Aeronave da Latam faz pouso de emergência em Belo Horizonte (Confins) e vários voos são cancelados

Wendell Oliveira     20 · dezembro · 2018

O voo LA8084 da Latam que seguia de Guarulhos para Londres precisou fazer um pouso de emergência à 01h43 de hoje (20/12), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins. A aeronave Boeing 777 teve oito pneus danificados, ocasionando o fechamento da pista. Até às 7h, mais de setenta voos já haviam sido cancelados. A companhia pede que os passageiros não se dirijam ao aeroporto. O cancelamento de voos também afeta outras companhias e impacta a operação em outros aeroportos.

aeronave latam pouso emergencia confins

Avião da Latam na pista do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, após pouso de emergência — Foto: Reprodução/TV Globo

Em nota oficial, a Latam Airlines Brasil informa que o voo LA8084 partiu às 0h30 do aeroporto de Guarulhos e alternou para o aeroporto de Belo Horizonte/Confins por “questões técnicas”. Durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados e precisarão ser trocados para a retirada do avião da pista. “Todos os passageiros desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária”, diz a nota.

Com seu segundo maior hub em Belo Horizonte/Confins, a Azul também foi prejudicada pelo fechamento da pista. A companhia solicita a todos os clientes com voos marcados para hoje (20/12) de e para o aeroporto mineiro que procurem o Call Center pelo telefone 4003-1118 para remarcação sem custos.

Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos e a orientação é que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes do deslocamento.