Iberia confirma que vai honrar passagens para a Itália com tarifa super reduzida

Denis Carvalho 26 · junho · 2013

Quem comprou as passagens para a Itália com o preço super reduzido na última sexta-feira pode preparar as malas! A Iberia garantiu hoje ao Melhores Destinos que todas as passagens compradas e pagas, seja pelo seu site ou pelo das agência online, serão confirmadas. A promoção teve passagens para a Europa por apenas R$ 542 mais as taxas e havia uma preocupação entre os leitores, devido a companhia ter informado que a tarifa incrível foi fruto de um erro. Isso, contudo não irá prejudicar os clientes e as regras das passagens serão mantidas normalmente.

“Todos os clientes que compraram, pagaram e emitiram sua viagem com a Iberia nas condições e tarifas disponíveis nos canais de venda da Iberia, seja por meio de agências de viagens ou em nossa página web, têm a sua viagem confirmada. A Iberia sempre respeita as condições dos bilhetes já emitidos, conforme as condições que a empresa tinha disponibilizado em cada momento”, afirmou o diretor geral da Iberia no Brasil,  Andres Lorenzetti.

Ele destacou, contudo, que os clientes devem estar atentos às regras das passagens, especialmente com relação a alterações. “As tarifas da Iberia, e de todas as companhias aéreas, possuem normas específicas para eventuais modificações, alterações ou pedidos de devolução, quando os mesmos são solicitados pelos passageiros depois da venda, podendo aplicar-se penalizações ou diferenças tarifárias quando assim corresponderem. Neste caso particular se aplicará as mesmas normas e procedimentos normais que a Iberia já tinha estabelecido.”

Em outras palavras, caso alguém precise alterar as datas da viagem perderá a tarifa excelente e terá que pagar a diferença, como ocorre com qualquer passagem aérea normalmente.

Nós do Melhores Destinos não tínhamos nenhuma dúvida de que a Iberia, como uma das grandes empresas aéreas mundiais e parte de um dos grupos mais importantes do setor, o IAG, confirmaria as passagens compradas por todos os clientes, mas como vários leitores estavam preocupados e ansiosos achamos válido solicitar essa posição oficial e agradecemos publicamente ao diretos Andres Lorenzetti e à equipe da Iberia no Brasil pela atenção ao MD e a seus leitores.

Para quem comprou a passagem, agora é só planejar a viagem e aproveitar ao máximo! Veja dicas de hotéis, restaurantes e passeios em Roma no nosso Guia de Destinos! 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Alvaro Resende

    Denis, eu não tinha a menor dúvida de que eles iriam honrar; o prejuízo moral seria muito grande, sem contar no financeiro;

    Roma lá vamos nós!

    e com o MD a tira-colo!

  • Fabiana Ceoli

    Eu ainda acho que não foi erro coisa nenhuma e usaram isso como estratégia de marketing 🙂

    Tinha banner na página inicial da iberia! Com o BRL 810 e tudo!

    Erro ou marketing, passagens compradas e tks Iberia!

    E claro, OBRIGADA AO MD!!! Sensacionais!!!

    • Carlos Lisboa Junior

      tb acho!! hahaha

      Obrigado MD! Também consegui e embarco dia 6/8 🙂

    • Erik Galdino

      Pessoal, sobre ter o banner no site, isso não significa que não ocorreu o erro. Os sistemas geram os banners automaticamente com base na tarifa disponível, logo o sistema da Ibéria viu que era a melhor tarifa e exibiu o banner. Mas o sistema não é inteligente o suficiente para saber que o preço é um erro e não exibir.

  • Marco Aurélio

    Também comprei as passagens e gostaria de agradecer a MD pela divulgação da promo da Iberia!!!

    Que venha a Itália em Novembro! Valeu mesmo!

  • Guilherme Ortale

    Por quinhentão pra Itália, até de 737 da gol eu iria… ou não, hahaha !!!

    • Emanuella Silveira M

      Até batendo asa né?

    • Emanuella Silveira Martins

      Até batendo asa né?

  • Fabio Peixoto

    Não tive tempo de comprar, mas fico feliz pelos demais leitores que conseguiram e tiveram suas compras honradas.

    Parabéns ao MD pela conduta e participação nesse "imbroglio" e por trazer as informações mais atualizadas a seus seguidores.

    PS: Sugiro atualizarem mais uma vez o "header" na notícia original, que ainda mantém apenas a observação de que a tarifa havia sido um erro.

  • José Augusto

    Dia 1º de Agosto embarco para Roma. Viva!

  • Agnaldo Mota Jr

    Acredito não ter sido erro. Era para ser uma espécie de "boi de piranha". Tinha banner e tudo na página inicial deles, inclusive tenho o print. O que a Ibéria não esperava era que o Melhores Destinos conseguiria divulgar isso a um público tão grande. Minha página inicial é melhoresdestinos.com.br , e sempre aproveito as dicas de passagens baratas. Só esse ano já comprei Noronha a 400 reais, Miami na black friday a 650, e Roma na semana santa a 810. Detalhe para quem quer programar é que ano que vem o feriado de Tiradentes cai na segunda pós domingo de páscoa, um mega feriado. Melhor que isso impossível. Obrigado ao Leonardo Marques, ao Denis toda a equipe.

    • George Motta

      Concordo com você Agnaldo, pois se fosse erro eles iriam tirar do ar imediatamente e por incrivel que pareça ficou o baner até o dia seguinte e no terceiro dia ainda tinha subido para 1.180,00 Reais que ainda éra muuuito barato. Mesmo assim fico mais tranquilo pois comprei para abril de 2014. Agnaldo estou tentando comprar pra Black Friday tbem e vc. conseguiu a 650, muito barato, se puder me dizer onde conseguiu eu agradeço.

  • Daniel Pedroso

    Eu de fato não tinha dúvidas de que a Iberia iria honrar, principalmente por ter tido banner e tudo.

    Inclusive, mesmo antes de ver esse post, o hotel já estava reservado e pago. O fato de terem me mandado email de confirmação e estar até com os assentos já reservados me deu essa certeza – cancelarem agora seria uma dor de cabeça imensa para eles.

  • Mislaine Eduardo de

    Que boa noticia!

    Obrigada MD, lua de mel garantida!

  • Joao

    Denis e caros leitores,

    Eu comprei minha passagem pelo Submarino Viagens, a compra foi debitada no meu cartão de crédito, mas depois o valor foi estornado. Tenho todos os comprovantes da compra e do pagamento, mas o meu eticket não chegou a ser emitido. Eles alegaram que meu cartão de crédito negou, o que é uma grande mentira. Fiz a queixa no reclame aqui, onde explico com um pouco mais de detalhe: http://www.reclameaqui.com.br/5705302/submarino-v

    Neste caso, você sabe se eles irão honrar também, ou só no caso daqueles que chegaram a emitir o eticket? (até porque se emitiu o eticket seria impossível cancelar, não é verdade?)

    Um abraço,

    • Gustavo Almeida

      Estou na mesma João. Vamos aguardar retorno. Melhores destinos, Denis, alguma informação sobre estes casos?

      • Mari Lobo

        Idem. Caso tenham interesse, podemos abrir uma ação coletiva contra a Submarino. Tenho número de protocolo da administradora do banco dizendo que minha compra foi aprovada sim e não havia nenhum problema com meu cartão no momento da compra, como alegou a Submarino Viagens. Cancelaram a reserva de má fé. A Ibéria está sim honrando a compra, mas a Submarino derrubou as reservas propositalmente. Caso tenham interesse na ação judicial me escrevam: lobo.mariane@gmail.com

      • Antônio Carlos

        Comprei 6 passagens planejando viajar com a família mas só recebi o e-tkt de 2 passagens.
        Em 22 de junho de 2013 as 8:03 postei o seguinte comentário:
        ————————————————————-
        Consegui comprar 4 passagens com o Itau Mastercard e 2 com o Visa BBrasil para Maio 2014.
        Recebi os e-mails com as confirmações das compras e os SMS dos cartões de crédito autorizando a compra.
        Horas depois recebi um e-mail dizendo que a compra feita com o Mastercard foi cancelada porque o cartão não havia aprovada. Para a compra feita com o Visa já recebi o e-tkt. Liguei para o Itau e eles nao negaram a aprovação!
        ————————————————————–
        Dezenas de casos identicos foram relatados.
        Recebi o SMS da operadora mas não recebi o e-tkt, apenas um e-mail dizendo que a compra não foi aprovada.
        Não é a primeira que isto acontece comigo. De outra vez aconteceu parecido e houve grande empenho por parte da Submarino Viagens para resolver o problema. E resolveu!
        Espero que também desta vez consiga solução satisfatória.

    • Eliane Staub

      Joao estou na mesma situação. se tiver alguma novidade me avise.obrigada

  • Emanuella Silveira M

    Gente eu tenho uma dúvida.

    Eu fiz a reserva de 72 horas. recebi o e-mail da reserva e fiz a compra no final dessas 72 horas. No site da Iberia esta a minha reserva, já marquei acento tudo certo.

    Mas não recebi nenhum e-mail até agora. Preciso me preocupar??

    se der tudo certo será o Carnaval mais barato da história.

    • Luiz

      Estou na mesma situação !

    • ronald ericeira

      Emanuela, quando eu recebi o email da ibéria com a confirmação de reserva, vieram em anexo de pdf os e-tickets e o contrato. Na gestão de reservas da Iberia (tus vuelos) você consegue o número do seu eticket.

  • Gustavo Almeida

    MD, desculpe mas ainda estou na duvida quanto aos casos de compras pelo submarino ou decolar, que foram canceladas pela companhia alegando erroneamente problemas com o cartão dos clientes, ou solicitação de cancelamento por parte destes. Foram vários casos. Poderiam checar sobre esta duvida?

    • Maycon

      Estou na mesma situação! Fiz uma reclamação no site Reclame Aqui e o submarino entrou em contato comigo dizendo que vai verificar o que aconteceu, será que vai dar em algo?

      • Guilherme Pedroso

        Fiz a compra tambem pelo Submarino, mas deu tudo certo… Ja marquei acentos e tudo.

  • Jean Prado

    Apesar destes clientes estarem amparados pelo Código de Defesa do Consumidor temos que dar os parabéns à Iberia que reconheceu sua responsabilidade pela promoção e honrou o compromisso.

    Quando é hora de criticar, vamos criticar mas quando é hora de elogiar temos que elogiar. Parabéns Iberia!

    • VITOR HUGO

      Excelente observação Jean, parabéns a Iberia!

      Tenho certeza que se fosse a Gol ou Tam o final seria diferente.

  • Leandro Luz

    Eu comprei e gostaria de agradecer ao MD pela excelente dica!

  • paulo marcelo de car

    Eu comprei 4 passagens para Roma no dia 27/09 e voltando 13/10 pelo submarino viagens e apesar de inicialmente ter sido debitado no meu cartão, recebi email do submarino viagens informando que o meu pedido foi recusado pelo cartao e que minha reserva havia sido cancelada. O cartao visa afirma que aprovou minha compra e não houve recusa!!! telefonei para o submarino viagens e eles disseram que na verdade a Iberia é que tinha negado o meu pedido !! e agora o que fazer?????? me ajudem por favor MD

    • Maycon

      Estou na mesma situação que a sua! O cartão aprovou e a Iberia cancelou, eles deveriam honrar essas passagens…

    • Amaury

      Paulo,

      O meu caso é bem parecido com o seu. Você pergunta o que fazer? Basta o Submarino se portar como a Iberia, e bancar a promoção e assumir que é uma empresa que cumpre os acordos que faz.

      Abraços

      • Gustavo Almeida

        Nada mais justo o submarino tambem cumprir as compras feitas com eles.

      • Joao

        Paulo, o meu caso é idêntico ao seu, como postei acima.

  • Garattini Claudemir

    Excelente notícia……..

  • Wagner

    Eu também achei que iriam honrar.. primeiro pq não foi erro! Ninguém manda ninguém confeccionar banner escrito 810BRL do nada. Não se enganem. Foi uma isca mesmo. 10 pessoas compram e chamam atenção para a empresa, mais pessoas aproveitam para comprar na tarifa cheia. Ninguém perde. Para vocês verem como é possível vender uma passagem de avião a 210 dólares sem haver prejuízo. Imagine quantas que eles não venderam a 799 dólares depois desse "erro".

    Graças a Deus irei para Europa por R$851 reais(decolar)! Feliz da vida.

    • Bruna

      Nossa…recebi a promoção via email pela MD mas deixei pra fazer a compra a noite…e depois recebi a noticia que foi erro…. fica pra próxima!!! Boa viagem aos que conseguiram comprar, e que viagem será hem..mais barato nunca vi igual.

  • Bruno Goncalves

    Fiz uma reserva no site da Iberia para 3 pessoas (somente a reserva, sem pagamento) aproveitando a tarifa reduzida anunciada pelo MD na sexta-feira, e iria realizar o pagamento na segunda-feira. Infelizmente, por motivos pessoais um dos passageiros da reserva descobriu no dia seguinte que não poderia mais embarcar. Começou o meu calvário.

    Entrei em contato com a Iberia em SP por telefone para solicitar que retirassem da reserva o referido passageiro e emitissem o bilhete dos outros dois passageiros. Após eu informar que o bilhete era aquele da tarifa reduzida, os atendentes da Iberia foram extremamente intransigentes e inflexíveis com relação à minha solicitação. Disseram que não era possível retirar um passageiro da reserva. Mesmo argumentando que aquilo não feria nenhuma regra maior da companhia e que seria simplesmente tirar um dos passageiros da reserva e emitir os demais bilhetes, foram muito hostis e nada cordiais. Concordo que se eu quisesse incluir alguém na reserva com aquele preço, aí sim não seria possível. Mas tirar um passageiro, qual o problema?

    Eu já fiz isso na American Airlines duas vezes e não houve nenhuma hostilidade. O que confirma que a Iberia age de maneira consciente e sem pensar no lado do passageiro.

    Me sinto prejudicado pela companhia. Nunca voei Iberia pela fama que ouço das outras pessoas que já voaram. Mas desta vez iria voar para desmistificar essa impressão ruim que existe de que a companhia atende mal os passageiros. Nem precisei voar pra confirmar as impressões.

  • sandra galvão

    Boa viagem a quem conseguiu compras, eu dessa vez não comprei qdo vi a promoção quando cheguei em casa já não dava mais.

    Mais valeu MD, minha viagem desse ano foi através de uma promoção do ano passado.

  • Joao

    Oi Dênis, você poderia, por gentileza, informar porque meu comentário foi bloqueado? Abraço

  • Joao

    Perdão, não bloqueado, mas ainda não liberado… abraço

    • Todo comentário com link tem que ser liberado manualmente. Apenas isso

      • Joao

        Obrigado pelo esclarecimento Dênis! Aproveito para lhe parabenizar pelo excelente trabalho e política democrática que tem com todos no seu blog. Abraço

  • VITOR HUGO

    vlw MD, Tks GOD.

  • Leandro Vidal

    Ótima notícia, pq meus pais já estão com trens internos, hoteis e tudo comprado. Embarcam para Veneza dia 5/08 e retornam via Roma dia 24/08. O MD sempre ajudando as pessoas a encontrarem essas promoções realmente inacreditáveis!! Obrigado

    A Ibéria poderia rever os casos em que houve inversão na ordem dos sobrenomes. O último sobrenome da minha mãe, que coloquei no campo "sobrenome" foi para a posição de primeiro sobrenome. Assim como aconteceu comigo, outras pessoas comentaram a mesma questão no post anterior. Sugiro que o MD nos ajude mais um pouco e negocie com eles essa alteração apenas da ordem dos nomes sem custo, coisa que é feita aqui nas companhias brasileiras sem pagar nada.

    Mais uma vez obrigado, pois R$ 809 ida e volta, sem dúvidas, foi bom demais!!!

  • Vinicius Dos Santos

    Roma, Itália, Europa lá vamos nós.

    Chegou a hora do mochilão tão esperado. 🙂

    Obrigado Iberia e Melhores Destinos.

    Abs

  • Eliane Staub

    comprei duas passagens para ROMA na promoção da Iberia, recebi o aviso que o pedido foi confirmado e após algumas horas que havia sido cancelado, ou seja, foi cancelado automaticamente. Como ficarão estes casos? Se puderem me informar. Agradeço.

  • ronald ericeira

    Sabia que a Ibéria iria honrar os compromissos. Seria bem pior financeiramente se ela respondesse a tantos processos judiciais.

    Sempre preferi outras compnhias aéreas para ir à Europa, mas por R$ 542 GRU-ROMA-GRU, vamos de Ibéria mesmo. Já vou colocar meu netbook e meu tablet na mala de mão.

    Outono em Roma e Barcelona, huhu.

    Valeu Iberia por ter se mostrado séria. Valeu MD pela dica.

    Já divulguei o MD a todos meus colegas de trabalho.

  • Paulo J F Cairrao

    Boa tarde!

    Estranhamente ainda não cobraram no meu cartão, porém já me enviaram a confirmação e o Bilhete e localizador.

    Enfim, creio que tudo dará certo!

    Aproveito para lembrar que a Iberia pontua no SMILES, para quem achar melhor que o cartão da própria.

  • George Motta

    Quero agrdeçer ao MD e a Ibéria, por mais esta.

  • Claudia Spitz

    Emanuella,eu também recebi o email de confirmação, conseguia reservar os acentos,etc mas nada de etikets. Aí entrei em contato com o Sac da Ibéria por telefone falando que não havia recebido e eles reenviaram na hora. Boa Sorte

  • Murillo Maia

    Parabens a galera do MD…

    Comprei minha passagem pelo submarino viagens… e nao tive problemas até entao.

    Valeu!

  • Claudia Spitz

    Europa por esse preço só com MD! Obrigada e continuem nos dando as superdicas! Comprei,recebi e vou voar!

  • Emanuella Silveira M

    Ronald não encontro isso. Pra mim só tem o código da reserva. o e-tcket não acho. E esses arquivos que tu recebeste eu não recebi nada.

    • ronald ericeira

      Muitos aqui que não haviam recebido o eticket ligaram para o SAC da Iberia e receberam imediatamente seus bilhetes. Agora, com a confirmação oficial, creio que eles te mandarão logo seus etickets. Ligue, Tente isso e boa sorte.

      Ah, outra forma de ver o eticket é no site ckeckmytrip.

  • Marco S. Junior

    O meu caso é o mais bizarro…

    1) Tenho SMS da Decolar confirmando

    2) Tenho o E-Mail do Decolar confirmando a compra

    3) Tenho o E-Ticket em PDF emitido pelo decolar confirmando

    4) Ao acessar o site da Ibéria…meu eticket está lá..Até marquei já meus assentos.Tem até opção para fazer o check-in

    Porém…

    Nada foi cobrado no cartão ?!?!?!?! Hammm ???

    • Paulo J F Cairrao

      Marco,

      Idem, porém comprei direto no site da Iberia.

      Na adm de cartão consta a "venda" mas a Iberia "ainda não cobrou" !?

      Acho que vale a pena vc ligar na sua adm de cartão.

      • Wellington Chaves

        Idem, porém comprei do Submarino Viagens. .rs.

        Se me deixarem viajar sem cobrar, sem problemas! 😉

      • Marco S. Junior

        No seu caso tá fácil deduzir…está em Pré-Autorização…

        Eles precisam fazer a captura em até 5 dias…sou especialista em cobrança por meios eletrônicos.

        Agora no meu caso: Não consta nada de nada…nem mesmo o limite do cartão caiu…

      • Thay Castro

        Liguei hoje pro meu cartão e me informaram a mesma coisa! Comprei no domingo, minha fatura fechou hoje, mas não foi cobrado nada até agora. O Cartão informou que a Iberia não repassou a cobrança pra eles ainda

        • Augusto Carlos

          Esta acontecendo o mesmo comigo! Tenho tudo confirmado da ibericamente decolar,já escolhi até soluçares no site da iberia , liguei,para o cartão mais só conta um valor de 89,90 que foi uma taxa que o decolar cobrou cobrou e falta e falta cobrar ainda 1615,00. Segundo o decolar ainda n foi cobrado pq não fechou a fartura ainda,só fecha dia 19/07. Serabque esta certo mesmo…

          • ronald ericeira

            Não tive esse impasasse. Comprei GRU-Roma-GRu para 2 pax em 10 x no American e comprei os trechos Roma-Barcelona-Roma no visa platinum em 1 x. Liguei para a administradora dos dois cartões e em ambos a cobrança da iberia já vem nas faturas que pagarei no começo de julho.

            No casos citados por outros foristas, acho pouco provável que, passada uma semana, a Iberia ainda possa cancelar as compras das passagens. Provavelmente a cobrança virá no mês de agosto.

    • Emanuella Silveira M

      gente eu tenho duas compras no cartão, com intervalo de segundos. Será que posso doar para alguém?

      • Marco S. Junior

        Não…não pode pq passagem é algo intransferível…infelizmente (por motivos diferentes dos seus) já joguei muita passagem literalmente no lixo…

        O que vc pode fazer é pedir reembolso…mas isso tem uma taxa também…em geral de 100 a 200 usd.

