Pluna, LAN e Aerolineas querem fazer Brasilia – Buenos Aires

Leonardo Marques 11/05/2010 às 11:47h 16 Comentários

Enquanto as companhias aéreas nacionais dormem no ponto as internacionais vão “invadindo” o Brasil. Pluna, Lan e Aerolineas Argentinas estão interessadas em fazer o trecho Brasília – Buenos Aires.

Dificilmente veremos essas três companhias voando a partir de Brasília ainda em 2010, mas é muito provável que pelo menos uma delas comece voar no aeroporto JK ainda esse ano.

No meio de 2008 a TAM lançou um vôo Brasília – Buenos Aires mas ainda em 2009 cancelou. Não há demanda? Certamente há demanda para mais de um vôo diário, mas por algum motivo estratégico das companhias brasileiras, elas não fazem esse trecho.

Quem sabe se agora vendo as outras companhias de olho na rota, TAM e GOL não lançam vôos nesse trecho.

16 comentários para “Pluna, LAN e Aerolineas querem fazer Brasilia – Buenos Aires

  1. Jaqueline

    Isso vai ser ótimo, pois hoje está lamentável. Temos que enfrentar uma viagem com mais de 6 hs de duração para chagarmos até Buenos Aires, pois não tem nenhum vôo direto.

    Responder
  2. jose valerio philipp

    Tem que acontecer imediatamente.
    As Cias brasileiras deveriam entender que a população da capital de seu pais precisa ter o mesmo tratamento, no minimo, semelhante ao dado as praças de SP, RJ, MG e outras. Aqui tambem tem gente, que com o suor de seu trabalho quer ter o mesmo tratamento dado as pessoas de bem. Um dia a conta gorda do governo acabará. Sejam bem vindas LAN, Pluna, Aerolineas e outras tantas, estamos lhes esperando de braços abertos.

    Responder
  3. Nethe

    Quem foi que disse que não há demanda? Não há demanda porque quando se quer ir para Buenos Aires, as pessoas de Brasília se deslocam pra Rio ou São Paulo para enfrentar mais de 5 horas de voo entre conexões e escalas, até chegar ao destino final. Que seja verdade a vinda da Lan e Aerolineas fazendo vôos aparti de nossa Brasília.

    Responder
  4. Rafa

    A questão da demanda tem que ser estudada sim. Eu fiz esse voo direto BSB-EZE-BSB da TAM em julho de 2009 e o voo foi ótimo, maravilhoso. Rápido e confortável. Mas no avião não havia nem 20 passageiros! Nunca viajei numa aeronave tão vazia, cada um dos 20 passageiros pegou uma fileira pra si e fez dos 3 assentos uma cama! Com certeza, esse voo foi um grande prejuízo para a TAM. TODAVIA, devo esclarecer que fiz esse voo na época crítica da gripe A, quando as nossas competentíssimas autoridades recomendaram não viajar pra ARG e CHI e muita gente correu pra cancelar suas viagens. Já o voo da volta foi normal, com 80% de ocupação, eu diria. O problema é que a própria TAM não se ajudava, a TAM não fazia conexão em BSB com os voos vindos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, preferia fazer a conexão em GRU.

    Se ainda tivéssemos um voo BSB-Buenos Aires direto (pode até ser pra EZE mesmo, AEP já seria um sonho), eu faria essa viagem 2 ou 3x por ano tranquilamente, em vez de 1x como faço atualmente. Só de nao ter que passar pelo caos africano do aeroporto de GRU, já fico animado a gastar meu dinheirinho.

    Espero que as estrangeiras LAN, Aerolínes ou Pluna tenham muito sucesso caso operem a partir de BSB, merecem ser compensadas pelo empreendedorismo que tanto falta à TAM e à GOL

    Responder
  5. Tania

    Já está passando da hora de ter um voo direto Brasília – Buenos Aires. É um absurdo ter de ir para São Paulo ou Rio de Janeiro e ficar horas e horas esperando…

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D Autor do post

      Fernando, devido os acordos entre Brasil e Argentina, as companhias brasileiras não podem lançar esse voo no momento. Apenas companhias argentinas podem. Ou seja… Aerolineas e LAN Argentina.

      Responder
  6. Pedro Bezerra Jr

    Agora com a possibilidade de irmos para Montevideu pela Pluna a partir de Brasilia (previsao para o final de marco), creio que ficara mais facil para quem vive aqui em Brasilia viajar ate Buenos Aires. E que venham os voos diretos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>