Azul lança Passaporte TudoAzul com 10 passagens por 100 mil pontos

Denis Carvalho 9 · maio · 2014

A Azul lançou hoje a promoção Passaporte TudoAzul, com a possibilidade de emitir dez voos por 100 mil pontos. Não, caro leitor, infelizmente não se trata do retorno do Passaporte Azul, que fez a alegria de muitos no início das operações da companhia. Apesar do nome parecido (mas diferente) a promoção pouco tem a ver com a anterior.

Agora, o passaporte não será vendido, apenas emitido com pontos no Tudo Azul. Além disso, o número de voos não é ilimitado como no antigo Passaporte Azul. Quem optar pela nova versão poderá fazer dez voos por 100 mil pontos, com a possibilidade de optar por qualquer operada pela Azul em junho ou julho.

 Passaporte TudoAzul

Deixando de lado a comparação, a verdade é que a Azul está oferecendo a emissão de dez trechos por 10 mil pontos cada um. São cinco passagens de ida e volta ou mesmo dez trechos separados. O passporte poderá ser adquirido até o dia 31 de maio, por meio dos telefones 4003-1141 ou 0800-8801141.

O passaporte é nominal e instransferível, ou seja, apenas o titular deve fazer os dez voos. No entanto, é possível emitir o passaporte em nome de outra pessoas, que não seja o titular da conta do TudoAzul, ou seja, com seus pontos você pode emitir para outra pessoa e vice-versa.

Os voos devem ser emitidos com 72 horas de antecedência e podem ser alterados e cancelados sem custo adicional, desde que seja respeitado esse prazo mínimo. Alterações com menos de 72 horas serão possíveis com pagamento de taxa de R$ 120.

Compensa?

Essa pergunta é sempre difícil, mas para a maioria dos casos a resposta é não. Se você pesquisar com antecedência pode encontrar passagens por menos de dez mil pontos com facilidade e com 100 mil pontos a maioria tende a optar por uma viagem internacional.

No entanto, há alguns pontos importantes a serem considerados. O primeiro deles é a possibilidade de trocar os pontos dos cartões com 100% de bônus, como na promoção dos cartões American Express e Bradesco. Com isso, o passaporte terá saído por 50 mil pontos e cada passagem por 5 mil pontos, o que já é bem mais interessante.

O segundo caso são os que vão acompanhar os jogos da Copa do Mundo, já que os voos para as cidades sedes nestas datas devem ter o preço bastante elevado. Se você tem vontade de viver o clima da partida, mesmo sem ingresso, nas grandes reuniões nos entornos dos estádios, esta pode ser uma ótima solução para participar de dez jogos ou mais.

Para ter certeza se a promoção vale ou não apena, é simples: simule no site da Azul os trechos que faria e veja se o valor final será maior que os 100 mil pontos do passaporte. Mas note que isso só vale se você pode emitir com antecedência, já que se deixar para a última hora certamente as chances de pagar mais caro são grandes.

Mais informações no site da Azul.

Agora, cá entre nós, que saudade do velho passaporte Azul que permitia você pagar um valor fixo e voar o quanto quisesse!

Dica dos leitores Antonio Ribeiro e Leandro Esteves

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Legal seria se tivesse sempre porque dava pra planejar umas férias por todo o brasil em 30 dias com um custo reduzido.

  • Com 10 mil pontos eu tenho trechos de Natal para América do Sul com facilidade se emitidos com antecedência, então pra mim não vale, até pq não aproveitei as promoções de pontos em dobro.

  • Fernando-RJ

    Essa da Azul é de morrer de rir. Engordaram as contas do tudo azul, agora querem esvaziar, tudo bem.. Mas 10k por trecho é piadinha !

  • xico fuxico

    Saudade do antigo Passaporte azul, aquele sim valia a pena, passei um mês nas nuvens!

  • Matheus

    E se você quiser ir de um lugar a outro que não tiver voo direto e precisar fazer uma conexão, serão descontados 2 passagens, já que a promoção enfatiza o fato de ser 10 trechos?

