Pluna vende passagens com pagamento por boleto bancário

Por Denis Carvalho

Após se tornar a companhia estrangeira comais voos no Brasil, a uruguaia Pluna começa o ano com mais uma novidade para o público brasileiro: o pagamento de passagens por meio de boleto bancário. A partir de agora, os clientes que comprarem suas passagens na empresa, que oferece voos do Brasil para destinos como Montevidéu, Buenos Aires e Santiago, não precisará possuir um cartão de crédito para fazer o pagamento e poderá optar por imprimir o boleto e pagá-lo em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico, além dos sites dos bancos pela internet.

A medida vai ao encontro da proposta comercial da companhia, de oferecer passagens a preços mais acessíveis e facilitar o pagamento permitindo acesso às famílias de menor poder aquisitivo tanto do Brasil quanto dos demais países onde opera. Esta estratégia de baixo custo e baixa tarifa permitiu à uruguaia lucro de US$ 4,2 milhões em 2011 após doze anos de prejuízos consecutivos.

Outra novidade anunciada pela companhia é a possibilidade de pagar as passagens com cartões da bandeira American Express, que até então não eram aceitos pela companhia. A Pluna também aceita cartões Visa e Mastercard em seu site. Mais informações no site da Pluna.