Programa Premmia da Petrobras permite troca de pontos por vouchers para voar na Azul

Denis Carvalho 29 · agosto · 2012

A Azul Linhas Aéreas firmou parceria com a Petrobras Premmia, programa de fidelidade da rede de postos Petrobras, com o objetivo de oferecer os participantes com descontos em passagens aéreas. A partir de hoje até o dia 31 de dezembro, a companhia aérea disponibilizará vouchers de R$ 50 e R$ 100 para os clientes que acumularem entre 1.200 e 1.800 pontos, respectivamente, no programa da distribuidora.

Para participar do programa, basta acessar o site oficial https://www.petrobraspremmia.com.br/ e se cadastrar, gratuitamente. Feito isso, os participantes já ganham 1.000 pontos, que podem ser gastos na loja virtual do Premmia. Ainda, na primeira transação registrada nos postos, os participantes ganham mais 100 pontos, ou seja, fica muito fácil garantir pelo menos um voucher de R$ 50.

Até agora a única forma de usar os pontos Premmia era como descontos na Loja Premmia – uma versão do site do Walmart feita para clientes da Petrobras, sem grandes atrativos. Se a parceria com a Azul se consolidar, a Petrobras pode estar perto de roubar da Ipiranga a grande massa de descontentes com o programa Km de Vantagens, que desagradou bastante os clientes ao alterar as regras para a troca de pontos com o Multiplus/TAM Fidelidade.

Segundo as regras divulgadas, não há limite para resgate dos vouchers de R$50, podendo o cliente  adquirir quantos desejar, desde que tenha saldo suficiente. Quanto ao voucher de R$100, existe limitação de um voucher por CPF para todo o período da promoção. “Tal limitação tem por objetivo dar mais chance a todos os clientes Premmia de resgatar esse item promocional”, diz o regulamento.

O voucher tem validade de seis meses e o cliente só poderá utilizar um por reserva realizada nos canais de compra da Azul. Além disso, o desconto resgatado com pontos Premmia não podem ser utilizados com outros vouchers ou vales-descontos distribuídos pela Azul em uma mesma reserva.

E você? O que achou dessa nova opção? Vale a pena trocar de posto e garantir os descontos na Azul? Deixe sua opinião nos comentários!

Mais informações e resgates no site https://www.petrobraspremmia.com.br/home.aspx

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Marcos Loureiro

    Excelente!! Desde que seja para desbancar o Km de DESvantagens!!

    Acabo de ver na págian da BR o logo com a parceria.

  • José Guilherm

    E o melhor, sem precisar pagar para converter de um pra outro! =)

  • Vagner

    Essa sim é uma excelente notícia! Precisamos ter concorrência com a Ipiranga urgente. Como já mudei da Ipiranga para Petrobrás já vou tentar realizar a troca.

  • Essa promoção parece ser ótima, mas é claro que pode trazer muitas desvantagens aos clientes. Tudo depende da forma como for administrada. No entanto, se der certo, vai ser ótima para conseguir uns descontinhos para viajar.

  • Julio Storino

    O programa premmia tinha tudo para ser bom, porém ao tentar resgatar os produtos vi que os descontos oferecidos são medíocres, ou seja, com pouca pesquisa na web encontra-se os mesmo produtos em outros sites por preços mais atrativos que os oferecidos pela troca dos pontos.

    Acho isso uma verdadeira enganação.. quem sabe agora com essa possibilidade de trocar por voucher a coisa fique um pouco menos frustrante.

  • Rodrigo Marconi

    Já consta no site do Premmia, e os vouchers de 100 reais são limitados a 1 por CPF e têm tempo de duração (1000 primeiros, segundo o site). Eu acabei de realizar o resgate de um voucher de 100 reais e é válido até fevereiro de 2013 e foi EXTREMAMENTE fácil.

    Simplesmente confirmei no site que queria o voucher, me perguntou confirmando o resgate e na mesma hora já apareceu o voucher para impressão, as regras e foi debitado da minha conta.

    Espero que essa parceria se perpetue, já que o Km de Vantagens tá deixando muito a desejar para companhias aéreas mesmo.

  • Mariana

    Fiz o cadastro no site do premia e não recebi os 1000 pontos. Sabem me informar o pq?

    • Mariana

      Agora foi gente.. tudo certinho 😉

  • Matheus

    Nao tem nenhuma taxa para emissao de vouchers nao ne?

  • Rodrigo Resende

    Tomara que a Ipiranga perca muitos clientes com a má-fé que demonstrou para com seus clientes. Sou um deles, com certeza. Depois da alteração parei de abastecer meu carro nos postos dela.

  • Ramon Torres

    Já aparece no site o link para a parceria com a Azul

  • Eduardo Rangel

    Entrei no site agora da Azul q nunca tinha entrado e notei q com o voucher de R$100,00 do Premmia consigo até viajar de graça para alguns trechos. Minha impressão sobre a promoção aparentemente foi positiva. Vamos ver na utilização.

  • Marcos Reis

    Tentei fazer o cadastro e deu erro tentei 2 vezes no internet explorer e 2 vezes no mozilla!

  • Marcio

    Concorrência! Agora quero ver o KM reagir! Eu já fiz o meu cadastro.

  • Vinicius

    Realmente o KM de Desvantagens vai perder uns clientes! O único problema da Azul é não poder acumular os voucher's (via pontos Premmia) para comprar uma passagem!

  • ARTHUR MENDONCA

    Muito bom essa parceria, tomara que ela se consolide, o Ipiranga e a Multiplus ficaram muito caros para o descontos serem transferidos…

  • Victor

    Que pena que por onde moro não tem posto petrobrás!

  • Feliciano Martins

    Se conseguir realizar a troca não esqueça de falar como foi, por favor!

  • Thianne Lima

    Concordo com você Julio Storino. Tenho espereça que aconteça uma parceria com o Smiles, porque pra mim, sem nenhuma dúvida é o melhor programa de pontos do país. Bem que os programadores do Fidelidade/Multiplus poderiam ter umas aulinhas com os Programdores do Smiles, para aprender a tornar o resgate de bilhetes mais fácil, porque oooo sistemazinho complicado e ruim esse Fidelidade/Multiplus…

    • Thianne Lima

      opss, é "tenho esperança"

  • Josie

    O km de desvantagem perdeu 600,00 reais por mes de combustivel q eu colocava no meu carro.

  • Leandro

    Tentei emitir o voucher de R$100 e consta que eles estão "esgotados temporariamente"!

    O negócio mal começou e já estão avacalhando…

  • Jardson

    E eu achava que era só eu que estava descontente com o KM de Vantagens!

    Passei praticamente o ano todo abastecendo só em postos texaco/ipiranga… quando tinha 15 mil pontos, mudaram as regras…

  • Paulo

    aqui em minha sala o KM de desvantagens perdeu ~1.800,00 em combustíveis, todo mês.

  • Welington

    Gostei muito da promoção. Já tinha parado de abastecer no Ipiranga mesmo, bom ter mais uma opção.

  • Dirriba

    Bem fiz o cadastro no programa já a algum tempo e desisti depois de algumas tentativas. Motivo o meu posto favorito (fica a dica para voces, vale pontuação diferenciada) vive com a máquina do sistema em falha….#fail

  • Damião Dias d

    Estou também muito chateado e isatisfeito com a Tam/Fidelidade onde não consigo concluir a compra de 2 treçhos com os pontos, devido as dificuldades de alguns imbecíl que administra mal e coloca obstáculo no dia a dia dos clientes

  • Tiago

    Fiz o cadastro no site do premia e não recebi os 1000 pontos…….

  • Francisco

    Já estou migrando agora, lixo de Ipiranda banco de mercenários burros..

    Obrigado por sempre estar a frente divulgando ótimas noticias site nota 1000

  • Juarez Batista Neto

    Vamos compartilhar o abaixo assinado contra este abuso do Km de Vantagens. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28360

  • Enrico Souza

    Eu entrei em contato com a Azul e me informaram que já iam disponibilizar um novo lote até o final do dia, pq o primeiro esgotou. fui ler o regulamento e realmente vi q o de 100 é limitado, mas o de 50 não tem limite. Vamos ver se vai acontecer essa reposição

    • Helio Lopes

      Amigos, acabei de resgatar um de 100. Voltou a funcionar, mas acho bom correr pq esse de 100 realmente é limitado. Inclusive já reservei no site da Azul e funcionou corretamente. A passagem quase saiu de graça.Show!

