Clientes enfrentam dificuldades para emitir passagens em companhias parceiras com o Smiles GOL

Denis Carvalho 18 · abril · 2013

Os clientes do programa Smiles da GOL estão há alguns dias enfrentando grandes dificuldades para emitir passagens aéreas com companhias parceiras. Segundo eles, o sistema não está possibilitando a emissão de voos pela Delta, Air France, KLM, Qatar ou Iberia. De acordo com a empresa, o problema foi causado por uma instabilidade. Nos testes que realizamos agora a noite, contudo, não conseguimos encontrar nenhuma passagem nas companhias parceiras.

“Sou cliente Smiles desde 2004, sempre emiti passagens pelo programa e nos últimos 5  ou 6 meses eu já tentei emitir passagens pelo Smiles para vários destinos da Europa ou Estados Unidos e nunca consigo ver nem sequer um trecho disponível. Queria deixar a dica para os leitores do Melhores Destinos, podem fazer o teste, qualquer data em baixa ou alta estação, você não vai encontrar opções. Nunca mais transfiro meus pontos para Smiles, pois é sem dúvida uma empresa sem seriedade”, lamentou o leitor Lamartiny Gomes, que enfrenta problemas mesmo sendo status ouro no programa.

“Faz algum tempo que estou estudando uma viagem com minha esposa para os Estados Unidos utilizando milhas aéreas. Transferidos os pontos do banco para o programa Smiles, iniciei as pesquisas no site para ver as disponibilidades de datas para Nova York (ida) e Orlando (volta). Encontrei várias opções, mas nada reservei, por conta de razões pessoais. Pois bem, quando consegui acertar meu planejamento para a data que eu já sabia haver disponibilidade de voos, fui ao site para efetuar as reservas. Para minha surpresa, porém, o link específico que permite fazer as reservas das cias aéreas parceiras estava indisponível e só retornou no fim do dia (isso ocorreu na última quinta ou sexta-feira). Entrei em contato com a Smiles pelo chat (duas vezes) e também pelo 0300. A informação prestada é que o sistema está indisponível (sem data de previsão). E isso até hoje”, comentou o leitor Dilamar Nunes.

A leitora Carol Oliveira chegou a emitir as passagens, mas não conseguiu viajar mesmo assim: “Entrei no site Smiles, tinha a disponibilidade do trecho com a parceira Delta, emiti duas passagens, foi gerado um bilhete eletrônico e ainda recebi do meu cartão de crédito a confirmação do pagamento da taxa de embarque. Perfeito. Corri e comprei a outra perna que faltava. Ai, começaram as surpresas. Entrei com o código da reserva no site da Delta e não consegui localizar. Conclusão: uma falha no sistema de comunicação entre a GOL e a Delta foi detectada e o bilhete não foi confirmado! Fiquei e continuo revoltada com o serviço, que simplesmente devolveu as milhas pra minha conta (como se tivessem fazendo um favor) e agora estou sem a passagem de ida para o meu destino”.

Estes são apenas alguns exemplos entre dezenas de reclamações que recebemos. Consultamos a GOL e eles atribuíram o problema a uma instabilidade do sistema, que já estaria superada. Vamos aguardar para ver se o site volta a funcionar e emitir as passagens internacionais nas companhias parceiras. Também está enfrentando o problema? Conseguiu emitir as passagens nas companhias parceiras? Deixe sua colaboração nos comentários abaixo!

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Guilherme Cés

    Consegui emitir GRU/MCO-LGA/GRU para dezembro sem problemas…aparece perfeitamente a confirmação no site da Delta.

    • Flávio Caldei

      Emiti NY- BH(Confins) mas não conferi no site não….

      Apenas recebi o email além de terem debitado as taxas aeroportuárias…

      Será que corro o risco de não embarcar?

      O que me sugerem?

      • Henrique

        Fui na semana passada para Nova York pela Delta emitido pelo Smiles, sem problema algum. Sobre a verificação no site da Delta, ter que ser pelo e-ticket e não pelo número da reserva que realmente não é compatível sistema Smiles/site Delta.

    • RAYMUNDO P. FILHO

      Estou a 20 dias tentando trocar as minhas milhas por passagens de ida e volta para Paris, pela internet, do programa Smiles da Gol e não consigo. A ida, tudo bem. A volta, as parceiras estão sempre INDISPONÍVEIS!!!!!!
      Tá parecendo enganação!!!

  • Juan

    Faz 8 dias que emiti passagens de ida e volta para os EUA com direito a stop over, 2 passageiros, saindo 21/12 e voltando 28/12. Ainda em classe executiva! O que é muito mais negócio! Levando em conta que vc gasta 50% a mais em milhas numa passagem que custa pelo menos o triplo do preço! Nem acreditei!

    Não estou querendo defender o smiles, mas todos esses programas de milhagem têm problemas. Acho primordial checar a disponibilidade antes de transferir pontos, e ainda existe o risco de no dia seguinte já ter acabado. Tenho uma leve preferência pelo programa da TAM, não por achar este absolutamente melhor, mas a verdade é que ambos tem vantagens e desvantagens. Entretanto, a partir de junho a TAM está aumentando absurdamente a quantidade de pontos por cada trecho. Já parei até de pagar meu acelerador de milhas do cartão, pq realmente não vai mais compensar.

    • Lucas Senger Jacobus

      Como você conseguiu o Stop-Over? Ligando para a central?

      • Vanessa

        Boa pergunta!!! Nunca consegui. Eles consideram novo trecho!!

      • Daniel Ribeiro Trind

        Eu consegui ida e volta pra Roma, com stop-over em Paris. Tem que ser pela central. Se fizer pelo site não consegue a franquia de bagagens.

        • Rodrigo Menegueti Ya

          Daniel, estou querendo fazer algo parecido. Vc conseguiu quando e para quando? Obrigado!

  • Mauricio Silva Jr.

    Manaus está impossível há muito tempo. -> Impossível emitir passagens nas companhias aéreas -"parceiras" .http://www.reclameaqui.com.br/5054505/smiles/impossivel-emitir-passagens-nas-companhias-aereas-quot-parce/

  • Andre Araujo

    Isso já esta acontecendo ha pelo menos 1 mes. Antes disto eu conseguia visualizar passagens normalmente para a Europa e EUA No inicio o problema se deu com a Airfrance, depois foi com a KLM. A delta estava funcionando, mas agora nenhuma delas.

    • Andre Araujo

      Acabei de fazer outro teste, voltou a funcionar somente pela Delta. A KLM e Airfrance não estão funcionando.

      • Vanessa

        Estou há mais de 1 mês tentando pela KLM e pela Air Frnace e não consigo! Achei que era só eu que tivesse problema!

    • Carlos Alberto Pinto

      Tenho enfrentado dificuldades nesse mesmo período também, exatamente para a Europa. Para os EUA apesar de não estar fácil, pelo menos encontro alguma passagem algum dia.

  • ppinaffo

    Venho tentando emitir passagens para setembro ou outubro há cerca de 2 semanas sem sucesso. Achei estranho pois nunca tive essa dificuldade. Não encontrei nenhuma opção partindo de GRU ou GIG. Cheguei a pesquisar data por data para CDG, MAD, AMS, NYC e SFO e a resposta do sistema era sempre a mesma: não foram encontrados voos para as datas selecionadas…

    • Adriano Pereira

      Ppinaffo,

      Estava na mesma situação que você, eu estava tentado emitir GRU e GIG para MIA, MCO ou JFK nos mês de setembro… Vou te falar o que é pior, eu conseguia visualizar a passagem com 25.000 o trecho, tentava confirmar a emissão pelo site, e o que acontecia? Dava erro na página (tentei todos os navegadores possíveis)… Até ai tudo bem, achei que simplesmente era ligar para o 0300 que o problema se resolvia. Ai a surpresa… questão de segundos, eu tentava a emissão pela 0300 e diziam que já não tinha a disponibilidade. Ao que tudo leva crer, a minhã emissão não concluída pelo site, ficou "bloqueando" aqueles assentos. Enfim, após quase um mês tentando no site, consegui emitir 2 passagens (MCO-GRU em 26/09) via 0300 Smiles sem cobrança de taxa pois o site estava com problemas!! Ta complicado mesmo mas Boa sorte!!

    • Flavia S S Mainenti

      Ppinaffo,

      Estou na mesma situação. Desde setembro tento emitr 4 passagens internacionais pelo smiles, iniciei procurando uma determinada data, como é impossível, tentei para 3 destinos internacionais diferentes e em qualquer data. Simplismente não exite data disponível de amanhã até o mês de março /2014. COMO?????

      Enviei uma reclamação ao smiles, tive respostas digna de um robô.

      Resumindo….. NÃO TROCO MAIS MEUS BONUS EM MILHAGENS.

    • Andre Melo

      Estou com o mesmo problema, tentei diversas datas e trechos para tentar chegar em Las Vegas, NADA! Até postei um tópico justamente falando sobre isto há algumas semanas.

      Liguei para a Central do Smiles e falaram para ficar tentando…

      Pura sacanagem, pois na TAM está tudo normal e com várias data e destinos sem problemas.

  • Lucas Senger Jacobus

    Nas minhas pesquisas, é praticamente IMPOSSÍVEL achar algo "de primeira"

    • Guilherme Cés

      Lucas pesquise trecho por trecho…tipo só viagem de ida…se colocar ida e volta será praticamente impossível…

      • Lucas Senger Jacobus

        O que adianta, depois as restrições de bagagem na volta são desanimadoras…

  • Felipe Magalh&atilde

    Eu enviei um e-mail há algum tempo para o Melhores Destinos denunciando isso em relação ao Smiles. O pessoal, Dênis, Leonardo, me responderam na hora.

    Nunca mais transfiro pontos pra esse programazinho de nada. No fidelidade, nós conseguimos falar com atendentes super educados e, além disso, procuram as passagens na quantidade de dias e nos mais diversos destinos que você quiser.

  • Giovanni Fiorentini

    Desde Dezembro procuro passagem para Atenas, via Paris, mas até hoje não consegui disponibilidade, nem mesmo até Paris.

  • mariana meneghini

    Nunca consegui emitir UMA passagem sequer de companhias parceiras.. E olhe que tentei varias datas!

  • Daniel Ribeiro Trind

    Eu já havia postado sobre isso aqui. Há pouco mais de um mês eu fiquei revoltado pq simplesmente não achava nenhuma passagem para a Europa, num período de 9 meses. Ridiculo! Liguei pro smiles pra reclamar e me deram a resposta de sempre: "a disponibilidade nos voos é responsabilidade das companhias parceiras, bla bla bla…". Fiz uma reclamação no reclameaqui e a empresa veio com a mesma conversa.

    Eu resolvi ligar de novo pra central do smiles e dei a sorte de falar com uma atendente ótima! Ela deu a seguinte dica: "procure por voos saindo de Buenos Aires. A disponibilidade é bem maior e qdo vc achar o voo, a gente faz uma escala do Brasil até a Argentina."

    Ela tinha razão, tava cheio de voos saindo da Argentina. Quase que faço essa volta, mas ai por sorte (ou será que foi a minha reclamação no reclameaqui?) surgiram voos pra maio e eu consegui emitir. Mas depois dos relatos do texto, vou confirmar direto com a airfrance pra garantir.

  • Mendonça J&ua

    Sempre consegui emitir passagens em trechos internacionais com companhias parceiras da TAM, mas no caso do smiles, NUNCA consegui. Já fiz uma reclamação, mas a resposta é que os assentos são de acordo com a disponibilidade. Só esqueceram de informar que NUNCA há qualquer disponibilidade.

    O que fazer? Vender as milhas e comprar em dinheiro mesmo. O ruim é que com as milhas é mais negócio emitir bilhetes na executiva.

  • Derossi Mariz

    No começo de Março vi vários trechos de Natal para Paris, tinha do dia 20/12 ate 30/01 pela Air France. Quase todos os dias, testei para 04 passageiro, agora testo dia a dia de 01/12 ate março e não consigo nada. É um saco testar data por data, deveria ter uma ferramenta de busca como tem na TAM. No Smiles a regra é dificultar, concordo com o amigo quando fala que cada programa ter suas vantagens e desvantagens. Na verdade milhas não é grátis, tem um custo alto para se conseguir. Se tem um programa de fidelização, tem que facilitar.

  • Rafael Pretto

    Eu consegui emitir uma semana atrás de POA para Cincinnati pela Delta, para agosto, de classe executiva… Mas está bem difícil mesmo… Quando a American era parceira já consegui emitir até de primeira classe…

  • Elisabete Torres Hom

    Após muitas buscas, encontrei no Smiles o voo que queria de NY para GIG no dia 09 de junho de 2013. Fiz todo o procedimento, me enviaram a confirmação da reserva, retiraram minhas milhas do Smile, tudo como tem que ser feito. Qual não foi minha surpresa, quando de noitinha recebi uma ligação da GOL, comunicando que ia devolver minhas milhas ao site, pois todos que tinham feito a reserva neste dia, teriam suas milhas devolvidas e cancelada a reserva. Fiquei atordoada, e só consegui perguntar se então em outro dia eu iria conseguir adquirir o mesmo voo, ou outro em dias próximos, e a atendente disse que em umas duas horas o sistema voltaria. Estou aguardando até hoje, e já fazem 8 dias. Não aparece voo nenhum. O que pensar sobre o Smiles e a GOL?

