Banco do Brasil aumenta para 10 mil pontos o mínimo para transferências para companhias aéreas

Denis Carvalho 13/06/2012 às 13:28h 187 Comentários

O Banco do Brasil surpreendeu mais uma vez seus clientes com uma alteração nada agradável em seu programa “Ponto para você”. A partir do dia 1º de julho de 2012, os clientes terão de acumular no mínimo 10 mil pontos para fazer a transferência para programas de milhagens de companhias aéreas. A nova exigência é de duas a dez vezes mais que a atual as transações.

De acordo com as regras atuais, na primeira transferência de pontos para programas das companhias aéreas é exigida a quantidade mínima de 5 mil pontos. As demais transferências podem ser efetuadas em múltiplos de mil pontos, o que facilita bastante as operações.

Com a nova regra, contudo, todas as transferências terão que ser realizadas com um  mínimo de 10 mil pontos, sendo que este será o limite mínimo tanto para a primeira transação quanto nas demais. Dessa forma, os maiores penalizados são os que já fazem parte do programa, que terão de juntar dez vezes mais pontos antes de fazer a transferências.

Em tempos onde a GOL tem oferecido trechos por 3 mil milhas e a TAM por 4 mil, a norma do BB simplesmente impede que seus clientes aproveitem estas promoções: mesmo que tenham acumulado pontos suficientes para emitir as passagens em seu cartão eles simplesmente não poderão ser usados nas companhias até que o cliente acumule 10 mil pontos.

Como é de se esperar muitos leitores se mostraram insatisfeitos com a nova norma. “Acho que é está na hora de mudar de banco”, definiu o leitor Mendonça Júnior. Vale lembrar que a partir de amanhã o Banco do Brasil  também vai reduzir a pontuação de vários cartões para o pagamento de contas no cartão de crédito, outra medida bastante impopular.

Confira a notícia no site do Banco do Brasil

Atualizada em 14/06/2012 às 11h38

Com dica dos leitores Mendonça Júnior, Vinicius Rezende Vitor J. Nunes

187 comentários para “Banco do Brasil aumenta para 10 mil pontos o mínimo para transferências para companhias aéreas

  1. Henrique Oliveira

    No Itaú também foi feita essa mudança. E já está valendo. Transferência agora só com no mínimo 10.000.

    Responder
  2. Ieso

    Vou mudar de banco tambem. Procurar um que seja mais flexivel.

    Responder
  3. Paulo

    Definitivamente estou pensando em mudar de banco. Como se ja nao bastasse diminuir a relacao de troca de pontos o BB agora faz uma babaquice dessas.

    Responder
  4. Amanda Dumer

    Simplesmente r-i-d-í-c-u-l-o!

    Responder
  5. Duarte

    Isso realmente foi uma bela de uma sacanagem.

    Responder
  6. Rafael

    Ridículo. Sou cliente BB e Caixa, e desde meados do ano passado eu priorizo meus gastos no cartão visa infinte da Caixa, 2,2 pontos por dóllar, não precisa ser múltiplo de 1.000 (pode transferir qualquer valor quebrado) e de vez em quando ainda tem promoções, como, por exemplo, o dobro de pontos para o programa victória da Tap, que possibilita emitir passagens pelo Star Alliance. Ano passado, transferi 30.000, que se tornaram 60.000 e utilizei 55.000 para emitir passagens pros EUA pela United 9 (ida e volta por 27.500 pontos do programa da Caixa).

    Responder
  7. Angelo

    Eu acho um absurdo. Acredito que seja o único banco a fazer isso. Vou acabar mudando de banco também.

    Responder
  8. Samucão

    Apesar de ser um banco um pouco deficiente em termos de modernidade. Acho que os melhores cartões de hoje em dia são os da CAIXA.

    Vc escolhe entre 3 programas de fidelidade pra passar os pontos (TAM, TAP e Smiles). O minimo de pontos acho que é 1000. Nao paga taxa pra transferir. Os contras é que pra fazer isso tem que usar o telefone..mas nao se passa pontos todo dia, e não dá pra pagar boletos pelo cartão.

    Responder
  9. Lívia Mochile

    Tá na hora de mudar de banco! Essa foi PÉSSIMA viu? Como vamos aproveitar as promoções com menos milhas?? O esquema é passar todas agora e depois só de 10 mil em 10 mil. Odiei!

    Responder
  10. Gabriel

    O itau tambem tem essa regra de minimo de 10 mil pontos :(

    Responder
  11. André Eduardo

    Pra mim deu na mesma. Como centralizo meus gastos no cartão Smiles, a transferência dos pontos é feita automaticamente, quando do pagamento da fatura.

    Responder
  12. Mendonça J&ua

    Como não poderia deixar de ser, estou bastante insatisfeito com essa política do Banco do Brasil que trata seus clientes como se estivesse fazendo favores a eles.

    Sempre gostei do Banco, mas atualmente tem deixado a desejar no tocante ao programa de pontos, ainda mais quando outros diversas instituições têm excelentes programas, como é o caso do Santander que cobra apenas R$ 15,00 por título pago no cartão e cujos os pontos não têm prazo de validade, ou seja, nunca expiram.

    Ou então o Banco Itaú, que, diferentemente do Banco do Brasil, permite a antecipação de pagamentos do cartão de crédito relativamente a títulos pagos, calculado os juros proporcionais e concedendo os pontos integrais.

    Acho que a única boa opção ainda do Banco do Brasil é o Cartão Smiles.

    Responder
  13. Heloisa

    Pra quem não acumula muitos pontos no cartão, a dica é: converter os pontos do BB para Dotz e depois trocar em milhas Smiles. 500 milhas Smiles por 1250 Dotz. Pelo menos assim, consigo usar meus pontos antes de acumular 10 mil (até pq deve começar a expirar antes)

    Mas convenhamos: simplesmente imbecil essa atitude do BB!

    Responder
  14. Diogo Rocha

    BOM PARA TODOS!