        • MARCIO LAMANA

          eu acho que no caso da iberia, da para alterar nome, pq se entrar na reserva,no site de iberia

          da pra edita! tenta la!

    • Diego Saraiva

      Marco, tenho agência de viagem, e acredite, com a Ibéria isso é super normal. E mesmo não tendo cobrado no cartão, sua passagem está confirmada e você não corre o risco de cancelamento como os outros. Já tivemos casos de a Ibéria cobrar depois de 6 meses, e já tivemos um caso da ibéria nunca cobrar o cliente e ele ter feito a viagem e voltado normalmente. Eles são muito enrolados!

      • Marco S. Junior

        Zuou ! Sério ?? Quer dizer que eu tou sujeito à viajar de graça ?? kkkk…Eu comprei pra mim, esposa e filho 🙂 Foram 3 !!!!

        Meu Deus…rsrs…

        Mas tipo…eu usei o decolar..que é um intermediador…a pergunta é: quem faz a cobrança ? A Decolar ou a cia aérea ?

        • Diego Saraiva

          hahahaha pois é! torça! rs

          então, quem faz a cobrança é a cia aérea, mas a taxa de emissão (o decolar e o submarino chamam de encargo, que é a taxa deles) eles cobram a parte.

      • Juliana Guimaraes

        Mas Diego eu sinceramente ficaria mais tranquila se houvesse a cobrança porque no texto do MD diz que seram honradas as passagens emitidas e "pagas". Meu caso é igual ao dos demais. Comprei, recebi o e-ticket mas ate agora não cobrou, não tenta nada provisionado, nao foram cobradas taxas e muito menos alterou o limite.

        So vou ficar tranquila quando eu cumprir minha obrigação que é pagar. Assim a Iberia terá a obrigação de me levar ate lá. Confesso que ate acontecer essa cobrança ainda fico insegura!

    • Leonardo Gomes

      O meu caso é igual o seu. Também comprei pelo decolar só que no meu caso o valor está bloqueado no limite do cartão, só não apareceu na fatura parcial ainda. Agora a taxa de serviço do decolar apareceu na fatura parcial com data do dia da compra 21/06, nem isso apareceu no seu ?

  • Felipe Sant Anna

    Estaremos no mesmo Vôo, dia 6/8 SP – Roma… vamossssss

  • Emanuella Silveira M

    acabei de descobrir que me faturaram 2 vezes. até que horas o sac fica aberto??

    meu cartão não me deixa comprar passagem da gol de 200 reais mais libera duas compras iguais com intervalo de segundos. Vai entender

    • Marco S. Junior

      Muito, mas muito estranho.Quando um acquirer (entenda Cielo ou Mastercard) detecta 2 cobranças do mesmo lugar com o mesmo valor em um curto intervalo de tempo…dá um erro chamado "double charge".A operadora não permite isso.

      De qualquer modo…ligue para a Iberia e explique…eles não podem te vender 2x o mesmo serviço.Na pior das hipóteses ou você doa (vende) para alguém ou marca mais uma viagem para o ano que vem.

      • Emanuella Silveira M

        isso que achei estranho Marco, como que o cartão aprovou compra duplicada?

  • Agnaldo Mota Jr

    George, comprei na megapromoção da Delta de 99 dolares o trecho. Com taxas dava aproximadamente 650 reais. O Melhores Destinos anunciou, mas também foi uma promo relampago. Comprei POA – MIA – POA. Tinha para o ano todo, mas durante a Black friday só encontrei saindo de lá.

    • Vivian Silva

      Ai Agnaldo… que promoção foi essa???

      Nooooooooooooooooossa, maravilhosa rs!

      Que sonho….

      Parabéns pra vc… inveja boa! rs

    • George Motta

      Obrigado pela atenção Agnaldo, vou ficar atento, quem sabe após Julho apareçe outra promoção.

  • Fernando Carlos

    Cara, eu chequei no CHECKMYTRIP.COM e aparece tudo para mim como confirmado, assim como quando eu entro na página deles. Até reserva de assentos já fiz.

    FIQUE TRANQUILO

  • Mathias D'Andre

    Olá pessoal!

    Comprei minhas passagens semana passada na promo com o trecho POA-ROMA-POA. Tudo certo, e-ticket recebido, mas nada de débito no Cartão. Para minha surpresa hoje, as 17h55 recebo um email da Iberia com o CANCELAMENTO do trecho POA-GIG, que era a primeira perna do meu voo. E agora? Má fé da Iberia ou uma triste coincidência que a Gol tenha cancelado o meu voo, mas posso ficar tranquilo que irão me realocar em outro? MEDO!

    • Felipe Borges

      Mathias,

      Eu também comprei o trecho poa-roma-poa, e mesmo depois de ter recebido 2 emails de confirmaçao das passagens, quando eu entrava no site da iberia, o trecho de volta de Sao Paulo pra Porto Alegre havia sumido do site. Mas depois de uns 2 dias voltou tudo ao normal.

  • Agnaldo Mota Jr

    Essa alteração pode ser feita no site da Iberia. Na parte do ckeckmytrip

    • Klyver Kly

      Agnaldo, mas a alteração será automática no bilhete da passagem?? Salvo engano, vi alguém que fez essa alteração, mas a passagem continuou do mesmo jeito. Eu também não gostaria de correr o risco de alterar o sobrenome e depois ser uma desculpa para "cancelar" a passagem ou coisa do tipo. De qualquer modo, não acredito que isso será um problema. O MELHORES DESTINOS poderia fazer esse favor de entrar em contato com a Iberia, já que o erro é do sistema deles (companhia aérea) e, eu acho, ninguém vai, nem deve, pagar para alterar a ordem do sobrenome. No Reclame Aqui tem vários depoimentos com o mesmo "problema" de sobrenome trocado. Se alguém já teve algum problema com isso, favor postar aqui.

  • ETL81

    Meu caso também é bem parecido com o de vocês, só que a compra foi pela Decolar. Ajuizarei uma ação contra a Decolar e a Ibéria ainda esta semana, ou, no mais tardar, semana que vem. Sugiro que façam o mesmo.

  • Marcos Pereira

    Parabéns à Ibéria pela transparência e, principalmente, aos amigos do MD, por mais uma vez realizarem sonhos (parece mensagem automática, mas é sincero, hahaha).

  • ETL81

    Posta aqui depois o que aconteceu. Meu caso é bem parecido com o seu, mas comprei pela Decolar. Estou com a inicial praticamente pronta para ajuizar, mas se pelo reclame aqui der certo, dá menos trabalho…

  • Leonardo Pereira

    Duas coisas:

    * Sobre ser erro: as pessoas dizem que foi estratégia e que prepararam o Banner, isso é facilmente automático, é só criar a parte gráfica e deixar o espaço %preço% para ser preenchido automaticamente; e quanto a terem vendido mais do que pensaram, toda promoção limita a quantidade de passagens, então não foi a demanda que os fizeram cancelar, foi erro mesmo, muito óbvio.

    * Sobre honrarem as passagens: eu comprei a minha, foi autorizada pelo cartão, e eu sei disso porque o Bradesco não mostra na hora, mas deduz do limite disponível as compras autorizadas… daí depois recebi um email falando que não foi autorizado, mas meu cartão é platinum com limite bem alto e tinha bem mais da metade disponível, liguei no Bradesco e falaram que foi autorizado e depois estornado por erro a pedido da Ibéria, liguei na Ibéria e falaram que não foi autorizado e não poderiam fazer mais nada, pois o prazo da promoção se encerrou.

    Ou seja, eles disseram que vão honrar, mas estão minimizando o prejuízo cancelando de algumas pessoas e deixando outros embarcarem, assim mostra que honraram, mas diminuíram o prejuízo.

    Triste isso =/

    • alan leite machado

      vc chegou a receber o email da confirmação da reserva com localizador?

    • Marco S. Junior

      Então…o tal do erro…foi "sem querer querendo"…sacou ?

      Erro: Assim podemos cancelar algumas

      Não erro: Marketing…Um erro calculado…para que pessoas tenham a experiência de voar pela Iberia…Assim formam opiniões, voam mais de uma vez…acabam lucrando no médio e longo prazo.Isso sai mais barato do que gastar 50k com publicidade impressa ou coisa parecida.

  • alan leite machado

    valeu MD garanti a minha para abril 2014 GRUxMADRIDxROMAxGRU o melhor de tudo é stopover gratis em Madrid.

    tks

  • Antônio Carlos

    Comprei 6 passagens planejando viajar com a família mas só recebi o e-tkt de 2 passagens.

    Em 22 de junho de 2013 as 8:03 postei o seguinte comentário:

    ————————————————————-

    Consegui comprar 4 passagens com o Itau Mastercard e 2 com o Visa BBrasil para Maio 2014.

    Recebi os e-mails com as confirmações das compras e os SMS dos cartões de crédito autorizando a compra.

    Horas depois recebi um e-mail dizendo que a compra feita com o Mastercard foi cancelada porque o cartão não havia aprovada. Para a compra feita com o Visa já recebi o e-tkt. Liguei para o Itau e eles nao negaram a aprovação!

    ————————————————————–

    Dezenas de casos identicos foram relatados.

    Recebi o SMS da operadora mas não recebi o e-tkt, apenas um e-mail dizendo que a compra não foi aprovada.

    Não é a primeira que isto acontece comigo. De outra vez aconteceu parecido e houve grande empenho por parte da Submarino Viagens para resolver o problema. E resolveu!

    Espero que também desta vez consiga solução satisfatória.

  • Michael

    Recentemente me deparei com um erro de um anuncio na internet, idem a este caso. Eu e um amigo meu compramos, chegou, mas a esposa dele que é advogada comentou que já é possível a empresa acusar erro no anuncio e ser amparada judicialmente, não caracterizando má fé, mas erro mesmo.

    Creio que a Iberia que já tá mau pra caramba das pernas não vai piorar devido a esse fato, mas foi de grande valia cumprir o compromisso de quem comprou. Ótimo MD.

  • Antônio Carlos

    Comprei 6 passagens planejando viajar com a família mas só recebi o e-tkt de 2 passagens. Horas depois recebi um e-mail dizendo que a compra feita com o Mastercard foi cancelada porque o cartão não havia aprovada. Para a compra feita com o Visa já recebi o e-tkt. Liguei para o Itau e eles nao negaram a aprovação!Dezenas de casos identicos foram relatados.

    Recebi o SMS da operadora mas não recebi o e-tkt, apenas um e-mail dizendo que a compra não foi aprovada.

  • André Sales

    Se foi um erro ou não, não quero saber. Só queria agradecer ao MD pela dica! Vamos na casa do papa tomar uma cerva, digo chá, com a Santidade! Boa Viagem a todos!

  • Cintia Silva

    Olá

    Também estou com problema na ordem do meu nome. Como meu espanhol é nulo, e como geralmente essas companhias usam o google para traduzir (e não se incomodam em explicar, exatamente, em que ordem devemos pôr nossos nomes brasileiros), o meu tb saiu errado. Liguei na Ibéria na segunda de manhã e eles informaram que o problema não era o nome no programa de relacionamento, mas na passagem, e que ela teria que ser reemitida. Paguei uma taxa de US$ 40,00 por isso. Achei melhor não correr o risco de não conseguir embarcar, apesar de o site nos induzir a erro.

    • Klyver Kly

      Cintia Silva, após o pagamento dos U$40 ( o que eu acho um absurdo! ), você teve a sua passagem reemitida? Já recebeu toda a documentação correta no email? Já está tudo correto no site agora? Se eu for obrigado a pagar essa taxa, serei obrigado a entrar na justiça para solicitar o reembolso. Obrigado

      • Paulo

        Na euforia pra emitir 4 passagens meu irmão terminou colocando meu sobrenome errado (ultimo nome). Liguei na iberia, imediatamente mandaram um email pra autorizar a cobrança dos 40 USD e devolver com a copia do meu passaporte. Duas horas após eu enviar tudo por email a taxa foi cobrada e em seguida recebi email com o bilhete corrigido. Ja olhei no site iberia e no checkmytrip, tudo certo! Ponto para o excelente pós-venda da cia!

  • Thay Castro

    Eu entrei em contato com meu cartão hoje e eles disseram que a Iberia ainda não repassou a cobrança para eles, embora eu ja tenha até recebido meu e-tkts!!!!!!!!!!!

    Bom, com e-tkts na mão estou totalmente respaldada!

    Roma aí vamos nós!!!!!!!!!!!!!!

  • Thay Castro

    " DE graça, até injeção na testa!" hahahahahaha

  • Thay Castro

    Paulo, como faço para acumular esses pontos no Smile??

    Obrigada?

  • Bernardo Tannuri Laf

    O meu caso é similar…

    será que eles vão honrar?

    no site não encontro nada relacionado à minha reserva, somente o e-mail indicando que a mesma foi cancelada por mim, o que é mentira, porque eu finalizei a compra mas o e-ticket nunca chegou

  • Raphael Rizzi

    Minhas ferias em Setembro será toda com Promoções do MD!! Ida pra Cuzco numa promo publicada aqui, volto em um dia e embarco no outro para visitar o Papa em Roma!!

    Denis parabéns pelo blog!!

  • Mateus Dias Ferreira

    Triste é eu ter usado o cartão de crédio da minha mãe e agora ela ser OBRIGADA a ir até São Paulo para fazer a verificação da identidade do titular do Cartão de Crédito.

    Seria tão prático se aceitassem uma procuração ou a cópia dos documentos dela.

    É nitída a falta de bom senso nesse caso, por parte da Ibéria.

    MD, poderia dar uma mãozinha pra quem encontra nessa situação né? A opinião de vocês tem um bom peso.

    Abraços!

  • Gabriel Lennart Rome

    Pessoal,

    Não consegui aproveitar a promoção, mas se tiver alguem que comprou para aproveitar e não poderá usufruir podemos negociar um par. Obrigado

    • Thomas H.

      A passagem é intransferível

  • Juan Dourado

    Pessoal,

    Eu tb estou na mesma situação.

    Comprei pelo DECOLAR, recebi email da compra, e SMS da operadora do cartão, mas ontem fui informado que nao foi processada a compra.

    Fiz reclamação no Reclame AQUI e no DECOLAR. Ainda aguardo uma solução administrativa.

    Algum de vcs tentou entrar em contato com a Ibéria?

    DENIS por gentileza, nos informe quanto a esta situação.

    Agradeço

  • Juan Dourado

    É isso ae.

    MD da uma verificada para o nosso caso. Comprou, teve o valor debitado no cartao, e nao recebeu e-ticket, sob a falsa alegação de problemas no processamento. Eles vão tomar alguma atitude ou teremos que ajuizar nossa ação.

    Dênis, da uma força ai.

    Gostaria de ouvir sua opinião.

  • Nesse caso, só checando com a Iberia mesmo, Eliane

  • Klyver Kly

    Denis Carvalho, você poderia opinar a respeito da questão de sobrenomes trocados, digo, fora de ordem? Acha que pode dar algum tipo de problema? A Iberia quer cobrar U$40 para fazer a alteração. Grato por sua atenção! Abs

    • Mateus Dias Ferreira

      Me informaram que se todos os nomes e sobrenomes estiverem no passaporte e no e-ticket não há problema.

      Entretanto eles não sabem como o pessoal lá da Espanha pode reagir. Devido a isso recomendaram a reemissão com o nome corrigido.

      • Klyver Kly

        Valeu Mateus! Você fez a troca? Pagou os U$40? Seu nome já está correto no site da Iberia, no bilhete etc? A troca é feita na hora? Por telefone? Muito obrigado.

        • Mateus Dias Ferreira

          Como tenho o problema com o cartão de crédito (é da minha mãe). Provavelmente vou ter que ir no escritório da Iberia em Sampa (nada bacana, já que sou de Maringá/PR). Aí provavelmente já vou aproveitar pra reemitir o bilhete com o nome certo. Mas provavelmente isso possa ser feito por telefone/e-mai.

          É muito confuso a denominação no site traduzido para o português. Tem Nome, Apelido e Sobrenome.

          No Nome coloque Mateus Elienai (meus nomes) e no Sobrenome coloquei Dias Ferreira. Automaticamente o site mudou para Mateus Dias Ferreira Elienai, ou seja meu segundo nome ficou no final 🙁

          Vou acabar pagando os US$40. Perto do valor da passagem, até que compensa. O que me deixa puto é ter que levar minha mãe até Sampa pra conferir a titularidade do cartão de crédito sendo que poderia enviar os documentos. É ridículo.

          • Klyver Kly

            Valeu. Não pretendo pagar esses U$40. O erro é da empresa. Como meus sobrenomes, ainda que em ordem trocada, estão no passaporte, não acredito que terei problemas.

            Quanto ao seu problema, não serviria uma declaração de próprio punho da sua mãe com firma reconhecida em cartório dizendo que autorizou a compra no cartão número XXXXXX? Juntamente com a cópia autenticada do cartão?

            Boa sorte, abraço!

          • Mateus Dias Ferreira

            Klyver Kly, pela lógica, pelo bom senso, pela praticidade, pelo respeito ao consumidor, SIM. Mas na lógica da Iberia não é suficiente.

          • Leandro Luiz Esteves

            Acredito que quem não acertar os nomes irá ter problema em Madri, quase certeza… Deveria ser permitido sem taxas, visto que trata-se de uma CORREÇÃO e não uma ALTERAÇÃO

          • Felipe Borges

            Mateus

            Foi a própria iberia que te informou que tua mãe tem que estar presente na hora do check in?

            Eu tambem estou com o mesmo problema, na hora de pagar como não estavam aceitando o mastercard, usei o visa da minha mãe. Agora não se ela precisa estar presente no pimeiro trecho da viajem que é aqui em Porto Alegre, ou se ela precisa estar no segundo trecho que vai ser do Rio para Madri é que esta me deixando nervoso.

  • Luciano Rodrigues

    Pessoal, já entrei em contato com a Ibéria. Eles dizem que isso não é com eles, e sim com o Submarino. Mas o Submarino aprontou a mesma pilantragem comigo: cancelaram a compra e dizem que o cartão recusou (é mentira, já entrei em contato com o cartão). A solução, infelizmente, vai ser judicial.

  • Thomas H.

    Pelo jeito a maioria do pessoal que teve problema comprou pelo decolar e submarino. Eu ja tive problema de dupla cobrança no decolar, depois nunca mais! So uso pra consultar, mas compro direto na cia.

    Eu e mais 5 amigos compramos direto no site da Iberia e recebemos os e-tkts normalmente.

  • Leandro Luiz Esteves

    Tambem estou com o mesmo problema, o sistema é confuso e meu sobrenome ficou invertido. Querem cobrar 40 dolares por cada passageiro da reserva… O melhores destinos poderia negociar isso pra gente. Mas muito obrigado pela dica

  • Tatiana

    Emanuella. conseguiu resolver a compra, comprou duas vezes, mesmo?

    Se não tiver conseguido cancelar, posso verificar qual a taxa de alteração da ibéria, e se for possível tranferir compro de vc. Tentei aproveitar a promoção, mas não consegui comprar 🙁

  • Paulo Luiz

    Que bom! Comprei só 9 passagens!

  • Gabriel Lennart Rome

    Putz, que pena, aguardemos a próxima oportunidade.

  • Joás Rodrigue

    Graças a MD conseguir garantir minha passagem, quando chegou meu e-ticket e reservei os assentos já fiquei tranquilo…

    vlw

    MD 27/09 – 04/10

  • Mateus Dias Ferreira

    A própria Iberia mesmo. Dá uma ligada lá. Dee qualquer forma a necessidade é apenas na origem, se aí emem POA tiver balcão da Iberia não vejo pq ela deveria ir pra SP.

  • Leonardo Gomes

    A maioria que comprou no decolar, eu por exemplo, só comprou lá porque pelo site da Iberia já tinha mudado o preço. Eu iniciei o processo de compra pelo site da Iberia lá pelas 18:2X mas o preço foi ajustado durante o processo então apelei para o decolar e efetivei a compra aproximadamente as 18:30. Mas no meu caso recebi os e-tickets normalmente. Só a Iberia que ainda não confirmou a pré-autorização no cartão de crédito…

    • Thomas H.

      Eu tb tava com receio pois demorou pra aparecer no extrato do cartão. Ontem apareceu no extrato (com data retroativa de 21/6), alívio!

      • Ticiana Sampaio

        Eu também só comprei pelo Decolar pq pelo site da Iberia não tinha mais. Óbvio, né?! Pq eu pagaria a taxa a mais sem necessidade?! Garanto q se tivesse acabado pela Ibéria vc também teria comprado pelo Decolar ou Submarino. Apesar disso, não tive problema algum! Foi tudo certinho e já marquei meu assento!!! o/

  • Klyver Kly

    Leandro, eu não acredito que terei problema. É paranoia de viajante ( eu também estou com ela rs ) de querer tudo certinho. Nunca olharam minha passagem na imigração. A Iberia disse que o problema pode ser esse (imigração), mas que eu viajaria. De todo modo, meus sobrenomes estão todos no bilhete e no passaporte, apenas em ordem trocada. Procurei na internet e não vi nenhum caso de alguém que foi barrado por isso em Madri ou outro local… Se eu tiver que pagar pela troca da ordem do sobrenome irei entrar com ação pedindo o reembolso. Ainda não decidi se vou mudar ou não. MELHORES DESTINOS, por favor, dê uma opinião aqui para nós pobres viajantes! Rs. Abraço!

  • Vanderlei Antonio de

    Simplesmente muito obrigado MD!

  • Pedro Sales

    Isso pq hj em dia injeção na testa = Botox!!! hahuauhahua

  • Pedro Sales

    Parece q aconteceu o mesmo comigo, mas só tenho tempo de tentar resolver isso amanhã!!! Isso ta me estressando!!! Seu cartão é da visa pelo unibanco (itau hj em dia) tb?

    • Emanuella Silveira M

      Pedro, meu cartão é visa bradesco.

      mande um e-mail para

      saoto2@iberia.es

      informe numero da reserva, do e-ticket se você tiver e os dois códigos da compra no cartão.

      Foi isso que me mandaram fazer.

      problema que minha fatura vence amanha. daí já viu né?

  • Diego Moreira Silva

    que horas voce consegue comprar essas passagem??

    so pra eu ter uma noçao?

    valeu parabens e boa viagem

  • caio santana

    Como vc conseguiu marcar o stopover?? Será que consigo ainda depois da passagem emitida??

  • Jé Romanciuc

    AI gente to na mesma de vcs!!!

    Comprei na sexta,na segunda vi que nao tinha caido no cartão, na terça liguei no cartão e falaram que tinham 48h pra creditar.

    Minha fatura fecha hj (27).

    Chequei e dei print de tudo mas so vou ficar tranquila qdo pagar….

    :S

    Valeu MD, vou ver o papa!!!!!!

  • Carina

    Eu estou na mesma situação, me ligaram fazem dois dias falaram q iam resolver e nada, meu cartão está ok, eles cancelaram para não ter prejuízo.

  • Emanuella Silveira M

    eu tenho o mesmo problema de sobrenome que todo mundo. fiquei Emanuella Martins Silveira.

    Mas será que não é porque em espanhol o sobrenome do pai vem antes do sobrenome da mãe? se for por isso acho que esta tudo bem.

  • Daniel Matos

    Perdi essa mas fico feliz pela postura da empresa.

  • Daniel Matos

    810 no banner? Mas a promoção q o MD divulgou que eles disseram q tava errada era de R$ 542.

    • Diego Gomes

      R$ 542,00 SEM AS TAXAS… 810 JA COM TAXAS

  • paulo marcelo de car

    Melhores Destinos,

    Vejo que vários viajantes estão com problemas por que compraram passagens pelas agencias online, especialmente a Submarino Viagens que é a agencia que tem uma parceiria com o site do MD. Será que o MD não poderia interferir e tentar que essas agencias confirmem as compras que foram realizadas, uma vez que o gerente da iberia falou que eles vão honrar a Tarifa?? o meu pedido que foi confirmado e depois cancelado é o nº 4440696

    • Paulo, como nos temos uma parceria com o Submarino sempre fazemos isso, vou encaminhar seu caso para eles

      • Maycon

        Denis, estou com o mesmo problema, se você poder reportar ao Submarino, número do pedido 4440275.

        Obrigado

      • Gustavo Almeida

        Denis, boa tarde! Estou com a mesma questão com o Submarino Viagens. Aliás, vários frequentadores do MD estão com o mesmo problema com a submarino viagens. Poderia passar o meu pedido também? O número é 4440394.

        Seria bom também uma resposta oficial da parte deles.

        Obrigado!

        • Leonardo Gomes

          Acho que vocês não deveriam ficar postando números de pedido e outras informações pessoais aqui nos comentários. Alguém mal-intencionado talvez possa usar isso de forma errada… Melhor enviarem email direto para o Melhores Destinos e apagarem esses comentários se possível. Fica a dica…

      • Cadson Lopes da Silv

        Estou na mesma situação com o número de pedido 4440704

  • Gabriel Hoff

    Já comprei no Submarino Viagens e demorou uns 30 dias para ser lançado. Nem esquenta, eles vão achar a cobrança 🙂

  • Gabriel Hoff

    Pessoal, eu sei que o MD tem parceria com a Submarino Viagens, mas minha sugestão é que sempre que possível compre direto da companhia (em alguns casos, porém, a promoção é exclusiva no Submarino).

    Comprei passagem lá e a companhia mudou os voos e foi um sufoco para remarcar. Tive que mandar para o Reclame Aqui, aí sim foi resolvido, faltando uns 10 dias para a viagem ocorrer.

  • Gasparotto

    Mamma mia! Mais uma vez a incompetência do pessoal da Iberia causa furor, agora com dois times na final. O time que comprou e levou e o time que comprou e não levou, que vai abarrotar os Tribunais com reclamações. Os que conseguiram ainda poderão dar com os burros n'água ao se deparar com o já famoso atendimento padrão meia-boca.

  • Cristiano Santos

    A melhor notícia do dia!

    E a Iberia informou que até dezembro, provavelmente, todos as suas aeronaves terão entretenimento individual! 🙂

    • Marco S. Junior

      Cara, por esse preço…se dessem um caderninho com palavras cruzadas já tava valendo ! kkkkk

  • Emanuella Silveira M

    Mais uma pergunta.

    A Tam não vai fazer parte da One world?? será que vou poder pontuar minhas milhas na Tam?

  • Pedro Henrique Neves

    Boa tarde meu caro.

    Estou na mesma situação que a sua. Entretanto liguei na IBERIA 2X e nos meus 2 protocolos o que me passaram foi: não há restrição para embarque ( mesmo sendo comprado no cartão da minha mãe) sendo assim fui até meu advogado e vou fazer uma representação via cartório assinado pela minha mãe, desta forma ela não terá de me acompanhar até São Paulo . ( Ia ser cômico – EU, minha namorada e minha mãe)

    De qualquer forma vale se precaver.

    Um abraço!

  • Anderson Faria

    Obrigado MD,

    Comprei pelo site da iberia e deu tudo certo, só que ainda não descontaram meu cartão, mais ja estou com o e-ticket

    Vou em 23/01

    Vlw MD

  • Rodrigo Mangualde Am

    Fiz a reserva mas nao paguei porque a MD logo apos informou que a Iberia avisou que era erro,e agora?

    • Emanuella Silveira M

      devia ter tentado, como nós todos fizemos.

  • Renan Vasconcelos

    Não sei na Espanha ou na Italia, mas ano passado comprei uma passagem para a Irlanda pela Lufthansa (Obrigado MD!) e ficou faltando meu primeiro sobrenome na passagem. Liguei na Lufthansa e me disseram que o que importa é o primeiro e último nome. Não sei se na Iberia é assim também…

  • Sidnei Coutinho

    Concordo com a Fabiana!

    No site da Iberia, a promoção ficou por algumas horas…

  • Andre Nicoletti

    Obrigado Melhores Destinos!!! Esse ano fui para Madri por 1200 reais, com taxas, com a Air China e ainda vou para Roma por 542 reais!!!!!

    Agora estou só esperando uma promoçãozinha boa pro Caribe! 😉

  • Nat Gomes

    Obrigada MD! embarco em novembro!!!!!

    o/

    meus trechos são GRU-MADRI-ROMA-MADRI-GRU… vcs sabem se precisa de visto pra espanha ou pra propria italia?

    • Não, mas precisa atender às exigências do tratado Schengen, como o seguro viagem

  • Marco S. Junior

    Mas Juliana…supondo que o meu cartão…ou o seu cartão decline…

    Eles é q vão ter q se virar para nos dar uma outra opção de pagamento, certo ? Ok, a nossa não está "paga"…mas nossa intenção de pagamento está devidamente documentada sim !

    O que não me falta aqui é confirmação de compra…é como se agente tivesse deixado na mesa o dinheiro para o garçom pegar e ele não viesse.

    Eu de minha parte tirei print screen de tudo ! A ANAC cai de porrada pra cima deles.Felizmente nosso criticado Brasil tem ótimas leis para proteger consumidores.

  • Marco S. Junior

    Liga pro seu banco e pergunta…deveria ter rolado um block automático.

  • Felipe Miguel

    Denis, Tu sabe me dizer se os novos (reformados) A340 da Ibéria já estão em funcionamento fazendo as rotas do Brasil-Espanha? A previsão deles era para estarem em funcionamento em maio/2013!

    Obrigado

  • Nathalia

    Joao comprei com a Decolar e aconteceu a mesma coisa.. Liguei pra lá e eles me informaram o ocorrido, falei que ia entrar com um processo contra eles pq já tinha sido debitado no meu cartão, eles não poderiam alegar aquilo.. Quando foi no outro dia a própria decolar me ligou falando que ia cumprir com o compromisso e me enviou o etickt, mas não foi pela ibéria e sim pela Tap, mudou o percurso do voo, mas não paguei nenhuma diferença de tarifa.. Somente os 810,00.. Já marquei os assentos. Da uma ligadinha pra eles.

    • Na data de hoje, fui contatado pela Empresa Decolar me ofertando a possibilidade de emissão dos bilhetes nas mesmas datas, com os mesmos valores, com alteração da empresa aérea (TAP).
      Aceitei as condições propostas e as passagens já foram emitidas. Agradeço ao Reclame Aqui. Agradeço à Nathalia que por seu relato me encorajou a continuar a luta via administrativa. Valeu Decolar.

      Roma ai vou eu!!!!!

  • Nathalia

    Liguei pra decolar falei que ia entrar com processo, 24 Horas depois eles retornaram a ligação falando que ia honrar com o compromisso e emitiu as minhas passagens.

  • HERMES BENTO

    Pessoal, vai uma dica! Quando encontrar essas promoções vão direto ao site da empresa aérea! Só comprem em sites de agências se a promoção não tiver direto no site da empresa aérea. DEtalhe, para passagens internacionais no decolar e submarino além das txs de embarque, tem os encargos que geralmente são entre 100 a 200 reais! Além de estar comprando sem intermediações junto a empresa aérea, diminuindo a probabilidade de problemas! Não que não tenham problemas, mas se tiver são menores as possibilidades!

    • Hermes também há vantagens em comprar nas agências. Veja só:
      1. Se comprar em sites internacionais, você terá que pagar IOF de 6,38%, que já é mais caro que a comissão da agência
      2. Muitas companhias internacionais não tem escritório no Brasil, você tem que se comunicar por e-mail ou telefonema internacional e em outro idioma
      3. Em casos onde a companhia fecha, como a recente falência da Pluna, quem compra direto com a companhia não tem o que fazer!
      4. Algumas promoções só aparecem nos sites das agências

      e o mais importante:
      5. Comprando no Submarino você dá uma forcinha para o MD, já que eles repassam uma parte da comissão para o site! :mrgreen:

  • Daniel Pedroso

    Acabei de perceber que meu sobrenome também estava trocado.

