Polar Airlines recebe autorização para voar na Argentina e planeja voos para o Rio e Porto Alegre

Leila Aisen 9 · abril · 2018

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Foi anunciado hoje no Diário Oficial da Argentina que a nova empresa Polar Airlines foi autorizada a operar serviços nacionais e internacionais de transporte aéreo de passageiros, carga e correio. Segundo os planos apresentados ao governo argentino, a companhia pretende operar voos do país para o Rio de Janeiro e Porto Alegre.  A Polar é a segunda companhia aérea de baixo custo a chegar ao país, depois da Flybondi.

De acordo com a Resolução 296/2018 do Ministério dos Transportes, a concessão é de 15 anos e a empresa terá um prazo de 180 dias para iniciar suas atividades após obter o Certificado de Operador de Serviços Aéreos.

Na Argentina, a companhia vai operar também voos de passageiros e correios. De acordo com a resolução, “a peticionária propõe uma nova rede de serviços internos, comunicando destinos no país que atualmente não são oferecidos por nenhum outro operador, com exceção de alguns trechos das rotas projetadas”.

Polar Airlines vai voar para as províncias de San Luis, Córdoba, Mendoza, San Juan, Buenos Aires, Neuquén, Santa Cruz, Chaco, Santa Cruz, Ushuaia, e as cidades de La Plata e Bariloche.

As rotas internacionais que podem operar incluem voos entre Buenos Aires e as cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre, Lima, Perth (Austrália) e Cingapura.
Devido ao grande número de linhas que prestam serviços nos aeroportos Aeroparque e Ezeiza, determinou-se que a FAA vai definirem qual terminal irá operar a nova companhia aérea. Vale lembrar que o Aeroporto de El Palomar recentemente começou a operar em Buenos Aires, com voos a partir do baixo custo Flybondi.

Leia a autorização no Diário Oficial da Argentina

Autor

Leila Aisen - Editora - Argentina
  • rkimwb

    A Polar Air Cargo não irá atuar no transporte de passageiros, mesmo que a autorização por parte da autoridade aérea argentina tenha abrangido esse setor também. Não faz parte da atuação da empresa, cujo foco é atender as demandas da DHL e dos clientes da Atlas.

    E falar que é a segunda linha aérea de baixo custo a operar na Argentina é no mínimo discutível, pois essa demoninação sequer é utilizada para cias. de carga…

  • Lucio Daou

    Confundiram as linhas aéreas. A Polar da foto é a Polar Air Cargo, empresa subsidiária da Atlas Air Cargo. Toda a imprensa argentina está postando fotos da Polar Air Cargo, mas so o El Dia falou nome e dono, Polar Líneas Aereas S.A. e Ricardo Barbosa, respectivamente.

    • rkimwb

      Aí a notícia faria sentido.

    • Machado Oliveira

      Que baita barriga!

    • André

      Essa é a diferença entre um jornalista que apenas “republica” coisa dos outros ou que realmente vai à fundo pra mostrar o que o leitor quer: informação de qualidade. Parabéns, Lucio!

    • Danilo Carolino
  • Ricardo

    Sabe quando essa empresa vai voar Buenos Aires-Perth ou Cingapura? Nunca.

  • Coscarque

    encomendas