Programa Smiles inicia a emissão de passagens Alitalia com milhas

Marcel Bruzadin 12 · dezembro · 2014

No começo do mês nós publicamos que o Smiles iniciava a emissão de passagens TAP através de milhas. Dessa vez viemos anunciar que os clientes Smiles já podem utilizar a companhia italiana Alitalia para acumular e resgatar milhas.

Hoje a Alitalia conta com 3.650 voos semanas para 83 diferentes destinos entre Europa, África, Ásia e Américas. Partindo de São Paulo, são 10 voos semanais para Roma e saindo do Rio de Janeiro são 7.

Essa parceria faz parte de uma ação estratégia do Programa Smiles em aumentar a malha aérea internacional para seus clientes, tornando-se mais uma opção de voo para os passageiros frequentes.

Para acumular milhas basta o cliente se identificar no processo de compra ou no momento do check-in com seu número Smiles. Para o resgate das milhas, basta acessar o site www.smiles.com.br e emitir online.

Dica enviada pelo leitor Rodrigo Aguiar.

Publicado por

Marcel Bruzadin

Marcel

  • YURI FAMINI

    Se estivesse aumentando só as parcerias estaria bom, o problema está na emissão, quantidades absurdas de milhas exigidas. Vamos ver se vem novas melhoras por aí.

    • Wesley Bnaid

      Não é verdade absoluta pois encontrei passagens GRU-ROMA alitalia por apenas 35,000 !! Uma barbada heheheh show!

      • Hamlet Junior

        Já tentou emitir? Eu encontro VÁRIAS passagens da Alitalia por 35.000 pontos…aí na hora de emitir, dá pau….pra QUALQUER voo alitalia que tenha um voo regional… Tentei BSB-MILAO, BHZ-MILAO…em várias datas….sempre dá pau… de que adianta uma aliança que não funciona a emissão??

  • Riccardo Martin

    tenho bilhetes classe econômica pra Roma agora em fev/15 comprados direto no site Alitália. Será que essa parceria Smiles permitiria upgrades COM MILHAS pra classe executiva? se sim, direto no site Smiles ou só por telefone?

  • Riccardo Martin

    ue… ceifaram meu comentário?

  • Riccardo Martin

    só perguntei se era possivel upgrade pra executiva com milhas Smiles em bilhetes classe economica pra fev/15 já comprados direto com a Alitália.. que mal tem nessa pergunta?

  • Rafael Sa

    Apesar do número alto de milhas exigidas para resgate, o Smiles está ficando realmente interessante…
    O número de cias parceiras não para de aumentar e o melhor, ao inves de simplesmente entrar para Slyteam como era muito previsto, eles tem a TAP (Star) e com mais duas árabes. Qual será a próxima?

    • Henry

      Não adianta encher o Smiles de Cias. aéreas se no Smiles não consta disponibilidade..
      Veja o caso da Delta.. vc faz a pesquisa na Delta e tem disponibilidade para resgates com milhas em tarifa baixa, a menor quantidade, uma ida/volta na Delta por 60k..
      Aí, vc vai lá no Smiles e procura neste dia e simplesmente não tem..
      O Smiles está se abarrotando de milhas das pessoas, fazendo um monte de convênio com Cias. aéreas, mas simplesmente não aumenta a disponibilidade e, cada vez mais, pede qtde. de milhas absurdas..
      A única observação positiva em relação ao Smiles é o seu sistema… mas, sinceramente, prefiro um sistema ruim, mas que tenha disponibilidades…
      Smiles, depois que desfez a parceria com a American Airlines, virou um lixo, porque a Delta quase não libera trecho em “saver” e, quando libera, o Smiles não disponibiliza para nós…

  • Rafael Sa

    Ok Ok, Por 47500 a perna, o que é MUITO. Mas acabei de simular uma viagem pra Londres em Março e apareceu dispo pela Air France, KLM, TAP, KLM e Iberia. Muito bom não?!

    • YURI FAMINI

      Também fiz essas pesquisa e curti as opções e a disponibilidade, até porque vinha pesquisando e nunca acha nada disponível.

  • Bruno Miceli

    pra quando meu caro ? obrigado.

    • Wesley Bnaid

      Pesquisei em 5 FEV.

  • Bruno Pereira

    Fiz uma simulação para Abril (07/04), Rio – Veneza. Aparecia as opções de Airfrance e Alitalia por 35.000 milhas, e pela TAP por 47.500. Falta só o Smiles liberar o site novo com a ferramenta melhorada de busca, pra subir mais no meu conceito. Mas, ao que parece, TAP e Alitalia tapar o buraco deixado pela saida da Iberia.

  • J.

    Pela Alitalia, nunca! A pior companhia aérea internacional que já utilizei e uma das piores europeias. Melhor ir de TAP do que de Alitalia. Não recomendo. Só se for por 15k e olhe lá.

    • Thiago Castro

      Então não vai ué. O importante é ter mais opção para resgatar milhas Smiles!!!!

    • Wesley Bnaid

      Não concordo fui GRU – Fiumicino no 777 voo direto superapido e tranquilo, tripulação cordial, utilizei voo no interior Roma Pisa tbm Alitalia e fui bem atendido e voando de Embraer novinho !

    • Paulo

      Acho que esta enganado ou não teve sorte. Eu já viajei para Europa umas 40 vezes com varias companhias aéreas, Iberia,Tap, British, KLM e Alitalia e ultimamente so viajo com Alitalia, que tem aereonaves novas, atendimento bom e comida razoável, além de ter um espaço entre os assentos uns cm. maiores que a Tap ou Iberia.

  • Giuseppe Zuliani Martin

    Para quando amigo?

  • roberta

    o site da smile aparece fora do ar pra mim desde ontem. alguem mais?

  • Edgard M Elias

    Alguém já conseguiu viajar pro exterior apenas usando milhas, sem que fosse uma quantia absurda? Ou reduzir consideravelmente o preço da tarifa, também sem usar uma quantia gigantesca de milhas?

    • Leonardo

      Eu, duas vezes. Uma para a Europa com o Smiles viajando pela Air France na ida e KLM na volta num total de 140 mil milhas, e uma segunda para Miami com o Executive Club da British Airways viajando pela American Airlines.

      Sendo que a primeira foi 100% milhas (140 mil milhas Smiles) e a segunda 50% milhas (50 mil avios) mais 570 dólares (total de duas pessoas).

    • Luana Palhares

      eu ja, qdo começou o smiles tinha por 25k o tracho para orlando na classe confort

    • Flavia vaz

      Viajei em outubro praa paris pela air france. ( ida e volta com 35 mil cada pra mim, e pro meu marido achamos ida por 35 mil e volta na executiva por 45 mil). Realizei um sonho e foi maravilhoso. De fato é difícil achar nas datas que queremos, mas com persistencia conseguimos, em junho ainda tinha muita opção.

    • sandro

      sim ja viajei dua vezes por 140000 o casal ida evolta, e agora irei em março com 35000 a ida pr air france e 52500 a volta na executiva iberia

  • Leonardo

    Eu acho que não rola upgrade com Smiles.

  • Marcio Narciso

    Fiz uma viagem com a Alitalia e tentei resgatar as milhas para minha conta Smiles. Resultado: a classe que voei (econômica, lógico!) não está entre as classes participantes do programa de resgate de milhas!! Alguém sabe algo referente a essa “parceria”?