Pluna começa voar Campinas – Montevideo em dezembro

Leonardo Marques 24 · setembro · 2010

A Pluna começará seus voos em Campinas no dia 01/12 deste ano. Inicialmente será um voo diário (exceto sábado) entre Campinas e Montevideo, onde será possível fazer conexão para Buenos Aires, Santiago, Punta del este, Córdoba e Assunção.

Nas cidades onde já opera no Brasil, a Pluna tem oferecido frequentemente as menores tarifas. A sede da Pluna é em Montevideo, de lá ela tem voos regulares para as seguintes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Foz do Iguaçu. Em períodos de alta temporada a companhia também voa para Florianópolis.

Um ponto negativo para a Pluna é que seus aviões são pequenos, eles têm capacidade para apenas 90 passageiros e não são os aviões mais indicados para percursos longos.

O início dos voos em Campinas ainda depende de aprovação da Anac.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Rafa

    Seja bem-vinda, Pluna! Espero ansiosamente pelo dia em que essa corajosa empresa chegar a Brasília. E espero também que ela consiga ligar o Brasil com a Argentina por voos diretos sem escala em Montevidéu, usando a bandeira da empresa argentina que adquiriu, e assim mostre às preguiçosas Tam e Gol que existe mercado fora do eixo RJ-SP

  • Eduardo

    O fato do avião ter 90 lugares não chega a ser um problema, o avião é muito confortavel, silencioso, somente poltronas duplas. Muito parecido com os aviões operados pela AZUL no Brasil, pouca coisa menor.

    Uma vantagem é que passando por Montevideo, seja como destino final, seja conexão o Free Shopp é fantastico, bem mais completo que o de SP, com preços melhores.

    As desvantagens….

    A onda de pagar para despachar bagagem já chegou na PLUNA.

    Quando se viaja do Brasil pra América do Sul não se paga a mala despachada, já na volta a não ser vindo de Montevideo (não inclui conexão) paga-se por cada volume despachado. Acho que 15 ou 25 dollares…

    Outro ponto que muitos não gostam é o fato dela cobrar pelo serviço de bordo, apesar de ser pago o serviço é espetacular, experimentei e gostei.

    O aeroporto de Montevideo cobra U$ 36 de taxa de embarque que se paga na hora, isto fiquei sabendo só quando estava voltando de lá…

    Mas somando-se tudo acaba valendo a pena, os preços da PLUNA são na maioria das vezes imbatíveis o que garante viagem mais barata mesmo pagando pelo serviço de bordo e pela bagagem despachada.

    Sucesso a Pluna em VCP… Só ta faltando o Free Shop lá.

  • Thales

    A Pluna é ótima! Fui com ela para Buenos Aires em julho. Tem a grande vantagem de pousar no Aeroparque, que é bem mais central do que o Ezeiza. A companhia também é muito pontual!

    • Thales

      Além de que dá para sonhar com uma parceria da Pluna com a Azul…

  • Pingback: Tweets that mention Pluna começa voar Campinas – Montevideo em dezembro -- Topsy.com()

  • José Esdras

    Realmente são aviões pequenos, porem quase do mesmo tamanho dos nossos EMB190, porém da concorrente canadense Bombardier, novos, rapidos e feitos para viagens de até 3.5km, o que realmente é pouco para grandes aviões, mas são novos, limpos e com horários sendo cumprido fielmente. Como já voei com a Pluna, adianto que além dos preços das passagens a loja FREE, tem preços menores que outras cias. além da DUT FREE dos aeroportos. Portanto recomendo.

    • Thales

      Para 3,5km, acho que o melhor é um ônibus mesmo, ou metrô, se houver. 😉

  • Luan Laerte

    Houve um incidente com um avião da azul aqui em Teresina o avião decolou as 4:50 para Campinas mas retornou para o aeroporto as 5:40 com despressurização na cabine o problema foi resolvido e o avião decolou novamente as 9:30.

  • carlos

    Não sei se ja foi anunciado aqui no blog, mas fica a dica: a Puma air passará a voar o trecho Belem-Fortaleza a partir de novembro.Mais uma opçao nesse trecho que ja foi operado pela finada TAF. Hoje a Puma air voa macapa-belem-guarulhos. Estão fazendo o anuncio a bordo durante o voo.

  • Marcos Fonseca

    Seria muito bom…

  • Marina

    Pessoal, alguma notícia sobre o que está acontecendo com a WEBJET?? já foram cancelados 60% de voos hj por motivo ainda não revelado pela empresa, diz no UOL. Estou preocupada, vou voar de Web na sexta… 🙁

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Marina, acabei de fazer um post sobre o assunto.

  • igor

    NOVOS VOOS…

    A partir de 04 de junho de 2011 irá iniciar a nova rota para Londres Heathrow – Rio de Janeiro, com quatro voos semanais, com partidas do Aeroporto de Fiumicino e 22:30-14:45 Rio local.

    Dando continuidade ao crescimento da rede intercontinental da Alitalia com uma capacidade total de 11 frequências semanais para o Brasil, com programações destinadas a permitir que os passageiros excelentes ligações nacionais e internacionais.

    O vôo de Roma – Rio de Janeiro será feita com um dos Airbus A330, que entrará na frota durante o próximo ano como parte do processo de renovação do curso de frota de longo, configurado no interior com os três novas turmas do curso: o Clássico-Economia, o Plus Classic, Premium Economy – a nova classe de serviço Alitalia dedicado aos viajantes que desejam Economia de conforto e privacidade – e-Business Magnificent com sofá-cama e uma nova geração de excelência em serviço.

    FONTE:SITE ALITALIA

  • Franciele

    Favor me informarem o site desta Pluna , ela transporte animal ( cachorinho)preciso ir ou mandar um cachorinho para Porto Alegre

  • Pingback: Pluna já está vendendo passagens para seu novo destino: Campinas()