Último dia para aproveitar a promoção dos cartões de crédito Smiles com a primeira anuidade grátis

Denis Carvalho 30 · dezembro · 2014

Hoje é o último dia para aproveitar a promoção dos cartões de crédito Smiles, com a primeira anuidade grátis. Como dissemos, não nos lembramos quando foi a última vez que o programa ofereceu este benefício – se é que já ofereceu – e vale a pena aproveitar, caso você tenha interesse em acumular milhas no Smiles!

A promoção vale para a aquisição dos cartões Smiles tanto junto ao Bradesco quanto ao Banco do Brasil e a isenção de taxa será válida somente para o primeiro ano. Fazem parte da oferta os cartões International, Gold e Platinum.

interna1

Como não haverá cobrança de anuidade, os clientes também não receberão bônus pela aquisição.

Os cartões Smiles oferecem conversão automática dos gastos em milhas no programa da GOL, que chegam a 2 milhas por dólar gasto, além de benefícios como prioridades no check-in e embarque e franquia extra de bagagem de até 20 quilos.

Os cartões Platinum oferecem ainda acesso às salas VIP GOL em Guarulhos e Galeão. Veja também o nosso ranking de cartões de crédito e compare os benefícios dos cartões Smiles com as demais opções do mercado.

O site do Smiles está em reformulação, por isso tiraram a página da promoção do ar, mas você pode fazer a solicitação por telefone pelo Bradesco (0800 725-8510) ou Banco do Brasil (0800 729 2329). Mais informações nos sites do Banco do Brasil e Bradesco.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Luciano Edington

    Fiz o pedido do cartão pelo site do Banco do Brasil na semana passada, e até o hoje a solicitação está em análise. Não sei se vão contar a data da solicitação ou da aprovação.

    • Denis SF

      Não será analisado. Liguei pra saber do meu e cai toda vez. Desisti já.

  • Gustavo

    O Banco do Brasil e o Bradesco me parecem bem restritivos na concessão deste cartão para quem não é correntista. Apesar de renda compatível e outros bons indicadores, não obtive o Smiles Platinum que pedi no Bradesco e depois do BB.

  • juliano

    A disponibilidade de voos de Buenos Aires para o Brasil com a Aerolineas com o Smiles desapareceu. Não encontrei nenhum voo para 2015 e venho pesquisando desde o início do mês. Voos de ida encontro com facilidade, mas o retorno não encontro nada do Aeroparque ou Ezeiza para Gru ou Rio.

  • Wagner Fernandes

    Ganhar a anuidade e não ganhar o bônus de milhas não vi grande vantagem, no meu cartão atual não pago nada de anuidade e tenho descontos para renovar o seguro do carro (porto platinium

    • Marcelo Guimarães

      A vantagem é só o acesso às salas VIP, tanto pelo titular, como pelo adicional, por 1 ano. Depois disso, simplesmente cancelo o cartão! 😉

  • cFred

    Tem a vantagem de poder utilizar a sala vip por 1 ano. Depois é só cancelar o cartão.

    • Cleide Fernandes

      Quais os benefícios da Sala VIP?

  • maira

    Estou em espera há mais de dez minutos, nas outras tentativas a ligação fica até cair ou acabar a bateria do celular. Simplesmente nao tem atendentes suficientes

  • Jonatas

    Para quem viaja pouco, duas ou três vezes/ano, é vantajoso acumular milhas?

  • raquel

    Onde se viu passagem para BS As por 40.000 ate 100.000 milhas?Estao malucos?

  • Denis SF

    Pegadinha da Gol! Tenho cartões black e infinity, nunca tive qualquer restrição cadastral, ou seja, renda etc não seria o problema. Mas negaram de cara meu pedido semana passada. E hoje já consta como encerrado no site da promoção: http://www.365motivos.com.br/

    Ou seja, o único “motivo para sorrir” realmente bom até aqui já era!

    • Marcelo Guimarães

      Denis, vc tentou por qual banco? Eu tb tenho o Infinite (Caixa) e Black (HSBC) e tentei pelo Bradesco e tive o cartão aprovado de cara. Como era por telefone, e mais “demorado”, cheguei a fazer também pelo site do BB e por lá, tive o pedido negado. O interessante é que o BB não pediu nenhuma documentação comprobatória. Já o Bradesco solicitou.

      A negativa do seu cartão se deu em qual banco? BB? Se sim, possivelmente pq eles não têm critérios definidos e possivelmente, rejeitam sem critérios definidos (quem sabe, de forma aleatória). Se foi pelo BB, tente pelo Bradesco. Além de ser um banco melhor, ainda oferece 8 transfer/ano (que o BB não oferece).

  • Simone

    Também não consegui. A proposta foi recusada e não souberam me informar o motivo. E não tenho restrições de crédito. Renovei um cartão de crédito do BB recentemente e o tenho atualmente. Propaganda enganosa.

  • Thiago Mesquita

    Sim.

  • Marcelo Guimarães

    Fiz a solicitação do meu, junto ao site do Bradesco. Consta que foi aprovada no dia 19/12 e que o cartão chegaria até 29/12. Até hoje nada, mas como estamos em época de fim de ano, é normal que as entregas atrasem!

    Na pior das hipóteses, terei acesso gratuíto por 1 ano nas salas Smiles no GIG e GRU e 8 transfer, qdo voar pela GOL ou suas parceiras! 😉

    Valeu, MD, por mais essa informação preciosa!

  • Marcelo Guimarães

    As salas VIP da Smiles, oferecem bebida (desde um simples café até whisky 12 anos) e comida, jornal, revistas, acesso a computadores e etc. Além de melhores acomodações que os simples “bancos” dos aeroportos.

