Passaredo planeja transferência para Goiânia

Por Denis Carvalho

Moradores de Goiás e de toda a região Centro-Oeste devem ganhar uma importante reforço em sua malha aérea nos próximos anos. A Passaredo, segunda maior companhia regional do Brasil, deve transferir sua sede do interior de São Paulo para Goiânia.

De início, a chegada da companhia representará um investimento de R$ 12 milhões no Aeroporto Santa Genoveva para a construção de hangares e um centro de treinamento. A expectativa é que ela ocupe uma área de 18 mil metros quadrados em um prazo de 18 meses.

A grande mudança para os usuários, porém, deve ser a ampliação significativa no número de voos e destinos partindo de Goiás, que passará a ser o principal hub e foco do plano de expansão da empresa nos próximos anos.

Com sua atuação regional, podemos esperar a criação de rotas para cidades que ainda não são atendidas por nenhuma companhia aérea, além de mais horários e promoções.

Resta saber se vão finalmente fazer a obra de expansão do Santa Genoveva, por que da forma que ele está hoje, usá-lo como HUB é impossível.

Com informações do RAC e do Estadão.