Mudança no sistema da Latam prejudica resgate de passagens com pontos Multiplus para Europa

Leonardo Cassol 6 · fevereiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Conforme noticiamos, a Latam realizou nos dias 2 e 3 de fevereiro a migração para o Sabre, seu novo sistema de inventário, reservas, vendas e check-in. No entanto, desde a conclusão da mudança, os resgates de passagens aéreas com pontos para todos os destinos operados pela Latam na Europa ficou prejudicado, conforme nos relataram alguns leitores através de comentários ou e-mails.

O leitor João Martine foi um dos que nos escreveu, com problemas no resgate de passagens para Londres no mês de junho.

O problema

Basicamente, nas datas a partir de 11 de maio de 2018, ao fazer uma pesquisa para qualquer destino Latam na Europa aparece uma mensagem de indisponibilidade, mesmo o buscador mostrando que existem resgates disponíveis e a pontuação que seria necessária.

O resultado só muda quando há disponibilidade de voos de parceiros Oneworld.

O que diz a Multiplus

Entramos em contato com a Multiplus em função do relato dos leitores. O programa reconheceu o problema e, após uma avaliação técnica, informou que os resgates devem ser normalizados até o próximo domingo, 11 de fevereiro.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos