TAM faz promoção de seu novo voo direto de Belém a Miami a partir de R$ 1.078 ida e volta

Denis Carvalho 18 · outubro · 2013

A TAM está fazendo uma promoção de passagens aéreas para inaugurar seu novo voo direto de Belém a Miami. A rota terá início no dia 2 de fevereiro do próximo ano e a promoção tem passagens a partir de R$ 1.078 ida e volta ou 50 mil pontos no TAM Fidelidade. O valor especial é válido para viagens realizadas entre 2 de fevereiro e 28 de maio de 2014.

O voo direto entre a capital paraense e a cidade norte-americana terá duas frequências semanais, às quartas-feiras e aos domingos. Operado por aeronaves modelo Boeing 767 com 30 assentos na Classe Executiva e 191 lugares na Econômica, o voo JJ8092 partirá às 14h15 de Belém com chegada prevista a Miami no início da noite, às 18h30. Na volta, o JJ8093 sairá da cidade norte-americana às 4h20 e pousará no Pará às 12h20.

Assim que a TAM lançou a promoção, a American Airlines abaixou seus preços e está oferecendo voos em muitas datas por R$ 1.188 ida e volta, permitindo que o passageiro tenha mais uma opção de escolha, já que a TAM não está oferecendo os voos promocionais em todas as datas.

Abaixo listamos os links para as passagens, lembrando que é necessário ter o visto americano para fazer a viagem.

Belém – Miami R$ 1078 (ida 04/05 e volta 11/05) Tam
Belém – Miami R$ 1186 (ida 09/04 e volta 16/04) Tam
Belém – Miami R$ 1186 (ida 21/05 e volta 28/05) Tam
Belém – Miami R$ 1186 (ida 06/04 e volta 13/04) Tam
Belém – Miami R$ 1188 (ida 22/04 e volta 29/04) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 06/02 e volta 13/02) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 10/03 e volta 17/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 11/03 e volta 18/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 11/03 e volta 20/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 12/03 e volta 19/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 12/03 e volta 20/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 13/03 e volta 20/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 03/02 e volta 10/02) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 06/04 e volta 14/04) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 07/04 e volta 14/04) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 05/02 e volta 12/02) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 22/04 e volta 30/04) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 23/04 e volta 01/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 24/04 e volta 01/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 27/04 e volta 05/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 28/04 e volta 05/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 06/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 07/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 08/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 30/04 e volta 07/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 30/04 e volta 08/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 01/05 e volta 08/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 02/02 e volta 10/02) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 08/04 e volta 17/04) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 18/02 e volta 25/02) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 16/03 e volta 24/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 17/03 e volta 24/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 18/03 e volta 25/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 18/03 e volta 26/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 18/03 e volta 27/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 19/03 e volta 26/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 19/03 e volta 27/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 20/03 e volta 27/03) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 08/04 e volta 15/04) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 08/04 e volta 16/04) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 10/02 e volta 17/02) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 09/02 e volta 17/02) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 09/04 e volta 17/04) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 06/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 07/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 08/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 30/04 e volta 07/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 30/04 e volta 08/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 01/05 e volta 08/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 04/05 e volta 12/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 05/05 e volta 12/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 11/05 e volta 19/05) American
Belém – Miami R$ 1188 (ida 12/05 e volta 19/05) American

Manaus – Miami R$ 1188 (ida 18/02 e volta 27/02) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 18/02 e volta 25/02) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 18/02 e volta 26/02) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 10/02 e volta 17/02) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 19/02 e volta 26/02) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 19/02 e volta 27/02) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 20/02 e volta 27/02) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 17/03 e volta 24/03) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 18/03 e volta 25/03) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 18/03 e volta 26/03) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 18/03 e volta 27/03) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 19/03 e volta 26/03) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 19/03 e volta 27/03) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 20/03 e volta 27/03) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 08/04 e volta 15/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 08/04 e volta 16/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 08/04 e volta 17/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 09/04 e volta 16/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 09/04 e volta 17/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 10/04 e volta 17/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 15/04 e volta 23/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 15/04 e volta 24/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 16/04 e volta 23/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 16/04 e volta 24/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 17/04 e volta 24/04) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 06/05) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 07/05) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 29/04 e volta 08/05) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 30/04 e volta 07/05) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 30/04 e volta 08/05) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 01/05 e volta 08/05) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 05/05 e volta 12/05) Tam
Manaus – Miami R$ 1188 (ida 12/05 e volta 19/05) Tam

Dica dos leitores Mario Pinheiro Junior, Erick Andrade, Samir Samaan Filho e Vinicius Mota

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • paola

    belem… why so far? :/

    • jota

      longe de ti!

    • ADRIANA

      Paola, Belém tem grande demanda para esse voo. O longe depende do ponto de vista, pois de Miami está bem mais próximo.

  • bethania

    gostaria de saber se alguma promoçao de fortaleza a belo horizonte,para novembro.aguardo retorno.

    • Jé Silva

      Sim Senhora! Hop

    • Robson

      Vai sim… Vai começar hoje a partir das 14:03 e vai só até as 18:47.
      Então não perca tempo.

      Putzz… Cada uma.

  • poxa, se Recife tivesse ai 🙁
    era a data que eu queria 🙁

  • lguterres

    Será que esse 763 que será usado entre Belém e Miami já são os provenientes da LAN ?

  • TiagoBruzaroschi

    A Delta e a Copa também estão com o mesmo valor…

    Pelo menos na rota MAO – MIA.

  • Daniel

    Acho que esse é um vôo fadado à morte prematura; talvez a TAM esteja lançando isso para depois de 6 meses de atividade desativar e chorar subsidios depois. Não deve ter tantos passageiros assim, mas como o Pará é quase que outro país dada a distância de onde vivo, eu não deveria nem estar comentando.

    Opa … comentei … sorry

    • Pedro

      O que é perto para vc? Porque Manaus tem 2 voos para os Eua e um para o Panamar e Bel não pode ter? Pelo contrário, se o preço for convidativo, esse voo vai acaber sendo diário, pois atenderá ao publico de Belem, Macapa, Santarém, Sao Luis, Teresina e Fortaleza, que antes tinham que ir para SP, RIo ou mesmo BSB para deslocamento até MIA.

      • Daniel

        Ninguém disse que não podia ter, apenas disse que provavelmente a demanda não seja grande e é provável que logo logo a TAM cancele o trecho, já que é incapaz de ver as operações como um todo, inclusive como uma prestação de serviço. A empresa vê isto puramente como um negócio que tem de ser lucrativo em todas as rotas, e não entende a realidade que você acaba de comentar, afinal é um absurdo um cidadão ser obrigado a “descer” quase 3000km depois de 3h30m de vôo, fazer uma conexão esdrúxula e depois passar por mais 3h30m de vôo e “ver sua casa da janela”. Se a empresa visse o negócio como uma prestação de serviço, ninguém passaria por esse calvário.
        A questão não é o que é perto para mim, é o que é Brasil para as empresas aéreas.
        Para esclarecer, meu comentário é irônico não contra os conterrâneos, e sim contra a prática imediatista das empresas aéreas.

    • O voo a princípio terá duração de apenas três meses, conforme informação dada pela TAM em sua página no facebook. Esse voo foi resultado de uma intensa rodada de negociação entre o Governo do Pará e a companhia aérea., que se comprometeu através de um protocolo de intenções em subsidiar e cortar impostos para que esta rota fosse economicamente viável, pois diferentemente de Manaus, onde o transporte de cargas rentabiliza o voo. Lembrando que este voo já operou em Belém até 2009 e foi encerrado por baixa demanda na época (e olha que a rota era feita com um A320), com escala em Manaus antes de seguir para os EUA. Mas desejo sucesso ao voo!