  • Amauri

    Enganaçao pura. Liguei e falaram q nao podem fazer solicitaçao para correntistas banco do brasil pelo tel.. so para quem nao e cliente. Pedi minha irma para fazer no nome dela pq nao e correntista e disseram q somente o titular de cartao poderia fazer.

    • rejane

      Exatamente aconteceu comigo

  • Marcelo Guimarães

    Consegui no Bradesco! Mas a resposta veio 1 semana depois. Já no site do BB, a resposta foi imediata, e me foi negado o cartão. Vai entender!

  • marcia chinelato

    Eu tentei via Bradesco, porque odeio o atendimento do Bco do Brasil e não aparecia nada de anuidade grátis para o titular. Apenas para o adicional. Nem tentei.

  • Marcio

    Pegadinha do malandro!
    Tenho Visa Platinum, Master Black e Amex Platinum, cada um com 35 mil de limite. Negaram meu pedido no Bradesco alegando que não receberam a confirmação de renda que eu enviei no mesmo momento do pedido, enquanto falava com a atendente!
    Detalhe: eles não confirmam na hora se receberam ou não ou o email e ainda disseram que “tentaram” entrar em contato comigo por telefone sem sucesso (até hoje não vi registro da chamada!)

  • Margareth

    A única vantagem é utilizar a sala vip do Galeão.

  • Gustavo

    Aconteceu a mesma coisa comigo. Propaganda enganosa, sim. Mas quem perdeu mesmo foram BB e/ou Bradesco. Estava interessado em direcionar para este cartão boa parte dos meus gastos.

    Mandei para o Bradesco os comprovantes de renda, acima do mínimo permitido, e me negaram. Também não souberam informar o motivo.

  • LUIS

    Uma duvida: no site do BB diz que o acesso a sala VIP SMILES com o Cartao PLATINUM é apenas para quem tiver com passagem GOL. Confere isso ? Se eu estiver voando TAM naquela data nao posso usar a sala vip ?

  • Flavia Oyama

    Solicitei meu cartão semana passada, via BB. Não tive nenhum problema em relação a análise de proposta e entrega. Inclusive, na data de envio pelo banco, recebi um SMS e o código de rastreio do plástico.

    • Lincoln Andrade

      Olá Flávia!
      Qual cartão você solicitou no banco do brasil? o inter, gold ou platium?
      Você é correntista? Ou pediu via site mesmo como não correntista?

  • Rosangela Brazao E Silva

    Fiz o pedido pelo site, já que sou correntista, primeiro pedi o BB smile gold e depois o BB smile platinum no último dia e foram aprovados rapidissimo

  • Aline Fernandes

    Promoção FURADA, isso sim!
    Sou correntista do BB, não tenho nem nunca tive nenhum tipo de restrição, e tive meu pedido negado sob a alegação de “divergência de informações cadastrais”.
    Ou seja, anunciaram a promoção, mas não queriam conceder a ninguém ¬¬
    BB decepcionando, como sempre.

  • Marcelo Guimarães

    Alguém que não é correntista do Bradesco, e teve a solicitação aprovada por este banco, já recebeu o cartão e/ou a carta com a senha? Aprovaram a minha proposta, inicialmente a data pra entrega seria até o dia 29/12/14, e até hoje nada! Nem a carta com a senha, nem o plástico (já que são 2 postagens diferentes).

    • Marcelo Guimarães

      Pessoal, consegui desbloquear o cartão. Em vez de desbloqueá-lo no 0800, consegui no 4002-0022. Nesse telefone também pede agência, conta e token. Vc ignora, deixa as 3 tentativas onde pedem esses dados sem digitar nada, e insiste no atendimento mais “restrito”. Daí, digita a opção pra falar com o atendente e só então consegue o desbloqueio. Segundo informações do atendente, o cartão está vinculado a uma conta já cancelada, cancelamento esse que se deu no ano 2000. Pediu que eu fosse a uma agência e pedir a desvinculação, pra eu poder “acessar sem ser correntista” (coisa que não sou há 14 anos). Muito tosco isso! hehe

  • Renan Kabariti

    Atenção na pegadinha, fiz a solicitação no ano passado, recebi o cartão em Janeiro, comecei a usar todo feliz e logo na primeira fatura já veio cobrada a anuidade!!

    Deem uma olhada nas faturas de vocês e liguem lá pra reclamar também caso venha a cobraça.

    • Guilherme

      Caí na mesma pegadinha, liguei para central de atendimento e disseram que essa promoção nunca existiu, que não consta nada no sistema… mas lembro que quando preenchi estava escrito anuidade gratuita no 1º ano. Fui orientado a falar diretamente com o gerente da conta, mas duvido muito que resolva..

      No teu caso tem sucesso em reclamar? Pois eu não tive sorte de primeira.

  • Renan Kabariti

    Guilherme, eu reclamei e acho que funcionou sim.. A promoção era os 365 motivos para sorrir, motivo 107. Eles abriram um protocolo pedindo pra eu retornar em 5 dias úteis pra ver se ia proceder a reclamação.

    A fatura com a primeira anuidade já tinha sido lançada mas quando eu liguei de volta disseram que já tinham estornado o valor na fatura seguinte e que não iam cobrar mais.. Parece que resolveu, mas ainda vou ficar de olho.

    • Guilherme

      Teve sucesso no estorno? Estou tentando resolver, pela central de atendimento não tive sucesso!

  • Renan Kabariti

    Tive sim, rapaz! Cobraram a primeira parcela da anuidade na primeira fatura, dae na segunda fatura já veio o estorno e não veio mais nenhuma parcela.

    Continue tentando, exija seus direitos! Boa sorte

  • Marcelo Gibim

    Pedi o meu pelo BB, chegou mas estão cobrando anuidade. Cancelando!!