Azul lança Passaporte TudoAzul com 10 passagens por 100 mil pontos

Denis Carvalho 9 · maio · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul lançou hoje a promoção Passaporte TudoAzul, com a possibilidade de emitir dez voos por 100 mil pontos. Não, caro leitor, infelizmente não se trata do retorno do Passaporte Azul, que fez a alegria de muitos no início das operações da companhia. Apesar do nome parecido (mas diferente) a promoção pouco tem a ver com a anterior.

Agora, o passaporte não será vendido, apenas emitido com pontos no Tudo Azul. Além disso, o número de voos não é ilimitado como no antigo Passaporte Azul. Quem optar pela nova versão poderá fazer dez voos por 100 mil pontos, com a possibilidade de optar por qualquer operada pela Azul em junho ou julho.

 Passaporte TudoAzul

Deixando de lado a comparação, a verdade é que a Azul está oferecendo a emissão de dez trechos por 10 mil pontos cada um. São cinco passagens de ida e volta ou mesmo dez trechos separados. O passporte poderá ser adquirido até o dia 31 de maio, por meio dos telefones 4003-1141 ou 0800-8801141.

O passaporte é nominal e instransferível, ou seja, apenas o titular deve fazer os dez voos. No entanto, é possível emitir o passaporte em nome de outra pessoas, que não seja o titular da conta do TudoAzul, ou seja, com seus pontos você pode emitir para outra pessoa e vice-versa.

Os voos devem ser emitidos com 72 horas de antecedência e podem ser alterados e cancelados sem custo adicional, desde que seja respeitado esse prazo mínimo. Alterações com menos de 72 horas serão possíveis com pagamento de taxa de R$ 120.

Compensa?

Essa pergunta é sempre difícil, mas para a maioria dos casos a resposta é não. Se você pesquisar com antecedência pode encontrar passagens por menos de dez mil pontos com facilidade e com 100 mil pontos a maioria tende a optar por uma viagem internacional.

No entanto, há alguns pontos importantes a serem considerados. O primeiro deles é a possibilidade de trocar os pontos dos cartões com 100% de bônus, como na promoção dos cartões American Express e Bradesco. Com isso, o passaporte terá saído por 50 mil pontos e cada passagem por 5 mil pontos, o que já é bem mais interessante.

O segundo caso são os que vão acompanhar os jogos da Copa do Mundo, já que os voos para as cidades sedes nestas datas devem ter o preço bastante elevado. Se você tem vontade de viver o clima da partida, mesmo sem ingresso, nas grandes reuniões nos entornos dos estádios, esta pode ser uma ótima solução para participar de dez jogos ou mais.

Para ter certeza se a promoção vale ou não apena, é simples: simule no site da Azul os trechos que faria e veja se o valor final será maior que os 100 mil pontos do passaporte. Mas note que isso só vale se você pode emitir com antecedência, já que se deixar para a última hora certamente as chances de pagar mais caro são grandes.

Mais informações no site da Azul.

Agora, cá entre nós, que saudade do velho passaporte Azul que permitia você pagar um valor fixo e voar o quanto quisesse!

Dica dos leitores Antonio Ribeiro e Leandro Esteves

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe