Últimos dias! Clientes Itaú ganham até 40% de bônus em transferências para o Smiles e 30% para a Multiplus!

Por Leonardo Cassol

Clientes Itaú com pontos no programa Sempre Presente tem até a próxima sexta-feira (6/5) para aproveitar as promoções de transferências de pontos para o Smiles e para a Multiplus. No caso do Smiles, são 40% de bônus para cartões Smiles Diamante e membros do Clube Smiles, ou 30% para os demais clientes. Já nas transferências de pontos para a Multiplus o bônus é de 30% sobre o montante transferido e acumulado.

Infelizmente, para transferir pontos para o Smiles ou para a Multiplus o cliente Itaú precisa tem um saldo mínimo de 20.000 pontos no programa Sempre Presente.

itau-smiles-promocao-bonus-transferenciasitau-multiplus-bonus-transferencias

Em ambos os casos é necessário se cadastrar nas páginas das promoções do Smiles e da Multiplus. A bonificação será creditada no Smiles até 20 de maio e na Multiplus até 30 de maio.

Há uma diferença importante no cálculo da transferência nos dois programas, já que no Smiles 1 ponto Itaú Sempre Presente vale 1 milha, enquanto que na Multiplus 1,25 ponto Itaú Sempre Presente vale 1 ponto Multiplus. Então, no caso de uma transferência 10 mil pontos para o Smiles, teríamos 13 ou 14 mil pontos no total (seriam 3 mil ou 4 mil pontos de bônus), enquanto que na Multiplus seriam 10.400 pontos no total (10 mil pontos Sempre Presente representam 8 mil pontos Multiplus, com 2,4 mil de bônus).

Isso significa que transferir para o Smiles vale mais a pena? Depende! De onde você mora, para onde e quando quer viajar ou de como quer usar seus pontos ou milhas. Nossa sugestão é pesquisar no site dos dois programas as alternativas de resgate antes de decidir, já que, como sempre lembramos, a diferença no preço em pontos entre os programas pode superar o percentual de bônus concedido. Afinal, o Smiles reajustou nos últimos dois anos os preços das passagens em milhas de quase todos os parceiros (sobrou praticamente só a Alitalia), enquanto a Multiplus recentemente os custos em pontos das passagens de e para as Regiões Norte e Nordeste, em muitas de suas rotas.

Outra diferença é na validade dos pontos ou milhas. No Smiles são 3 anos, sendo que o bônus tem validade de 12 meses. Na Multiplus tanto os pontos transferidos como o bônus valem por 2 anos.

Mais informações nas páginas das promoções do Smiles e da Multiplus.