Fizemos o primeiro vôo do novo avião A319 da Avianca

Leonardo Marques 28/04/2010 às 14:28h 122 Comentários

A partir de ontem, 27/04/2010, a OceanAir passou a operar com a marca Avianca. Ontem também foi o primeiro vôo do novo avião da Avianca, um Airbus A319. O Melhores Destinos foi fazer o vôo inaugural do novo avião.

Abaixo, você confere um relato de como foi nossa experiência voando Avianca e, claro, todos os detalhes desse novo avião, que na avaliação do Melhores Destinos,  é o avião que oferece o maior conforto nos vôos dentro do Brasil.

Esse A319 está fazendo diariamente Porto Alegre -Guarulhos – Brasília – Salvador e o trecho de retorno. Nós fizemos Brasília – Salvador e depois Salvador  - Brasília.

Avianca Airbus A319 PR-AVB – No post que fizemos ontem [correndo], falamos que esses novos A319 da Avianca são os aviões mais confortáveis em operação no Brasil, mas muitos ficaram sem entender. Não detalhamos de propósito, mas os detalhes estão abaixo:

- maior espaço entre as poltronas: São 132 poltronas, a TAM tem 144 poltronas nos seus A319. Já a Azul oferece 79cm entre as poltronas contra 81cm da OceanAir.
- tomadas de 110v em todas as poltronas.
- encosto de cabeça com ajuste de altura
- sistema de entretenimento: esse é o grande diferencial, você pode assistir video-clipes, filmes, séries, ouvir músicas, jogar e ainda pode acompanhar dados do vôo. Você conta ainda com conexão USB, controle remoto e a tela é touch screen.

Vôo 6320 – Brasília – Salvador

Data: 27/04/2010

Hora: 12:32

Poltrona: 18A

Duração do vôo: 1:25h

Avião : Airbus A319 PR-AVB

Vôo 6321 – Salvador – Brasília

Data: 27/04/2010

Hora: 14:37

Poltrona: 20K

Duração do vôo: 1:25h

Avião : Airbus A319 PR-AVB

Compra das passagens
O site da OceanAir sempre foi péssimo. No dia que tentamos comprar as passagens só foi possível na madrugada. Mas, parece que hoje o site da Avianca está melhor.
Nota 5

Check-in

Optamos por fazer o checkin diretamente no balcão no aeroporto. O atendimento foi excelente, mas poderia ter a opção de auto-atendimento.
Nota 9

Avião
Como já falamos muito do avião não vamos entrar em detalhes aqui, o avião é excelente.
Nota 9.5

Entretenimento
Não temos o que reclamar nesse quesito. O sistema de entretenimento da Avianca tem muitas opções para você se distrair durante o vôo. Não daremos 10 apenas porque a Azul promete TV ao Vivo, só isso mesmo para conseguir superar esse A319 da Avianca.
Nota 9.5

Alimentação
No trecho Brasília – Salvador foi servido sanduíche quente de presunto com requeijão, torta de mandioca e para beber as opções eram guaraná, pepsi, suco de laranja e suco de manga.
Na volta o lanche era bem parecido: sanduíche quente de queijo, tomate e orégano, bolo de tapioca com doce de leite e as mesmas opções de bebida.
Podia ser melhor? Claro, mas para um vôo de 1:30h está muito bom.
Nota 9

Atendimento

O atendimento foi excelente, tanto em Brasília quanto em Salvador o atendimento foi impecável, o checkin nas duas cidades demorou menos de 5 minutos e tanto em solo quando em vôo os funcionários foram muito simpáticos.
Nota 9.5

Pontualidade

O vôo de ida saiu com 40 minutos de atraso chegou 30 minutos depois do previso às 14:18h. Na volta o vôo saiu de Salvador com 5 minutos de atraso e chegou a Brasília às 18:33, dois minutos antes do previsto.
Nota 8

Nós tiramos mais de 40 fotos, você pode visualizá-las http://www.flickr.com/photos/8945311@N05/4559848761/in/set-72157623824825585/

122 comentários para “Fizemos o primeiro vôo do novo avião A319 da Avianca

    1. Diego Paiva

      Ah! Nunca tive problemas com o site deles… já ouvi isso de várias pessoas, mas desde a Oceanair sempre comprei tranquilamente. Não sei o que acontece… meu navegador é o firefox.

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        1. Anônimo

          Tambem já comprei muitas passagens pela ocenair e nunca tive problemas, apesar de não gostar de voar nos antigos FOKKER 100, espero que a aviança possar trazer o que tem de bom e moderno para o brasil. Já deu pra ver que a estrutura do avião é muito boa… SUCESSO.

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          1. feranda

            Eu peguei um voo Curitiba-Porto Alegre. Nunca fui tão mal atendida em qualquer outro voo que já fiz. O comissário de bordo muito grosso, discutiu com o passageiro que estava sentado à minha frente, e ainda disse ao passageiro que: "ele que não incomodasse pois se quisesse ter conforto ou atendimento bom não deveria ter comprado uma passagem promocional". Além disso em vários outros momentos o atendimento dos comissários foi extremamente grosseiro. Para completar a péssima viagem o piloto acreditava que estava carregando sacos de batata ao invés de pessoas. Foi a pior viagem que eu já fiz. Espero que esta mudança seja boa, porque pior é impossível ficar. Jurei a mim mesma que NUNCA mais viajaria pela Oceanair, quem sabe com a Avianca seja diferente.

  1. Ferbrasilia

    Ótimo relato. Bem, na única vez que viajei pela antiga Oceanair, dia 1/4/2010, a compra pelo site foi sem problemas. O Check-in, tb pela internet, foi rápido e fácil.
    Agora resta experimentar o A319 novo, pq o Fokker que eu fui pro Rio, como já disse era barulhento demais.

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  2. Gabryella Brazil

    Só de olhar esse avião já dá vontade de viajar! hahaha!

    "Vou aqui, fazer uma viagem de meia horinha na Aviaca e volto já…" =P

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  3. Juliana

    Só um avião desses p/ me dar coragem p/ voar pela OceanAir. Morro de medo de viajar de Avião, apesar de amar viajar! kkkkkk Ainda lembro dos Fokker 50 do trecho Aracaju-Salvador, eles já foram aposentados?

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  4. Paulo Teixeira

    Muito bom,

    Gostaria de ter esse entretenimento nos meus ultimos voos entre GIG x MAO e MAO x GIG. Fora 3 horas e 50 minutos em cada trecho olhando pro nada, já que os voos eram noturnos e 80% da viagem só tem selva! Mas a GOL só oferece isso na classe Confort e exclusivo para voos internacionais. Mas um dia eu vou nesse avião para algum lugar. Quem sabe um dia eu não vá do Rio para BSB e dê sorte de ir nesse avião! hehe

    Ótimo post, e lindo avião!

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  5. Marcos Fonseca

    Muito bom o post, e melhor ainda saber que a Avianca está se saindo bem, pelas notas do Leo parace que o serviço de vôo está bom !!!

    É isso aí… esperamos cada vez mais facilidades, conforto, qualidade e bons preços… pouco a pouco estamos andando a isso.

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  6. Hamilton Vaz Santos

    Parabéns, Leo. Post muito bom. E as fotos também. Espero que a Avianca aumente cada vez mais a sua participação no mercado. Isso é muito bom para nós, consumidores.

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  7. Pedro

    Em relação ao quesito entretenimento faltou citar se há acesso a internet. Caso negativo, acho que merecia 9, pois são 2 coisas possíveis de se ter em um vôo.

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  8. Pedro Mello

    Antes de mais nada parabéns pelo site, que é sensacional.
    Só uma observação, eu não sei se você sabe e já fez assim, mas a hora em que o avião sai, para dados oficiais, é a hora em que o piloto diz "tripulação porta em automático", ou seja, a hora de saida é a hora em que o avião fecha as suas portas, e a hora de chegada é a hora em que ele toca a pista. Sei que isso não faz a menor diferença para o passageiro, que só quer chegar na hora marcada no destino, mas é para no caso de haver muito tráfego no aeroporto não aparecer como voo atrasado.
    De qualquer forma é só um detalhe.
    parabéns novamente e sucesso.

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    1. Cleber Grego

      Pedro, curiosidades como esta sempre agregará conhecimento, por mais desperdício que pareça, informação é tudo.
      Muito bom comentário, eu não sabia!

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  9. Liviane

    Nossa, achei a aeronave linda!
    E dá dó quando o voo é curto, para que pudesse usurfruir ainda mais dele, né!
    Ah, e o valor da tarifa eu achei bom também.
    Beijos à todos!

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  10. Glauco

    Parabéns mesmo pelo post. Pudemos ter ótima noção da companhia. Eu estava muito curioso sobre ela. Afinal, devemos torcer pelo sucesso de toda nova opção: quanto mais (e melhor) concorrência, melhor para nós, consumidores.

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  11. Jayme

    Sempre voei de Oceanair no trecho Salvador-Recife, com os voos fokker. Pra mim, sempre foi a melhor companhia, exceto pela disponibilidade de opções de horários.

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  12. Bruno Gross

    Ocean Air era Lost demais pra minha mente! Sempre corri deles! hehehehe.

    Minha namorada tem pânico da Avianca. Em um voo pro panamá, com escala na Colombia ela foi roubada e uma pane elétrica fez o trem de pouso só abrir pouco antes do avião tocar o solo. Falei com ela que a Ocean Air agora é Avianca e ela disse "que bom que escolhemos a tam" em nossa última viagem, apesar dos preços mais em conta…

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    1. Bruno Gross

      Ah sim, só pra esclarecer: a mala dela foi aberta depois de despachada e levaram uma câmera digital e uma filmadora. A Avianca, depois de muita reclamação, reembolsou (mas todas as fotos foram perdidas, né)

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    2. Leonardo (Melhores D

      É Bruno, cada uma com suas preferências, eu não revelo a minha :) mas, desconsiderando preço e horário, eu jamais deixaria de voar nesse A319 para voar TAM. Sei que muitos são verdadeiros fãns da TAM….

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  13. samuel

    SO VIAJEI UMA VEZ DE GOIANIA A BRASILIA FOI MUITO BOM…QUE PENA QUE A AVIANCA NÃO TEM VOOS SAINDO DE GOIANIA MAIS O QUE E UMA PENA! QUE SABE UM DIA ELA OPERE SEUS VOOS NOVAMENTE AQUI…ABRAÇO PARABENS.

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  14. Leo

    Parabéns a equipe do Melhores Destinos! Vcs facilitam muito a nossa vida.
    Queria sugerir que na avaliação, seja dito também o custo da viagem (preço das passagens).

    Obrigado e um abraço a todos!

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  15. Alexandre Souza

    Isso é que é voar com grife, né Leo?. A Avianca Brasil tem que aposentar esses fokker 100 e comprar mais airbus. é o primeiro grande passo para derrubar o duopólio Gol-Tam.

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  16. Zelia

    Pq não fazem promoções de Goiania a Vitória Es – e Rio de Janeiro a Vitória – Es. Gostaria muito que houvesse promoções assim.
    Grata

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  17. Joice

    Adorei a estruruta da Aviança…
    E Parabéns ao Melhores Destinos por nos mostrar a estrutura da Alinaça em primeira mão.
    Parabéns pelo trabalho que vem dsenvolvendo muito bem.

    bjos

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  18. Carolnl

    Muito interessante. Ainda que as tarifas sejam um pouco mais caras que a concorrência, acredito que existe, no Brasil, espaço pra existência de uma idéia de conforto. Antes, a Varig e a Tam cobriam esse papel, mas ultimamente tínhamos um nivelamento por baixo (preços altos e qualidade mediana). Vou tentar voar de Avianca na minha próxima ida ao rio :-)

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  19. sandra

    Excelente Aeronave,Parabéns,so tenho uma pequena reclamação, pq nem tdo e perfeito, acho entre os banco mto apertado,poderiam fazer com mais espaço.Pqquem tem pernas grande se dá mal, ate para nós msm.

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    1. Leonardo (Melhores D

      Sandra não tá apertado não. Na foto que tirei mostrando a distância da minha perna para a poltrona da frente você percebe. E olha que tenho 1.86m.

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  20. Adriana

    Nossa, primeiramente gostaria de agradecer a preocupação do Melhores Destinos,em mostrar os detalhes, em se dar esse "trabalho" chato de viajar rsrs, para nos informar o que acontece nas alturas rsrs, muito bom.
    Depois, elogiar o avião que é um show, espero perder o medo, e em breve poder viajar tmb.
    Parabéns pessoal!

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  21. Luiz Henrique

    Valeu Leonardo! Mais um otimo relato para nós usuarios, tomara que outras companhias se espelhem nesta nova configuração.
    Parabens pelos detalhes!!!

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  22. Silvia

    Olha Leo, seu trabalho de avaliação foi 10. Principalmente porque sabemos do seu critério e cuidado para nos passar uma informação confiável. Assim, com o seu aval, poderemos voar tranquilos pela Avianca. Muito obrigada.

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  23. Adriana

    Leonardo,obrigada pelas dicas, sabe que eu tinha curiosidade, mas tinha vergonha de perguntar? rsrs, sério! Tava me achando fora de rumo, já que viajar de avião, já é tão comum, e com tarifas ás vezes até mais acessíveis que de ônibus. Viajo ás vezes para Curitiba, e da próxima,tentarei de avião, vou esperar pelas dicas de tarifas de vocês hein rsrs. Obrigada, e mais uma vez, parabéns pelo site, e por nos ajudar.