  • André Meluzzi

    Comigo foi pior… Moro em Goiânia. Queria duas passagens de retorno de Fort Lauderdale. Como não havia disponibilidade de vôo até Goiânia pelo Smiles, emiti de Fort Lauderdale até Guarulhos, em executiva, pela Delta e pensei em comprar o trecho doméstico em outra oportunidade. Pois bem… Uma semana depois, apareceu uma passagem com o mesmo trecho, também em executiva, mas chegando até meu destino final, Goiânia.

    Obtive a informação de uma atendente do Smiles que eu teria que cancelar meu vôo e emitir novamente o trecho que eu queria. Pois bem… Assim que eu cancelei pelo site, deu um erro no cancelamento. Liguei para o atendimento do Smiles e me foi informado:

    1 – Eu não deveria ter cancelado meu vôo, e sim só solicitado a mudança dele pela central. Já fiquei puto com a primeira atendente que me informou errado!

    2 – Meu vôo estava cancelado, mas ao mesmo tempo não estava. O vôo foi cancelado na Delta, mas deu erro para debitar a taxa de cancelamento no meu cartão. A única opção que eu tinha nesse momento se eu quisesse minhas milhas de volta seria pagar as taxas pelo atendimento via telefone e pagar ainda por cima uma taxa extra (pelo site é mais barato).

    3 – Fui informado que o sistema estava instável e que não era aconselhável eu emitir novamente nesse momento, pois o sistema estava debitando as milhas e cobrando as taxas mas não estava emitindo na companhia Delta.

    4 – Quando o sistema voltou a funcionar, a passagem que eu queria já não estava mais disponível.

    Ou seja, fiquei numa sinuca de bico. Cancelei minhas passagens sem necessidade, paguei uma taxa extra por ser forçado a usar o serviço via telefone e no final das contas fiquei sem minha passagem de volta! Estou REVOLTADO com o serviço!

    • Rafael Sales Rebou&c

      O problema ainda persiste em relação aos bilhetes para europa. A única pesquisa que se encontra ativa é a relacionada aos voos da Delta. Air France, KLM, Ibéria e Qatar continuam INOPERANTES!!! O pior de tudo é a falta de respeito do Smiles, que tenta dar ares de veracidade às suas mentiras ao afirmar que o problema se encontra resolvido.

    • Felipe Magalh&atilde

      Cara velho, eu puxava a atendente pela fibra ótica do telefone de tanta raiva

  • Diogo Roedel

    Consegui emitir com sucesso passagens para duas pessoas pela empresa parceira Delta uns 2 meses antes da data desejada. Os trechos foram Navegantes – Washington DC em 12/12/12 e New York – Florianópolis em 29/12/12.

    Mas de fato estive buscando por novos trechos e a resposta é sempre a mesma, "vôo indisponível"

  • Harrison Muzzy

    Em dezembro do ano passado fiz o trecho GRU-SFO pela American Airlines com smiles. Deu tudo certo. Inclusive fui de primeira classe pois comparando pontos x preço da passagem estava valendo muito a pena. Instabilidade no sistema é um problema recorrente, não sendo exclusividade do smiles que considero um bom programa.

    Acho injusto radicalizar. Por outro lado as empresas tem que respeitar mais os clientes pois pontos custam dinheiro. Nós, consumidores, pagamos por estes serviços e merecemos bons serviços.

  • Raul de Assis

    Sempre investi no Programa Smiles, em detrimento de todos os outros, os quais releguei ao terceiro plano. Filiei-me ao programa ainda em 1994, acreditando na seriedade da então Varig. Para fazer justiça, registro que nesses quase 20 anos, eu e minha esposa estivemos em vários lugares do mundo, levados pelas asas do Smiles.

    Entretanto, neste ano de 2013 o nosso programa sorrisos fechou a cara para os seus milhares de filiados. Ninguém consegue nada, principalmente para a Europa e países da América do Norte (Canadá, nem no sonho!). Desde janeiro tento emitir dois bilheres para Istambul, com retorno por Atenas, para viajar em outubro. E nesses quatro meses todas as minhas tentativas de emissão fracassaram.

    Fico me perguntando o que estaria acontecendo com o simpático e pioneiro Smiles. Sem uma resposta plausível, acabei concluindo que as dificuldades de emissão impostas pelo Smiles aos seus associados, estão diretamente ligadas às dificuldades financeiras pelas quais a Gol está passando no momento, depois que o seu balanço registrou em 2012 o astronômico prejuízo de R$ 1 bi e meio. Resumindo: nós, os associados que sempre acreditamos no programa, estamos pagando o pato pelo resultado vermelho nas contas da companhia.

    Como sou otimista, fico torcendo para que a Gol não seja a protagonista do melancólico filme que a Varig estrelou no passado. Enquanto a crise não se resolve, fico namorando as 400 mil milhas que tenho no programa e, de quebra, flertando com sonhada viagem para Istambul, com retorno por Aenas.

  • Ronildo Camilo

    Tô tentanto emitir passagens para Miami ou Orlando para Setembro e Outubro e não consigo….não disponibiliza nenhum vôo…isso pq venho tentando diariamente desde Janeiro….já tô pensando em leiloar minhas milhagens!!!

  • Isabella Rabello

    Estou desde o início da semana tentando emitir passagens pelas companhias parceiras e, logo na pesquisa, fala que não tem nenhum trecho disponível, sendo que sei que tem pela Delta (até confirmei com eles).

    Mais tarde vou tentar novamente, quem sabe.

  • LARISSA BARRETO DE R

    Alguém conseguiu emitir passagem com a promoção de destino supresa Buenos Aires da Gol? Porque eu não consigui encontrar nenhuma data em nenhum dos trechos por 5.000

  • Marcos Barbato

    O website não funciona. Desde janeiro tentei emitir e nao consigo. Fui muito mal atendido por telefone. Tentamos destinos diferentes, datas diferentes, perfis de viagem diferentes e nada. Chegamos a tentar TODOS OS DIAS DO ANO! E nada. Atendimento das chamadas de reclamação online não funcionaram também. Guardei todos os chamados e entro com ação judicial.

  • Pedro Mendes

    Ontem pela manhã (18/04) tentei emitir pelo Smiles e realmente não aparecia passagem nenhuma, até liguei na central Smiles e me confirmaram que as emissões estavam com problema. A noite, consegui emitir meu trecho JFK-GRU sem maiores problemas.

  • Andre Brandão

    Eu venho sempre olhando datas a mais de um mês e vi algumas datas disponiveis porem de umas duas semanas para cá não consegui ver data nenhuma para voar Delta.Nem mesmo para detroit que geralmente é mais facil encontrar. A gol realmente esta dificultando muito para que nos possamos utilizar as milhas.Sou cliente ouro a 4 anos e sempre emiti sem problemas, inclusive uma vez consegui emitir ida e volta para San Diego de executiva.Porem neste ultimo mes tem sido muito dificil. Pela primeira vez em 4 anos estou arrependido de ter sempre voado Gol para acumular milhas.

  • Manoel Duarte

    Estou planejando uma viagem para o reino unido em outubro e desde o mês passado vinha pesquisando vários destinos (poderia entrar por qualquer país e adaptar o roteiro), bem, faz umas 3 ou 4 semanas que as opções simplesmente sumiram, não aparece nada em nenhuma data. Entrei em contato com o Smiles pelo Facebook (sim, hoje é a melhor maneira de contato com o pessoal, pois respondem em pouco tempo e na maioria das vezes resolvem o problema, como quando comprei uma passagem e o seguro viagem veio junto, mesmo eu tendo desmarcado a opção, mas isso é uma outra história). Bem, a atendente no Facebook informou que eles estariam apenas com um problema em relação ao sistema da Delta, que as demais estariam ok, mas não é correta essa informação, pois minhas pesquisas todas eram pra europa!

  • Raul de Assis

    Faz quase quatro meses que tento emitir duas passagens para Istambul, com retorno por Atenas, e todas as minhas tentativas fracassaram. É a viagem é para outubro! Já tentei emitir, também, para países da América do Norte e também sem sucesso (Canadá, então, nem no sonho!). Acho estranho, porque, associado ao Smiles desde 1994, nunca tive dificuldades para emitir os meus bilhetes. Aliás, para fazer justiça, registro que nesses quase 20 anos, eu e minha esposa já estivemos em vários lugares do mundo, sempre levados pelas asas do Smiles. O que posso perceber é que o programa, esse ano, restringiu drasticamente a disponibilidade de assentos em seus voos, principalmente nos voos das companhias parceiras. Fico pensando: tudo isso seria consequência do astronômico prejuízo de R$ 1,5 bi que a Gol sofreu em seu balanço de 2012?

  • Mariana Martinelli

    Eu até consegui encontrar umas passagens perdidas para Amsterdã tentando aqui agora. Agora eu quero ver alguém achar passagem para a AMÉRICA CENTRAL, que está estampadinho na tabela fixa de milhas deles que custa 15.000 milhas o trecho. Não existe NENHUMA PASSAGEM, em NENHUMA DATA, para os destinos que eles oferecem na América Central, seja saindo de Guarulhos ou Rio de Janeiro. E pior: quando conversei com uma atendente do Smiles, ela me informou que para a América Central não custa só 15.000 pontos (CONFORME A TABELA -FIXA-), e sim, 15.000 mais 25.000, porque o vôo para a América Central provavelmente fará escala nos Estados Unidos (???). E eu com isso?

  • Mariana

    E a pontuação, foi quanto o trecho ? E a taxa de embarque ?

  • Ricardo Galassi

    Eu consegui praticamente um milagre então. No final de março consegui emitir ida CGR-CDG (Campo Grande – Paris), e volta de executiva pela Air France, com um detalhe: VÔO EM JULHO! Sei que eu havia conseguido algo raro, mas agora vejo que foi realmente um achado!

  • Bento Guimaraes

    Aconteceu o mesmo comigo. Tentei achar um vôo da Dell de JFK para Los Angeles e foi impossível. Experimentei várias alternativas e nada! Se houve realmente um problema no sistema, o Smiles não se preocupou em nos informar e nem em evitar que nós perdessemos o nosso tempo. Total falta de consideração e profissionalismo. Não transfiro mais meus pontos.

  • Daniel Ribeiro Trind

    Eu consegui saindo do Rio pra Veneza dia 20 de maio, com escala em Paris. Na volta, saio de Roma dia 30 de maio pra Paris, fico 3 dias (stop-over) e volto para o Brasil. Eu ia fazer o processo de emissão todo pelo site, emitindo trechos separados, mas a atendente do smiles me alertou que eu perderia a franquia de bagagem na volta. Pra fazer qualquer coisa diferente de ida-volta pelo mesmo aeroporto, o smiles pede que seja feito pela central. Eles conseguem emitir com stop-over e itinerários diferentes na ida e volta, sem acrescentar mais milhas. No total, gastei 70 mil milhas (o preço de tabela de uma passagem ida e volta pra Europa). As taxas dependem do aeroporto, mas no meu caso deu por volta 300 reais.

  • Daniel Ribeiro Trind

    E eu emiti essas passagens na metade de março.

  • Juan

    Sim, mas antes vc tem que ver a disponibilidade de todos os trechos no site: Ex. Dia 10 vc checa GRU-ATL, dia 15 ATL-JFK dia 20 JFK-GRU. dai vc liga e já informa como quer. Eles não vão ficar buscando disponibilidade p/ vc. O que vc ve no site é exatamente o que eles tem lá, sem nehuma possibilidade de alteração.

    É possível fazer 2 stops no destino, mas atenção, a ida e a volta precisam estar na mesma emissão! De outa vez já consegui: Ida: BSB-JFK-DCA- Volta: DCA-MIA-BSB Ou seja, o dsetino final foi DCA, com stops em JFK e MIA

  • Joao Alberto

    Essas "dificuldades" estão presentes deste dezembro, no mínimo. Lembro que em novembro vi várias opções para ir para a Alemanha, com pontuação razoável até para pegar uma executiva. Depois disso, todos os trechos desapareceram , seja só de ida ou ida e volta. Simplesmente não aparecia nada. Depois de uns três meses, desisti e vou de TAM mesmo. E o pior é que nem um email, avisando de um problema ou de restrição do voos recebemos. Uma piada.

  • fabio passos vilela

    Eu já tinha relatado a minha reclamação aqui no MD, inclusive mandei um email para vcs falando sobre isso! Pouquíssimas ofertas de trechos nas parceiras. Eu procurei passagem para o ano todo para NY ou Paris e não achei quase nada! Queria viajar com minha esposa, tinhamos juntado milhas para isso … acabamos usando para Punta Cana! Apesar de ser cliente ouro, já desisti do Smiles, infelizmente muito fraco nos vôos internacionais!

  • Jose Geraldo Rodrigu

    Estou a 3 meses tentando alterar um vôo da Delta para Nova Iorque em junho e nada . Nem site , nem por telefone , nada. Acho que a Gol foi para o espaço literalmente , e azar o nosso.

  • Fabio Rodrigues

    Também estou tentando emitir para NY em janeiro/14 e nada… O negócio é reclamarmos bastante em redes sociais, internet, etc pois a GOL está lançando neste mês de Abril/13 as ações do SMILES na BOVESPA, já que esta será uma empresa independente como a MULTIPLUS, ou seja, para que a Oferta Pública seja um sucesso, vale também a satisfação dos seus clientes. Para que Dê resultado e melhore precisamos reclamar em MASSA!! Se não melhorar, eu nunca mais transfiro para o SMILES.

  • Alex

    Tinha pouquíssimas datas mas semana passada emiti passagem (KLM) para Londres com Stop over de 4 dias em Amsterdam, para o período de agosto. A volta tive que emitir pela TAM pois não tinha nada, nada mesmo para voltar no mês de agosto , tentando por Paris ou Amsterdan.

  • Ricardo Assaf

    SMILES simplesmente a PIOR opção de viagem em programas de milhagens, não transfiram seus pontos para essa empresinha de terceira categoria, o nome é porque estão rindo da gente procurando voos para utilizar as milhas que eles nos convenceram a transferir para seu programa…

  • Thiago Brondani

    Depende. Quando eu fui para os Estados Unidos, encontrei a data no site do Smiles mas como queria stopover liguei pra Central pra fazer por lá. No entanto o voo que aparecia disponível no site do Smiles, não estava disponível via central (mesmo direto). Então resolvi não fazer o stopover e reservei pelo site mesmo.

  • Fernando Marcos Maci

    Há cerca de 1 mês consegui emitir 2 passagens ida e volta pra Nova Iorque em Setembro pela Delta e (pasmem) sem escalas (via GRU).

    Mas tive que ser extremamente sistematico, trocando datas e aeroporto de destino até encaixar algo dentro de minha expectativa. Agora fico realmente preocupado com alguns comentários sobre cancelamentos de vôos. Se isto acontecer, não tenho a menor dúvida que vou botar o Procon em cima deles.

  • Pedro Martin

    Estou com um problema parecido. Em fevereiro peguei as passagens de ida para NY, com stop over em orlando, mas a volta, me disseram que ainda náo estava disponivel, pois o prazo para colocarem as passagens disponíveis é de 8 meses. Desde começo de março tento as passagens de volta, tanto de orlando como de qualquer lugar dos estados unidos, e náo consigo. Já liguei na central e dizem que não tem voos.

  • Danilo Lemos

    É um absurdo a falta de respeito do Smiles nesse sentido de resgate com as empresas parceiras.

    Tenho minhas milhas todas no Smiles mas não consigo de forma alguma achar uma data disponível, seja Europa, seja EUA…além do sistema de busca ser horrível (vc procurar dia por dia é a pior coisa)

    Alo alo GOL, isso não deveria ser um programa de fidelização?

  • Julio Cesar von Egge

    Eu também já estou a alguns meses tentando achar voos pelo Smile para a Europa e é impossível achar esses voos, seja qual for a data. Já liguei no 0300 e pelo chat, eu conversei várias e várias vezes. Sempre dizem que não há erro algum no sistema que os voos disponíveis são esses (que não existem), que é pra eu continuar procurando. Em uma dessas conversas pelo chat, uma atendente bem legal tentou me ajudar e ela mesmo não encontrava os voos. Nada!!! Eu também transferi quase uma centena de pontos do banco para o Smile e agora estou nesse beco sem saída. Falta de respeito total.

  • Marcelo

    Oi, Daniel, você poderia explicar melhor está dica de emitir passagem saindo de Buenos Aires e depois fazer escala no Brasil? Grato!

  • Guilherme Mesquita

    Tentei emitir agora para 31 Agosto ida, 19-20set volta para europa, e nenhum destino esta disponivel para IDA… Detalhe que apenas o voo de ida, quando emitido sozinho em qualquer companhia, custa o mesmo valor de ida/volta. Entao nao adianta nada essas 70 mil milhas que estava guardando… E ainda, nao vejo voo por menos de US1300-1500…

  • Solange Fonseca

    Também já voei pelo Smilles e sempre fiquei feliz!!!

    Em janeiro ultimo fui para Cingapura via Paris pelo Smilles em executiva e desde fevereiro tento conseguir voar para Atenas com volta por Istambul ou vice versa em setembro ou outubro e nada….

    Tento diariamente pois sou persistente .Que tristeza como muitos,ter passado todos os meus pontos para este programa assim como fez o meu marido também .

    Será que a Gol vai continuar assim?

  • Lairton da Silva

    Estou tentando emitir para europa sem sucesso desde novembro 2012, ja tentei paris, roma, lisboa, praga, londres, berlin, amsterdã.

    Não existe voos para europa.

    Alguma coisa muito grave esta acontecendo, seguidamente estão noticiando que a Gol esta no prejuízo desde que comprou a WebJet.

    Acho que esta em vias de falência. Infelizmente transferi 100.000 pontos do cartão de credito para o smiles.

    Ou vende ou vai quebrar…

  • ppinaffo

    O pior é que existem boatos de que o programa de milhares vai virar uma empresa independente com ações na Bolsa de Valores. Ou seja, além de sermos vítimas de uma empresa duvidosa ainda seremos alvo de especuladores financeiros…

  • Igor

    Leia o regulamento do Smiles:

    3.2.4. … Quando o trecho envolver conexão em uma zona cujo valor das milhas seja superior ao valor da zona de destino da viagem, as passagens aéreas deverão ser emitidas separadamente para cada trecho.

    • Mariana Martinelli

      Então eles deveriam retirar da tabela deles que o trecho para a América Central custa 15.000, visto que apenas a Delta voa do Brasil para a América Central por meio dessa parceria, e sempre faz escala em Atlanta. Compreende? Olha o link: http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/milhas/resg

  • Dalcione Rossato

    Eu tentei desde Dezembro para Orlando e Miami e não tem nunca! Mas pela Gol indo por Santo Domingo, sempre tem! Depois que a Gol disponibilizou vôos para Orlando e Miami, nunca mais vi nenhum voo Smiles pela parceira Delta para esses destinos.

  • Patricia Luck

    Consegui emitir GRU – LHR (Londres) e volta AMS (Amsterdam) – GIG em novembro do ano passado para maio. Ida executiva e volta econômica. Na hora de emitir o bilhete eletrônico com a atendente (porque eram trechos separados, duas reservas) o sistema caiu e ficou assim por vários dias. Consegui confirmar as passagens (inclusive no site da AirFrance e KLM), mas pelo que tenho lido por aí, acho que foi nessa época que começaram os problemas no Smiles. Dei uma sorte danada…

  • Marcela Oliveira

    Também venho tentando emitir passagens para Orlando há 6 meses por companhias parceiras. Consegui emitir pela própria Gol, mas não para todos os passageiros e o Smiles impede que vc consiga nos parceiros. Me sinto lesada. Sou cliente Smiles desde 2000 e o serviço vem piorando em uma crescente considerável.

    Será que ainda vou conseguir emitir ???? Quero viajar no fim do ano e até agora não consegui.

    Smiles o que vcs farão ?

  • MAURILIO SIQUEIRA ME

    Compartilho da decepção de tantos que não estão conseguindo emitir bilhetes pelo Smiles. Há mais de um mês que venho tentando viajar para a Europa e não consigo. Uma noite dessas, em que estava com paciência, pesquisei todas as datas disponíveis nos 180 dias seguintes e em todas somente a mensagem: "Não há voo disponível nesta data, procure em outra próxima". E olha que não sou exigente em destino, tenho tentado Paris, Londres, Dublin. Quem está conseguindo, inclusive com stop-over, deve jogar na mega-sena pois está com uma sorte absurda. Quanto ao TAM fidelidade, virou programa para milionários. Nós, pobres mortais, fomos alijados dele. Uma passagem por 200.000 pontos é brincadeira.

  • Gustavo

    Carol Oliveira que deixou seu depoimento. A confirmação da compra, inclusive com a confirmação do "pagamento" por pontos configura acordo entre a empresa e o cliente. O cancelamento do bilhete, com a mera devolução dos valores está em desacordo com a legislação vigente e é passivel de contestação judicial. Procure um advogado ou o JEC Justiça Especial Cível – gratuita.

    Abraço.

  • Daniel Ribeiro Trind

    Oi Marcelo. Como eu disse, na época em que procurei por passagens pra Europa não havia disponibilidade saindo do Rio. A atendente me sugeriu que eu procurasse voos saindo de Guarulhos ou Buenos Aires. Junto com o Rio, são os destinos que a AirFrance/KLM opera na América do Sul. O que a atendente me disse é que se eu achasse um voo saindo de Buenos Aires (ou Guarulhos), eles emitiriam esse voo pra mim e junto, emitiriam a passagem Rio – Buenos Aires (ou Rio – Guarulhos) sem que eu tivesse que pagar mais milhas por isso. Seria uma escala. É a mesma coisa por exemplo de quem mora no Nordeste e é obrigado a fazer escala no Rio ou São Paulo: o trecho Nordete – Sudeste não é cobrado em mais milhas, ele já entra nas 35 mil milhas. No caso do smiles, dá pra fazer 2 stopovers, eu acho. Então até que não seria mal fazer uma parada em Paris e outra em Buenos Aires. Só é mais cansativo, claro. Mas se tiver o voo e vc quiser realmente viajar, pq não?!

  • Juan

    A GOL tem voos para o Caribe, e nestes é possível obter a passagem por 15.000 ptos

  • Maxence Caillaud

    Mais uma pessoa desapontada pela Smiles! Desde o 28/03 estou tentando transferir milhas do meu cartão de crédito para meu cartão Smiles. O objetivo: uma viagem para NY no final do ano, viagem mais do que esperada por minha mulher e eu.

    Só que no dia 19/04 descubri que, sem nenhum aviso, a Smiles recusou o crédito das milhas. Perplexo, eu peço para efetuar a transferência de novo (já que eu tinha garantido que todos os dados que eu tinha informado estavam batendo com os dados da Smiles: numero do cartão, nome, CPF…).

    Até a sexta passada as passagens que eu queria emitir estavam disponíveis. A Smiles finalmente creditou as milhas hoje e, claro, descubri com uma imensa decepção que hoje, estas passagens não estão mais disponíveis.

    Ou seja: transferi MUITAS milhas para um programa de milhagem ruim e eu não vou conseguir viajar com estas milhas para o único lugar onde eu queria ir. Smiles: obrigado por nada!

  • Gabriela Lages

    O serviço Smiles da Gol é uma porcaria. Consegui FINALMENTE emitir passagens para Buenos Aires, pra não perder todos os pontos que tinha. Vou mudar para a Tam, rs

  • Vinicios Araujo

    Estou aguardando somente minha volta para o Brasil para processar a Smiles pela propaganda enganosa. Estou desde dezembro tentando emitir uma passagem pelas companhias parceiras mas nunca, nunca tem disponibilidade alguma. Ja fazem 4 meses !!! Mando emails pra Gol e eles colocam a culpa na Delta, mando pra Delta e eles colocam a culpa na Gol. Na verdade nao sei de quem é a culpa, mas alguem vai pagar por isso. Coloquei meus pontos no Smiles e agora nao consigo minha passagem de volta, completo absurdo e falta de respeito com os clientes.

  • Michelle Halchuk

    Pessoal, as dificuldades continuam?? Pois estou tentando pelo site e não acho sequer UMA passagem para os Estados Unidos. É possível conseguir pela central se pelo site não encontro nada??

  • Glauco Esturilio

    Um breve update (21/06, já dois meses após o post!!): estou tentando emitir bilhetes de qualquer lugar do Brasil pra AMS, CDG, BRU, FRA… sem sucesso. Nenhum bilhete aparece, em nenhum dia. A estratégia de verificar na cia parceira primeiro, vendo quando ela oferece passagens com o menor número de milhas no programa próprio, também não funciona mais… Alguma dica??

    Obrigado!

  • Marcos Cardoso Costa

    Não consigo emitir billhetes através do smiles para nenhum destino internacional, ja tentei mais de 30 datas diferentes, inclusive datas para o próximo ano, e todas falam que não existem vôos disponíveis. Parece que ainda não foi corrigido o defeito no site….

  • gustavo morais

    sou de recife e acabei de tentar emitir delta para JFK em maio/14. tentei varios dias e nada. nao aparece nenhum voo.

  • Marcelo

    No Smiles procurando passagem na Qatar não mostra nenhum voo disponivel em Classe Executiva / Primeira em nenhuma rota em nenhuma data do ano. Realmente é um desrespeito com o consumidor que poupa as milhas . Alguem sabe se a Smiles está se desassoicando da Qatar ?

  • Renato Bactista

    Não consigo localizar nenhum vôo internacional, em nenhuma data, pra nenhum lugar. Não estaria o site com problemas novamente? Alguém sabe o que está acontecendo?

  • Helder Santos

    Estou com o mesmo problema. Alguém sabe se a GOL voltou a ter problemas? O pior… Agora não consigo sequer falar por telefone. A mensagem manda ir diretamente ao site, só que a porcaria do site nada informa!

  • Wagner Vieira

    Há semanas tento reservar passagens para os EUA com Smiles. Impossível ! Alguém teve êxito? Estou começando a crer que não vale mais a pena depositar pontos no Smile! Simulei reservas com o MultiPlus na TAM, e há disponibilidade para qualquer data que eu busque.

  • Joao Batista

    O problema é sério mesmo. Faz dias que tento emitir nas parceiras internacionais e é IMPOSSÍVEL. Fiz várias simulações (passei vários dias fazendo isso) de/para vários destinos internacionais. Quando consigo achar uma data com disponibilidade de IDA não acho uma de VOLTA. Ou seja, eles até de deixam emitir um trecho e você terá que PAGAR pelo trecho de VOLTA. A solução é apelar mesmo por VIA JUDICIAL, já que tenho muitas milhas que vão se vencer e não é possível emitir IDA e VOLTA.

  • O problema parece continuar.. eu venho juntando milhas a tantos anos para fazer uma viagem internacional com minha família, e agora que chegou a momento eu não consigo emitir as milhas…

  • Isadora

    Alguém esta conseguindo falar pelo telefone? não consigo nem emitir passagens, nem ser atendida pelo telefone

  • Michele

    É um absurdso,
    a 1 semana não consigo emitir bilhetes online,
    pelo iPad e pelo laptop não abre a janela ou trava na hora de colocar a data.

  • Acabei de passar 6 horas consecutivas abrindo todas as datas dos próximos 8 meses e não encontrei nenhum trecho disponível pela Qatar, que é a empresa que opera o destino escolhido.

    • Jbojunior

      Oi Adriana, só por curiosidade? Qual seria o destino e em quem mês?

      • Prado

        Adriana. Tentei em todos os trechos do mundo que a Qatar opera e não encontrei nenhuma passagem na Classe Executiva ou First pela Qatar em nehuma data , Só posso acreditar que o Smiles cancelou a parceria para emissão em classe Executiva e First e não avisou aos clientes. O que realmente é uma absurdo.!! Nnca mais transfiro para o Smiles

  • Comprar vôos para os EUA com milhas pela Gol é impossível. Tentei todas as datas, não há nada. Vou entrar no PROCON.

  • Magno

    Hoje, dia 21/10, pesquisei disponibilidade de voos da air france e encontrei assentos para ida na classe executiva. No trecho de volta encontrei disponibilidade extensa para vários dias e horários (Europa-GRU ou GIG)
    Efetuei a compra do trecho de ida, na classe executiva gerando o localizador, e imediatamente após, iniciei o processo de reserva do trecho de volta. Ao tentar finalizar o processo de reserva, após inserir os dados, sempre aparece a seguinte mensagem de erro “ocorreu um erro criando a sua reserva, por favor tente novamente ERROR response received, the error was format fare basis not available”, ou “o voo que você escolheu não está disponível”. Mesmo com o site exibindo farta disponibilidade de datas e opções no site, para qualquer data de reserva que tento fazer exibe esse erro. Esse erro ocorre para qualquer trecho Europa-Brasil, mas não acontece nos trechos Brasil-Europa. Possuo milhas suficientes para gerar o trecho ofertado e sou proibido de gera-lo. Me senti lesado e enganado pois o site exibe uma falsa disponibilidade, e se não houvesse essa oferta, jamais teria reservado o trecho de ida, arcando com responsabilidade de encargos caso seja cancelada. Após exaustivas tentativas de contato on-line e telefone, nenhum atendente tem conhecimento desse erro, e não consegui gerar minha passagem Se não tiver minha reserva de volta, quero ser ressarcido pela ida

  • Não estou conseguindo emitir para o Canadá. Pesquisei dia a dia de Janeiro a Março e não tem passagem, não tem disponibilidade.
    Liguei para empresa e eles falaram que não há erro no site, o problema que a Delta vai indo liberando os trechos quando quer e a quantidade que ela quer.

    Alguém conseguiu emitir para o Canadá???

  • MARIA PADILHA

    FAZ MAIS DE 30 DIAS QUE TENTO EMITIR BILHETE DE GUARULHOS ATE ORLANDO, PELA SMILES GOL. NO SITE TEM OFERTA DA AREA CONFORT, MAS QUANDO PREENCHO OS DADOS DO PASSAPORTE O SISTEMA ACUSA ERRO INTERNO. JÁ LIGUEI, JÁ FIZ RECLAMAÇÕES E ELES AFIRMAM QUE O SISTEMA NÃO TEM PROBLEMAS. SE QUISER POSSO COMPRAR EMITIR O BILHETE PELO CHAT, MAS AI EU PERCO 112.000 MILHAS POIS NO SISTEMA INTERNO DELES NÃO APARECE AS PROMOÇÕES QUE ESTÁ NO SITE. CONCLUSÃO, TENHO MILHAGENS QUE NÃO MAIS IREI TRANSFERIR PARA SMILES, POIS ME PARECE NEM UM POUCO CONFIÁVEL. EM OLHA QUE 112.000 MILHAS NÃO É FÁCIL DE JUNTAR

  • Raymundo P. Filho

    Quando a GOL LINHAS AÉREAS e as suas parceiras, vão respeitar os contribuintes e cumprir com o seu PROGRAMA DE SMILES, de troca de Milhas, que é tão propagado e na hora da gente trocar, só consegue Ida. A Volta, só dá indisponível. É o que estou tentando a 20 dias, por orientação da atendente do SAC da Gol. E são 2 passagens para Paris de ida e volta! Cadê o Ministério Público? É URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!

  • EMERSON LUIZ NEVES

    REALMENTE, ESTAMOS EM UM PAIS ONDE TUDO PODE, ENFIM AS EMPRESAS AEREAS DANÇAM E ROLAM E NA PODEMOS FAZER NADA A NAO SER RECLAMAR, RSRSR. NINGUEM TOMA ATITUDE NENHUMA NESSE PAIS. A IMPUNIDADE E FALTA DE TUDO IMPERA. A SMILES DESRESPEITA SEUS CLIENTES E TENTA ABSURDAMENTE COLOCAR CULPA NAS PARCEIRAS. TERIA ALGUEM QUE PUDESSE COLOCAR ORDEM NESSAS EMPRESAS.BEM ESTA CHEGANDO PAPAI NOEL QUEM SABE NEH. COMPREI PASSAGEM IDA PARA EUROPA PELA IBERIA, NAO CONSIGO A PASSAGEM DE VOLTA, SEMPRE INDISPONIVEL, NENHUM VOO. O QUE FAZER SENTAR E CHORAR.

  • Hamilton

    Prezados do Melhores Destinos o problema continua. Há vários relatos de passageiros que não encontram passagem pelas parceiras para um prazo superior a 6 meses. Vocês mesmos podem fazer as simulações. O máximo que encontra é para daqui 1 mês ou 2 e são poucos trechos. A desculpa da GOL, principalmente emitindo pela Delta, é que isso é uma operação da DELTA.

    Vocês não poderiam notificar a companhia?

  • Adriano

    Realmente não e possível emitir passagem pela delta,simulei para várias cidades e em poucas conseguir ou o trecho da ida ou a volta(nunca a ida e volta do mesmo local)
    Total falta de respeito com o consumidor…

    • Hamilton

      Adriano,

      você tentou algum contato? Eu tentei contato e a resposta é sempre a mesma (que tem q ficar procurando, que as passagens são liberadas pela delta). Se você procurar para outros destinos na Europa a IBERIA já possui passagens liberadas para prazo superior a 6 meses.

      • Adriano

        Ainda não Hamilton,estou tentando inicialmente para os estados unidos,obrigado.

  • Felipe

    Smiles nunca mais, fiz a burrada de transferir no inicio do ano para aproveitar a promoção de milhas adicionais e não consigo emitir passagem pela Delta, não tem absolutamente nenhuma data para os próximos 6 meses.

  • Leandro

    Realmente está complicado, não tem voo para nenhum destino da América do norte. E a parceria com a Delta????? É um absurdo, neste País nada é sério.

  • Jesus Villar

    O que a Smiles Gol é contra o direito dos consumidores, é um roubo. Não há viagem alguma para a Europa até o fim do ano. Solicitei em reclamações que eles colocassem na busca a data mais próxima para uma viagem para um destino na Europa, em vez de busca especifica e a Smiles Gol responderam que vão pensar no assunto!!! UMA VEGONHA. Não se pode vender o que não EXISTE!!!!!!!!!! É COMO VENDER UM PEDAÇO CORCOVADO OU DA TORRE EIFFEL. ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES !!!!!!!

  • Gabriel

    Cntinua a mesma lenga lenga… Para america do norte impossive atraves da gol e no site da delta skymiles ha disponibilidade em algumas datas. Para europa airfrance/klm tem para o final do ano, mas tb poucas datas… Iberia nada… E finalmente qatar com disponibilidade naquela pontuacao estratosferica de mais de 100 mil por trecho na economica e 420mil na executiva… Realmente ridiculo uma cia como essa ser considerada a melhor milhagem do brasil no ranking do melhores destinos… Acho q vale mais um report sobre esse assunto.

  • adriano

    Muito dificil achar passagem smiles pela delta,nos poucos trechos que conseguir,so tinha a ida e nenhuma data na volta.
    Total falta de respeito com o consumidor.

  • Jose Buffon

    Continua difícil conseguir uma passagem para Portugal pelo Smiles. O pior é a falta de transparência. Por que não conseguimos ser um País sério?? Com empresas sérias??

  • Estou há 3 semanas tentado no site, não aparece nada disponível e não se consegue saber nem pra onde tentar uma possibilidade melhor porque não há como no fidelidade da tam uma aba ver todas as datas o que facilita muitissimo. Péssimo o sistema e o atendimento, que Smiles o quê??? Sempre acumulei milhas com os programas de fidelização mas só consigo usar smiles no Brasil, pra fora é sempre TAM, como agora. Parabéns à TAM!!!

  • João Alberto Correa

    Tentei emitir bilhete com milhas de Florianópolis paraBuenos Aires. Perdi umas duas horas nessa brincadeira e cheguei à conclusão que fiz papel de bobo. Ingênuo até perdendo meu tempo. Quando estava conclui do o processo e já pagando as taxas aeroportuárias, oa página encerrava alegando expiração de tempo. Retornava ao inicio do processo e não mais conseguia pela mesma quantidade de milhas. Elas tinham misteriosamente sumido. Partia para emissao com maior quantidade e o mesmo acontecia. Aqueles 5 lugares por 10.000 milhas, como que misteriosamente desapareciam. Por fim o site entrou em manutenção. No outro dia nova tentativa porém nao mais consegui abrir a página para emitir bilhetes. Desisti da viagem e não sei o que fazer com as minhas cinquenta mil milhas. Quero vender. Alguem tem interesse. Nunca mais joguei pontos nesse programa fajuto.

  • Sissi

    Realmente uma vergonha , sem seriedade e responsabilidade .
    Nunca mais transfiro pontos nenhum para Smilles /gol
    Fica a dica caiam fora ê furada eu a 5 meses te juro não consigo gerar passagem alguma,
    isso ê uma Vergonha

  • Andrea Bisaggio

    Pior é que não pode emitir para cidades diferentes no mesmo bilhete! Se fizer em bilhete separado a franquia da volta fica valendo regra da Europa, ou seja, uma mala de 23 kg. absrudo!! vc vai com duas de 32 e volta com uma de 23…

  • Rose Bernardo

    Estou programando uma viagem para o segundo semestre e há semanas tento emitir bilhetes e simplesmente não consigo. O site está sempre com problemas, trava e não consigo visualizar a disponibilidade de bilhetes. Tenho a impressão que é para desistirmos mesmo. Se continuar assim vou desistir de trocar meus bônus pelo smiles. Estou me sentindo uma boba tentando por dias entrar num site que sempre roda e cai numa mesma pagina em branco.

  • Suzana Naso

    Nao consigo nenhum trecho!!! Da erro, ou nao tem voos disponiveis!! TRISTE!!!