HSBC aumenta para 10 mil o mínimo de pontos para trocas por milhas

Denis Carvalho 17 · janeiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Ano novo, prática velha. Seguindo o que outros bancos fizeram em 2012, o HSBC resolveu aumentar o número mínimo de pontos de seu Programa de Fidelidade para a troca por milhas em programas de companhias aéreas. Até dezembro, era possível fazer a troca a partir de mil pontos. Agora é necessário acumular 10 mil para conseguir a transferência, o que dificulta bastante a operação, especialmente para os clientes que têm pouco gasto nos cartões de crédito.

Um ponto positivo para o HSBC é que a mudança está bem clara no site dos programas de fidelidade. Nos sites  do Clube de Benefícios, Advance Rewards e Premier Rewards existem abas em vermelho com o título “mudanças para 2013”, em que são informados os novos valores. Agora só é possível fazer transferências de 10 mil; 12,5 mil; 15 mil; 17,5 mil ou 20 mil pontos para os programas das companhias aéreas, sempre na cotação de um ponto por milha.

O HSBC permite a troca de pontos por milhas nos programas Multiplus Fidelidade TAM, Smiles GOL e Tudo Azul. Entre os programas internacionais, o mínimo era de 5 mil milhas e estão disponíveis Delta e TAP.

Dica do leitor Ranerio Vieira

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe