Boa notícia! Primeira estação de esqui do Chile já abriu aos turistas!

Monique Renne 31 · maio · 2016

Quem já está com viagem marcada para Santiago pode comemorar! Amanhã (01/06) abre a primeira estação de esqui da temporada de inverno 2016 no Chile. A estação El Colorado anunciou há pouco em sua página no Facebook que antecipará sua abertura em quase um mês graças às nevascas do fim de semana. Valle Nevado, uma das melhores estações da América do Sul,  também está otimista e anunciou que pode antecipar a abertura para 10 de junho se o tempo ajudar!

valle-nevado-2119

Localizada a apenas 40 km de Santiago, a El Colorado inicia a temporada com força total! Ela é a estação de esqui mais procurada entre os moradores de Santiago e também a mais próxima da cidade. As duas estações, assim como La Parva e a vila de Farellones podem ser visitadas em bate-volta a partir de Santiago. E vale lembrar que ontem postamos promoção de passagens para lá com ótimos preços!

E tem mais estações! Localizada a 150 km de Santiago, bem próxima à fronteira da Argentina, a estação Ski Portillo é boa pedida para quem deseja aliar o esqui a passeios de vinho em Mendoza. A previsão de abertura de Portillo é 18 de junho. Já a estação Nevados de Chillan, distante 407 km ao sul de Santiago, tem data prevista de abertura para 23 de junho.

Hora de aproveitar!

A neve está chegando com força total no Chile este ano! É hora de se preparar para curtir a emoção de esquiar ou enfrentar uma rápida descida de snowboard na Cordilheira dos Andes. Se você já é expert na emoção das pistas, seja bem-vindo ao inverno chileno! Se a sua “praia” ainda não é a neve, que tal encarar uma nova experiência este ano? Algumas aulas (ou apenas uma, para os mais habilidosos) serão suficientes para já conseguir sentir a emoção de esquiar na neve fofinha ou de levar alguns tombos ao tentar uma manobra no snowboard.

valle-nevado-0840

Se você acha que não leva mesmo jeito pra coisa, vale também visitar as estações para se divertir, independente da adrenalina de descer as montanhas. É divertido ver os atletas na pista enquanto experimenta um bom vinho chileno com fondue. As estações são boas pedidas até para quem não está no ritmo dos atletas e quer mesmo apenas se divertir com uma guerra de bolinhas de neve ou fazer alguns anjinhos e bonecos para fotos.

No nosso Guia do Valle Nevado você encontra todas as nossas informações e dicas para aproveitar o que essa super estação de esqui tem a oferecer, mesmo para quem não quer esquiar!

Publicado por

Monique Renne

Editora de Destinos

  • Italo Silveira

    Recomendo pesquisar bem sobre o guia que vai levar quem for para as estações proximas a Santiago. Ano passado fui em todas e foi maravilhoso, o problema foi a volta, pois o guia não quis colocar as correntes nos pneus e como consequência derrapou a van 3 vezes e quase caímos nos penhascos que são medonhos na descida das montanhas.

    • Renan Callmann

      Mas todo e qualquer local de neve em qualquer parte do mundo não se trafega sem correntes no pneu… Este guia colocou a vida de vcs em risco é a mesma que coisa que dirigir sem cinto de segurança;

      • Italo Silveira

        Pois é Renan, achei um absurdo. Na ida ele até colocou pois começou a nevar forte e em Valle Nevado chegou a -23 nesse dia. Minha namorada já disse que não sobe montanha com neve nem de graça. Ficou traumatizada.

  • Leonardo Azevedo

    Que noticia boa.

    O ruim é que tenho que rolar a pagina 8 vezes pra baixo no celular pra ver que tem postagem nova de notícias.

    8 vezes !!!!

    Precisa arrumar isso urgente MD. Tá ruim de ler as matérias do blog. #voltaantigoMD

    • Bruno Caporalini

      Também não me agradou. O formato tradicional de blog é o que fez o Melhores Destinos.. Dessa vez não ficou legal.

    • Caio

      Realmente ta baguncado, para quem acessa pelo computador não muda muito, mas no celular ta bem ruim

  • Jota Vê

    Pena que esquiar é tão caro.
    Acho que indo lá, apenas irei me divertir vendo os outros e brincando de guerra de bolinha de neve

  • Caco Nogueira

    Alguém saberia me dizer em média quanto custa a entrada neste parque??

    • Ricardo Barros

      Esse ano esta 45 mil pesos chilenos o dia. Algo como 230 reais! 🙂

      • Caco Nogueira

        obg!