    Liguei na Iberia e me informaram que não tem problema: se todos os nome estiverem na reserva, e-Ticket e passaporte, está tudo certo.

    O único problema é caso algum não conste.

  • HERMES BENTO

    Eu consegui comprar por R$810 GRU-ROMA-GRU EM 15/11/2013. Acho q tive sorte, pois, reservei no dia da promoção e paguei 2 dias depois a reserva, diretamente no site da Iberia! Sem o menor problema! Ufaaa… que sorte, pois, pelos comentários, vi que muita gente teve problema.Meu etkt foi emitido e lá vamos nós!

    Gente…mais uma vez um conselho, quando aparecer promoções, somente utilizem as agencias como decolar ou submarino para pesquisar se há melhores opções! Comprem direto na empresa aérea, exceto se a promoção for exclusiva para compra na agência! Assim diminuem o risco de problemas, pois, não tem intermediários e a compra é negada ou confirmada diretamente no site da empresa aérea! Além de não ter a cobrança de encargos, somente cobram as tarifas e txs de embarque! No decolar e Submarino se paga entre 100 a 200 reais de encargos, dependendo da quantidade de pessoas!

  • Ágatha Rosa S

    Nunca irei me perdoar por ter perdido essa 🙁

  • João Paulo So

    Marco, fique tranquilo, vão achar sua passagem e cobrar!

    Comprei BSB-MIA pelo Submarino.com e eles demoraram mais de 1 semana para enviar a cobrança para o cartão de crédito. Mas antes disso o e-ticket já estava disponível no meu e-mail, normalmente. A cobrança na fatura do cartão vem com o nome da própria companhia aérea.

  • Luiz Alberto Pereira

    Concordo, Alvaro. Teriam muitos problemas se não honrassem.

    De 20 a 30/11 estarei lá!

    Abraços!

  • Fla

    Luciano, eu estou no mesmo caso. Eu recebi um e-mail da Submarino cancelando a minha reserva pela não aprovação do crédito. Como eu já entrei em contato com o banco e sei que não houve recusa, decidi entrar em contato com o Submarino. Depois que eu disse que o cartão não havia sido recusado, a conversa mudou. Eles disseram que a companhia aérea é que não tinha confirmado a reserva. Ou seja, é um jogo de empurra-empurra. Na verdade, nossa reserva foi cancelada e ninguém quer arcar com o nosso prejuízo.

  • Amaury

    Caro Denis,

    Beleza, foi o que eu fiz, inclusive eu estava no site da Iberia saí e fui comprar no submarino para que o MD ganhasse a comissão.

    Já postei e acho justo que vocês recebam esta comissão, pois soube dela através do MD.

    Agora pergunto será que o MD pode dar uma "forcinha" para os que tentaram comprar pelo submarino e receberar o email de cancelamento algum tempo depois?

    Pelo email que recebi a operadora do cartão negou, pelo comprovante q

    • Amaury

      Desculpe completo a seguir:

      Pelo email que recebi do Submarino a operadora do cartão negou, pelo comprovante que peguei no banco o Submarino nem tentou debitar.

      abraços

    • Manda pro meu e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br

  • Klyver Kly

    Daniel, o que me foi informado é que a Iberia não pode garantir que não vai haver problema, por causa disso, na hora do embarque, tanto aqui como lá, e com imigração etc.

  • John T Duarte

    Mas se todos fizerem isso onde haverá os BURROS e Jumentos na face da terra?

    Se tem gente que gosta de pagar mais caro e se incomodar…

    Essas agências são meros Cambistas.

    A única coisa que servem é para quem quer comprar diárias de hotel. Apesar de dizerem que o preço é em Real e cobrarem em Dólar, ainda assim geralmente é mais barato e fácil do que no próprio hotel.

  • Mateus Dias Ferreira

    Pedro,

    Provavelmente quando você comprou o sistema não viu necessidade da verificação do titular do cartão. No meu caso o atendende pesquisou meu bilhete e confirmou que vai ser necessário fazer esse procedimento. Ou seja, vou precisar levar minha mãe pra São Paulo.

    Talvez você tenha tido sorte.

    Denis, MD, nada a declarar sobre o assunto? Vocês tiveram acesso ao diretor geral da Iberia. Não é possível que com a intermediação de vocês essa questão não possa ser melhorada.

    Abraço!

  • alan leite machado

    o stopver deve ser feito na compra, sempre tento realizar stopover em minhas viagens com conexão em outros paises, vc economiza e de quebra conhece dois paises pelo preço de um.

    sds,

  • Roberta De Moura Bon

    Olá Agnaldo! Comprei duas passagens dessa mesma oferta pelo Submarino.. a compra foi autorizada, porém no processo de espera pelo e-ticket eles cancelaram sem motivo algum!!! A compra foi à vista e tinha saldo de sobra no cartão! Não sei o que fazer! Tu terias esse print pra me encaminhar? Infelizmente soh tenho o email com a confirmação do pedido! Por favor preciso de ajuda, não queria perder essa super oportunidade!!! Obrigada!

  • Marcelo Kaiser

    Olhe só pessoal, eu como alguns que compraram as passagens da iberia enfrentaram o mesmo problema que eu, no cadastro dos nomes dos passageiros onde o site da iberia induz ao erro, colocando "nome, sobrenome e outros nomes" fui cadastrar o nome de minha esposa e o sobrenome (nome de casado) ficou no meio e o nome de nascimento ficou no fim, liguei varias vezes na iberia e eles são diretos e grossos afirmando que é uma companhia espanhola e funciona assim, mesmo eu argumentando que a iberia vende passagens para brasileiros e tem que se adequar para tal passageiros. Pois bem, como já irei viajar para o começo de agosto, vou ter que pagar 40 dólares, um absurdo pois é o site da empresa que induz ao erro, deve ser proposital, não é pelo dinheiro, mas venhamos e convenhamos, é uma vergonha! Dei entrada no processo pra inverter os sobrenomes, tenho que preencher um um formulário assinar, tirar xerox do cartão de crédito, do meu documento e do passaporte de minha esposa e então mandar por email ou via fax, mais um absurdo! porque não mudar via telefone, se fosse comprar uma passagem seria facilimo sem nenuma burocracia, agora tenho que esperar até o nome de minha esposa ser alterado a ordem dos nomes! Depois da viagem vou abrir um processo na ANAC e vou ao Procon não concordo com isso!

    • presuntinho

      Pessoal,

      Com toda essa confusão de nomes trocados nos bilhetes da Iberia, descobri que havia um erro em meu e-ticket comprado junto à Avianca, na promoção do Lifemiles pra Punta Cana.

      Entrei em contato com a central de atendimento e me pediram o passaporte scanneado. Para minha surpresa é que depois de 4 dias já estão efetuando a alteração e de forma gratuita – consegui visualizar no site da Avianca.

      Esse comentário é só pra mostrar as diferentes formas como somos tratados por determinadas companhias aéreas.

      Também comprei nessa promoção pra Roma e ainda não foi debitado o valor da passagem, apesar de já ter recebido o e-ticket e o valor pré-aprovado pelo cartão.

      Boa sorte a todos nós e tomara que a Iberia haja como a Avianca.

      Valeu MD, vocês são show!!!!

      • Danilo Fernando

        Acho que devemos dar um 'tempo' até a Ibéria se organizar! O Pessoal tá fazendo um put* drama!

        Tenham calma! Os caras estão de site novo, com várias emissões, reservas, e-tickts, negociações, aquisições de aviões novos (conforme divulgado pelo MD), reajuste de rotas globalmente e recuperação finaneceira.

        Acredito que, com conversa, esse assunto dos nomes pode ser arrumado! Na euforia, muita gente nem leu direito e saiu comprando: escolheram datas erradas, com cartões alheios, nomes trocados e tal… Que sirva de aprendizado! Agora que a poeira baixou, vamos tentar organizar as coisas dando tempo para Iberia.

  • Roberta De Moura Bon

    Estou com o mesmo problema! Segue minha reclamação no Reclame aqui…

    "Bom noite!

    No dia 21/06/13 fui surpreendida pela notícia do meu namorado de que iríamos para Itália, ele havia conseguido as passagens em uma promoção inacreditável! Ida e volta para Itália com saída de Guarulhos – SP por apenas R$ 542,80 por pessoa! Pois bem, pedido confirmado na caixa de email..

    "Prezado(a) Cassio,

    O Submarino Viagens tem o prazer de informar que seu pedido de passagem aérea foi finalizado com sucesso!

    Depois que a operadora do seu cartão de crédito aprovar o pagamento, você receberá seu e-ticket, em até 72h, no e-mail informado."

    Ok, até aí tudo bem, os dados do cartão foram preenchidos corretamente e havia saldo de sobra para o débito da tarifa, compramos à vista! Foi aí que navegando pela internet ficamos sabendo que essa oferta talvez tivesse sido um erro da companhia aérea Iberia, mas mesmo assim, já tinhamos comprado e por lei e direitos do consumidor nada poderia ser feito. Foi aí que veio a notícia.. acessando o estado da compra vimos que o Submarino havia cancelado o pedido, sem motivo algum, e com a seguinte mensagem.. "Este pedido foi cancelado. Caso o cancelamento não tenha sido solicitado por você, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento para verificar o motivo do cancelamento". Tentei entrar em contato com o Submarino via telefone, porém nunca consigo ligação, sempre cai e não consigo falar. O que poderíamos fazer diante disso??? Será que não conseguimos reaver as passagens???Por favor, preciso de ajuda!! Obrigada!"

    Amanhã vou no Procon ver se consigo algo, mas o que vocês acham? Alguém já foi no Procon se informar?? Eu não podia perder essa oportunidade! Seria muita canalhice da Submarinos! 🙁

  • Samuel Menezes de Ar

    É exatamente o que o Erik falou, os banners são gerados automaticamente com os preços.

    Boa viagem pra galera que conseguiu! 😀

  • Thomas H.

    Se seus voos forem depois da entrada definitiva, prevista pro primeiro trimestre de 2014, vc acumulará sim na OW

    • Emanuella Silveira M

      minha é para 1 de março.

  • presuntinho

    Pessoal,

    Com toda essa confusão de nomes trocados nos bilhetes da Iberia, descobri que havia um erro em meu e-ticket comprado junto à Avianca, na promoção do Lifemiles pra Punta Cana.

    Entrei em contato com a central de atendimento e me pediram o passaporte scanneado. Para minha surpresa é que depois de 4 dias já estão efetuando a alteração e de forma gratuita – consegui visualizar no site da Avianca.

    Esse comentário é só pra mostrar as diferentes formas como somos tratados por determinadas companhias aéreas.

    Também comprei nessa promoção pra Roma e ainda não foi debitado o valor da passagem, apesar de já ter recebido o e-ticket e o valor pré-aprovado pelo cartão.

    Boa sorte a todos nós e tomara que a Iberia haja como a Avianca.

    Valeu MD, vocês são show!!!!

  • Maycon

    Denis, se poderes excluir meu comentario com o numero do pedido…

  • Alvaro Resende

    O melhor vôo é aquele que decola e pousa com segurança!

    O resto é perfumaria!

    Roma, lá vamos nós … e de Ibéria!

  • Thomas H.

    Ah é? vc garante…

  • Danilo Fernando

    Mas quem comprou, que já fique sabendo do atendimento! Não adianta reclamar.

  • Danilo Fernando

    Show, tomara que sim!

  • Danilo Fernando

    Hahaha, ótimo! O importante sem dúvida é chegar lá em segurança.

  • Danilo Fernando

    É, vacilou! 🙁

  • Danilo Fernando

    Tenta a Avianca/Taca… sempre tem promoção com milhas reduzidas na baixa temporada!

  • Danilo Fernando

    Pessoal, bom dia! Comprei pelo decolar, na sexta passada.

    Reservas feitas, Etickets-emitdos, assentos marcados. Apareceu tudo no Iberia Plus, no CheckmyTrip e no Awardwallet.

    O valor só caiu no cartão de crédito hoje! Tudo correto.

    Agora é so seguinte, minha sugestão:

    Erro ou não da Iberia, para quem já voou com eles ou não:

    Tenham em mente que:

    – O Avião não é novo;

    – O Atendimento em solo e em voô é seco (Hostil, se provocado – aerovelhas)

    – Não tem entretenimento individual, apenas telas coletivas. (leve seu Tablet, livros ou MP3)

    – A comida é 'OK', básico (melhor que a GOL, kkkk)

    Maaaaaaas, o avião é seguro, limpo, você dorme… e o principal: você chega lá!

    Por isso, por favor: NÃO METAM O PAU na Cia, quem comprou (e por esse preço), não pode esperar conforto e privilégios. Elogiemos a Iberia por honrar o 'erro' e realizar o sonho de muitas pessoas. Vamos tentar ver os pontos positivos disso tudo, e se alguma coisa que era ruim tiver melhorado, vamos compartilhar!

    E buon viaggio a tutti! 🙂

    • ronald ericeira

      Danilo, concordo plenamente com você, para mim o item mais importante na viagem áerea é a segurança. Este mês fiz Nova Iork-Guarulhos no 777-300 da Tam, além de assentos desconfortáveis, a minha tela individual de entretenimento não funcionava. Para evitar tédio de quase 10 horas de voo, ouvi música no netbook e passei boa parte da viagem dormindo. É o que pretendo fazer nesse voo da Ibéria, e Que venha Roma..

  • ronald ericeira

    Gente, será que essa confusão de prdem de nomes foi gerada pelo site em portugues da Iberia? Comprei direto do site espanhol. Lá pedia nome, coloquei Ronald CXX, primeiro apeliido, coloquei SXXXX, segundo apellido, coloquei Ericeira.

    o E-ticket saiu:

    SXXX Ericeira/ Ronald Cxxx. N ordem Tal qual consta no meu passaporte.

    Pergunto isso porque muitos falaram que no site em português pedia-se: nome, sobrenome e apellido. Isso realmente induz ao erro.

    abraços

  • Marcos Pereira

    Com tantos comentários, fiquei confuso com algumas coisas. Alguém pode me ajudar ?

    1 – o que vocês exatamente chamam de "e-ticket" ? Aqui no Brasil eles chamam por esse termo, mas o que recebi foi um e-mail com dois pdfs em anexo, chamado "bilhete eletrônico" (que presumo ser o e-ticket, é isso ?) e código de barras. A compra está confirmada no site.

    2 – a ordem dos meus sobrenomes está correta, mas nesse "bilhete eletrônico" aparece meus sobrenomes na ordem correta, seguidos de vírgula e meu nome, assim – XXXX YYYY Marcos. Eu achava que isso estava certo, pelo costume de se dirigir pelo sobrenome. Mas com tantos comentários falando de inversão de ordem eu fiquei preocupado. Preciso fazer alguma coisa ou está correto ?

    Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar.

    • ronald ericeira

      Pelo seu relato, creio que está tudo correto no seu caso, Marcos. Tanto a ordem correta dos sobrenomes e nome, quanto aos e-tickets (bilhetes eletrônicos). Boa viagem.

  • Jocileia Martins

    Oi Agnaldo!ótima idéia de ter a página do Melhores destinos de cara qdo abro o pc! me ensina como fazer POR FAVOR??VLW

  • Mateus Dias Ferreira

    Calma lá. Que sirva de aprendizado pra quem? A companhia tem um sério problema de clareza no site com relação ao preenchimento de nome e sobrenome.

    Além disso a política de confirmação de titularidade de cartão de crédita é ridícula (apenas presencial).

    E você vem me falar de servir de aprendizado? Euforia? Cartão alheio?

    Faça-me o favor.

    Concordo que que agora deve estar tudo muito corrido e compense deixar a poeira baixar, mas desconfio com poeira ou sem poeira, o tratamento nada sensato continuará o mesmo. Só desconfio…

    • Marcelo Kaiser

      Concordo com o Mateus Dias Ferreira, se eu fosse comprar uma passagem com tarifa normal aconteceria a mesma troca do nome do meio com sobrenome, pois o site induz ao erro, inclusive eu tirei um print do formulário de preenchimento dos nomes! A iberia nunca mudou isso porque ninguém foi a traz do seu direito, paga 40 dólares e pronto! Eu não quero mudar o nome do passageiro, o passageiro é o mesmo, seria somente a troca do nome do meio com o sobrenome onde eles não assumem o erro, dizem que é uma companhia espanhola e funciona assim, pagar 40 dólares é uma falta de respeito, mesmo não sendo muito.

    • Danilo Fernando

      Não entendo para que tanto stress? Aprendizado aqui é para todos colega! Não precisa ficar nervoso! Muita gente comprou, inclusive eu! Mas nem todos erraram o preenchimento dos nomes, o que acredito ter sido a minoria.

      Não estou minimizando seu problema, sinto por isso. Eu sou responsavel pelo que escrevo, não pelo que você entendeu…mas mesmo assim vou tentar me explicar:

      Muita gente comprou na euforia, só isso! Já comprei eu outros sites e inclusive pela Iberia, e nunca tive problemas com o nome trocados (foi o meu caso). Mas já tive que explicar para a própria Ibéria que tinha trocado de cartão de crédito e que tinha jogado o antigo (o da compra) no lixo. Não fiquem desesperados, pois na hora mesmo esse assunto do cartão, dos nomes e outras coisas podem ser resolvidos na conversa E na boa educação… duvido que, se estiver com o eticket emitido não vai viajar!

      É apenas minha sugestão!

  • Fernando

    Fiz a compra para Fevereiro do ano que vem e meus bilhetes já foram emitidos, até mesmo já fiz a reserva dos assentos em todos os voos.

    Para o pessoal que ainda não caiu no cartão, o meu demorou 3, 4 dias mas finalmente apareceu, também fiquei preocupado, mas deu tudo certo. Uma dica é ver o seu limite disponível, no meu caso estava considerando o valor da passagem, mas ainda não havia processado a compra.

    Acredito que realmente tenha sido um erro, pois a passagem estava muito abaixo de qualquer outra promoção oficial que já vimos, inclusive aqui no MD. Sou programador e esses banners podem ser facilmente configuráveis para exibir valores dinâmicos, talvez no caso o menor valor de passagem disponível para esse trecho. O cadastro do valor no banco de dados que deve ter sido feito errado mesmo.

    Viajei de Iberia esse ano e não tenho do que reclamar, foram muito pontuais, os voos foram extremamente tranquilos e os serviços foram na média das outras empresas, além disso consegui reservar as saídas de emergência pelo próprio site, por isso não pensei duas vezes antes de comprar essa oferta e agora com essa informação que vão honrar as passagens, me fez gostar e confiar ainda mais da empresa… Parabéns Iberia!

    Ao pessoal que nunca viajou de Iberia, fiquem tranquilos quanto aos serviços, apenas não esperem um resort 5 estrelas dentro do avião e levem um tablet para se distrair, que eu até prefiro, pois consigo colocar os filmes/livros/músicas/jogos que me agradam mais do que os que existem dentro dos aviões de outras cias aéreas.

    VALEU MD!

  • Guilherme Ortale

    Eu não sei se tem a ver, mas parece ser o caso.

    No Brasil, via de regra, prevalece o sobrenome do pai por último.

    Já na Espanha o sobrenome do pai é o do meio.

    Talvez seja esse o motivo da confusão, que de qualquer forma não ocorreria se a empresa sinalizasse corretamente.

    • Marcelo Kaiser

      Guilherme, temos que colocar os nomes conforme está no passaporte brasileiros, se não poderemos ter problemas fora do país, por isso a iberia tem que se adequar ao Brasil.

  • Pedro Sales

    Recebi minha última confirmação ontem!!! Todas minhas passagens estão OK!!! E confirmado tb no centro de reservas Iberia pelo telefone !!!

  • Maria Elisa da Silve

    Obrigada à equipe do MD. Maravilha, estarei na Europa no inverno.

    Achei hilário o último parágrafo da matéria, foi uma puxada de …. demais.

  • Fábio Galv&at

    Pedi a correção do bilhete do meu filho, pois na pressa digitei faltando uma letra. Paguei os 40 dólares numa boa, afinal a falha foi minha… mas depois perguntei a eles se o meu bilhete estava correto, já que constava somente o meu primeiro nome e o meu último sobrenome. Eles então disseram que como o meu nome é composto, eu deveria fazer a reemissão do bilhete também para garantir o embarque. Mas aí vem o detalhe surreal: como eu emiti a minha passagem utilizando o cadastro do Ibéria Plus, e lá o meu cadastro está só com o primeiro nome e o ultimo sobrenome, não poderia ser feita a reemissão, tinham que cancelar o bilhete e eu tinha que adquirir um novo, com o preço 4 vezes maior… Isso é simplesmente penalizar os participantes do Ibéria Plus, o que é um contracenso à idéia da fidelização. Meu irmão também tem nome composto no passaporte, e já viajou para todo lugar, com as mais diversas companhias aéreas, e as passagens dele também só saem com o primeiro nome e o ultimo sobrenome… Mas eu fiquei apreensivo, de qualquer forma. Alguém teve esse mesmo problema?

    Grande abraço a todos!

  • HERMES BENTO

    Denis,

    Acho justo vocês receberem a comissão e comprarmos com a submarino, uma vez que vocês nos ajudam demais (e sabem disso)a encontrarmos promoções. Realmente tem razão para algumas vantagens como a falência de empresas aéreas (que é comum, infelizmente) e a cobrança de IOF, que na maioria dos sites de companhias que tem escritórios no Brasil não possuem a cobrança, pois, tem sites com domínio .com.br

    Mas é que esses problemas que estamos vendo acontecer e que pelo visto não são poucos, e já tive problemas parecidos com o Decolar, o que me faz pensar que são problemas comuns e frequentes para esses sites de viagens, não me dão segurança. Mas acho que o melhor é avaliarmos as vantagens e desvantagens na hora de comprar.

    E fica a dica, para que se o submarino não quiser perder vendas para que melhorem o processamento das compras, pois, vc há de concordar que o que adianta vocês do MD nos apresentarem promoções e utilizarem o submarino como parceria e perdermos as promoções pro problemas, em sua maioria, de processamento da compra pelo site?! Acredito que seria até interessante você que tem contatos com o site passar tais dicas, pois, de nada adianta o esforço de vcs do MD, se na hora de concluirmos as compras e etc.. o submarino dá essa mancada, conosco e acredito que com vcs que tem a parceria com eles!

    Desde já agradeço de antemão as dicas! Adoro o MD e desejo sucesso a vcs! O sucesso de vcs é o sucesso dos leitores do MD!

    • Legal, Hermes, muito boas suas observações.
      Só para deixar claro uma coisa importante, apesar do Submarino ser nosso parceiro, a função do Melhores Destinos é apresentar as melhores promoções e ajudar os leitores a viajar, seja por lá seja comprando com a companhia aérea ou como for. O importante é o pessoal conseguir aproveitar as promoções se não o site perde sua razão de existir! 😉
      Um abraço!

    • Amaury

      Hermes e Denis,

      Tenho certeza que poderemos achar uma solução que seja boa para todos.

      Principalmente por termos neste canal (Melhores Destinos) o agregador de todos os agentes participantes do processo.

      Aqui se encontram as companhias aéreas, as empresas prestadoras de serviços, leitores qualificados e experientes em viagens e os melhores moderadores do assunto (a dupla Denis e Leonardo).

      Inseridos em um mercado que está em ascensão, que ultrapassa as crises e vê os clientes aumentarem. Que tal buscarmos as soluções juntos. Me proponho a ajudar no que for possível.

      Para iniciar deixo uma primeira ideia: Que tal o MD disponibilizar um canal de discussões (positivas e que agreguem conteúdo) exclusivo para este fim?

  • Thomas H.

    Faz-me rir…rss

  • Vitor Valente

    Teria sido possível comprar c/ intervalo entre voos superior a 30 dias na promoção?

  • Pedro Sales

    Minhas DUAS passagens confirmadas!!! Como disse o atendente da Iberia: "Agora é só embarcar Sr. Pedro!" ahuhauhuahua… Lá vou eu em JULHO e OUTUBRO!!! aeeeww

  • Daniele Veras Pinto

    Ráaah! Valeu Melhores destinos voltar a Roma por um precinho camarada e agora a lado do marido vai ser perfeito!

    PS: quem comprou seguro saúde, que é obrigatório.Dicas?

  • Débora Cherut

    Estou com o mesmo problema dos sobrenomes que foram trocados e com muto medo de não pagar esse s$40 para a alteração, pois aconteceu o mesmo com um amigo ano passado e nos trechos internos ele não pode embarcar, precisou comprar novas passagens na hora por um valor bem maior 🙁

    Detalhe que a própria Ibéria emitiu errado e não se responsabilizou depois.

  • Thiago Pereira

    Amigos,

    Consegui comprar passagens da Iberia nesta promoção, para mim e para a minha namorada.

    Minha dúvida é:

    Tenho o AAdvantage e queria acumular as milhas dos dois bilhetes (meu e dela) na minha conta. Porém, a atendente da Iberia disse que só consigo no meu bilhete e não no da minha namorada, pois ela não é a titular do cartão AAdvantage.

    Como faço? Tem como colocar minha namorada como dependente na AA? Ou eu tenho que criar uma conta AA pra ela e transferir os pontos pra mim? É possível?

    Por fim, muito obrigado e parabéns ao MD pela ótima promoção!

  • Gustavo Almeida

    Pessoal, alguem Já recebeu algum retorno da submarino viagens sobre as reclamações? Estou aguardando , pois minhas viagens sao para agosto! E esta em cima da hora. Vou acabar tendo que procurar a justiça mesmo?

    • Amaury

      Gustavo, ontem liguei lá, o atendente já sabia do caso e tinha uma resposta pronta:

      "O Submarino só vai honrar as passagens que a Iberia honrar", ou seja aquelas que foram emitidas (e-ticket) e pagas.

      No meu caso pedi a interferencia do MD e enviei ao Denis alguns comprovantes que tenho, tomara que dê certo.

  • Leonardo Gomes

    Só atualizando minha situação: após 1 semana com o valor total da pré-autorização bloqueando meu limite a vista, finalmente a Iberia efetivou a cobrança. No meu caso, como parcelei em 10x sem juros a Iberia lançou a primeira parcela com 1/10 da passagem + o valor total das taxas de embarque. As outras 9 parcelas estão normais (só passagem), confirmei com o banco.

    Agora sim fiquei mais tranquilo pra planejar o resto da viagem 🙂

  • HERMES BENTO

    Pessoal,

    Isso é uma falta de respeito, pois, se a Ibéria opera no Brasil ela deve se adequar! Até porque o último sobrenome da família no Brasil é utilizado em diversos países, inclusive EUA, que a Iberia opera!

    Já que ela sabe desses inúmeros erros, casusados por interpretações internacionais de qual é o nome e/ou sobrenome se último ou do meio abram reclamações na ANAC que é só entrar no site…. Mesmo que eles não respondam que não podem fazer nada (não sei esse tipo de problema é da alçada deles), Se um grande número de reclamações forem abertas com o mesmo motivo eles irão averiguar, multar, ou acionar o órgão competente para isso, pois, irão identificar que muitos cidadãoes estão tendo problemas e prejuízos por algo completamente banal por parte da Iberia que deveria respeitar regras e costumes dos países em que opera!

    O importante é que todos que tiverem probelma abram tais reclamações na ANAC, no PROCON, inclusive aqueles que já pagaram, solicitem o ressacirmento!

    Lembrem-se… da mesma forma que muitas pessoas estão se unindo para mudar o país com nossos últimos acontecimentos de protestos, podemos nos unir para que eles tenham muitas reclamações e chamar a atenção da companhia aérea (que sabe disso mas se aproveita para ganhar) e dos órgãos reguladores do setor que estão aí para nos proteger e nos defender!

    RECLAMAÇÕES NA ANAC PODEM SER ABERTAS ATRAVÉS DO SITE DA ANAC MESMO! NÃO HESITEM EM REGISTRAR AS RECLAMAÇÕE NA ANAC!

  • HERMES BENTO

    Pessoal,

    Isso é uma falta de respeito, pois, se a Ibéria opera no Brasil ela deve se adequar! Até porque o último sobrenome da família no Brasil é utilizado em diversos países, inclusive EUA, que a Iberia opera!

    Já que ela sabe desses inúmeros erros, casusados por interpretações internacionais de qual é o nome e/ou sobrenome se último ou do meio abram reclamações na ANAC que é só entrar no site…. Mesmo que eles não respondam que não podem fazer nada (não sei esse tipo de problema é da alçada deles), Se um grande número de reclamações forem abertas com o mesmo motivo eles irão averiguar, multar, ou acionar o órgão competente para isso, pois, irão identificar que muitos cidadãoes estão tendo problemas e prejuízos por algo completamente banal por parte da Iberia que deveria respeitar regras e costumes dos países em que opera!

    O importante é que todos que tiverem probelma abram tais reclamações na ANAC, no PROCON, inclusive aqueles que já pagaram, solicitem o ressacirmento!

    Lembrem-se… da mesma forma que muitas pessoas estão se unindo para mudar o país com nossos últimos acontecimentos de protestos, podemos nos unir para que eles tenham muitas reclamações e chamar a atenção da companhia aérea (que sabe disso mas se aproveita para ganhar) e dos órgãos reguladores do setor que estão aí para nos proteger e nos defender!

    RECLAMAÇÕES NA ANAC PODEM SER ABERTAS ATRAVÉS DO SITE DA ANAC MESMO! NÃO HESITEM EM REGISTRAR AS RECLAMAÇÕE NA ANAC!REGISTREM NO RECLAME AQUI TBM!

  • Ricardo Dal B&oacute

    Olá Antonio Carlos, não consegui à tempo aproveitar essa promoção da iberia, fui conferir só no outro dia. Agora a página da MD fica como principal no meu pc. Tomara que consiga as demais passagem para sua família, pois tive um problema parecido, mas acabei tendo que comprar uma passagem fora da promoção. Mas caso não dê certo, se vc quiser vender a passagem estou interessado. abraço.

    Ricardo – ricardosilvadalbo@gmail.com

  • Claudia Spitz

    Gente,voei com meu marido e filhos no ano passado pela Ibéria e no bilhete só constava o primeiro nome e o sobrenome,ficou faltando o nome do meio e não tivemos problema algum para fazer a imigração em Barajas embora os nomes estivessem diferente do passaporte. Creio que o que vale mesmo é o sobrenome.

  • Thaís Mendes

    Tive problemas com a minha compra. Foi efetuada no cartão de crédito, recebi bilhetes por email, mas a cobrança foi com um valor bem superior. Já entramos na justiça. Situação muito chata.

  • Dayse Macedo de Frei

    Oi, td bem? Eu também comprei a promoção, mas será que posso desembarcar em Madri e não pegar a conexão pra Roma e depois voltar normalmente por Roma? Alguém sabe me informar algo sobre isso.

    Obrigada.

  • Amaury

    Não pode. Se fizer isso a companhia cancela toda a sua passagem a partir da desistencia.

  • Sabrina Lozeda

    Perdi.

  • matheus

    Pessoal, vou precisar alterar a data de ida para Roma, alguém possui alguma dica?Alguém já tentou? Obrigado.

  • Fernanda

    Estamos esperando o mesmo posicionamento da KLM!