  • Crisbaiano

    Pensei que fosse somente eu que estivesse descontente com os programas de fidelidade.

    Eu que o diga em relação ao voeazul – PROGRAMA DE FIDELIDADE DA AZUL (agora tb trip!)… Como já falaram aí em cima: "Ôôõõ programazinho difícil de se fazer uma troca!!! "

    Já perdi, para se ter uma ideia, trocentos pontos por "incapacidade" de conseguir realizar uma troca por um voucher. E o pior de tudo: ninguem da Cia Aérea é capaz de lhe ajudar (ou porque o telef não atende, ou quando se atende – após uma vida de espera – o atendente não sabe te ajudar ou te passa para outro ramal que acaba caindo a ligação)

    Já enviei reclamação para a companhia aérea e até agora nao me deram retorno…

    Faço das minhas, as palavras que tb já falaram aí em cima: vão até o pessoal do smiles (ou até mesmo, naveguem naquele site) e vejam como se aprende a facilitar a vida do cliente na hora da troca da pontuaçao por premios!!!

  • Carlos

    Ja era tempo da Petrobras fazer isso. A IPiranga ficou com olho grande demais

  • Renato

    E pior, o KM de vantagens me pediu os cupons fiscais de todos os acúmulos que tive ao atingir 5.000 km e pedir a troca pelo Multiplus, ou seja, eles estão me chamando de ladrão para não honrar com a transferência que fiz quando ainda podia fazer 5.000 milhas.

  • Antonio Reis

    Concordo com com os leitores, o atendimento do multiplus e tamfidelidade, é bem difícel, agora eles vão mudar novamente a forma de resgate, ou seja complicar mais ainda, além da senha de resgate sles enviarão um código por sms pro tel cadastrado no site, qeum tem um numero antigo que mudou de linha não poderá comprar. ao solicitar a mudança de telefone você terá de enviar as cópias dos documento digitalizado via email para o multiplus. só que no site eles não informam que as cópias devem ser obrigatóriamente autenticadas em cartórios. Só depois que você manda é que eles informam que tem de ser cópias autenticadas, podem ver no site do multiplus qualquer alteração precisa das cópias, só não falam que tem de ser autenticadas. Pura incompetência e falta de informação, e desrespeito aos clientes!!!

  • Ricardo Sartorelli

    Nossa, você mora aonde?

  • Robério Morei

    Havia feito o cadastro no Premmia por insistência da frentista do posto onde abasteço e havia acumulado, até então pouco mais de 2.000 pontos. Assim que li essa matéria, fui no Premmia e solicitei o resgate de um voucher de R$100,00. Apareceu uma mensagem indagando se eu confirmava o resgate e, ao clicar em sim, apareceu uma tela de confirmação com as seguintes instruções:

    "Com esse voucher, o seu desconto de R$100,00 já está garantido.

    Basta escolher o voo e aproveitar!

    Acesse http://www.voeazul.com.br e escolha seu destino.

    Ao final da compra, indique o número desse voucher no campo descontos do site.

    Prontinho! O seu desconto de R$100,00 já está valendo.

    XXXXXXXXXXX (Número do voucher).

    Voucher válido até 31/03/2013

    O premmia e a Azul desejam que você tenha uma viagem inesquecível.

    Acabei de fazer o resgate de um voucher de 100,00".

    OBRIGADO MD PELA DICA !!!

    • Robério Morei

      Complementando meu comentário, informo que acabei de efetuar uma compra com o voucher e deu tudo certo.

      O sistema da Azul aceitou, inclusive, combinar o voucher Premmia com vouchers do Programa TudoAzul. 🙂

  • carlos vargas

    Cara ! Tenho 6.000 pontos no Premmia, e o que faço com voucher de 100,00 ou 50,00 e ainda só posso utilizar um de cada vez… Caramba ! esta promoção deve ser só pra mendigos !

  • Iris Fernandez

    Esse programa Premia, e pura enrrolaçao,camuflam de tal maneira as informações ,te fazem achar que vc pode trocar por passagens e no final, só da para trocar por 50,00 reais

    Me poupe ,,

    Já Rasguei Meu Cartao

  • geraldo

    Esse programa é uma PIADA. Tenho saldo suficiente para resgatar um voucher e quando tento resgatar aparece que eu não tenho a pontuação.

  • Nicole Leão

    Acabou essa parceria????