Cartões de crédito Multiplus terão pontuação extra nas compras feitas no exterior

João Goldmeier 13 · julho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os cartões de crédito Multiplus estão com uma promoção para as compras internacionais realizadas no mês de julho. O cartão Multiplus Itaucard MasterCard Black irá acumular 3 pontos por dólar e o cartão Multiplus Itaucard MasterCard Platinum 2,5 pontos por dólar.

Não é necessário efetuar nenhum tipo de cadastro, basta efetuar as compras em moeda estrangeira para participar.

“Aproveitamos a sazonalidade, como as férias escolares, no resgate de passagens aéreas com pontos, e decidimos oferecer uma condição especial de acúmulo nas compras realizadas no exterior. O objetivo é proporcionar a melhor experiência aos portadores do melhor cartão do mercado”, explica Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.

É preciso fazer as contas para ver se vale a pena gastar em dólar no cartão para obter o 0,5 ponto a mais, já que este tipo de gasto tem incidência do IOF de 6,38%, há diferença na cotação do dólar em espécie e o do cartão e ainda o risco da flutuação do preço da moeda até o vencimento da fatura.

Alguém vai aproveitar?

 

 

Autor

João Goldmeier - Editor
  • marcosvalenca

    Claro que não. A grande diferença de Imposto sobre Operações Financeiras entre dólar no cartão e dólar em espécie é enorme. Sem falar no risco de subida da moeda. As operadoras de cartão ainda têm 30 dias para fazer as oscilações aparecerem na nossa fatura. O valor do dólar, nas operadoras de cartão, também é mais caro que o normal.

    • Marcos

      Principalmente no Itaú.

  • Gustavo

    Multiplus só tem feito promoção fajuta ultimamente

  • Italo Silveira

    Me inclua fora dessa.

  • Pietro Queiroz

    Aí eles cobram anuidade no preço cheio e te “dão” 20.000 milhas. Com R$ 1.500,00 você consegue comprar uma passagem ida e volta para a Europa, que custaria normalmente 66.000 milhas os dois trechos.

    • Claudio Meyer

      Mas por isso mesmo que eu pergunto! Esses 20 mil pontos consigo a 600 reais pelo Km de vantagens… Por isso prefiro o benefício de um ano com anuidade gratuita!

  • Eduardo

    Resta saber qual o segredo pra conseguir um Black deles

    • Marcos

      Só em saber que tem anuidade de R$ 1.200 fico fora.

    • Carlos Silva

      Me negaram o cartão platinum falando que não tinha comprovado a renda. 2 meses depois chegou o Black. Vai entender. kkkk Sei que estou curtindo muito o cartão.

  • Raphael

    Se esse cartão fosse 3×1 direto, embarque preferencial em TODOS os voos Latam e desse acesso a salas vip Latam, ai seria uma boa opção de cartão e poderia valer pagar a anuidade… por enquando prefiro o unlimited

    • luiz paulo alencar

      Assino embaixo exatamente o que você disse. Pra que se tem um cartão que só dá acesso a uma sala Vip de graça ?
      Acho que o pessoal da Multiplus não pensou muito em agradar os clientes só pensando que a validade de 1 ano é muita coisa como benefício

  • Rogério Cardoso

    Na minha opinião, só compensa usar cartão se tiver algum benefício de devolução no imposto, como acontece nos restaurantes e hotelaria no Uruguai, por exemplo. Caso contrário… uma boa e velha doleira e o good old money.

    • Allan Patrick

      Eu tenho um cartão com cotação justa do dólar (BB) e a diferença de cotação (incluindo IOF) entre o que eu troquei numa boa casa de câmbio e o pagamento da fatura do cartão com compras no exterior, na minha última viagem em março, foi de apenas 3%. Pra mim é um bom incentivo pra continuar usando o cartão numa viagem ao exterior.

  • Angelo Gomes

    Recebi meu Black multiplus no começo do mês e a faturou já fechou sem anuidade. Não cheguei a salvar a solicitação do cartão e nem recordo quando solicitei só lembro que anuidade estava gratuita.

    Não vejo vantagem alguma e não creio que algo mude.

    Prefiro Santander Unlimited Black ou porto black.

    • RGleyson

      Mais é claro né amigo, estes 2 cartões aí nem se compara apesar do Multiplus ser Black tb…

      Esse cartão só parece ser bom para aqueles que estão conseguindo o 1º Black e se quiserem continuar com a empresa Itaucard, pois os outros cartões do Itau não combinam muito com Multiplus, há mto mais promoções de bonificação para TudoAzul, então quem tem relacionamento com Itau e quer continuar e ao mesmo tempo acumular pontos no Multiplus, este cartão pode ser uma boa opção!

  • RGleyson

    Alguém pode me dizer como é a transferência de pontos p Multiplus? Se é somente quando é paga a fatura ou se cai a pontuação assim que aquela compra é lançada na fatura (bem como os outros cartões não co-branded)?

    • Alencar

      Bom dia RGleyson,
      Eu tenho o Platinum Multiplus, os pontos são creditados apos o pagamento da fatura.

      • RGleyson

        Obrigado pelo retorno Alencar, sabe me dizer quantos dias após o pagamento os pontos são creditados?

        • Alencar

          Conferindo o extrato do cartão e da Multiplus:

          Neste mês, realizei o pagamento da fatura dia 06/07/2017 e os pontos foram creditados em 08/07/2017.

          • RGleyson

            Blz!, valeu mano!

  • Marcos

    No BB mesmo fazendo o pagamento antecipado da fatura, quando fecham a fatura recalculam a transação e aí poderão te cobrar alguma coisa a mais ou devolver. Parece que no Bradesco, não.