Confira as mudanças no programa Amigo com a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance

Leonardo Cassol 22 · julho · 2015

Com a entrada da Avianca na Star Alliance, os 2,7 milhões de membros do Programa Amigo já podem acumular e resgatar pontos em qualquer empresa membro da aliança. A mudança coloca o Programa Amigo em um novo patamar, tendo em vista a grande abrangência da aliança, a maior do mundo. A Avianca Brasil será a 28a empresa do grupo, que atualmente possui mais de 18,5 mil voos diários em 193 países, contando com uma frota de mais de 4,5 mil aeronaves. A companhia ocupará o lugar deixado pela TAM, que trocou a Star Alliance pela Oneworld, aliança da parceira LAN.

“Qualquer passageiro da Avianca Brasil já pode embarcar em um voos no mundo todo em companhias parceiras da Star Alliance e fornecer seu número do programa Amigo para receber seus pontos. Mais do que isso, os clientes Gold já podem aproveitar os benefícios das categorias, como check-in e embarque prioritário e acessoa salas VIP”, destacou o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

avianca-star-alliance-038

Renato Ramos, diretor do programa Amigo, destacou que os clientes já começaram a receber os novos welcome kits e cartões do programa, já com as categorias alinhadas à Star Alliance. “Os clientes Bronze, Silver e Gold do Amigo passam a ter a mesma categoria na Star Alliance. Quem for Diamond também será Gold, pois a Star não tem uma categoria acima. Estamos integrados com praticamente todas as companhias.

Ramos destacou que além das passagens é possível usar os pontos do Amigo para emitir upgrades em voos de companhias parceiras. “Imagine, por exemplo, se eu compro um voo para Frankfurt no site da Lufthansa. Eu posso usar meus pontos no Amigo para fazer um upgrade de classe pelo upgrade awards, que é um serviço exclusivo da Star Alliance”.

Novidades

Como dissemos, os participantes do programa Amigo têm agora à disposição uma ampla rede de companhias parceiras, onde podem receber pontos por voo ou emitir passagens por meio do Amigo. Por outro lado, usuários de programas como TAP Victoria, Mileage Plus, LifeMiles, Connect Miles, Miles&More e vários outros poderão encontrar voos da companhia brasileira à disposição e receber milhas voando com a Avianca.

Confira a lista de parceiros:

Companhias Aéreas – Star Alliance

avianca-brasil-star-alliance

É importante ressaltar que o acúmulo de pontos em voos da aliança pode variar conforme a classe tarifária de cada bilhete, em cada companhia, podendo haver pontuação parcial, por exemplo, de 30%, 50% ou 70%, ou até tarifas que não pontuam. Para saber qual a regra de pontuação na companhia que você vai voar, consulte informações bem detalhadas diretamente no site da Avianca Brasil.

Uma boa notícia é que os pontos acumulados em voos da Star Alliance serão considerados para promoção de categoria no Programa Amigo, facilitando o acesso às categorias Silver, Gold e Platinum.

Tabela de Benefícios das categorias do Programa Amigo 

Tabela-beneficios-Avianca-Amigo

A partir de hoje, também, membros de qualquer programa de fidelidade com status Silver e Gold na Star Alliance já podem contar com os benefícios para passageiros frequentes, como check-in e embarque preferenciais, maior franquia de bagagem, prioridade em listas de reserva e lista de espera, entre outros. Da mesma maneira, membros do Amigo das categorias Silver, Gold e Diamond também contam com benefícios ao voar nas empresas membro da aliança.

Confira a lista completa de benefícios para passageiros frequentes:

Benefícios para passageiros frequente Star Alliance

Avianca-Amigo-StarAlliance-beneficios

Em relação ao resgate de passagens de pontos Amigo para as empresas da Star Alliance, a tabela de pontos anunciada é a seguinte:

Tabela de Resgate Amigo – Star Alliance 

Tabela-Resgate-Amigo-StarAlliance

Para resgatar suas passagens pela Star Alliance é necessário ligar para a Central de Atendimento Amigo através do telefone 4004-4040 (capitais e áreas metropolitanas) ou 0300-789-8160 (demais regiões). Ainda não é possível emitir bilhetes da parceria pelo site.

Gostou das novidades? Pretende acumular ou resgatar pontos Amigo na Star Alliance? Comente e participe.

 

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Fefa Porto

    Alguém sabe me dizer como ficam os benefícios (franquia de bagagem, check in preferencial, etc) de quem possui o cartão de crédito da Avianca (Banco Pan)? Se são mantidos para voos da Star Alliance?

  • Guilherme

    Essa historia de upgrade com milhas na star alliance é uma utopia, voce tem que reservar uma tarifa especifica, que em 99% dos casos é mais cara que uma executiva promocional.

  • Diego Marques

    Os trechos voados pelo programa de MIlhas Amigo sao considerados para mudança de categoria, ou só trechos comprados em dinheiro ?

  • Juliano Almeida

    Achei a tabela de resgate bem elevada. Para Europa está mais cara do que no Multiplus, por exemplo. Só transferiria se fizessem novamente promoção de pontos em dobro. Acho também que falta parceria com mais bancos, como Caixa e Banco do Brasil.

    • maria lucia

      Pois é, a tabela pede 50.000 por perna para Europa – isso me parece mto e totalmente descabido!

    • Thomas Hisamura

      Ta mesmo… a esperança é que o Amigo se junte ao Lifemiles, assim daria para resgatar com milhas+dinheiro, o que no LM é bem vantajoso.

  • É verdade Guilherme, apenas nas tarifas Y e B, mas mais caras. No entanto, em alguns poucos casos surgem boas oportunidades.

  • Victor L

    Ainda sonhando com o dia em que haverá o cartão DA ALIANÇA, em vez de cada aliança ter 15 ou 20 cartões, regras e tabelas diferentes.

    • Fefa Porto

      Seria o melhor dos mundos!rs

    • Thomas Hisamura

      Seria bom, desde que houvesse uns 4 tiers diferentes, hoje só há o silver e o gold, o que não diferencia muito os clientes mais frequentes.

  • Tarcísio Medeiros

    Espero que isso facilite os vôos fora do eixo Rio-SP-BSB para os vôos do LifeMiles, apesar de muito poucos valerem a pena, mas numa promoção, quem sabe…

    • Marcos

      É assim que eu me dou bem com o Smiles, quando há promoções …

  • Marcelo Domingues

    Até ontem voos para o sudeste asiático com pontos Smiles ou Fidelidade TAM estavam custando respectivamente 50 e 60 mil pontos cada trecho. Esses 140 mil pontos estão caros, não? Ou a contagem de pontos do Amigo é diferente das outras empresas?

    • O acúmulo de pontos do Amigo é bem parecido com o do TAM Fidelidade. Ficou salgado mesmo.

      • Juliano Almeida

        América Central e Caribe por 30.000 o trecho também ficou bem elevado… No Lifemiles geralmente se encontra por bem abaixo disso… Por isso, acredito que o Amigo deva continuar investindo nas promoções de transferência em dobro, por que sem isso o programa não atrairá usuários…

  • Daniel F. Marques

    Acho que me dei bem então transferi para o amigo ganhei em dobro vou poder emitir por 35.000 na verdade 17.500 pois deram os pontos em dobro. É isso?

    • Marcos

      É, 15 mil cada perna e ainda tem troco de 5 mil.

  • Eduardo

    Será q rola algum tipo de status match ? Seria excelente garantir star gold sem precisar nem levantar voo

    • Estamos ligados, mas até agora nada. Quem fez o match com o Amigo na época da saída da TAM na Star Alliance teve o status renovado até 2017.

      • Eduardo

        Valeu pela resposta Léo! Aproveito pra elogiar sua entrada aqui no MD, é relevante a melhora do site desde q vc chegou, seus posts são de extrema qualidade tanto no conteúdo da informação quanto na escrita. Parabéns! Ah e outros editores do site por favor não se sintam desmerecidos, vc tb são excepcionais! O q deixa o MD tão bom eh isso, cada integrante fazendo o q faz melhor e a união de vcs faz a diferença.
        Abraço

  • Bruno Santos

    Alguém sabe dizer se eh possível pontuar no smiles ou no multiplus com voos da Tap? Se sim, como fazer?

    • Albino

      Não pode em nenhum dos dois. Pode ser que no futuro acumule no Smiles, mas por enquanto não.

    • O Smiles informou no site que em breve vai disponibilizar acúmulo de pontos para voos TAP. No entanto, não tem uma previsão publicada. https://www.smiles.com.br/tap-portugal

  • salvibr

    Que tabela salgada!!!

  • Galera, viajei de COPA em FEV e SINGAPORE em MARCO, ambas nao pontuei.. ou ao menos tentei no LifeMiles, sera que agora posso solicitar os creditos pelo AMIGO? Ou tento novamente pelo LifeMiles e depois eles migram, juntado tudo?

    • Lucas, os pontos Star Alliance no amigo só podem ser solicitados para voos feitos a partir de 22/07/15, data da entrada da Avianca Brasil na aliança. Mas você pode tentar pontuar em outro programa de fidelidade de companhias parcerias.

  • Muito obrigado, Eduardo! O trabalho e os textos do MD são feitos em equipe e o time aqui é muito bom! Eu vou atuar na parte dos programas de fidelidade (promoções com milhas, avaliações, parcerias) e a produção de artigos inéditos de interesse dos nossos leitores (ex: upgrades, para onde transferir as milhas do cartão de crédito etc.). E mais novidades virão por aí em breve.

  • philip

    Interessante saber o que vai acontecer com lufthansa, que é parceira da TAM e da Gol. A Tap é parceira da Gol e agora pertence ao dono da Azul. A United Airlines é parceira da Azul.

  • Bruno Santos

    Tomara que seja logo, tenho passagens para dezembro.

    Obrigado Albino, Obrigado Leonardo e Parabéns pelo post!

  • Sara

    Estou sem saber aonde clicar para ativar os códigos dos amigos que indiquei o programa de milhas.

  • Ricardo Pereira

    Bom dia pessoal, ainda não conheço muito de programas de milhagens, porém aproveitei uma promoção de troca de milhas da AVIANCA e estou bem satisfeito até o momento.
    Minha dúvida é se é possível transferir minhas milhas para a UNITED por exemplo e aguardar uma boa promoção para a troca das milhas por passagens, ou se só é possível a troca de milhas com essa tabela de pontos de resgate descrita acima neste post?

    Desde já obrigado.

  • lorenabbotelho

    Então agora é melhor ter o connect miles (copa) pois com este cartão vc pontua em 2 cias nacionais (smiles e avianca) além das star alliance? Pois tenho o lifemiles e o smiles está tão ruim que acho que se é isso é melhor unificar quando eventualmente viaja pela gol colocar na copa….

  • Gleicy

    Como pesquiso o trecho/pontuação em um ticket da Avianca? Comprei GRU-MIA na promoção e não sei primeiramente aonde encontrar a pontuação para esse trecho pelo Amigo tampouco se compensa pontuar nos parceiros, qual a tabela etc. Alguém pode me dar uma ajudinha?