      • Daniel

        Pois é … imaginei que antes do pessoal protestar, fosse buscar mais informações (ou utilizar aquelas que j[a conhece) para entender o que eu disse …

        Pelo jeito só você o fez – ainda bem que ainda há luz no fim do túnel !

        🙂

    • Gustavo

      Longe é um parâmetro relativo. É longe de onde? Porque dos EUA é muito mais próximo que Porto Alegre, Cuiabá, etc. Acho que esses voos diretos da região Norte do Brasil (sim, ainda é Brasil. E qualquer tentativa de desmembramento é inconstitucional, aceite) se tornam viáveis por conta dessa proximidade. Deve ser esse o motivo da TAM não ter voos partindo de cidades do Nordeste ou de outras regiões que teoricamente teriam demanda superior.
      Se vai dar certo? Acho que sim, apesar do banco de conexões ser desfavoráveis. Inclusive, análise de mercado não se resume a esse seu comentário preconceituoso (que retrata a cultura do seu país, inclusive, de pessoas "médias"), levando em consideração a parceira TAM e American Airlines. Depois da entrada da brasileira na OneWorld, acho que os voos saindo de Belém e Manaus serão redistribuídos para garantir essa importante fatia do mercado.

      • Jubs

        Até onde sei o voo direito de Manaus pra miami é de 5h. Então Porto alegre não é tão perto assim. basta olhar no mapa.

      • Daniel

        Meu caro Gustavo, seu primeiro parágrafo coincide com a minha opinião.

        Já o segundo, vai exatamente contra aquilo que acredito. Em primeiro lugar, meu comentário só é preconceituoso para aqueles que o lêem com a emoção ao invés da razão. O comentário é irônico por eu (assim como você) saber que as empresas aéreas, assim como empresas de outros setores, entram em algumas regiões para ficarem bonito na foto e depois saem a curto/médio prazo, reclamando da carga tributária (essa sim é legítima) ou do governo, ou da incidência de chuvas, ou da falta de hotéis da rede Hilton … enfim, inventa-se qualquer desculpa para justificar uma saída prematura.

        Estive em apenas 17 dos 26 estados do Brasil + DF, e posso reconhecer que cada estado que fui é único, portanto cada um com a sua identidade própria, cultura, comida, etc, e é essa diversidade que faz deste país um lugar tão diferente dos outros. Se as pessoas médias que você descreve tivessem essa capacidade para reconhecer isso (ao invés de ver preconceito em tudo), este seria um país imensamente melhor.

    • ADRIANA

      Realmente, Daniel. Não deveria ter comentado. Nos dê uma palestra sobre sua realidade, mas não fale do que não conhece. Aqui no meu Pará nós vamos a Miami passar alguns finais de semana por ano, pois é perto e barato. Na sua região vocês fazem isso?

      • Daniel

        Seu Pará ? Isto é bastante arrogante, considerando que você tem quase 8 milhões de Paraenses vivendo aí. Enfim Adriana, aí no seu Pará deveriam contratar uma palestra minha. Assim eu poderia explicar para os seus súditos que o meu comentário foi irônico por saber que as cias aéreas não veem o seu estado como um lugar de interesse permanente, e sim como um local de oportunidades específicas em momentos específicos. Ao invés de tratarem a região com o respeito que se deve e de interesse permanente.
        Para responder à sua pergunta no mesmo nível que ela foi feita para que nos tratemos igualmente, eu lhe digo que em minha região nós não vemos a necessidade de ir passar o fim de semana em MIA, porque além de ser caro para ir, é meio brega passar muitos finais de semana no mesmo lugar só para dizer que foi … é melhor conhecer vários lugares do que um só.

    • Ananda

      Daniel, entenda, o Norte do Brasil, principalmente o Pará já sofre tanto preconceito, quando alguém comenta algo "negativo", ironicamente ou não, as pessoas vêem a necessidade de defender o seu estado. Eu posso até concordar e entender o que comentaste, porém é possível que estejas errado sobre a falta de demanda, tem tanto novo-rico aqui em Belém que vai pra Miami como quem vai ao supermercado. Esse vôo beneficiará muito os paraenses, os novos ricos, os ricos e as pessoas normais mesmo. Isso sem mencionar que o aeroporto de Belém é infinitamente melhor que o atual de Manaus.

    • vitorio

      Quem tá longe é vc..estamos perto da Europa mané..aqui a maioria é colonização portuguesa e francesa..agora vocês aí..não sei não..só pro teu comando aqui em Belém é a cidade que mais viaja pra europa e USA no Brasil por isso também ganhamos esse voo direto.
      .

  • Gisele Maia

    Cadê para Orlando em maio? Será que vai ter?

    • Carlos

      Na espera tbm saindo do GIG!!

  • Márcio Sampaio

    Uma coisa interessante neste voo é a frequência: 2 vezes na semana. Acho uma postura inteligente, numa época em que quase existe uma obrigação de voos diários. Até a década de 90, existiam poucos voos internacionais diários, tanto das brasileiras como estrangeiras (MIA, JFK e cidades da região do Mercosul). Hoje se tornou quase que "item obrigatório"…

    Esse tipo de operação favorece a utilização da aeronave nos outros dias em outras rotas. Que tal utilizá-la, nos outros dias disponíveis em rotas como BEL-LIS com uma frequência semanal e FOR-MIA com duas?

    E se, por acaso, não tiver demanda suficiente (o que não acredito), troque o 763 por um A319!

  • Phil River

    Com essas promoções, fica mais fácil comprar um Playstation 4, vai custar R$ 2.078, ao contrário de 4000 dilmas aqui. kkkkk

    • Jean

      Claro “espertão”…
      Voce vai comprar o videogame no aeroporto e voltar…
      Custos de hospedagem, alimentacao e transporte entram aonde?

      • Esperto e vc…
        O jornal da Globo fez as contas… Passagem a r$2200,00 mais o videogame e hotel menos que as 4000 dilmas cobradas aqui…
        Se vc fizer contas simples e aproveitar as promocoes do MD, além de economizar muito ainda da pra passear bastante…
        Quem e o esperto dessa história??? Sem duvidas o phil!!!

      • Phil River

        Se fosse para Dallas, era possível sim, tem uma Gamestop dentro do aeroporto. O que quero dizer é que com o preço de 4 mil faço uma bela viagem pros EUA e trago o PS4. Dependendo de uma promoção como esta, fica muito mais barato, ainda que seja um bate e volta para os EUA (com 1 ou duas noites no hotel talvez? Uns 100 dólares vamos dizer), alimentação e transporte você gasta aqui no Brasil ou nos EUA de qualquer forma, faça as contas.

  • kaique

    Será que vai ter esses vôos tbm pra São Paulo?

  • Andre

    Gostaria de saber quando vai ter CNF – MIA ou CNF – JFK ou CNF – MAO

  • mariostefa

    pô vcs num tem bola de cristal?tbm quero saber a proxima pra Orlando ou Miami, bem baratinho ok? Cada uma viu!!

  • Celia

    Denis, verifica os trechos BEL-TPA, BEL-MCO e MAO-TPA no matrix. Eles também estão com preço parecido com esse da promoção. Isso dá um post legal. Pena nao ter voo de volta passando pelo Rio de Janeiro, senão eu comprava. Estou a espera de promoção para Orlando.

  • Celia

    Esqueci de dizer que pesquisei as datas em no mes de abril 2014.

  • Carolina

    Nao encontrei este preco em nenhuma data

  • Fernando

    Amigos, por que indo direto ao site da AA não se consegue os mesmos preços?

  • Conexão em GRU, GIG ou BHZ só é 'útil' quando se vai pra parte de 'baixo' do mapa, porque pra gente que mora no norte, é um verdadeiro pé no saco ter que fazer conexão quando se quer ir à Europa ou EUA. Ainda bem que tem voo direto de Manaus pra Miami ou quando não, não precisamos descer no mapa pra fazer isso. E pra quem acha que a demanda é pouca, eu pelo menos tenho uns 5 conhecidos que vão todo mês pra Miami, logo.. Não falem do que vocês não sabem.

    • danielju@uol.com.br

      Carolina, também acho ridículo sair de casa, viajar horas "para baixo", depois viajar horas "para cima" e ver a casa da janela. É um absurdo sem tamanho criado pela incapacidade das autoridades em obrigar as cias aéreas a prestar um serviço mínimo às regiões de menor demanda ou com menor fluxo.
      Infelizmente é preciso de mais do que 5 conhecidos para encher um A320 ou A321 ou um 737, e assim justificar vôos permanentes (assim é que as empresas pensam – menos a parte do "infelizmente"). A menos que se esteja falando de um jato executivo de pequeno porte, claro, porque aí elas te cobram R$ 10 mil para te levar para Fort Lauderdale…

    • Bruno

      Carolina, o load factor (taxa de ocupação) dos voos que saem da região Norte do Brasil são especialmente pequenos (abaixo da média mundial e saudável de 78% perseguida pela indústria) na baixa temporada e se comparado com o load factor das frequências internacionais regulares operadas a partir do Sudste, que se beneficia do amplo mix de passageiros de negócios, resultado direto dos acordos corporativos de viagem realizados diretamente entre cias aéreas e as grandes empresas em geral (Vendas Indiretas). Infelizmente, ou felizmente, os voos entre Manaus e os EUA só são sustentáveis do ponto de vista econômico durante todo o ano em razão da receita agregada do transporte de cargas, realizado na "barriga" de aeronaves de passageiros, em vez de cargueiros.

      Some-se à isso a questão tributária e do tabelamento do querosene de aviação praticados de forma desproporcional no aeródromo de Manaus, que beneficia descaradamente as empresas aéreas estrangeiras, e você terá um bom mapa desta situação e um bom começo para discutir qualquer tema correlato, como o futuro do voo JJ entre Belém e Miami.

      Esta alta demanda que você sugere, infelizmente, não existe.

  • Junior

    Acredito que haverá uma grande demanda, já que Manaus possui a rota MAO-Miami e até agora continua operando normalmente, agora imagina Belém que possui quase 1 milhão de habitantes a mais que Manaus – totalizando quase 3 milhões de habitantes em sua Região Metropolitana) e é a sede administrativa e financeira(é só a sede do Banco Central do Brasil – Regional Norte) da Região Norte do Brasil.

  • E eu tenho certeza que mais pessoas do norte iriam pros EUA se a gente não tivesse essa chatice de ter que ir à Brasília pegar o visto.. Ô COISA CHATA, PQP.. Se isso pudesse ser feito em Manaus ou Belém, garanto que aumentaria mais ainda!

  • Samir

    Bem interessante a proposta da Tam, muito inteligente por sinal. Como citaram, em dias que voos diarios sao obrigatórios, experimentar pra ver se da certo 2x na semana foi uma grande tacada da chilena Tam.
    Sem contar q c manter preços realistas, passageiros da reg nordeste como recife e fortaleza, q tem voos diretos pra Belém, se beneficiarão e lotarão a aeronave!
    Longa vida à rota! E q venham muitas outras, de outras cias tb! Haja visto q a TAP entrará no mercado norte ano q vem!!

  • André Paraense

    Nossa, conheci o site hoje, e ainda não vi muito, mas parece ser muito bom! Moro em Belém e fico triste de não termos voos internacionais, além do único voo da Surinam Airways, realizado diariamente para Cayenne com um B737-300, que devido ser um avião tão antigo pra um país tão pobre e próximo, eu nem considero o voo. Belém em 2014 terá o 767 da TAM para Miami e o A330 da TAP pra Lisboa, então realmente espero que a situação mude daqui pra frente, mas se não mudar eu vou entender, pois temos que admitir que o nosso aeroporto é um dos piores do Brasil(infraestrutura e limpeza horríveis, além de ser pequeno), e isso reflete muito na demanda. Acho que só Macapá(capital) deve ter um aeroporto menor.

    • Bem-vindo André! Prepara a mala pois quem acompanha o MD viaja muito! =)

    • Cilla

      Nossa, André. Eu conheço MUITOS aeroportos brasileiros (não porque viajo muito, e sim pelas trocentas conexões que me fazem pegar rsrs), e o de Belém é um dos meus favoritos. 🙂 Aliás, ele é meu favorito depois do de Salvador (em relação a beleza, porque sempre tenho problemas no aero de Salvador). Vá ao de Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa e Marabá pra ver o que é pequeno, rsrs.

      Mas sobre conhecer o MD agora, dou as boas-vindas também. Esse site sempre me faz muito feliz! 🙂 hahaha Quem mora longe da família, em outro estado, e quer sempre oportunidades para visitá-los, tem que estar de olho diariamente no MD. =)

      Só dou novamente a dica aos donos do site sobre voos promocionais de Campina Grande. Muitas vezes a azul faz promoção CG – Recife, e nunca vejo por aqui… Só vejo as de JP, que fica um pouco longe pra quem viaja de madrugada. No mais, nada a reclamar. Aliás, nem isso, é só uma dica mesmo. =)

    • Ananda

      André, o nosso aeroporto é consideravelmente melhor que o de Manaus, tanto em infraestrutura, limpeza e, principalmente, refrigeração, isso sem contar no caos do check-in, entra em um lugar, sai, entra em outro, vai pra outra fila, a fila do embarque se confunde com a do check-in…Claro que o aeroporto de Belém necessita de melhoras, mas definitivamente não está aquém do de Manaus, que recebe vários vôos internacionais diariamente.

  • urbborges

    Beleza,

    Mas as passagens aqui dentro do Brasil, entre São Paulo e Salvador estão no mínimo por R$ 3.000,00
    Absurdo! Como organizar um protesto?!

  • Estou muito feliz por este voo partindo de Belém, pois aqueles que vivem no Norte/Nordeste e fazem voos para os EUA sofrem bastante com conexões no eixo sul/sudeste do Brasil. Sobre demanda, acredito que a logística das companhias aéreas são capazes de alimentar esses voos com passageiros de outros estados (como exemplo, passageiro que more em SP, faz GRU-BEL e depois BEL-MIA). Espero sucesso, e que outras empresas tenham interesse em competir, seja para os EUA como para a Europa.

  • Bernardo A C

    Pessoal, sabem dizer se a TAM não vai voltar a operar MIA – SSA ou começar um MIA – REC, não? Salvador ou Recife seriam um hub estratégico para a LATAM, já decidiram qual a cidade do Nordeste que passaria a operar direto para MIA ? Não entendi nada com essa de Belém agora, dado que já tem Manaus.

  • Joás Oliveira

    Eu também dei as dica, passei pelo facebook na quinta-feira as 10:49! Mas mesmo assim vlw por ter postado!!

  • Roberta

    Acho que as pessoas falam muita coisa sem realmente saber a realidade da região. Sou de Belém e posso afirmar que a situação hj em dia é totalmente diferente da de 2009 (quando foi encerrada a rota bel-mia por falta de demanda). Em 2013 a quantidade de viajantes para os EUA é infitamente maior em todo o Brasil. Cada vez gastamos mais e mais lá fora, batendo recordes a cada trimestre. Tanto é que os EUA somente esse ano mudaram a política de retirada de visto para facilitar. Belém é uma importante rota no momento. Apesar de Manaus ter a questão do transporte de cargas e tal. A população do Pará é muito maior e é sim mais rica do que a do Amazonas. Realmente acredito que isso vai funcionar. Até pq como já foi dito anteriormente, não vai atender só a pessoas de Belém, mas também de São Luiz, Fortaleza, Teresina…

  • Antônia

    Posso comprar até qndo essa promoção ?

  • Sara

    Bem que poderiam reduzir a passagem de mcp-bel-mcp , ate pq nem é tao longe assim.. =(