Paulo Sérgio Kakinoff será o novo presidente da GOL

Leonardo Marques 19 · junho · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Desde que começou a voar em 2001 a GOL Linhas Aéreas teve um único presidente, Constantino de Oliveira Junior. Ontem a GOL anunciou que a partir de 2 de julho Junior deixa a presidência da GOL, que será assumida por Paulo Sérgio Kakinoff.

Paulo tem 37 anos, trabalhou a vida toda na Volkswagen e na Audi e fazia parte do Conselho de Administração da GOL. Com a mudança ele deixará a presidência da Audi no Brasil para liderar as operações da GOL e Junior irá para a Presidência do Conselho de Administração da GOL focar em questões estratégicas.

É difícil fazer qualquer previsão do que essa mudança representa, já que o novo presidente vem de uma indústria bem diferente e o antigo presidente continuará à frente das decisões estratégicas. Porém a GOL não é mais uma empresa familiar, ela tem ações na bolsa, precisa seguir alguns princípios de governança corporativa e dar retorno aos seus investidores. O novo presidente deve ter liberdade para aplicar suas idéias e trazer a GOL de volta aos lucros.

É importante lembrar que nesse momento a aviação civil passa por uma crise em vários países. O custo do combustível subiu muito nos últimos anos e com esse dólar mais alto, tanto o combustível como o aluguel dos aviões ficam ainda mais caros.

Vamos torcer para que a GOL e as outras companhias aéreas encontrem um caminho para continuarem oferecendo passagens a preços competitivos.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos