Programas do Itaú e HSBC trocam pontos com o Tudo Azul. Saiba como acumular mais!

Denis Carvalho 20 · junho · 2013

Passada a fase de transição no programa Tudo Azul, que deixou o sistema fora do ar por alguns dias, já é possível ter um panorama de como ficou o programa de milhas da Azul. Como vocês sabem, agora não há mais vouchers com valores em reais, mas sim pontos que são trocados por passagens, como na grande maioria das companhias aéreas mundo a fora. Isso trouxe uma grande vantagem: enviar para a Azul os pontos dos cartões de crédito, programas de fidelidade diversos e ainda acumular em compras. Por enquanto as parcerias não são muitas, mas a expectativa é boa. Se a Azul continuar aumentando sua lista de parceiros e mantiver a boa quantidade de pontos por passagem logo estará incomodando bastante os gigantes Fidelidade da TAM e Smiles da GOL.

Bancos e cartões

Por enquanto a transferência está restrita a clientes dos bancos Itaú (programa Sempre Presente), HSBC (HSBC Rewards) e banco Votorantim (programa Merece). A boa notícia é que em todos a cotação é de um ponto bancário por um ponto Tudo Azul, mesmo no Itaú, que há algum tempo criou uma cotação péssima de 0,8 milha por ponto nas transferências para TAM e GOL.

Mais uma vantagem: os clientes Itaucard podem transferir para o Tudo Azul a partir de 2.500 pontos, com frações possíveis de 100 pontos! Para TAM e GOL o mínimo é de 20 mil pontos, o que dificulta muito a vida dos clientes. Veja as regras no site da Azul

Parcerias - tudoazul

Os clientes HSBC tem limites mínimos de transferência diferentes de acordo com a categoria de seus cartões. Os Premier e Platinum podem fazer trocas a partir de 500 pontos enquanto os demais precisam acumular 2.500 pontos HSBC Rewards para enviá-los ao Tudo Azul, um limite mínimo muito fácil de ser atingido. Veja as regras no site da Azul.

O limite é o mesmo para quem tem um cartão de Crédito do Banco Votorantim, emitido pela BV Financeira, e pode trocar a partir de 2.500 pontos do programa Merece para o Tudo Azul. Veja as regras no site da Azul.

Lojas

Quem faz compras online também pode receber pontos na Azul. A companhia tem parceria com a loja virtual do Walmart e oferece um ponto a cada real gasto. Além disso, há o anúncio de uma nova parceria com a rede de material esportivo Centauro, com até 3 pontos por real gasto, mas os detalhes ainda não estão disponíveis no site da Azul. Vale lembrar que estas compras são pagas com cartões de crédito, que podem acumular  ainda mais pontos para o programa!

A lista se completa com algumas ofertas pontuais de serviços e estacionamento e sentimos falta do Netpoints, um programa de recompensas similar ao Dotz que foi anunciado pela Azul como parceiro na semana passada mas, pelo menos por enquanto, não está na página.

Veja todas as parcerias no site da Azul

O que achou das mudanças no Tudo Azul? Seu saldo já foi atualizado? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Wotila Carneiro

    Sou cliente Itaú e tenho 12 mil pontos, que começam a vencer no final do ano. Será que compensa eu efetuar essa transferência?

    • Leandro

      Depende do que você pretende fazer. Se for querer viajar e aproveitar as tarifas de 5.000 pontos, pode ser uma boa ideia transferir. Agora se você não está com esse objetivo em mente para os próximos dias, o conselho é esperar até os pontos estarem perto do vencimento, para depois fazer a troca. É que quanto mais tempo você tiver os pontos no Itaú, mais tempo você ganha no Tudo Azul (validade de 2 anos).

      Além disso, sempre acompanhe as mudanças que os programas de fidelidade têm. Pode ser que, tanto a tarifa de 1 para 1, quanto o mínimo de 2500 sejam apenas uma "promoção de boas vindas". Normalmente o Itaú avisa quando vai fazer as mudanças e dá prazo para os clientes se adaptarem. Neste caso, se forem mudar, você ainda terá tempo de transferir nas condições atuais, que são vantajosas, tendo em vista que o Sempre Presente é, de longe, o pior programa de fidelidade dos bancos…

  • Diego

    E para emitir passagens, já está atualizado o sistema? Se sim, por quantos pontos dá pra voar?

    • Leandro

      Sim, já está atualizado. Em algumas rotas eles dizem que dá para emitir por 5.000. Eu procurei e, da minha cidade, só achei por 10.000. Acredito que eles vão seguir a regra flexível de TAM e GOL e colocar a tabela "a partir de 10.000", com possibilidade de troca por menos milhas em determinados trechos.

      A tarifa cheia é de 40.000 por trecho, que é, claro, risível e absurda.

  • Tual Secundo

    quanto demora para transferencia dos pontos?

  • Paulo Silva J&uacute

    De início o novo programa Tudo Azul parece ser bem interessante.É aguardar pra ver até quando vai ser dessa forma que iniciou. A cada dia os programas de fidelidade estão dificultando cada vez mais pros usuários resgatarem passagens aéreas.

  • Junior

    Pelo menos agora vai servir para alguma coisa os pontos do Itaú. Então o lance é usar os pontos do Itaúcard apenas para mandar para a Azul.

  • luiz

    esse programa do itau tem validade os pontos?

  • Olá pessoal, será se é possível juntar os pontos do Itaúcard + pontos do Dotz e dessa forma ter os pontos suficientes para resgatar uma passagem no Tudo Azul?