No ar o Guia da Península de Maraú, um paraíso no litoral sul da Bahia!

Monique Renne 13 · junho · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Litoral Sul da Bahia surpreende pela imensa variedade de praias. E a Península de Maraú faz parte desse espetáculo baiano! Para te ajudar a conhecer aquelas porções de areia inesquecíveis, preparamos o Guia da Península de Maraú, com tudo o que você precisa saber sobre Barra Grande, Taipu de Fora e outras belas praias da região. No guia, você encontrar dicas sobre como chegaronde ficar, a melhor época para visitar e detalhes sobre cada uma das praias da Península de Maraú. Uma dica, podemos adiantar: você também vai se apaixonar! Basta um pôr do sol na Ponta do Mutá para que a Península de Maraú fique para sempre na sua lista de melhores destinos de praias no Brasil. Aproveite cada mergulho nas piscinas de Taipu de Fora, cada entardecer e cada drink à beira-mar. Você merece esse espetáculo de lugar!

Piscinas naturais, intensos coqueirais, longas faixas de areia desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero de dendê baiano. A Península de Maraú, localizada 270 km ao sul de Salvador e 66 km de Itacaré, é um daqueles paraísos ainda pouco conhecidos entre os brasileiros. E, neste caso, o difícil acesso é uma das explicações para que a Península de Maraú ainda se mantenha tão tranquila.

Chegar a Barra Grande, Taipu de Fora e outras praias da Península de Maraú não é tarefa simples e exige alguns quilômetros de estrada de terra ou um trajeto de lancha ou barco via Baía de Camamu. Acredite, ultrapassado o desafio da chegada, você encontrará um destino encantador!

Embora Barra Grande ofereça a melhor infraestrutura da Península de Maraú, há quem busque mesmo um lugar ao sol em praias mais desertas. E se você é dessa turma, não se preocupe. Na Península de Maraú, será possível realizar o sonho de um bangalô de frente para o mar em uma praia quase sem ninguém. Afinal, quem não sonha com uma rede na varanda e o barulho do mar para dormir, não é mesmo? Em Maraú, você pode! Basta procurar pelas pousadas em lugares como a Praia de AlgodõesPraia de SaquaíraPraia do Cassange e Praia da Bombaça. Nem tudo na Península de Maraú se resume a Taipu de Fora e Barra Grande, regiões que concentram grande parte das hospedagens. Invista em dias fora da rota mais comum.

A Península de Maraú tem uma parte do litoral voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu. No lado oceânico, estão as praias que sofrem grande influência da maré e onde acontece o fenômeno das piscinas naturais (sempre na maré baixa). As mais famosas estão em Taipu de Fora, mas é possível ver piscinas também em outras praias, como na exuberante Praia de Algodões, que ainda pode ser considerada um paraíso escondido em meio às belezas de Maraú. Do lado da Baía de Camamu, o mar tranquilo é um convite a relaxar, especialmente ao entardecer, quando o sol se põe na água e dá espetáculo em lugares como a Praia da Ponta do Mutá e o Rio Carapitangui.

Para conhecer toda a Península de Maraú, serão necessários entre cinco e sete dias de viagem. Assim, haverá tempo para visitar todas as praias; praticar snorkeling nas piscinas naturais de Taipu de Fora; percorrer a Trilha das Bromélias de quadriciclo; fazer um passeio pelas ilhas da Baía de Camamu até a Cachoeira do Tremembé; tomar um banho no Rio Carapitangui; conhecer a Lagoa do Cassange; assistir ao pôr do sol na Ponta do Mutá; visitar o povoado de Taipu de Dentro e ainda curtir a vila de Barra Grande. E já que chegar à Península de Maraú não é muito fácil, aproveite para ficar o máximo possível por lá! 

Veja mais informações em nosso novo completíssimo guia da península de Maraú. Quer mais da Bahia? Veja também o nosso post com as Melhores Praias do Litoral Sul da Bahia.

Autor

Monique Renne - Editora de Destinos