GOL vende passagens para a República Dominicana por R$ 1.368 ida e volta saindo do Rio

Denis Carvalho 22 · outubro · 2014

A GOL está vendendo passagens baratas para Santo Domingo, capital da República Dominicana. A cidade é a mais antiga fundada pelos espanhóis nas Américas e depois de Punta Cana, é o destino mais famoso da ilha e oferece um rico patrimônio histórico, além de destinos de praia caribenhas próximos, como Boca Chica.

Em algumas datas há voos diretos do Galeão a Santo Domingo por esse preço, mas em alguns dias os voos fazem conexão em Guarulhos e de lá seguem para a capital dominicana. Pelas nossas pesquisas encontramos opções do finzinho de março até o início de setembro de 2015. Confira os links para as datas com os preços promocionais:

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

• Gabriel

Qual a distância para Punta Cana? Vale a pena comprar e depois se deslocar para o litoral?

• Na verdade, a cidade fica no litoral, mas as praias urbanas são feias. Boca Chica fica a apenas 30 km. Também é tranquilo ir para La Romana (1h30) e Punta Cana (2h10), mas evite alugar carro porque o trânsito lá é tenso! =)

• Thiago Trevisan

Compensa ir para Bayahibe, estive lá a 2 meses atrás, um caribe mais calmo, e fica uns 140 km da capital, nós alugamos um carro de bayahibe para conhecer a capital!!! recomendo!

• Carlos P. Veloso

Sugestão:

1 – Conhecer Santo Domingo… tem muitas coisas interessantes.
        – Não alugar carro para andar em Sto Domingo!
        – Combinar com o taxista do hotel um valor para ele andar contigo pelos principais pontos (Parque 3 ojos, Aquário, Palácio da República, parte moderna da cidade/Shopping etc). Com $40 dólares ele anda cerca de 3h contigo (preço fechado, não é por pessoa).
        – Zona Colonial é possível andar a pé. Muito rica culturalmente e não é perigosa, apesar de parecer! rs

2 – Ir para o aeroporto e locar um veículo (Para ir para Punta ou Samaná ou Puerto Plata). O trânsito lá é caótico sim, mas apenas dentro da cidade, fora é hiper tranquilo, até meio deserto rs, A única dica é: Alugue um carro no aeroporto e devolva-o no aeroporto. Cai na bobeira de alugar lá no meião de Santo Domingo rs. Não precisa nem falar o sofrimento…
        NÃO ALUGUE CARRO PARA ANDAR EM STO DOMINGO! rs

3 – Com o carro, vá para Península de Samaná (+/-3 horas de Santo Domingo). Pouco conhecido pelos brasileiros… o lugar é fantástico, praias paradisíacas, a famosa Cascada del Limón, Cayo Levantado, Playa Rincón y Frontón.
        Russia e Europa vão com peso pra lá.

Agora para quem quiser ir de Santo Domingo direto para Punta Cana (Resort) eu aconselho pegar o Ônibus Expreso Bávaro – c/ saídas as 7/ 9/ 11am (Saída: Parque Enriquillo ou Juan Sánchez Ramírez [quase esquina c/ Máximo Gómez]). Todos taxistas conhecem. A passagem do bus custa $10USD ou $20USD não me lembro… Ele deixa em frente alguns Resorts… Só avisar e certificar com o motorista que ele vai parar, pois o que fui esqueceu e passou direto… tive que andar um pouco…
        Super tranquilo… o ônibus não é top, mas o ar condicionado é bom, tem wireless… e é muito rápido, de 2:30 a 3h.
        Se for de carro, vale a pena parar em Boca Chica, La Romana… está no caminho para Punta.
        Fica a dica, valeu!!

• Daniel Mansur

Estou com a mesma dúvida. Uma vez li que um shuttle de ida e volta aos resorts de Punta cana custa em torno de U$300. É isso mesmo?

• Carlos P. Veloso

Isso mesmo… Ida e volta. Se for só um trecho custa +/- 180USD

• Edilene

Passei um mês em Santo Domingo no ano passado enquanto meu esposo estava trabalhando em uma transição, durante a semana fiz vários passeios na Zona colonial, jardim botânico, prédios do governo, museus, etc, e nos finais de semana aproveitavamos para passear em outras cidades. Não recomendo Boca Chica, porém h’a45 minutos de Santo Domingo fica Juan Dolio que é uma praia muito linda com ótimos hoteis. Além disso, em outro fim de semana pegamos um ônibus no centro para os resorts de Punta Cana e o trajeto foi bem tranquilo, cerca de 3 horas em ônibus com ar condicionado pelo qual pagamos cerca de USD10 por trecho. O shuttle para Punta Cana estava em torno de USD250 por trecho. Em outra ocasião, meu esposo alugou carro e fomos para Bayahibe/Dominucus, outra praia muito linda, de onde saem passeios de catamaran para Isla Saona. E em outro FDS alugamos uma van e fomos numa turma de 6 brasileiros para Samana ao norte. Resumindo, vale muito a pena ir para Santo Domingo e de lá se deslocar para outros destinos, não achamos o trânsito nada demais (normal para quem dirige em São Paulo). Na cidade os taxis eram bem baratos, mas o trajeto para outras cidades pode ficar caro se for em poucas pessoas, ai compensa alugar carro ou pegar o bus pra Punta Cana.

• Danielle Lima

Aproveitei 4 dias de folga na Copa e fui até Santo Domingo pela gol. O táxi do aeroporto até o Centro custou 40 dólares (achei caro). O taxista me deixou no escritório do ônibus que vai para Punta Cana.10 dólares e sai a cada hora até 16h. Com 3 horas de viagem cheguei em Punta, mas levou mais meia hora até passar no meu resort. Fiquei na porta.

• Rodrigo Souza

O transito em Punta Cana é uma loucura realmente nao vale a pena alugar carro. Acho que a distância em Km pra Punta Cana de Santo Domingo nao condiz com esse tempo de duas horas e 10 minutos. Eu calculo umas 3 horas de viagem terrestre. Boca Chica eu nao conheço

• Oi Rodrigo, eu só fiz o trajeto uma vez e levou mais ou menos 2h30 com uma van. Um carro mais rápido pode fazer em menos tempo, de todo modo peguei essa estimativa no Google Maps

• Thiago Trevisan

Eu percorri de carro por lá com mapas offline, achei bem tranquilo na estrada, agora na capital é uma loucura, não existe preferêncial, existe quem coloca o carro na frente primeiro rsrsrs

• Evandro Gardenali

Transporte é barato… eu paguei 80 dolares num taxi (não era novinho…) de punta cana pra la romana. Os onibus de linha são bons também! e baratos. se não me engano tem um que chama expresso bavaro que vai de santo domingo para punta cana.

• Thiago Trevisan

Aluguei um carro por 90 dolares, 2010, bom carro para 6 pessoas!!!

• João

Acabei de ter meu voo da Gol MCO-SDQ-GIG marcado para janeiro/15 cancelado. Me ofereceram MCO-SDQ-GRU-GIG. Bonzinhos né? Agora eu e minha família vamos passar mais algumas horas em SP… fora os transtornos de pegar bagagem em SP, passar na alfandega e despachá-las pro Rio. No site da gol aparece um outro voo que me atende melhor pois tem apenas uma escala, mas não querem aceitar. Posso exigir esse voo ou é assim mesmo?…O cliente que se vire e viva o brasil!

• Leonardo Perissé

Não achei uma superpromoção… É possível encontrar datas com ida e volta por 30k milhas. Caso a pessoa não tenha nenhuma milha, possuindo aquele cupom de desconto (50%) que foi enviado para grande parte dos clientes, daria para comprar ida e volta, sem taxas, por R$1.050,00.
    O transfer costuma ser mais barato se o fizer em vans junto de outros turistas. No site da bestday você encontra o transfer por um preço bem mais barato. Foi uma dica que encontrei navegando na internet.

• Obrigado pelas dicas, Edilene! Que bom que não tiveram problemas com o trânsito. Quando visitei a cidade estava caótico, com coisas absurdas, como quatro pessoas em uma motocicleta cortando os carros e motoristas disputando cada centímetro de pista. Moro em São Paulo e achei o trânsito de lá pior que o de Salvador! =)

• Edilene

Ah sim, não é nada organizado, e tem mt motocicleta e carros velhos, e precisa ir entrando senão nunca te darão passagem, e eles têm costume de buzinar para avisar que vão apenas passar ao seu lado, pra evitar que alguém mude de faixa e bata, então é um buzinaço total rsrs mas no final nos divertimos muito com as aventuras 🙂

• Leonardo Perissé

Se há outro voo melhor, eles têm que fazer a mudança. A culpa do cancelamento não é sua, é da empresa.
    Eu comprei um voo, com milhas, GIG-EZE-CUN para novembro pela aerolíneas. Do nada, o voo EZE-CUN mudou para 08 horas depois, eu teria que dormir em Buenos Aires, maior transtorno. Aí verifiquei que existia uma nova primeira perna GIG-EZE, com horário de chegada em EZE bem legal e solicitei a troca. A Aerolíneas aceitou fazer a troca, mas disse que ficava condicionado a Smiles emitir nova passagem de milhas. Como sempre, a smiles se recusou a fazer a mudança. O que eu fiz? Coloquei no Reclame Aqui e Procon, em poucos dias tudo resolvido.

• Ótimas dicas Carlos! Obrigado!