  • Creio que não trecho caracteriza origem destino, ex PPB > BSP É UM TRECHO mas passa por PPB > VCP > BSB

  • achei interessante essa matéria http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/05/1451
    Compensa comprar um trecho promocional de ida só pra entrar no freeshop e nem embarcar

    • andre

      Entrar no Freeshop? Só pra viagem internacional né. O Freeshop “nacional” tá acessível a todos em alguns aeroportos e nao acho nada vantajoso em termos de preço.

  • Cinthia C.

    O maior problema dessa promoção é que somente o titular do passaporte pode fazer os voos. O acompanhante vai acabar pagando caro na mesma passagem, pois junho e julho serão meses de tarifas elevadas.

    • mas esta lá que você com 200 mil pontos pode emitir 2 passaportes. 1 pra vc e outro pra outra pessoa

  • O melhor que eu acho que pra sair do terminal de embarque não tem alfandega dá pra comprar uns 10 iphone ipad lá e sair na moral

    • Leonardo

      Thiago, no caso q vc esta falando de comprar na Fnac que irá ter no GRU não vai valer pq essa loja fica dentro do terminal 3 que é exclusivo para voos internacionais, ou seja, voos domésticos continuaram sendo pelo terminal 1(domestico),2 (misto) e 4(senão me engano a Azul sai por esse terminal)

  • Rose Diniz

    Tem limite de compras, até $ 550.

  • Gerônimo

    Na minha opinião isso reafirma a ilusão que temos com os programas de fidelidade. De um lado, o consumidor fazendo barbaridades e gastando mais do que valem os pontos para juntá-los, já que nem precisa ser inteligente pra saber que a fidelidade a um programa desses tem um preço alto (e não me venha com contas, mostrando o mundo perfeito da arte de juntar pontos) e do outro lado os espertos empresários que parecem ficar o tempo inteiro ''maquiavelando'' uma forma de surrupiar os pontos do cliente a troco de nada. Mas é de cada um.. Eu não entro nessa porque sei que no final é furada… Vou repetir aqui a forma que encontrei para emitir uma passagem para qualquer destino, com o melhor preço oferecido: Para cada dólar NÃO GASTO no cartão, ou seja cada dólar economizado quando possível, inclusive aproveitando as melhores ofertas nos vôos nacionais independente da CIA,'' vira'' um dólar para emitir uma passagem internacional.

  • andre

    Que lixo de promoção!!!! A Azul é muito fraca mesmo

  • Marco Dias

    Olha… se entre os trechos incluírem locais caros nessa época como Campina Grande (devido ao São João) e Fernando de Noronha, está valendo e muito!

  • carlos avila

    Marcos Dias fez uma observação importante. Mas creio que isto vai valer mto a pena pra quem quer acompanhar os jogos da copa do mundo e tem os ingressos por condicional. ai o cara tem liberdade pra viajar pra qq canto acompanhando a sua seleção até a final!

  • Fabricio

    Vale lembrar que a Azul voa para Fernando de Noronha. Só esse trecho, a depender do ponto de partida, já seria caríssimo.
    Nos jogos da copa também vale bastante.
    De resto, melhor comprar separado.

  • Bernardo

    Promoção enganação! 10 mil pontos cada trecho? Preferível pagar a passagem…

  • Waldemar matias

    Um detalhe importante que ninguém comentou e que transferencia do cartão de crédito, vc tem 100% de bônus, então 50.000 milhas serão 100.000 então cada trecho será somente 5000 pontos que e muito bom desde que não seja de madrugada.

    • Como ninguém comentou? Eu escrevi isso no post! kkkkkkkkkkkk

  • Desculpem-me por mudar de assunto, mas alguém poderia relatar alguma experiencia com o site "innbativel"? Pois não o conhecia, e VI promoções que me deixa com um pé atrás, porem não conheço ninguém que tenha comprado alguma viagem ou pacote através dele. E não encontrei muita coisa na internet. E como vi uma propaganda deles nesse post, fiquei confuso se é ou não confiável. Desde já, obrigado.