Nova promoção dos cartões Santander oferece até 5,4 pontos por dólar gasto em compras!

Denis Carvalho 1 · junho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Santander lançou hoje mais uma promoção de pontos extras para seus clientes! Batizada de “Eu quero mais pontos”, a ação tem funcionamento semelhante ao da oferta do final do ano passado, com a diferença de que agora são três faixas de valor para as compras, que alteram para cima a taxa de conversão dos gastos em pontos do programa Superbônus.

Para participar, o cliente não precisa se cadastrar, apenas gastar o valor estabelecido pelo banco para ele – cada cliente tem um valor diferente – nos meses de junho, julho e agosto. Para saber qual são suas metas de gastos, basta acessar o site da promoção e digitar seu CPF e a data de nascimento.

De acordo com a faixa alcançada, o índice de conversão dos gastos em pontos será aumentado, podendo chegar a 4,4 pontos por dólar nos cartões Santander Unlimited Visa e 5,4 pontos por dólar no cartões Mastecard, que têm bônus extra nessa promoção!

promocao-santander-pontos
Os cartões Unique podem chegar a 5 pontos por dólar gasto e o Elite Platinum podem chegar a 4 pontos por dólar – em ambos os casos considerando que o cliente chegue à última faixa de compras e que use cartões Mastercard.

A promoção vale para todos os cartões, inclusive os Free, Flex, Light e Fit – mas para os usuários desses plásticos há uma má notícia: a taxa de pontuação que hoje é de 1 ponto a cada R$ 3 gastos será reduzida para apenas 1 ponto a cada R$ 5 gastos a partir de julho. Ou seja: para quem quiser acumular milhas, esses cartões se tornam péssimos!

Confira uma simulação (as faixas de compras são fictícias):

promocao-santander-pontos-tabela
Exemplo de valores

Importante: como nas edições anteriores, é necessário que o cliente faça a liberação dos pontos para recebê-los, no período de 23 de setembro a 13 de outubro. Quem não entrar no site e liberar os pontos, ainda que tenha alcançado as metas, não receberá a bonificação proporcional.

Já criticamos aqui essa estratégia do Santander, mas pensando bem até que ela é positiva, já que garante que apenas os clientes que realmente acumulam pontos no Superbônus sejam beneficiados. Certamente isso permite ao banco ser mais generoso nas promoções – esta está muito boa! – do que se distribuísse os bônus a todos sem controle.

Para mais informações e o regulamento completo acesse a página da promoção. Lá você também pode consultar as faixas de compras que o banco reservou para você.

Agradecemos a dica da leitora Mônica Emar.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe