transferidos, isto se aplica para quem recebeu e-mail, por estar fazendo aniversário até o dia 31.07 e se cadastrar e transferir os pontos no prazo estipulado

  • Fabio

    No regulamento não diz que não vale para o Banco do Brasil essa promoção… Alguém pode confirmar essa informação?
    Obrigado.

    • Fabio

      Ja achei, não vale mesmo.

      " Não são elegíveis a essa Promoção os pontos dos Cartões TAM Itaucard e do Banco do Brasil."

      • Nós só postamos se temos certeza, meu caro!

        • Fernando Cavalcanti

          Denis, Eu transferi para o TAM FIDELIDADE (sem saber da promoção, vim saber pelo Face logo depois que transferi), caiu hoje, 29/07, os pontos dá no mesmo que transferir para o MULTIPLUS? Ou teria que ser para o Multiplus? 😮

          • Fernando, são diferentes, mas boa parte dos bancos passa direto para o Multiplus. Seus pontos caíram no Fidelidade direto? Se for o caso acho que não entram na promoção

          • Fernando Cavalcanti

            Caiu nos dois, no Fidelidade e no Multiplus

          • Você fez o cadastro no site da promoção antes de transferir?

          • Fernando Cavalcanti

            "2.2.1. O participante da promoção poderá dar o Opt In (aceite) antes ou depois da transferência dos pontos, desde que seja impreterivelmente aceito dentro do período da promoção (de 24/07/2014 a 31/07/2014)."
            Fiz depois, no mesmo dia, mas está nas regras que pode. Até porque só cai para o plano de milhagens dias depois.

          • Bacana!

  • TAM / MULTIPLUS = COMPLICAÇÃO!

  • Na AZUL tem promoções bem mais vantajosas para enviar pontos, quem é cliente Bradesco Cartões transferindo ganha 20% de desconto na compra de passagens com grana depois. Isso sim vale a pena, porque daí reserva os pontos pra viagens por 5 mil pontos o trecho e ainda ganha 20% na passagem, o que vale muito mais que umas mixarias de pontos que te dão agora mas depois te exploram na emissão.

    E SMILES ou Tudo Azul hoje são bem melhores que Multiplus/Tam, convenhamos.
    TAM é muito boa pra voos internacionais, isso sim,

  • Filipe

    Tenho pontos no ITAU… cerca de 100mil… ALGUEM TEM IDEIA DE ONDE FICA MENOS RUIM TRANSFERIR? Gol, Tam, Azul? Azul ta com bonus de 25% ate dia 31/7 e é 1 pra 1. TAM tem 20% mas é 1.25 pra 1… e Gol esta sem promocao no momento!

    • Jaaziel Machado

      Filipe, dá uma olhada na quantidade absurda de pontos necessários para se emitir um bilhete pela Azul e você obterá facilmente a resposta. Eu também estou com a mesma faixa de pontuação que você no Itaucard e nem vou pestanejar. Vou transferir agora mesmo para aproveitar esta promoção. espero ter te ajudado.

  • Beatriz

    "Agora a melhor parte: a promoção vale para todos os cartões e bancos, exceto Banco do Brasil …" Para mim foi a PIOR parte, pois tenho somente o cartao BB ! 🙁

  • Laryssa

    Tenho o cartão ITAÚ 2.0 e eles me disseram que não tem convênio com o multiplus. É verdade?

  • Diógenes

    Só porque transferi meus pontos semana passada…

  • Ronaldo

    Praticamente só uso minhas milhas em viagens internacionais e ficar na mão da TAM não é a melhor coisa pois quase não tem parcerias com outras empresas. Estou preferindo o TAP Victoria que tem parceria com dezenas de empresas.

  • Gevércio

    Tenho um cartão Amex emitido pelo BB (Ourocard). Como fica nesse caso? alguém sabe?

  • Eduardo Paes

    O problema de juntar pontos no Multiplus é que só tem parceria com a TAM, e a TAM quando vamos comprar com os pontos disponibiliza os piores horários de voos, com grandes intervalos de espera em conexões.

  • Sergio

    Vejam o que recebi pelo email: Período de vôo é de 01/11/2014 até 31/12/2014.

    Promoção válida no período de 24 de Julho de 2014 a 31 de Julho de 2014. Os bônus serão creditados sobre a soma dos pontos acumulados na Multiplus decorrentes da transferência das Instituições Financeiras parceiras e que tenham sido transferidos durante o período promocional. Para participar da promoção é necessário ter cadastro ativo na Multiplus, possuir cartão de credito, participar dos Programas de Relacionamento das Instituições Financeiras parceiras e aceitar o Regulamento disponível no site http://promo.multiplusfidelidade.com.br/pontosbon… até a data máxima de 31/07/2014. Não são elegíveis a essa Promoção os pontos dos Cartões TAM Itaucard e do Banco do Brasil. O aceite ao regulamento é obrigatório, os participantes que não derem o aceite no regulamento não serão elegíveis a concessão do bônus. Promoção não cumulativa com outras promoções vigentes, havendo duas ou mais promoções ativas que o participante esteja inscrito e que recaia sobre os mesmos pontos acumulados, será concedida apenas uma bonificação. A bonificação será creditada na conta Multiplus do participante em até 15 dias contados da data do término da promoção. As Instituições Financeiras parceiras possuem regras específicas para transferência de pontos, devendo o participante consultar as regras e condições para transferência de pontos junto a respectiva instituição financeira. Consulte o regulamento da promoção em http://promo.pontosmultiplus.com.br/pontosbonus/r… e as regras gerais para acúmulo e resgate de pontos em http://www.pontosmultiplus.com.br

    Resgates sujeito à disponibilidade de assentos e alteração sem aviso prévio no período da promoção. Mais informações estão disponíveis para consulta no site http://www.tam.com.br , central de atendimento e demais canais de vendas. Datas de emissão e voo sujeito à alteração sem aviso prévio. Os seus pontos acumulados na Multiplus já podem ser utilizados para resgate na TAM. Para conferir as regras e a pontuação necessária para cada trecho de voo, acesse http://www.tam.com.br. O período de emissão é de 24/07 até 30/07.Período de vôo é de 01/11/2014 até 31/12/2014.

  • Alexandra

    Uma coisa: no Itaucard até onde eu sei 1 ponto = 0,75 ponto multiplus e não 0,8 como fala na matéria. Sendo assim precisa transferir 50 mil pontos pra alcançar os 20% e não 48 mil. Eu tenho 49 mil e uns quebrados, nunca consigo atingir os 50 mil pq tenho sempre pontos vencendo no Itaucard e preciso transferir pra não perder. Um saco isso!

  • Infelizmente mais uma vez de fora o Banco do Brasil

  • Fernando Cavalcanti

    Tenho duas dúvidas:
    1. Eu transferi para o TAM FIDELIDADE hoje cedo (sem saber da promoção, vim saber pelo Face agora), dá no mesmo que transferir para o MULTIPLUS? Ou teria que ser para o Multiplus? 😮
    2. Meu banco deu prazo de 3 a 10 dias úteis pra transferir os pontos para o Tam Fidelidade, e até o dia 31/07 temos 4 dias úteis, se não cair até o dia 31/07 perco a promoção?
    Grato

    • Vinícius

      Salvo engano, vale o dia da transferência. Pode ficar tranquilo.

      • breno

        tomara que valha o dia da transferência, ou melhor, o dia que fizemos a solicitação da transferência pelo telefone… será??