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  24. laene higino de jesu

    POR FAVOR QUANDO SURGIR PASSAGEM SALVADOR SAO PAULO BARATA ME AVISA TÔ LOUCA PARA IR LÁ!!!MAS É BEM BARATA MESMO TIPO IDA E VOLTA 200

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  25. Maria Emília

    Você é demais, Leo. Ótima descrição, eu me vi lá. Há possibilidade da Avianca voar para Natal? Espero mais novidades. Abração.

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    1. Leonardo (Melhores D

      Oi Maria Emília, muito obrigado pelos elogios. Acredito que a Avianca irá voar para natal sim, mas não este ano. Acho 2011 bem provável.

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  26. André Pedroso

    Não tenho oq reclamar, sempre meus voos sairãm no horario e nunca tive problemas em comprar passagens, pelo q eu vi nas fotos esse novo modelo é mais espaçoso.

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  27. adolfo barbosa e sil

    Boa noite todos vcs que fazen parte dessa gande familia, acredito que o mas importante nesse momento de transiçao no nosso globo, é nos preocuparmos com segurança, preço pouco importa, é uma bela aeronave pareçe bastante segura e vida não tem preço, parabens e sucesso…

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  28. Josoel dos Santos

    Falando sério…!
    Do jeito que eu sou apaixonado por avião, olhando para essa linda aeronave, é de ficar louco. Espero que eu possa, assim, viajar para a minha Recife no dia 12 de Dezembro, dia daformatura da minha querida, sobrinha, futura FISIOTERAPÊUTA. Mas quero comprar passagem por um preço bem baratinho. Até lá!

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  29. Olga Alexandrino

    Viajei pela OceanAir em janeiro de 2010, ida e volta a São Paulo, não tive problema algum,a viagem foi tranquila e fui muito bem atendida. Somente o funcionário de acompanhamento é que não apareceu para me direcionar ao local de embarque na ida de BH/SP.Mas valeu a pena.

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  30. Jorge Gaúcho

    Blz Leonardo!
    Valeu o "trabalhão" de viajar com a OceanAir em sua nova aeronave, não é mesmo??? E mais uma vez cumprimentos pela qualidade e criteriosa valiação que feita! É sempre agradável e animador poder saber as coisas positivas, nem sempre tão frequentes, das cias. aéreas.
    Abçs!

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    1. Leonardo (Melhores D

      Arnaldo, em 2010 serão 4 e farão esse trecho Porto Alegre – Guarulhos – Brasília – Salvador e a ponte aérea Santos Dumont – Congonhas.

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  31. Luiz Rodrigues

    Gostei muito do vôo Brasilia-Guarulhos. O sistema de entretenimento é excelente, o pessoal é atencioso, o menú estava superior ao da TAM (do que a Gol nem se fala!) e não peguei filas no embarque (a TAM estava o caos!).
    Infelizmente ao desambarcar minha mala não estava lá. Foi extraviada. Fata lamentável, mas que acontece. O pior foi a incompetência do pessoal de solo em me restituir. Mandaram a mala para tudo quanto é lado, menos para minha casa. Passei o fim-de-semana inteiro com promessas de que em breve seria entregue, e só consegui recuperá-la na viagem de volta. Fiquei sem roupa, sem material de higiene e sem o presente que daria a minha mãe. Para ficar perfeito, precisa melhorar o pessoal do despacho e recuperação de bagagem!

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  32. Fernando Lima

    Tentei embarcar em um vôo da Ocean Air este mês em Florianópolis/(Rio) e apesar de ter chegado no horário e recebido um cartão vermelho com nome da empresa, que me asseguraria o embarque, fui comunicado com a maior cara de pau… que eu não embarcaria a empresa trabalha costumeiramente com overbooking. Curioso é que apesar de não existirem vagas, dois cidadãos pertencentes ao progmama CQC que aos brados chamavam todos de incompetentes e muito mais, acabaram embarcando no mesmo vôo. Após duas horas de espera fui recolocado em outro vôo e perdi a reunião que tinha no Rio de Janeiro. Por certo não se trata de uma Empresa Séria. Jamais voarei por esta Companhia. Meus amigos e familiares também não. Toda minha rede de 2038 pessoas também tomará conhecimento disso. Sequer se preocuparam em reparar o dano causado.

