Últimos dias! Clientes Itaú ganham até 40% de bônus em transferências para o Smiles e 30% para a Multiplus!

Leonardo Cassol 4 · maio · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Clientes Itaú com pontos no programa Sempre Presente tem até a próxima sexta-feira (6/5) para aproveitar as promoções de transferências de pontos para o Smiles e para a Multiplus. No caso do Smiles, são 40% de bônus para cartões Smiles Diamante e membros do Clube Smiles, ou 30% para os demais clientes. Já nas transferências de pontos para a Multiplus o bônus é de 30% sobre o montante transferido e acumulado.

Infelizmente, para transferir pontos para o Smiles ou para a Multiplus o cliente Itaú precisa tem um saldo mínimo de 20.000 pontos no programa Sempre Presente.

itau-smiles-promocao-bonus-transferenciasitau-multiplus-bonus-transferencias

Em ambos os casos é necessário se cadastrar nas páginas das promoções do Smiles e da Multiplus. A bonificação será creditada no Smiles até 20 de maio e na Multiplus até 30 de maio.

Há uma diferença importante no cálculo da transferência nos dois programas, já que no Smiles 1 ponto Itaú Sempre Presente vale 1 milha, enquanto que na Multiplus 1,25 ponto Itaú Sempre Presente vale 1 ponto Multiplus. Então, no caso de uma transferência 10 mil pontos para o Smiles, teríamos 13 ou 14 mil pontos no total (seriam 3 mil ou 4 mil pontos de bônus), enquanto que na Multiplus seriam 10.400 pontos no total (10 mil pontos Sempre Presente representam 8 mil pontos Multiplus, com 2,4 mil de bônus).

Isso significa que transferir para o Smiles vale mais a pena? Depende! De onde você mora, para onde e quando quer viajar ou de como quer usar seus pontos ou milhas. Nossa sugestão é pesquisar no site dos dois programas as alternativas de resgate antes de decidir, já que, como sempre lembramos, a diferença no preço em pontos entre os programas pode superar o percentual de bônus concedido. Afinal, o Smiles reajustou nos últimos dois anos os preços das passagens em milhas de quase todos os parceiros (sobrou praticamente só a Alitalia), enquanto a Multiplus recentemente os custos em pontos das passagens de e para as Regiões Norte e Nordeste, em muitas de suas rotas.

Outra diferença é na validade dos pontos ou milhas. No Smiles são 3 anos, sendo que o bônus tem validade de 12 meses. Na Multiplus tanto os pontos transferidos como o bônus valem por 2 anos.

Mais informações nas páginas das promoções do Smiles e da Multiplus.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos