Problema técnico do Santander atrasa transferência de pontos da promoção Bônus em Dobro

Thayana Alvarenga 1 · abril · 2016

Um problema técnico nos sistemas do banco Santander atrasou a transferência de pontos dos clientes que participaram da promoção Bônus em Dobro. O repasse estava marcado para ser feito na última quinta-feira, dia 31 de março, porém até o momento os pontos ainda não foram creditados, mesmo com a liberação sendo efetuada pelo cliente dentro do período estipulado.

O banco comunicou ao Melhores Destinos que a equipe responsável está trabalhando para corrigir o problema e que os pontos devem ser liberados até segunda-feira, podendo acontecer durante o fim de semana.

O período de liberação do bônus começou em fevereiro e seguiu até o dia 16 de março. Mesmo quem não estava sabendo da promoção poderia ter ganhado bônus extras caso tivesse alcançado a meta de gastos no cartão de crédito (definidas pelo banco para cada cliente) entre os meses de outubro e janeiro. Quem conseguiu superar a meta, receberá os pontos em dobro. Em caso de utilização de cartões Mastercard, a bonificação será tripla.

Os clientes que não liberaram seus bônus dentro do prazo perderam a pontuação extra. Para mais informações e o regulamento completo acesse a página da promoção.

Promoção Quero Um Milhão de Bônus

O Santander informou que os bônus extras liberados da promoção Quero Um Milhão de Bônus também serão creditados até segunda-feira, dia 4 de abril, direto no programa Bônus Esfera.

Você também está aguardando a transferência dos seus bônus? Conte para a gente nos comentários!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • Igor

    Santander e Itaú são os dois bancos que mais vi terem “problemas técnicos”, sempre tive problemas com eles e nunca mais tive nada deles em toda minha vida…

    • Thiago

      É porque você não deve ser cliente da Caixa… isso sim é “problema técnico” o tempo todo”

      • Igor

        Quando eu tinha Caixa não tive problemas… Mas eu era azulzinho kkk

      • Kadu

        É verdade rsrsrs…..quando eu encerrei minha conta na Caixa minha vida ficou mais leve….

      • Marcos Silva

        Exatamente isso. O programa deles deveria chamar “Problema de Pontos Caixa”, estou “brigando” com eles a quase um ano por causa de erro, dei a última chance pra eles essa semana, se não resolverem, já está marcado pra ir no PROCON.

    • alexandre

      o itau com esse deflator de milhas tonou-se o pior dos bancos… nao sei onde estavam com a cabeca de fazerem isso. hoje centralizo no santander que, apesar de todos os problemas tecnicos, para mim eh o banco que mais respeita e beneficia o cliente.

  • Junior

    Liguei no atendimento e me informaram que os problemas já foram resolvidos e os bônus serão creditadas em 05/04… vamos aguardar…

  • Rodrigo Miranda

    O problema é que perdi meus 30% na transferência para o Multiplus no mês de aniversário!

    • Anderson

      Também perdi Rodrigo!
      Foda viu….

      • Rodrigo M

        Qum sabe se todos reclamarem, talvez tomem providência ! De repente postar no site reclama aqui também. Afinal, estamos cobertos de razão neste caso.

    • BRUNO

      tmb perdi, mta sacanagem!!

      • Rodrigo M

        Vamos todos ligar reclamando, quem sabe não tomam providência ! De repente postar no site reclama aqui também. Afinal, estamos cobertos de razão neste caso .

  • Beto Arruda

    Acabei de receber a mensagem que os pontos serão liberados até 04/04.

  • Gleibi Rabaioli

    Os meus foram creditados hoje.. agora aguardar alguma promoção de transferência com bônus

  • Rodrigo M

    Eles deveriam prorrogar o prazo da promoção de tranferência com bônus de 20%, que estava valendo até o dia 31/03/2016, mesma data prometida para liberação dos pontos. Afinal o “problema técnico” foi deles e não nosso !! Aguardei até o último momento para receber a pontuação e nada !

  • Anderson F

    Acabou de creditar o meu!
    Mas perdi a promoção multiplus que dava 30% para os aniversariantes de março…
    Estava esperando até dia 31 para transferir e tomo essa facada.

  • Leandro Alves

    UHUUUUU!!! Bonus liberado… Galera o meu ja ta na conta 100 mil pontos 🙂

    • lmaced0

      Caiu aqui pra mim também! 100 mil também :DDDD

  • FabioPalmeiras

    Santander me sacaneou em 2015. Consegui pontos promocionais em Julho (todo ano cumpro as metas). Mas, para o final do ano, dobraram a minha meta…. não consegui alcançar (ainda bem). Pela primeira vez, desde que participo do superbonus, não ganhei pontos extras de final de ano. A relação com a minha gerencia/conta também piorou. E olha que tenho renda de Select e recebo pelo banco, além de ter vários produtos do Banco. Tratam com desdém um excelente cliente. Vamos aguardar mais um pouco… se continuar assim, volto para um Banco público.

  • Dionísio Alencar

    Falar nisso, alguém já recebeu o bônus de 50% no Smiles daquele promoção do BB? Aqui nada ainda!!

  • Moisés Felix

    Vinha acompanhando minha conta já a um tempo, e vi que a bonificação extra não tinha sido creditada até 31/03. Liguei dia 1/4 e no final da tarde já corrigiram o crédito dos pontos. 🙂

  • Arthur Toledo

    Recebi uma carta hoje do Santander informando que não poderei mais transferir Bônus para outros programas, segue o trecho na íntegra:
    A partir de 1º/5/2016 , a transferencia de Bônus Esfera para outros programas de fidelidade (inclusive companhias aéreas) não será mais permitida, mas saiba que você conta com promoções diferenciadas no Bônus Esfera Viagens, sem limite mínimo de resgate dos seus bônus.