    Responder
  15. GUILHERME

    É isso aí. A farra das milhas está acabando. Estava muito facil conseguir milhas sem ser viajando ( e que eu saiba fidelidade de cliente se faz com ele consumindo seu produto). Foi esta farra das milhas que elevou a quantidade normal para os EUA de 40000 mil ida e volta ( ainda se consegue mas é dificil) para 120 mil em média.

    Responder
  16. Onizes Araujo

    Já estou providenciando o cancelamento de minha conta-corrente no Banco do Brasil, assim como dos cartões Ourocard, produtos que foram positivos até aqui, mas que – com todas essas alterações – inviabilizam uma salutar convivência.

    Responder
  17. Bruno Costa

    Não dá pra acreditar nisso! Uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Não é todo mundo que consegue acumular de 10 em 10 rapidamente, o que vai acontecer é que muitos realmente nao vao poder aproveitar essas promoções de 4 a 5 mil milhas…

    Responder
  18. Thiago

    Ultimamente o bb e a gol é só noticia ruim

    Responder
  19. Felipe

    Como hoje, 13 de junho, é Dia do Turista, bem que podia rolar uma promoção bacana!

    Responder
  20. Gabriel

    Daqui a pouco o BB vai parar de trabalhar com os pontos, desse jeito.

    Responder
  21. Danilo Fernando

    Já faz algum tempo que o programa 'Sempre Presente' do Itaú e o 'Km de Vantagens' do Ipiranga exigem o mínimo de 10mil pontos para transferir.

    Responder
  22. Jeferson

    Bom saber, to transferindo meus 7k pontos e fechando a conta, palhaçada!

    Valeu pelo aviso MD! Abraço

    Responder
    1. Dorothy Lamour

      Mas não aceite cartão de crédito do HSBC

      pois lá so transfere a partir de 35MIL.

      Responder
  23. Fred

    #bb fail

    Sou cliente do BB mas ultimamente tem mudado algumas políticas com os atuais clientes que deixa desanimado.

    Já tenho uma conta em outro banco onde não pago taxa alguma e tenho pensado ultimamente em receber por eles.

    Responder
  24. Gabriela

    Alguem sugere um banco bom de fazer essas transferencias??

    Responder
    1. Renata

      Acho que a CAIXA. Vou pesquisar pra ver se cancelo a minha conta no BB e transfiro para lá.

      Responder
      1. Ludmilla

        Renata, se confirmar que a Caixa é um banco melhor para acumular pontos, compartilha a info por aqui. Estou longe do meu banco de origem e seria bom saber se posso concentrar tudo na Caixa. Obrigada.

        Responder
      2. Thiago Castro

        A caixa pode até ser boa na política com pontos de relacionamento, mas no resto (principalmente tecnologia) ela é ruim demais!!! Melhor ver se tem outro banco…

        Responder
    2. Dorothy Lamour

      Evite o HSBC que so transfere a

      partir de 35 mil pontos.

      Responder
  25. Luiz Fillipe

    Se todos fizerem, migrarem para banco melhor, duvido se não abrem mão disso!

    Responder
    1. GUILHERME

      Nâo vão abrir. Os bancos estão apenas consertando o que eles mesmos criaram para atrair clientes. Facilitaram demais a aquisição de milhas e estas milhas tem um custo quando os bancos enviam para as cias aéreas. Não sei se perceberam, mas hoje precisa-se de muito mais milhas para viajar para o exterior do que antigamente. Antes para se ter milhas, só voando, hoje qualquer cartao de credito transforma sua conta de milhas maior do que muito passageiro frequente.

      Responder
  26. Danielle

    Definitivamente, hora de mudar de banco.

    Responder
  27. Diego Branco

    Fechando a conta nesse boteco!

    Responder
  28. Marcelo

    Mudem de banco tb, a Caixa eh otima e da varios pontos! com transferencia a partir de mil pontos! Tb utilizo o cartao Itaucard do TAM FIDELIDADE, eh otimo e os pontos ja vao direto! Eu tive conta no BB durante 15 anos, mas eles nao dao vantagem alguma! mudei e estou satisfeito!

    Responder
  29. Renata

    Rafael, fiz o mesmo que vc, tb estou com 60.000 na TAP, essas passagens que vc emitiu para os EUA pela United foram por intermédio da TAP?

    Responder
  30. Paulo

    A AMEX permite transferir picado em múltiplos de 100.

    Responder
    1. Dorothy Lamour

      AMEX do HSBC SO TRANSFERE A PARTIR DE 35 MIL PONTOS.

      Responder
  31. Giselle

    Vou transferir tudo o q tenho até agora e passar a usar um cartao de credito que ja pontui diretamente no programa de milhas!

    Responder
  32. Natali

    Genial! Acabei de usar sua dica. Obrigada.

    Responder
  33. Regis

    Isso é resultado das mudanças promovidas pelo Banco Central no ano passado, que proibiu a cobrança de tarifas para a transferência de pontos. E deve ser só questão de tempo para o Santander seguir essa política, então nem percam tempo trocando de banco…

    Responder
  34. maria rosa

    Vou mudar de banco tambem. Procurar um que seja mais flexivel.Acho que a CAIXA. Vou pesquisar pra ver se cancelo a minha conta no BB e transfiro para lá. afff nao gostei dessa ideia nos passa quase um ano para junta esse pontosssssssss

    Responder
  35. josé victor

    Quando se pensa em um produto apenas, ok, a fidelização seria apenas com o consumo de tal produto.

    Mas como podemos observar, a fidelização, principalmente no que toca a parceiros bancários, vai além de consumir determinado produto.

    Como você pode observar aqui no fórum, além de mim, outros clientes também deixarão o BB por causa desta nova mudança. E o que isso quer dizer? Que perdendo clientes o banco terá menos dinheiro para emprestar, logo seu lucro será menor.

    A baixa do dolar, com toda certeza, foi um fator muito mais relevante, conjuntamente com o crescimento da economia, do que o ganho de milhas se não com viagens.

    Desde sua abertura de capital, o multiplus fidelidade teve um lucro considerável, o que pode se observar com a fidelização conjunta, onde somos induzidos a comprar determinados produtos pelos benefícios dos parceiros atrelados.

    Além de escolher determinada loja sobre outra, nós acabamos consumindo o que realmente não precisamos. Eu mesmo já comprei algo que não era tão urgente pois ganharia muitas milhas com tal compra.

    Enfim,farra mesmo é a bancária que continua com lucros absurdamente altos enquanto as Cias Aéreas passam perrengue em quase o mundo inteiro.

    Responder
  36. Thiago Castro

    O Henrique lá em cima disse que no Itaú tb está valendo essa regra. Se isso se espalhar em todos (os 4 bancos) vai ficar difícil!!!

    Responder
  37. Thiago Castro

    Essa vai ser a única saída, tanto em se tratando de transferências quanto no pagamento de contas. O problema é que ficamos meio limitados, já que no Smiles, só temos acesso à Delta e KLM/Airfrance.

    Tomara que a GOL entre logo na Skyteam!!!!

    Responder
  38. Giuliana

    Acho que a maioria dos bancos adotam 10 mil, pelo menos para a primeira transferência. è terrível para quem gasta pouco.

    Mas, não penso em mudar de banco só por isso, não. É melhor adotar um cartão que pontue diretamente e preferir pagar as compras maiores nele

    Responder
  39. Thiago Castro

    Mas aí a relação não é de 1:1 é? Quero dizer:

    1 ponto BB = 1 ponto Dotz

    1250 pontos Dotz = 500 milhas Smiles

    Se for isso, tá ruim demais!!!!

    Responder
  40. geovani

    o Km de Vantagem d´pra trasferir em lotes de 5mil e 10 mil

    Responder
  41. Wanderson

    O problema é que em pontos do programa BB, 500 pts = 500 milhas, ou seja via dotz você paga 1250 pts por 500 milhas.

    Responder
    1. Heloisa

      É ruim, mas é um modo de não perder os pontos. Vou fazer isso com os pontos que já tenho e depois pedir mais um cartão da Caixa.

      Responder
  42. andre gustavo

    5000 no KM de Vantagens e não 10000

    Responder
  43. Dorothy Lamour

    O banco HSBC somente aceitar

    transferir no mínimo 35.000 pontos.

    EU DISSE 35 MIL PONTOS.

    EVITEM CARTÃO DE CRÉDITO DO HSBC.

    Responder
    1. Thiago Castro

      O HSBC é um lixo de Banco. Pelo menos no Brasil.

      Responder
  44. Elenice

    Acho péssimo o que os bancos estão fazendo. O Itaú já entrou nessa e achei a pior coisa. Pra que melhorar né?

    Responder
  45. Henrique

    Como havia comentado no último post, melhor, última notícia – dentre as várias péssimas geradas por esse Banco do Brasil:

    "Essa notícia faz parte de uma tendência do BB de USURPAR alguns poucos benefícios que o cliente tinha. Duvida? Então veja as últimos tombos e surpresas do BB, os que eu me lembro neste momento:

    1) o programa de relacionamento agora só pontua saldos de investimentos na proporção de R$ 1.000 de saldo para cada ponto transferido para pontos do cartão (antes tinha uma escala, onde, p.ex., saldo em CDB gerava 1 ponto para cada R$ 350 investidos);

    2) para transferir pontos do relacionamento para pontos do cartão, vc precisará ter um pagamento de compras no cartão em valores variados (e altos), a depender do tipo de cartão;

    3) aumento do valor de gastos mensais do cartão necessários para zerar a anuidade;

    4) pagto de contas na fatura do cartão (boleto, p.ex.) não fazem parte do gasto mensal para efeito de transferir pontos do relacionamento para pontos do cartão;

    5) diminuição da pontuação gerada no pagto de contas na fatura…

    6) etc.

    Alguém tem notícias de instituições que valorizam mais os clientes no conjunto do relacionamento? O jeito vai ser procurar outra, porque esse BB está só piorando… e não adianta reclamar, aliás, a reclamação individual não dá em nada… falta iniciativa coletiva. Aposto que se tivesse uma galera reclamando, eles iriam dar alguma atenção e repensar essas surpresas sempre negativas só aos clientes!"

    Responder
  46. giselle

    bom eu ja tava diminuindo as minhas compras no bb agora vou parar e sair de la

    Responder
  47. Fábio - DF

    Também serei um cliente a menos para o Banco do Brasil. Já andava insatisfeito e depois dessa, já estou decidido. Para eles 15 anos e nada como cliente são a mesma coisa!

    Responder
  48. Fernando Lima Gama J

    O melhor agora, disparado, é o Santander. Por enquanto….

    Responder
  49. Fernando Lima Gama J

    Perfeito, Paulo. Estou muito insatisfeito com o BB, que tem a cara de pau de cobrar uma anuidade de quase 500 reais pelo cartão.

    Responder
  50. Guto Andrade

    Não. O Itau também faz(vide 1o.post = Henrique), mas gostei da informação do rafael(post acima). A Caixa torna-se uma opção p/ mim. =)

    Responder
  51. Guto Andrade

    Típico comentário sem noção…..e SEM CONHECIMENTO(o que é pior): se há parceria; tanto faz você consumir o produto em questão ou de empresa parceira. Porém, de certa forma você está no lugar certo: VIAJOU BONITO! Abç

    Responder
  52. Kesley Diniz Moreira

    Concordo com o leitor Guilherme. Esta festa de pontos de cartões de credito virou um "samba do criolo doido", prejudicando os clientes fidelidade, porque o nº de ptos para emitir uma passagem aumentou bastante.O BB até que demorou para fazer isto porque vários outros bcos. já possui esta regra.

    Responder
  53. Isabela

    Dica pra quem usa o cartão pra compras inernacionais,como eu : Pare de usar cartão de crédito!Você ganha milhas,mas paga IOF de 6,4% sobre qualquer compra que fizer em moeda estrangeira.Em vez disso,faça um cartão Mastercard Cash Passport (Tenho um VTM e não funcionou) e cadastre-o no paypal.Dizem que não dá,mas eu cadastrei e uso normalmente.Assim você paga só 0,38% de IOF.Não ganha as milhas,mas com a economia do IOF dá pra fazer uma poupança e comprar passagens quando precisar,sem depender de disponbilidade de assentos por milhagem.Minha ficha caiu quando chegou minha fatura e cobravam aproximadamente R$500 só de IOF.Façam as contas e vão ver que vale a pena.

    Responder
  54. Guilherme

    Ô pessoal, vocês estão sendo insensíveis… não perceberam que este é um momento difícil para os bancos… vacas magras, lucros baixos… esses tipo de coisa já era esperado !!!

    Responder
  55. Luiz Henrique R. da

    rsrsrs….Sensacional!!!

    Responder
  56. Diego Pujol

    Também sou contra a medida, porém o MD nunca mencionou que o BB AUMENTOU o prazo de expiração de pontos de 1 para 2 anos nos cartoes normais e de 2 para 3 nos cartoes platinum. O Itaú fez isso e nao foi noticiado por aqui tb. #injusto

    Também é incorreto dizer que transferencias sao em múltiplos de 10mil, pois este e apena o valor mínimo por transferencia.

    Alias, o programa chama-se "Ponto pra você" e nao "Pontos para você".

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      A questão do Itau não foi noticiada porque nenhum leitor se manifestou. Os bancos não informam para nós medidas que prejudicam os clientes.

      Responder
  57. Dorothy Lamour

    Falta de respeito ?

    E o HSBC que so transfere

    a aprtir de 35mil pontos ?

    Responder
  58. Lincoln Estolano

    É muito ruin se adaptar a outro banco, maaas será o jeito, só é fazer uma pequena pesquisa e pronto.

    AMO O BANCO DO BRASIL, O RELACIONAMENTO É PERFEITO, MAS COM ESSAS MEDIDAS DRÁSTICAS, NÃO DA NEAH :X

    Responder
  59. Cristiano

    A FARRA das milhas infelizmente está acabando. Aqui em casa concentramos todas as compras no Cartão Ourocard.. (pago tudo no cartão) pra gerar pontos no Programa Pontos para você, do BB!!

    Agora vai ser muito difícil mesmo (para usuários normais)… atingirem esses 10 MIL pontos!!!

    Com certeza irei mudar de banco!

    Responder
  60. Tarcísio

    Gostaria de saber onde foi vinculada tal informação.

    Sou Funcionário do BB e não encontrei nenhuma notícia sobre o fato relatado, nem para o público interno nem para o público externo.

    Na instrução interna do Banco preve que as transfêrencias são de no mínimo 5000 pontos (primeira transferencia) e minimo de 1000 pontos (demais transferências). Não há nada falando em mínimo de 10000 pontos como relatado aqui.

    Favor verificar a veracidade desta informação.

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Oi Tarcísio, acesse sua caixa postal no Internet Banking do bom pra todos que você vai confirmar :) É uma mensagem de ontem.

      Antes de a gente postar a gente verifica.

      Infelizmente eles parecem não ter avisado os funcionários.

      Responder
  61. Tarcísio

    Podem não ter avisado aos funcionários, aliás, são muitas informações novas por aqui todos os dias e são diversos os canais de informações. Mas estão avisando aos clientes, conforme te enviaram a mensagem para sua caixa postal. Acredito que tal política se deve ao fato de reduzir custos, essas milhas são pagas pelos bancos as cias. aéreas. Com a redução das taxas de juros e spread bancário com certeza alguns destes benefícios serão cortados ou pelo menos criarão dificultadores. O Santander deve estar com uma política mais "agressiva" para conseguir novos clientes, concedendo mais vantagens em seu programa de pontos, porém acredito que tão logo consiga seus objetivos tais benefícios serão retirados, essa é uma prática comum no mercado em geral.

    PS. Existem rumores fortes no mercado que a participação do Santander no Brasil seja vendida ao Bradesco, ou seja, mais concentração bancária, pior para o consumidor em geral.

    Não é pelo fato de eu ser funcionário do BB, mesmo que não fosse, manteria conta somente nos bancos públicos ou seja CEF e BB, por opção pessoal mesmo. Considero esses bancos os mais seguros para investidores e com taxas mais atrativas para os tomadores.

    Responder
    1. Leonardo Marques

      É realmente lamentável essa compra do Santander pelo Bradesco. Principalmente para quem era cliente do Banco Real e no final das contas será cliente do Bradesco.

      Responder
      1. THIAGO

        É balde de agua fria, atrás de balde de agua fria.definitivamente não sei mas, se o banco do brasil, será minha primeira opção de pagamentos de contas, concetrava todas as minhas contas no cartao de credito ourocard amerincan express pois teria opção de transferir para gol e tbm para a tam, tendo em vista essa nova mudança, a única opção que nos resta e migrar para o BB smiles platinum, com uma anuidade nada mais nada memos que R$348,00 sem até o prezado momento notícias sobre redução e ou isenção da anuidade, mesmo com gastos superiores a R$8.000,00, no entanto tendo em vista que essa sera a unica opção, alguém sabe me informar se é cobrado taxa para pagamentos de contas? no bb smiles platinum, além de juros. se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

        abraços a todos.

        Responder
  62. Lincoln

    eh,como diz aquela máxima…. nada é tão ruim q não possa ficar pior!!!!…eh Brasil q as coisas gostam de andar para trás!!!….mas esse BB que me aguarde, assim que eu chegar no Brasil vou dar um jeito de fechar minha conta nesse banco!!!!…alguem tem sugestões de bancos que respeitam seus clientes e permitem boas transferências de pontos para programa de milhas????

    Responder
  63. Frans

    Isabela, a cotação usada nos Cartões de credito é a ptax, próxima do comercial, esses cartões que vc citou não usam o dólar turismo? Pq se for assim ainda é melhor o cartão de credito.

    Responder
    1. joao

      Tem que analisar tambem quantos pontos por dolar seu cartao pontua.

      Responder
  64. Marcelo

    Vi essa mensagem hoje também e me surpreendi com essa atitude do BB.

    Está bem na cara o que eles querem… "forçar", em virtude da prescrição, que os correntistas transfiram seus pontos para o programa Dotz, o qual, entretanto, é simplesmente ridículo para aqueles que pretendem acumular milhas, conforme já mencionado acima por outras pessoas.

    Responder
  65. Felipe

    Ou então usar o cartão de crédito do programa Smiles pra ganhar mais milhas já que os benefícios que os bancos nos davam já não são mais tão vantajosos.

    Responder
  66. Alex

    Banco ruim, e com esse novo sistema de pontos piora ainda mais!

    Fechando a conta também!

    Responder
  67. jefferson

    eu sabia que alguma coisa iria impedir minha viagem. agora eu tirei meu conceito sobre o banco do brasil de um bom banco, pois ele também me tirou a possibilidade de viajar esse ano. nota zero pra você BB.

    Responder
  68. jefferson

    já cheguei até a cancelar um cartão de um outro banco que eu tinha e solicitei aumento de limite do cartão do banco do brasil, mas com essa agora vou ter que fazer o inverso.

    Responder
  69. Gilberto Martins

    Putz , com minha conta univesitária eu consigo pontuar no máximo 200 milhas /mês .Agora que aumentou pra 10 milhas o resgate , eu vou ficar lá fazendo o que ?

    Responder
  70. Tiago Oliveira - BSB

    Pessoal,

    Não conheço cartão que tenha melhor pontuação do que o Visa e Infinite da CAIXA. Concentro todos meus gastos neles e nem tem esse lance de mínimo de pontos pra transferir.

    Responder
  71. Priscila

    Acho que o pessoal ja entendeu que o HSBC só trasfere o minimo de 35mil pontos, Dorothy.

    Responder
  72. Priscila

    Já pararam pra pensar que agora será necessário gastar em torno de 20mil reais para poder converter os pontos? Mesmo assim, particularmente, eu nao acredito que seja uma boa ideia mudar de banco por causa disso…

    Basta começar a utilizar um outro cartão de crédito que dê maiores benefícios para acúmulo de milhas. Eu tenho um do BB e um da caixa… agora os gostos vao ficar concentrados so no da caixa. E eh otimo porque consigo imprimir o boleto de pagamento do cartão de credito no site da caixa economica, e pagar como títulos, no site do BB. Ou seja, nao preciso ter 1 centavo na caixa, nem movimentar a conta. Outras opções… BB Smiles ou Itau Tam Fidelidade. Ou ainda a sugestao dada anteriormente de converter em DOTZ… aproveitemos enquanto ainda temos para onde correr. Pq tambem acho que essa farra nao vai durar mto…

    Responder
  73. Erika

    Visa Bradesco, mínimo de 500 pontos para resgate. Sem contar que te dão opção de trocar por passagens ou diárias de hotel diretamente pelo Bradesco, às vezes até com número menor de pontos. Eu estou gostando muito. Na tam o resgate só pode ser feito 90 dias antes da viagem, consegui pelo site do Bradesco garantir minha viagem para Fortaleza na alta temporada pela tam. Fica a dica.

    Responder
  74. Augusto

    Tenho um bom relacionamento no BB mas também irei cancelar minha conta lá. Ficarei apenas com a conta na Caixa. Muito melhor!

    Responder
  75. Vitor

    O Banco do Brasil realmente surpreendeu alem de uma medida radical não deu tempo para agente se preparar para a porrada agora só nos resta procurar outra opção não da para aceitar assim sem fazer nada. Absurdo!

    Responder
  76. Neto

    Maioria do pessoal entendeu errado, 10 milhas é somente na PRIMEIRA troca, depois pode ser qualquer valor, desde que seja múltiplo de 1000 ;) MD, enviei essa dica por e-mail hoje pela manhã, vocês chegaram a ver?

    Responder
    1. JOSE CARLOS

      O correto é: mínimo de 10.000 pontos para qualquer transferência. Não somente na primeira.

      Responder
  77. YuriBF

    Prezado Diego Pujol,

    aprenda a ler e interpretar antes de ficar postando bobagem nesse site que só tem a intenção de auxiliar os consumidores das medidas nefastas adotas pelas instituições financeiras.

    " A partir de 1º de julho/2012, o limite mínimo para transferência de pontos para companhias aéreas passa a ser de 10.000 pontos, tanto para a primeira transação quanto às demais."

    Fonte: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,3988,1,1,…

    Responder
  78. YuriBF

    R$ 500 de IOF no mês? Fica a dica RFB. hahaha. De olho na sra. Isabela, na Ponte da Amizade.

    Responder
  79. Felipe

    O Bradesco transfere a multiplus de 500 pontos… Muito bom!

    Responder
  80. Felipe

    Gente… O Bradesco transfere pontos a partir de 500 pontos para SMILES ou TAM. É muito bom!!!

    Responder
  81. YuriBF

    Henrique, faça sua parte e beneficie-se com a livre concorrência bancária. Se todos buscarem as melhores alternativas, o mercado "toma conta" das atitudes arbitrárias desses tamboretes (banquinhos).

    Responder
  82. Felipe

    Que massa Rafael. 2.2 por dolar ? Como faço para adquirir um cartão Infinite da CAIXA?

    Responder
  83. Felipe

    É falta de respeito sim! O HSBC não é banco do povão. Se pra vc é facil acumular 35 mil milhas, pra mim não é! Não abro conta no HSBC.

    Responder
  84. Raquel

    TBm fechando a conta.Chega de desrespeito com o cliente.

    Responder
  85. Marcelo

    Vindo do Banco do Brasil,tal noticia em nada me surpreende. Afinal,o BB eh um lixo!…

    Responder
  86. Leila

    É isso aí Heloísa! E na Dotz tem o Viaja Dotz com opções de passagens interessantíssimas. Hoje encontrei trechos a 2.600, 3.500 dotz!

    Responder
  87. Karina

    Verdade! Recebi pela caixa postal privativa…

    "O programa de relacionamento Ponto pra Você terá novas regras.

    A partir de 19/06, a pontuação do pagamento de contas na função crédito de seu cartão Ourocard será de 1 ponto para cada 1 dólar gasto, exceto para cartões, Smiles, Oi e Elo, que mantêm a mesma regra de pontuação aplicável às transações de compra a crédito.

    E, em 1º/07, o limite mínimo para envio de pontos para companhias aéreas muda para 10.000 pontos por transferência."

    Responder
  88. Leila

    Thiago, na Dotz tem o Viaja Dotz que você já compra diretamente a passagem com dotz. Há opções excelentes. Trechos com quantidade inferior a 5 mil pontos.

    Responder
  89. @marcelohenrique

    Mensagem no site do Sempre Presente, o programa de fidelidade do Itaú:

    "Nosso compromisso é construir uma relação de transparência com os nossos clientes, por isso comunicamos que a partir de 15/02/2012 o resgate mínimo para cias. Aéreas é de 10 mil pontos em múltiplus de 100 pontos."

    Responder
  90. Rafael

    Ola renata, liguei pra TAP, informei a data que desejava e nao tive problemas de disponibilidade pra marcar. Muito bom. Estou aguardando o repeteco esse ano. Abracos!

    Responder
  91. Rafael

    Tenho conta na caixa por que tenho um financiamento imobiliario. Gosto do programa de pontos e acho, de um modo geral, o banco com melhores taxas de juros. Tambem consegui o cartao infinite, que nunca consegui no BB. Em todo o restante, o banco eh pessimo (sistemas, atendimento, filas, etc.). Por isso mantenho minha conta no BB, que tambem esta ficando muito ruim.

    Responder
  92. Márcia Barros

    Já tinha alguns motivos para cancelar minha conta no Banco do Brasil, agora então não tenho mais dúvidas!!!!!11

    Responder
  93. joao

    Estranho, tenho hsbc mastercard e mudaram o sistema semana passada, agora esta permitindo transferir a partir de 1.000 pontos para o multiplus ou smiles.

    Responder
  94. joao

    5000 por transferencia, limitadas a 10.000 por ano. antes eram 20.000

    Responder
  95. joao

    De onde tiraram isto? so se for Amex os cartoes visa e master do hsbc, estao transferindo a partir de 1.000 pontos

    Responder
  96. joao

    Nao sou defensor do HSBC, mas sou cliente ha um bom tempo, meu cartao pontua 1,5 que nao é muito mas ajuda, e nunca paguei anuidade. A transferencia é apartir de 1.000 ´pts no visa e master.

    Responder
  97. Rafael Barbalho

    Sou cliente BB a 8 anos e nunca vi um absurdo desses de descaso com cliente.

    Mas minha idéia eh: vamos deixar todos os bancos realizarem seus movimentos (primeiro foi Itau, agora BB, jaja eh o Bradesco…).

    Vamos aguardar o movimento dos bancos. Feito isso, vamos fazer nossas escolhas.

    Que tal MD fazer uma matéria semelhante aquela feita das pontuações dos cartões agora focando em Bancos? Seria de grande valia!

    Abs!

    Responder
  98. Vitor

    realmente.. não sei o que fazer..

    acho q vou ver a Caixa…

    Responder
  99. vinicius

    Como esse povo gosta de reclamar…

    Esse limite só irá cortar clientes que só incomodam o banco com transferëncias ridículas que nem sáo utilizadas.

    Lembrando que passagens por 3 ou 4k são promoções excepcionais.

    Basta saber utilizar o cartão de crédito para superar facilmente esse limite.

    Responder
  100. Dony

    No Brasil? Rum!

    Se você ainda gosta da Gol, o que dá pra fazer é você pedir um cartão de crédito Smiles.

    Responder
  101. Marcelo

    Boa,Diego. Falou tudo! Boteco de quinta categoria!

    Responder
  102. Karoline

    Nenhuma novidade! O Banco do Brasil sempre foi horrível…

    Responder
  103. Felipe

    Essa medida visa incentivar a concentração de gastos nos cartões Ourocard. Qual a dificuldade de juntar 10 mil milhas em 1 ou 2 anos!?

    O bom é ter um cartão Smiles e pagar a fatura a débito do AMEX BB, assim você ganha MUITO mais milhas em várias companhias!

    Responder
  104. Renata

    Pois é, meu interesse na CAIXA vai além dos pontos no cartão. Esse ano pretendo comprar um imóvel financiado pela CAIXA, e sendo correntista os juros são menores.

    Responder
  105. Gabriella

    O jeito é Trocar o cartão bb, para cartão caixa!

    Responder
  106. Orni

    Essa semana ainda vou providenciar a migração da minha conta para a Caixa.

    Responder
  107. Guto Andrade

    Bom, não aceitaram meu comentário anterior(talvez um pouco mais exaltado.rs) com relação à colocação equivocada(no meu ponto de vista) do Guilherme. Lendo a sua José Victor, só posso dizer: perfeito.

    Responder
  108. RayBandeira

    A medida é impopular, mas mudar de banco é a melhor solução que encontraram?? E depois que o outro banco também mudar as regras, o que vai fazer?

    A essa relação vai muito além do acúmulo e resgate de milhas. OK, mudou de banco e agora sabe onde estão os caixas eletrônicos? Este é só um exemplo dos transtornos.

    Peça o platinum Smiles e continue no BB, se o único problema for milhagem. Se prefere a TAM peça um Itaúcard Fidelidade. Pronto.

    Responder
  109. Diogo Lima

    Tenho cartão HSBC Premier e posso transferir multiplos de 5.000. Até agora !

    Responder
    1. Dorothy Lamour

      Para mim só é possivel transferir a partir de 35 mil. O João diz que transfere 1mil e o Diogo Lima diz que transfere multiplo de 5MIL.

      Será que a regra muda de cliente para cliente ? Se SIM é muita CANALHICE DO HSBC.

      Com a palavra o HSBC.

      Responder
  110. Diogo Lima

    Tenho cartão HSBC Premier e o mesmo deixa transferir 1.000 milhas por vez.. Pelo menos até agora.

    Responder
  111. rundfunk hörer

    Vi os comentários da Dorothy, acima, e acho que ela está enganada, mal informada ou de má fé.

    Acabo de transferir 10.000 pontos do meu cartão HSBC para o Multiplus (dia 12/06). E mais, para minha surpresa, vi que os caras radicalizaram total. Antes já havia a possiblidade de se transferir 5.000 pontos. Agora está lá: TRANSFERÊNCIA DE 1.000 PONTOS!!! ISTO MESMO 1.000 PONTOS NO CARTÃO HSBC. Não sei de onde ela tirou esta história de 35.000 pontos mínimos. Transfiro meus pontos há 4 anos e sempre de 10 em 10 mil.

    Responder
  112. Jose

    Vamos nos unir e fazer com as pessoas mude de banco, pra um banco que nos dá condições e vantagem, vamos gritar ou escrever em todos as rede sociais.

    Responder
  113. Cris

    O Itaucard fez a mesma coisa há uns meses. Fui transferir meus pontos para a TAM e fiquei surpresa ao ver que o mínimo exigido agora são 10 mil pontos.

    Qual o objetivo? Será se eles viram que a transferência de milhas se tornou popular e querem elitizar agora?

    Responder
  114. frederico

    Faltou mencionar que a transferência de pontos entre clientes foi extinta a algum tempo e o que resta é apenas a transferência de pontos entre parentes de primeiro grau, limitado a 15mil pontos anuais.

    Responder
  115. Denyo

    Cai fora desse BB há tempos. Nunca me ofereceram vantagem alguma e qdo os deixei, me ligaram oferecendo aquilo que o Bradesco já estava fzendo por mim, sem anuidades, sem taxas, cartões que acumulam mais pontos… to fora desse BB.

    E se o Bradesco tbm vier com essa gracinha de 10 mil ptos caio fora dele.

    Façam o msm amigos.

    Responder
  116. LEILA

    Henrique,

    É importante saber que o BB é o único Banco que gera pontos de investimentos, pontos por compras no cartão de débito.

    Ainda disponibilizou um "acelerador" de pontos que possibilita que o cliente ganha mais pontos no momento que ele aumenta os seus gastos no cartão e a parceria com a Dotz que acelera o acúmulo de pontos e disponibiliza um amplo catálogo para troca.

    Responder
  117. LEILA

    O Santander também exige 10 mil pontos.

    Responder
  118. LEILA

    No Bradesco os cartões, exceto Black e Platinum, um ponto equivale a 0,8 milha.

    Responder
  119. LEILA

    Erika,

    O BB também disponibiliza essa opção. Chama-se Viaja Dotz. Lá você compra diretamente o trecho e pode encontrar oportunidades de 2.500, 3.500 dotz.

    Responder
  120. hilbert

    Discordo. Pipocam por ai promoções de 3 mil pontos, 4 mil pontos, 5 mil pontos.. E também, não procede o outro cometario…ainda restam várias instituições com transferencias inferiores a 10 mil

    Responder
  121. Victor - SSA

    Tenho o cartão de crédito Itaucard Mastercard e não possuo conta no Itau. Minha conta é no BB. Todas as minhas compras nesse cartão são transferidas de imediato para o TAM Fidelidade. Praticamente não uso mais o meu cartão de crédito do BB, só uso o de débito.

    Responder
  122. hilbert

    Leio vários comentarios sobre a farra de milhas estar acabando. Caramba será que esqueceem que os bancos cobram quase 5% em cada transação feita por cartão???? Isto sim que é farra!!!

    Responder
  123. Filipe

    Já tem uns tempos que esto decepcionado com o Banco do Brasil….pelo péssimo atendimento, enrolação fazendo o cliente de palhao e agora com mais essa >.<´…..#fechandominhaconta e abrindo no Itaú ou Santander….vou analisar bem….

    Responder
  124. Livia

    tava tudo muito fácil pra ser verdade… Estão de tramóia com as cias aéreas… Um facilita, outro tira…

    Responder
  125. Lucas

    Vem pra Caixa você também, vem!

    Responder
  126. Lucas

    Ainda bem que agora existe a PORTABILIDADE! Vai fazer com os bancos o que está fazendo com as telefônicas: obrigá-los a oferecer melhores tarifas e benefícios aos clientes para compensar os custos exorbitantes de seus serviços.

    Responder
  127. Chris

    Também quero esse cartão. Quanto custa a anuidade? Tenho o platinum smiles do BB…o bom é q vai direto pro programa smiles…mas a anuidade é meio cara.

    Responder
  128. Chris

    Vai ver é isso que o BB quer. Melhor é mudar de banco…o BB é péssimo em várias outras coisas.

    Responder
  129. Rachel

    O Infinite Visa do BB pontua a mesma coisa do que o da Caixa 2,2.

    Responder
  130. Bruno Correia

    Não foi atoa que cancelei o meu ourocard e fiz um itaucard.

    Responder
  131. Caio Cabral

    Lamentável… :(

    Responder
  132. Cris

    KKKKKKKKKKKKKKKK.

    Responder
  133. Junior

    eu também tenho conta universitária e acumulei 4000 pontos em 14 meses… além de usar o cartão de crédito, pontuo também com a função débito… mas é fato que pra gente dificultou, e muito! resta transferir para um parente de primeiro grau, tipo pai e mãe…

    Responder
  134. Diego Pujol Alvares

    Você não entendeu, em lugar NENHUM diz que trata-se de Múltiplos de 10.000. Isso é interpretação do MD.

    A regra atua preve que deve-se usar multiplos de 1000 SEMPRE, e para milhas deve-se usar o mínimo de 5.000 na primeira e 1.000 nas demais.

    O que muda é que pode-se transferir 11mil, porém nas seguintes terá de ser de no mínimo 10 novamente.

    Responder
  135. Vitor J. Nunes

    Estou na mesma situação. Contudo, só uso o Amex Platinum do BB que me dá 1,6 pontos por dólar e me cobra praticamente o câmbio oficial nas transações no exterior. Já o Itaucard Mastrecard (o meu é Gold) só me serve no Pague Contas, pois, são apenas 1,3 pontos por dólar e nas transações no exterior me cobra um taxa de câmbio absurda.

    Responder
  136. Vitor J. Nunes

    Caramba, fico dois dias "fora" para programar minhas férias (passagens compradas com dicas MD, claro!) e isso aqui vira um turbilhão! hahaha

    Já vi que BB e Gol são temas envoltos em paixão.

    Responder
  137. Cristiane Rodrigues

    Faço minhas as suas palavras.

    Vou começar a usar o banco backup como default. Quero ver se meu gerente não vai notar a migração.

    Responder
  138. Eduardo Favila

    Ontem consegui transferir 6 mil pontos para o Smiles.

    E melhor, entraram em um dia.

    Tentem antes de reclamar!!!

    Responder
  139. Emerson Gomes

    Tenho cartões Bradesco e 1 ponto = 1 milha.

    Esse problema de 0,8 ocorre só com Amex.

    Responder
  140. Emerson Gomes

    Consigo transferir multiplos de 1000 no Santander.

    Responder
  141. Monica

    Concordo o melhor cartão é o Santander ou os de fidelidade direto das cia aérea.

    Responder
  142. Jussara

    Bradesco tem uma péssima fama como banco. Nem que ele transferisse a partir de 100 pontos eu não ia querer um cartão de lá, nem mesmo de graça.

    Responder
    1. Ronildo

      Amei!!!!

      Responder
  143. Jussara

    Péssima notícia mesmo. Mas mudar de banco adianta? Banco nunca é "bonzinho" com ninguém. Sem falar a burocracia e perrengue que é abrir uma conta. Acho mais viável fazer o Smiles, como alguns aqui sugeriram, até pq não transfiro meus pontos para a TAM, detesto essa cia aérea.

    Queria que as pessoas que falaram que vão fechar a conta viessem depois falar como foi, se o gerente não fez nenhuma proposta para que ficassem etc. rs

    Responder
  144. Jussara

    "Ontem", pela data do seu comentário, foi o dia 14/06, por isso vc conseguiu transferir 6000 pontos. Essa regra dos 10.000 começará a valer a partir do 01/07.

    Responder
  145. Jussara

    Concordo, farra só se for pro banco, já que esses pontos não saem de graça para nós nem na hora da transferência.

    Responder
  146. Adry

    Concordo!! pelo que li nos cometários o da caixa apresenta-se como o melhor.

    Responder
  147. Nathália

    Olá. Verifiquei junto ao meu gerente do BB sobre essa notícia e ele desconhece. Procurei no site do BB, e nada. Alguém poderia me enviar o link da notícia oficial? Obrigada.

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Oi Nathália, acessa sua caixa de mensagem no internet banking do banco do brasil. #BOMPRATODOS :)

      Responder
  148. Jandeson

    O bb ta longe ser um exelente banco!! Mas a caixa naomchega nem aos pesmdo bb! Vc vai se arrepender!

    Responder
  149. Jandeson

    Se vc trocar o cartao do bb pelo da caixa nao digo nao mas trocar o BB pela Caixa e brincadeira! Quem conhece o dia a dia da caixa sabe do que estou falando… e banco de aposentado e pensoonista, ta sempre cheio e o site e fraquissimo! Quem avisa amigo e! Vai se arrepender!

    Responder
  150. Jandeson

    Rapaz. Tenho com nesses dois e em outros tb! Tb acho que oBB deixa muito a desejar… mas a CAIXA e campea! E disparado o PIOR BANCO que temos! Quem frequenta sabe o que estou falando! A agencia sempre lotada de pensionistas e aposentados, predios velhos, poucos funcionarios, sistema ultrapassado e vive fora do ar! O site do BB e infinitamante superior! Vc vai se arrepender e vai lembrar de mim!

    Responder
  151. Felipe

    Leia antes de comentar!!!

    Responder
  152. Nivea

    Forçando a barra para mudarmos para DOTZ!!!!

    Vou boicotar!

    Responder
  153. Rafael

    É….. Vou correr ali e transferir meus míseros 7000 humildes pontinhos…

    Responder
  154. Duarte

    Boa Eduardo!! Tenta depois do dia 01/07 e vem dar mais lição de moral pra galera.

    Responder
  155. Daniel

    Lembro ainda que o BB mudou também a política no pagamento de boletos pelo Cartão de Crédito, diminuindo sua pontuação e também cobrando a taxa de R$1,50 além dos juros e impostos já cobrados…

    Responder
  156. Melo

    É uma falta de respeito com seus clientes, está na hora de mudar de banco.

    Responder
  157. Marildo

    Muito estranho isso. 10.000 é muito. O que poderemos fazer? BB deve mudar isso.

    Responder
  158. Marildo

    E se a gente tentasse uma ação coletiva contra o banco?

    Responder
  159. Marcos Teixeira de S

    Só faço um único comentário, simples e direto:

    Sacanagem…. das grandes! Qto. ao DOTZ… a maior roubalheira!

    Responder
  160. Samuel

    E o Itaú que agora precisa acumular 20 mil pra poder fazer uma transferência.

    Responder
  161. Joana Liberato

    Quem tem cartão Universitário acabou de se ferrar né?!

    A gente mal consegue juntar 5 mil pontos, imagina 10 mil! Ridículo isso! Só espero que seja verdade que a validade aumentou, porque caso contrário é pura sacanagem mesmo.

    Só fico com o BB porque infelizmente, bolsista só recebe por ele. Outro monopólio ridículo.

    Responder
  162. Letícia Gomes

    Ridículo isso. Eu tenho 5.000 pontos na Tam; tenho mais de 6000 no meu cartão de crédito e não posso transferir por causa disso.

    Responder
  163. Jornalista Nasser

    DZ 141.600 em Dtz de Campo Grande a Fortaleza dois adultos e uma criança de 4 anos,e smyles comprei e ficou tudo por 33000 pontos,nao vejo vantagem no Dotz

    Responder
  164. Monica Rocha

    Como é que é???? Osd bancos fazem o que querem com nossa milhagem e alguns estão aceitando??? Em pleno 2013, onde as coisas deveriam mudar SEMPRE PRA MELHOR, elas regridem???? Não aceito isso e estou disposta a entrar com uma ação conjunta com vcs, pelo DIREITO DO CONSUMIDOR BRASILEIRO!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>