Passaredo entrega jatos, reduz frota para apenas quatro aviões e cancela voos

Denis Carvalho 27 · setembro · 2012

A Passaredo Linhas Aéreas suspendeu hoje a operação de seus jatos Embraer ERJ-145 e reduziu sua frota de sete para apenas quatro aviões – todos turboélices ATR. Com isso, todos os voos para Ji-Paraná foram cancelados e vários outros foram suspensos ou reduzidos. A companhia informou que pretende retomar alguns desses horários até dezembro, quando receberá mais um avião.

Segundo a companhia, o voo São José do Rio Preto a Brasília e o trecho Brasília/Araguaína/Carajás/Belém foram temporariamente suspensos com previsão de retorno até dezembro. Já o trecho Ribeirão Preto/Brasília/Sinop passará por adaptações em seus horários e datas. O voo que partia e retornava diariamente de Ribeirão Preto, passa a operar somente às terças, quintas, sábados e domingos. A previsão da empresa é de que até o final deste ano a operação volte a ser diária. De acordo com a Passaredo, a reestruturação de frota trará melhor custo/beneficio nas operações regionais características da empresa.

Os clientes que compraram passagens aéreas para este período terão seu dinheiro devolvido pela empresa ou poderão ser reacomodados em outros voos. Mais informações de atendimento ao cliente: 16 – 3604 7126 ou através do e-mail acomodacao@voepassaredo.com.br .

Voos alterados (ida e volta)
Ribeirão Preto/ Goiânia/ Palmas/ Araguaína – disponível para as segundas, quartas e sextas-feiras
Ribeirão Preto/ Brasília/ Sinop – disponível para terças e quintas-feiras, sábados e domingos
Rio de Janeiro (Galeão)/ Ribeirão Preto/Uberlândia/Goiânia/Cuiabá – disponível de segunda-feira a sábado
Rio de Janeiro (Galeão)/ Ribeirão Preto / São José do Rio Preto – disponível de domingo a sexta-feira

Voos suspensos temporariamente com previsão de retorno após dia 17 de novembro
Ribeirão Preto/Belo Horizonte (Pampulha)
São José do Rio Preto/Brasília
Brasília/ Araguaína/ Carajás / Belém

Voo cancelado
Ji –paraná

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Alex Freitas

    Mudança drástica e prejudicial aos passageiros, não ache que a recuperação/retorno será fácil, queimou o filme !!

    • Victor

      e muita gente nao voa em "avião com hélice"

      quem comprava para voar de 145 por ser "jatinho" todo aquele glamour de aviação executiva, certamente nao comprará pra voar de atr

  • Victor

    Axei muita sacanagem a passaredo nao operar mais os 145. Ia comprar passagens da passaredo e pagar mais caro só pra voar de ATR e 145, mas agora só restou atr…

  • Gustavo

    E aquele monte de promoções?

    • Flávio

      O pior é o prejuízo e desconforto de vários passageiros que já havia se progrado para viajar…..e agora estão a míngua, sem vôos!

  • Igor

    1,2,3 falindo

    • Flávio

      Assim se justifica ela ser incorporada por outra companhia aérea! Pelo visto só restarão TAM, GOL E AZUL/TRIP comanadando o mercado aéreo brasileiro!

      Uma pena…..

  • Edivan

    Será se o voo de Cuiabá/Goiânia no domingo poderá ser remarcado para outra companhia aérea?

  • Helder

    Uma pena a Passaredo deixar de operar com os jatos embraer. Tive a oportunidade de voar com a empresa de Vitória da Conquista a Guarulhos e achei muito bom, se comparado com as principais cias do brasil.

  • Flávio

    Concordo plenamente!

  • Marcos Reis

    Este é o Brasil do desenvolvimento da Sra Dilma. Se a coisa tivesse tão boa não tinha gente devolvendo aviões e cancelando seus voos, todos gostamos de promoções, mais vamos ser sensatos, a coisa tá feia em nosso país!

  • Daniel Bazetto

    Xiii…mais uma caindo. Nunca voei de passamedo

  • Vitor J. Nunes

    Faltou citar a Avianca.

  • WalberFOR

    A rota fortaleza juazeiro do norte e operada no embraer 145

  • Otavio

    Isso que eles prometeram voar pra Maringá em setembro…

  • Guilherme Ortale

    O duro é que é verdade.

    Some-se a isso o fato de muita gente evitar Avianca pra não pegar F-100… aqui no meu serviço que a demanda de viagens é gigante, é assim.

  • João Paulo Fr

    Gente, eu odeio a passaredo, sou de ribeirão e essa empresa cancela voo assim do nada… Estava nos Estados Unidos, nem lia email nem nada, quando chegando a São Paulo para voltar pra Ribeirão, descubro que 10 dias antes tinham cancelado meu voo. Demoraram 4 meses pra devolver o dinheiro, tive que pagar malas extras para TAM, tivemos que pegar taxi para mudar de GRU para Congonhas e ficamos 5 horas a mais no aeroporto. Ta bom ? Quebre mesmo. Te odeio!

  • Vitor Batista

    Empresas aéreas quebram o tempo todo no mundo inteiro! É uma das atividades mais difíceis de se manter no mundo. Não faça afirmações sem fundamento.

  • manoel neguinho

    tenho voo ribeirao preto galeao dia 04/10/2012 alguem poderia me informar aqui no M D e melhor obrigado

  • não digo falencia, é uma adequação da frota para Atr a Passaredo já teve A310 acreditem, e sobre a falta de informação é horrivel falta de respeito,Avianca,Azul e Trip estão bem Tam e Gol não tenho certeza nenhuma esse medinho de voar Atr,Airbus etc., voei no Atr ele é sensacional!!! e a viajem não demora tanto quanto se pensa e outra ele gasta menos combustivel que o E-145 e leva mais pessoas por este motivo que ela esta cancelando voo a torta e direita!!Tam e Gol sim podem estar quebrando aos pouquinhos!!! a Gol tende a ganhar com a Passaredo e a Trip já é da Azul então a Tam vai perder mais e mais espaço!!!não terá muitos destinos ela fica só com seus 42 destinos nacionais ao inves de aproveitar o codeshare com a Trip!!!

    • André

      pontuação ajuda a gente a entender o que se escreve.

  • Ronaldo

    Minha experiencia pela Passaredo poderia ter sido melhor,PLU/RAO feriado de 07/09, tinha um casamento para ir,o horário previsto para decolar de PLU era inicialmente 07:55,porém quando fui ate o balcao de atendimento me informaram que por problemas técnicos(não informados) o vôo,atrasaria e o novo horário era 10:30,na verdade quando consegui sair de bh era 11:00 da manha.Mas ate nos ofereceram um voucher para almoçar devido ao atraso,mas atrasos sao sempre muito desagradáveis.

    • Otoniel

      Verdade!! Voei 3 vezes pela Passaredo e todos voos tiveram atrasos! Dois deles chegaram a atrasar mais de uma hora.

  • André

    Será que …

  • Patrick

    Gente, com todo o respeito, mas ter medo de voar em avião turbohélice é de uma ignorancia medieval. É um dos motivos que esse país não se desenvolve, infelizmente a falta de conhecimento é imensa.

    • Chesman Padim

      Verdade, o Brasil não se desenvolve pelo motivo das pessoas terem medo de voar de turbohélice. xD

  • Juliana

    Que pena! Era a única opção de vôo de Bsb para Rio Preto sem paradas. Tenho viagem para Outubro, vamos ver se vão me colocar em um vôo adequado. O pior é que ainda estão vendendo passagens.

  • Danilo

    Sou da região de RAO, a sempre voei Passaredo, que EU considero o serviço muito superior ao da TAM, por exemplo.

    Voo com eles desde os Brasilias 120, que realmente não eram voos muito confortáveis. Atualmente gostava mto dos ERJ145, e não fiquei mto feliz em saber que em novembro voarei num ATR, ao invés do 145 que estava descrito no site. Mas enfim, paciência, e torcer para que eles se recuperem rápido.

  • Carlos

    Senhores,

    Poucos sabem a verdade, a paralisação dos jatos se deve ao fato que a Passaredo não estava pagando os lesores(donos) destas aeronaves e por elas estão sendo TOMADAS de volta. A empresa na deposita fundo de garantia aos funcionários tem aproximadamente 01 ano e sobre o serviço, façam uma pequena pesquisa no site RECLAME AQUI. É muita incompetência, falta de profissionalismo e caráter! Cuidado…

  • Bruno

    Mas só tenho uma pergunta. Até que ponte essa informação é confiável?

  • Junior Ibagy

    huahuahu – Melhor ler os comentário do que ser cego..

  • Brum

    Não sou pró-Dilma, nem gosto do PT, mas devo admitir que vc falou uma grande besteira.

    Empresas aéreas quebram, pedem concordata, entregam aviões etc o tempo todo ao redor do mundo.

    É a lei do mercado.

  • Wesley Carvalho

    Realmente quanta ignorância, os ATRs são os turboelices mais seguros do mundo, e se for de ATR600 não deixa nada a desejar em relação aos jatos.

    • Júlio Caldas

      Menos!!! Assim fosse verdade. Os ATR são muito seguros sim, barulhentos também, especialmente na hora da decolagem. Mas o que conta na verdade é a saúde/lucro da companhia aérea. Só por isso, pelos turboélices serem muito mais econômicos para as empresas, no consumo de combustível caro, é claro, é que não só Passaredo, como principalmente Azul, com frota bem maior, estão dispensando os jatos da Embraer para concentrar suas frotas somente nos turboélices franco-italianos ATR.

  • Leandro

    O Richard Branson, dono do grupo Virgin (que engloba a Virgin Airlines) disse que a maneira mais fácil de se tornar um milionário era ser um bilionário e comprar uma empresa aérea.

    O setor é muito complicado mesmo.

  • Maciel

    Sugiro que leia a Resolução 141 da ANAC, referente a atrasos e cancelamentos. Conheça seus direitos! Link abaixo.

    http://www2.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/2010

  • Victor

    Eu gosto pra caramba de turbo-hélice, hora que o reverso é acionado é tesão de mais aquele barulho inconfundível. Mas enfim, tem gente que nao vôa e não quer nem saber. Um amigo meu presenciou uma pequena revolta no aeroporto por parte de uns passageiros da passaredo quando souberam que nao voariam de 145 e iriam de ATR. Infelizmente ainda nao voei nem de 145, nem de ATR. Voar é prazeroso seja de c172 ou 747. Vôo em qualquer um sem frescura.

  • ayrton abreu

    Você ainda não descobriu que o mundo todo está em crise, independente da sra. Dilma? Pelamordideus!!!

  • Carla

    Sou ex- funcionária da Passaredo e há um mês estou tentando receber minha rescisão .Eles não me dão nem sinal de vida..descobri que eles não depositam meu FGTS desde outubro de 2011.

    Estou com medo de não receber…!!!

  • Pedro Reginato

    Eu comprei Rio Preto – Brasília, para voar dia 15 de Outubro. Comprei pelo site da GOL, e o voo era operado pela Passaredo. Recebi comunicado que o voo tinha sido cancelado. Liguei na GOL e eles me colocaram no novo Rio Preto – Brasilia (escala em Rib. Preto) UMA MERDA! Quero os voos direto de Brasília – Rio Preto de volta!!

  • Luiz Oliveira

    Gente realmente é muita ignorância falar dos ATRS, fiz recentemente uma viajem de Campinas a Cascavel e foi tranquilo, exceto o barulhos que era demais, mas para quem é amante de viajar é muito bom e seguro os atr`s