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  33. @leoalencar

    Nunca tive problemas no site, sempre compro de forma rápida e eficiente, sem contar que é mais barato, recomendo, principalmente pela pontualidade, unica coisa que falta é um programa "amigo" melhor, pois geralmente quando se compra antes a passage nao pontua, como compro todo mês antecipado quase nunca ganho ponto no programa, mais em termos de pontualidade e eficiencia da de 10 nas outras!!!

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  34. Natalia

    Boa noite, gostaria de relatar aqui o constrangimento que passei na empresa AVIANCA no hoje. Tenho o cartão amigo ( numero 0200790001 ) .

    Estava retornando hoje para São Paulo ( Congonhas ), do Rio de Janeiro ( Santos Dummont ), no voô 6011 data: 23|06|2010 às 15:55, localizador : 35UMRLB, quando cheguei ao aeroporto Santos Dumont fui diretamente fazer o check-in, pedi para a funcionaria que lacrasse a minha mala, pois mesma continha objetos de valores, inclusive netbook. Comecei a ter problemas ai, pois eu despachei 3 e malas e uma caixa e a funcionaria colocou uma mala de 12 quilos no meu checkin que não me pertencia, excedendo 20 quilos a mais de bagagens do estipulado, pediu para que fôssemos efetuar o pagamento em outro local, enquanto ela lacrava as malas, efetuamos o pagamento com VISA ELECTRON em debito automático, quando retornamos para retirar reparamos que algo estava errado, pois quando elas nos deu o BILHETE RECIBO DO PASSAGEIRO NO CONTROLE DE BAGAGEM, CONTINHA PESO DE 5 MALAS, e uma de 12 quilos que não nos pertencia. A mesma depois que constatamos o erro, e reclamamos disse que já havia constatado , mas uma vez que o pagamento já tinha sido feito, não tinha como ressarcir, então procuramos uma outra funcionária que cancelou a transação, então novamente informei dos bens da mala, a unica reposta que me deu é que havia lacrado, me mostrou e despachou a mala contendo 8 kilos, conforme mostra as duas etiquetas com o numero : 111-281298.

    Quando cheguei ao aeroporto de Congonhas ( S.P ), fui para a esteira pegar a minha mala, e estava ao lado de um funcionário da Avianca ( Renildo Lima da Silva RG: 49911375-5 ), e na hora constatamos que o lacre havia sido extraído da mala e o ziper estava aberto, aonde olhamos toda a mala e constatou que só estava na bagagem o carregador do netbook. O próprio funcionário pegou a mala e levou a uma sala e fez a pessagem e constatou que esta divergente em 1 kilo e 200 gramas, analisamos e constatamos que foi retirado o netbook, o modem claro , e um MP11.

    O mesmo abriu um registro de irregularidade de bagagens, RIB, e me acompanhou até a POLICIA CIVIL do aeroporto, aonde ele como testemunha, abri um boletim de ocorrência, de natureza Furto qualificado. ( aonde a policia olhou toda a mala e constatou que só estava na bagagem o carregador do netbook ).

    Então com o boletim em mãos, voltei a empresa e procurei por um gerente, para obter por mais informações e o mesmo disse que eu teria de voltar para casa e esperar que a empresa entrasse em contato, pois a empresa só paga pelo kilo divergente e não pelos bens.

    Então fui a ANAC, e abri uma reclamação contra a empresa, e as informações que obtive, foram diferentes das dos funcionários da empresa AVIANCA. A ANAC me informou e me deu um documento dizendo que:

    - A funcionária no Rio de Janeiro quando a informei que havia bens de valor, deveria ter me orientado para eu levar em bagagens de mão, ou então ter aberto um declaração com os valores atribuídos a sua bagagem.

    -E que a empresa paga o kilo da bagagem quando a mala é extraviada e não quando violada.

    - E que também a câmeras de circuito interno aonde pode-se se analisar onde e quem extraviou esses bens.

    Uma vez que não há avisos ( placas ) aos passageiros para que carreguem consigo bens de valor, e que os funcionários da empresa também não avisam, simplesmente lacram e despacham é SIM responsabilidade da empresa.

    Tenho também um documento da própria empresa feito pelo funcionário dizendo que a indenização é feita pelo peso da bagagem e não pelo conteúdo.

    Número da manifestação da ANAC: 22756-2010

    Número Boletim de Ocorrência: 562/2010

    Gostaria de saber quais serão as providencias tomadas pela empresa?

    Qual a solução para esse problema?

    Pois o netbook, é um objeto de trabalho, que contem documentos extremamente importantes.

    Em cima das respostas e do constrangimento que tive na AVIANCA, e com os funcionários da mesma, pois uma vez que foi averiguado pela a policia, e contendo documentos que provam a violação, sofri até danos morais. Contatei uma advogada, para que junto com todos os documentos ( da AVIANCA ( do próprio funcionário como testemunha de houve furto, do documento da empresa assinado informando que é pago somente o valor do quilo, uma vez que não é esse o procedimento) , da ANAC ( com as informações divergentes as que recebi ) e do BOLETIM DE OCORRÊNCIA ( da policia civil, que constatou a mala violada), de todos os BILHETES da viação, se não obtivermos nenhuma solução concreta tomarmos as providencias judiciais.

    Responder
  35. Tiago Pimentel

    Fala Pedrovisky , blz?

    As tarifas dos voo operados com A-319 são iguais aos operados com MK-28, a diferença de tarifas ocorrem de acordo com o LOAD (quantidade de passageiros) / Datas (sexta a tarde até sábado a tarde + domingo a tarde até segunda a tarde) são um pouco mais altas e também os horários. O melhor preço … em voos bem cedo/noite Domingos, terças e quartas + … antecedência de compra.

    Voe Avianca… vc nào vai mais esquecer…o avião é SENSACIONAL!!!!

    Responder
  36. ANA PAULA

    Olá Natália e demais leitores, segue o meu “TESTAMENTO”:

    Tive o mesmo pesadelo ( ou bem parecido) com relação à Avianca. estava indo de Guarulhos para Brasília nesta nova aeronave que tanto elogiam acima (que com certeza é exelente)porém ao desembarcar começou o pesadelo pois 2 de minhas 4 malas não passaram na esteira.Fiquei à procura de um funcionário da Avianca por quase 40 minutos para lhe comunicar o ocorrido.Minha situação estava realmente complicada pelo fato de estar com 3 dependentes: minha avó com 97 anos, minha filha com 3 anos e meu bebê com 20 dias de nascido.

    Ao comprar a passagem, registrei a necessidade de auxilio no embarque e desembarque especialmente para minha avó que tem dificuldades de locomoção e que necessitaria de uma cadeira de rodas. Em São Paulo , os funcionários foram bem atenciosos e me auxiliaram no transporte de minha avó até a aeronave, mas em Brasília foi outra história…

    Ao fazer o check in despachei 4 malas, 2 de minha avó e as outras duas com a roupas dos meus filhos, minhas roupas, objetos pessoais, dvd e cd com filmagens e fotos da minha gravidez e parto, além do meu notebook com outras filmagens e fotos importantes que eu estava levando para os avós dos meus filhos apreciarem. Coloquei o notebook na mala pois não conseguiria carregar além da bagagem de mão, 3 pessoas usando fraldas e mais estes objetos tão importantes para mim.

    O funcionário no check in foi enfático ao perguntar se não havia objetos cortantes na mala, ao que respondi não. Na situação em que eu estava, eu nem me lembrei de perguntar à ele quanto ao notebook.

    Bem, ao embarcar, aviagem foi muito boa , um bom serviço de bordo, entretenimento para minha avó e minha filha….

    porém,ao chegar em Brasília ( voltemos ao início da história)fui orientada a esperar o funcionário com a cadeira de rodas para levar minha avó ao salão de desembarque. Deveríamos esperar que todos os passageiros de Brasília descessem e então poderíamos ir. Porém depois de todos ( com destino à Brasília) descerem, aguardamos ainda um bom tempo. Então, houve uma ordem para que os passageiros que iriam para Salvador, se não me engano, descessem também… Foi então mais uma espera. Assim , quando o avião ja´estava vazio e já estavam fazendo a limpeza da aeronave, chegou um funcionário com a cadeira de rodas para minha avó e então seguimos para o salão de desembarque , para pegar as malas, ops, quase, pois o funcionário nos deixou quase lá… passou um rádio para outro colega, disse que não poderia continuar o serviço " discutiu" e enfim , nos deixou quase lá afirmando que viria outro funcionário para me auxiliar a retirar as malas da esteira e conduzir minha avó pela cadeira de rodas até nossos parentes que nos esperavam do lado de fora…Acontece que o tal funcionário não apareceu. Depois de aproximadamente 10 minutos de espera pelo funcionário que não aparecia, resolvi deixar meu bebê nos braços de minha avó, com certo receio pois apesar de ela estar sentada na cadeira de rodas, ela não tem muita firmeza nos braços,e fui com a minha filha de 3 anos toda eufórica e me aproximei da esteira onde indicava ser da Avianca mas com outro destino. Mesmo assim esperei pelas malas, que não apareceram. No painel, trocou-se o destino e eu continuei lá aesperar pelas malas e nada. Então fiquei me revezando, a olhar minha avó com o meu bebê recem nascido nos braços, encontrar meus parentes do lado de fora, esperar por minhas malas, e avistar algum funcionário da Avianca,e tentar localizar algum junto a um funcionário do aeroporto; pois lá havia pelo menos um funcionário de outras empresas mas da Avianca, não havia nenhum sequer, isto por que foi solicitado por 4 vezes (no momento da compra da passagem, por telefone, no check in e pelo funcionário (que nos deixou no meio do caminho). Com certeza minhas malas passaram pela esteira ( se é que passaram) muito tempo antes de eu chegar por lá. Enfim, fiquei como boba vendo

    várias pessoas de vários voos pegarem sua bagagens e nada das minhas bagagens e nem funcionário que supostamente me auxiliaria.

    Enfim depois de aproximadamente 40 minutos, apareceu um funcionário e mais 7 pessoas reclamando de suas bagagens extraviadas ( todas da Avianca) e de voos diferentes. Por fim, depois que deu uma amenizada no movimento, as duas malas de minha avó passaram isoladas na esteira, mas a minha e de meus filhos não.

    neste tempo consegui visualizar meus parentes que estavam lá fora, passei as crianças e minha avó para eles e fui reclamar com o funcionário não mais sobre a falta de assistencia , mas com relação às malas perdidas.

    A sala da Avianca no setor de bagagens estava cheia, inclusive de gente que havia desembarcado a quase 2 horas antes de mim.

    O funcionário preencheu os RIBs "correndo" e é claro, estávamos todos muito nervosos.

    Quando ele foi preencher o meu, perguntou o que havia nas malas e quando lhe falei ele disse: A empresa não paga pelos objetos viu,então escreveu lá de qualquer jeito: roupas de crianças e objetos pessoais, meus contatos e só.

    Disseram-nos que esperássemos todos os aviões voltarem para Brasília no final da tarde para ver se alguma mala aparecia.

    Naquele mesmo dia ninguém me retornou a ligação e eu tentava o contato mas ninguém atendia. No dia seguinte novamente e a resposta sempre negativa. Detalhe: perguntei o que a empresa faria em relaçao a mim e meus filhos que ficamos sem roupas, produtos de higiene pessoal e principalmente minhas fotos e filmagens e me diziam sempre que deveria SIMPLESMENTE aguardar.

    E eu NÃO estava de volta para casa, tentem imaginar como foi a minha situação sem roupas para mim e meus filhos.Quando cheguei na casa de meu sogro,verifiquei que no chek in haviam sido trocadas as etiquetas com os pesos das malas, ou seja, a pequenininha da minha avó estava com selo de 13 kg ecom certeza a grande extraviada estava com o selo de 5 kg. e foi exatamente isso que foi registrado no RIB. Telefonei para a funcionária do setor de bagagens e ela me disse que estaria fazendo a observação do peso, e também a descrição dos objetos contidos na mala para uma possível identificação.Cheguei a ir até o aeroporto e mostrar a mala com a etiqueta errada (peso divergente) Parece que nada resolveu. Ah, inclusive, me disseram que nenhuma mala extraviada naquele dia foi localizada!

    Bem, voltei para São Paulo praticamente sem nada, a não ser o que tive que adquirir forçadamente por lá e minha bolsa que por sorte estava na mão,: Graças à Deus com Vida!

    A Avianca nunca mais entrou em contato comigo, a não ser quando eu ligava lá. Quase um mês depois liguei novamente e me disseram que estava sendo encaminhado para o setor de indenizações e que eu deveria aguardar…. nenhuma resposta. Até que liguei no SAC e pediram meu e mail para envio da proposta de indenização. A princípio RIDÌCULA: com todas aquelas palavras bem colocadas e pautadas na lei isso e aquilo, me ofereceram em resumo R$ 426,00, por todo o desgaste, descaso e perda que eu sofri. Devo setacar que foi considerado é claro, o registro errôneo do peso da bagagem trocada no check in, problema meu se colocaram os lacres trocados, né?. Contestei o valor alegando que quanto ao peso, eu havia comunicado à funcionária do setor de bagagens e a resposta foi: não importa o que foi dito e mostrado à funcionária, o que importa é o que está escrito no RIB. Ah, sim claro, obrigada. A Avianca com certeza acabou com as minhas férias e também quase acabou com a minha saude mental.Me pagando esse valor, estariam me fazendo um grande favor de pelo menos compras duas malas, oras, é só procurar uma promoção, e o resto é o resto, o passageiro lesado se vira! Veremos se a justiça pensa o mesmo.

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  37. Pingback: Avianca já está vendendo passagens para seu primeiro voo Internacional

  38. Paulo Cezar

    Esse é o avião que faz Guarulhos X Bogotá? Tem alguma informação sobre os 767-300 deles? Vou fazer Guarulhos/Bogota/Miami no final do mes e nunca voei pelo Avianca… e Parabéns pelo site… eu te sigo no Twitter!

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  39. Leandro

    Irei para nova iorque, com uma escala em bogotá em uma aeronave desta. voces acham que foi uma boa ideia? ela tem autonomia? estou com duvidas. obrigado.

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  40. Sinara

    Vou viajar amanhã de BH para São paulo Congonhas, por essa companhia com minha filha, estou ansiosa pois não conheço, será que realmente é boa e segur?

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  41. rubinei soares de fr

    vou de guarulhos para salvador em julho/2012 qual o aviao que faz este trajeto e outra pergunta o setor economico e muito ruim as cadeiras sao muito apertadas ,quais os beneficios para este setor economico.

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  42. José

    Eu gostei mto de viajar pela avianca. Eu viajei ano passado o trecho Brasília x Belo Horizonte , nos seus fooker 100 ,e no começo não conhecia essa essa empresa. O checkin foi super rápido , com a atedente explicando cada detalhe perguntado e ainda alguns detalhes que eu mesmo não sabia ;D , Fui depois passar no raio-x , e fiquei na sala de embarque (ou espera não sei o nome).Até que chegou a hora de embarcar , foi mto rápido com as aeromoças muito bonita e simpanticas . Entrei dentro do avião e me dirigi ao meu assento (Obs: Estava muito nervoso pois era a minha primeira viagem de avião ) ,Enfin, chegou a hora da decolagem , e na decolagem estava com uma dor muito forte no ouvido . Depois de atingir a altitude de cruzeiro , começo o serviço de bordo , destaco denovo a simpantia das aeromoças , maas , me decepcionei com o lanche que era uma empada (pequena por sinal ) e algumas opçoes de bebidas (escolhi refri), a empada estava razoável , no voô havia muitas turbulências , não sei porque era , se era pelo tamanho da aeronave, nao seei. Depois de vários minutos , Não horas pois o voô foi muito rápido de apenas 56 minutos , foi iniciado o procedimentos de aterrissagem . Era muito lindo , ver a ponte jk do alto ,Enfin, Brasília de perto hehe ;D , Quando a aeronave aterrisso tremeu muito , parecia que eu ia cair da poltrona , fiquei até segurando em alguns cantos da aeronave rsrsrs . RESUMINDO : A Avianca é uma ótima empresa , recomendo a qualquer pessoa , (AA esqueci as poltronas era muito espaçosa , dava até quase pra esticar as pernas ) , Entao, ela além de ser confortável , tem aeromoças gentis e bonitas . Uma ótima empresas , que ainda vai crescer muito, quer dizer já está crescendo! hehe ;D

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  43. josineide

    ola equipe avianca!sou agente de viagem da casa sao jose viagens em barbalha-ce so faz 7 meses que trabalho nesse ramo nunca pensei que iria me indentificar e essa semana recebi a visita do representante da avianca e abrimos direto com a a vianca antes trabalhavamos com a flytour mais fico todos os dia olhando os modelos de aviao fico olhando por dentro e sonhando em um dia ter a oportunidade de um dia poder viajar em um desses bem grande a 319 um dia quando lerem esse comentario pensem com carinho em me dar uma promocao ou entao me da so a oportunidade pelo menos de entrar em um aviao so para conhece-lo por dentro,ha os avioes sao belissimos e o mascote escolhido tambem estao de parabens um grande abraço a toda equipe.

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  44. Wallace

    parabéns a Aviancaa, fiquei plenamente satisfeito com tudooo…

    certamente vou aconselhar , poiis quero que meus conhecidos tenham o mesmo prazer que eu!

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  45. Misael Senna Leite

    Avianca, excepcionalmente ótimo!! Voei entre Natal e Recife. Excelente aeronave!Atendimento de PRIMEIRA!! VOEM DE AVIANCA. APROVADISSIMO.ÁLIAS EU GOSTARIA DE CONHECER A CABINE DESTA AERONAVE QDO TIVER OPORTUNIDADE!

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  46. Luiz - looidi

    Voei SP-POA excepcionalmente pagando tarifa promocional (R$ 393 ida-e-volta). Melhor relação custo-benefício, impossível. O AirBus A-319? Descontado o exagero da comparação, é equiparada aos melhores voôs internacionais.

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