    • Fabiana Branchini

      Também recebi isso e fiquei me perguntando se tinha entendido direito!

      • Nina Machado

        Fabiana, isso só vale para o cartão FREE….

        • Arthur Toledo

          Ahm, pode ser mesmo! Mas ai vira uma bela porcaria esse FREE rs. Se for terei que mudar, infelizmente.

    • Nina Machado

      Não recebi, mas se isso realmente vier a acontecer estou fora do Santander!! Já não transferem para a TAP( vôos para a Europa partindo de Recife) e se cancelam as outras companhias adeus Santander. Não quero pontos pra trocar por cafeteira e afins

      • Alencar

        Também recebi este comunicado, mas vale apenas para o cartão FREE, eu já havia mudado para o seguimento VAN GOGH e neste o cartão é o STYLE, onde acumula 1,3 a cada dólar…Sorte…

  • Caio Cabral

    Recebi um comunicado de que a partir de 1º de maio não será possível realizar transferências para outros programas nem para companhias aéreas. Sabem mais a respeito?

    • Marcos Silva

      Tem um posto aqui no MD falando disso.

      • Caio Cabral

        Marcos, muito obrigado! Acabei de ler o post…

  • Nina Machado

    Liguei no banco e meus pontos já foram creditados😄
    Em relação a nao mais transferirem bônus para as companhias aéreas a partir de maio, refere se apenas ao cartão FREE continuando as transferências normais para os demais cartões !! Continuo cliente Santander…..

  • Arthur Toledo

    Uma dúvida, no Santander (e outros bancos) os pontos são creditados quando se paga a fatura ou quando a fatura é fechada?

    • Gutto

      No pagamento. No BB credita em dois ou três dias úteis após o pgto.

    • Cleverson Lima

      No Santansr costuma aparecer no mesmo dia da compra. Pelo menos pra mim. Já no Itaú só depois de paga a fatura.

    • Erick Marcel

      No Santander, os pontos aparecem em sua conta, geralmente, no primeiro ou segundo dia útil após a utilização do cartão. Não tem relação entre fechamento da fatura ou pagamento dela.

  • Marcos Silva

    Recebi ontem esse SMS:
    Santander: Os Bonus Extras liberados da Promocao Quero Um Milhao de Bonus serao creditados ate 04/04 no Programa Bonus Esfera.

  • Francisco Nobre Santos

    Caramba. Inscrevi-me nessa promoção, mas esqueci da necessidade de liberar meus pontos extras. Isso é uma pegadinha imensa. Você usa o cartão, ganhas os pontos extras, mas necessita libera-los. Para quê isso? Claramente é um jeito do banco se garantir que terá um grupo de esquecidos que perderão o prazo e eles ficarão com esses pontos adicionais.

  • Mauricio Laukenickas

    Santander tirando pontuação do Free e agora atrasando bônus em dobro. Duas cagadas na mesma semana? Santander, vê se toma jeito, pois cliente odeia ser feito de besta.

  • Gutto

    “um excelente cliente” – e modesto…
    Às vezes o seu julgamento de excelente não é o julgamento de excelente do banco… Infelizmente, nem tudo é do jeito que a gente quer! 🙁

  • Carol Costa Teixeira

    Sim, estou esperando e ainda por cima perdi o prazo para transferir os pontos para a Multiplus e assim ganhar 20% a mais de bônus na promoção Multiplus Destinos. Mas já abri uma reclamação no Santander, inclusive pedindo ressarcimento pelo atraso e portanto não ter conseguido ser beneficiada pela promoção da Multiplus.

    • Cleverson Lima

      Mas 20% é baixo. Melhor esperar mesmo que tem geralmente até 50%

    • Rodrigo Miranda

      Teve algum retorno do Santander sobre o ressarcimento pelo atraso? Perdi 30% do mês do aniversário…

      • Carol Costa Teixeira

        Ainda não, o prazo é hoje, vou ligar mais tarde para saber…

        • Rodrigo Miranda

          Ok… É possível vc me dar notícias?

          • Carol Costa Teixeira

            O resultado foi melhor do que eu esperava: o Santander creditou uma quantidade maior de pontos do que a que eu havia acumulado na promoção (1000 pontos a mais) e ainda me ressarciu por ter perdido o prazo da promoção da Multiplus, fez um crédito de 20% a mais, calculado em cima do total que acumulei e que, portanto, iria transferir para a Multiplus. Às vezes vale a pena reclamar!!rss!!

          • Rodrigo Miranda

            Obrigado pelo retorno! Vc reclamou por onde? Reclame aqui ou direto com eles?

            Obrigado!

          • Carol Costa Teixeira

            Direto com eles, Rodrigo, pelo telefone, pedi para abrir uma reclamação, com protocolo, quando me informaram que haviam atrasado o crédito dos bônus, antes mesmo da notícia aqui no Melhores Destinos.

  • Victor

    O MD fez post sobre isso quando lançou a promoção e em fevereiro se eu não me engano avisando os leitores para liberarem os pontos.

  • Rosa

    Oba!! Os bonus já foram creditados. Consultei no site no sabado e já estavam disponíveis.

  • Viviane

    Será que consigo tranferir para outra pessoa do santander esfera pra poder completar 15mil pts, e transferir para o multiplus?

  • Fábio

    Se vocês puderem esperar pode ser que valha a pena esperar novembro e dezembro pra transferir do Santander para o Multiplus. Peguei 100% de bônus em nov/2014 e 50% em dez/2015