American Airlines e TAM tem passagens para os EUA por 20 mil pontos

Denis Carvalho 2 · janeiro · 2013

2012 se foi, 2013 já começou e vamos nós com mais um ano cheio de promoções! Para começar bem o novo ano, a American Airlines e a TAm estão oferecendo passagens para os Estados Unidos por apenas 20 mil pontos em seus programas de milhagem. No AAdvantage, a oferta está ótima, com muitas datas e destinos. No TAM Fidelidade só encontramos em poucas datas para Nova York e na maioria dos casos com bilhetes a 30 mil na ida e 20 mil na volta.

Antes que alguém resolva reclamar, nós sabemos que as passagens a 20 mil pontos são, na teoria, o valor normal para a baixa temporada. Quem acompanha, contudo, sabe que esse “valor normal” é bem difícil de encontrar, por isso sempre vale o registro. Em resumo, não é uma promoção, mas uma boa oportunidade para quem tem milhas e quer voar para os Estados Unidos.

Para quem tem pontos no Smiles da GOL, é possível encontrar passagens de São Paulo ou Rio de Janeiro para Miami ou Orlando a partir de 25 mil milhas, mas as datas são restritas.

A consulta dos bilhetes pode ser feita diretamente nos sites das companhias. Nos da American Airlines e da TAM não é preciso fazer login para fazer a consulta e é possível ver o mês inteiro, o que facilita bastante a procura. O do Smiles exige mais paciência, pois é preciso verificar dia a dia.

Algumas telas com as passagens:

Dica dos leitores Marília Amorim e Rubens de Freitas

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Eduardo Paci Galv&at

    Tenho observado as ofertas da AA, e realmente tenho encontrado muita coisa interessante, inclusive para o feriado da Semana Santa – tudo a 40 mil ida e volta.

    E, na minha opinião, o sistema de escolha da AA é imbatível, extremamente fácil de se usar.

    • Rafael Pinheiro

      Muita gente não gosta da American airlines, mas o sistema de milhagens deles é o melhor!

      • Thomas H.

        Prefiro do da United. Tão facil de usar como o da AA e ainda inclui voos de parceiros aéreos (* A)

  • Pablo Gusman

    Obrigado pelas dicas! Mas são coisas diferentes, não são?! O codeshare da AA é com a GOL? Eu posso usar pontos TAM na AA?

    • A TAM e a AA anunciaram recentemente um codeshare, mas ainda não está valendo. A GOL tem acordo com a Delta

  • maria lucia

    Tenho esperado surgir um tópico que se encaixe nas minhas dúvidas mas como não surge nunca vou arriscar minhas perguntas:

    a) a Alitalia nunca faz promoção? Quero ir para a Sicília!

    b) quero ir para Praga, Budapeste,Moscou e São Petersburgo – quem normalmente faz promoção para esses ptos e qto, mais ou menos, seria viável encontrar em termos de preço numa promoção que vocês considerem mto, mto boa.

    Obrigada e desculpem o desvio mas a vontade de saber as respostas é grande.

    Maria Lucia

    • Dann Souza

      É difícil ter promoção da Alitalia, e quando tem, não é nada demais…

      Se não estou enganado, não há companhias aéreas que façam voos diretos entre o Brasil e o leste europeu. O ideal é aproveitar uma promoção da Air France e fazer uma conexão, até com possibilidade de stopover, em Paris, que é uma cidade linda e vale à pena ser visitada quantas vezes forem possíveis!

  • Henrique Badan

    Alguém sabe quais são as datas da "promoção"?

  • jair

    Será que ainda há chance de promocoes para EUA ou EUROPA para a no máximo 1° quinzena de fevereiro ?

    • Leandro

      Adoro essas perguntas…

      • FH

        Adoro essas perguntas…(2)

  • Thais Cunha

    Acabei de entrar no site da TAM e os pontos já foram alterados… ;( tudo a 65.000 pontos por trecho no mínimo!

  • Hurbem

    Acumulo minhas milhas na Multiplus (TAM) e sempre pesquiso destinos como Nova York e Miami, percebi que nas pesquisas que faço de manhã os pontos são menores que as mesmas na parte da tarde.

  • Bruno Renato Felicia

    Até consigo achar datas boas na AA, mas como só tenho 24000 pontos lá, ao tentar emitir a ida ou a volta com o Smiles não acho nada…

    • Eduardo Paci Galv&at

      Já tentou comprar milhas na AA?

      Dependendo da situação, vale a pena.

      • Bruno Renato Felicia

        Não vale, as milhas que me faltam iam custar 450 dólares.

  • Mendonça J&ua

    Denis, é impossível mesmo achar passagens a 20.000 pontos para os EUA pela TAM no mês de março, na medida em que, de acordo com as regras do programa, somente após o dia 15 do referido mês é que começa a baixa temporada, onde é possível encontrar bilhetes com pontuação reduzida.

    Ainda não consigo entender porque as pessoas têm tanta dificuldade em achar passagens com pontos do Fidelidade TAM para os EUA na tarifa de 20.000.

    Eu sempre consigo fácil, fácil, desde que, é claro, esteja dentro do período conisderado como baixa temporada pelas regras do cartão. Fora disso, realmente, o valor mínimo é 30.000 pontos.

    Já pesquisei inclusive para este ano (FORTALEZA – SEATTLE) e encontrei, saindo dia 15 de março e retornando em abril. E olha que não foi com saídas de GRU, GIG ou MAO, mas sim de Fortaleza.

    • André L

      Mendonça concordo com você, pois eu (felizmente) nunca tive problema em emitir passagens TAM Fidelidade com a pontuação mínima.

      Já emiti 4 passagens para os EUA por 20mil pontos cada na classe econômica e 2 passagens para os EUA por 40mil cada na classe executiva.

      Obviamente emiti as passagens com muita antecedência (em torno de 5 meses), e com essa antecedência haviam diversas datas disponíveis com a pontuação mínima no período que eu queria!

      • Samir Samaan Filho

        Pois e, também achava isso mas infelizmente já nao e mais verdade. Sempre me programo pra tentar passagens com a pontuação mínima (20 mil, já q viajo sempre na baixa temporada). Estou tentando Gru – Las dia 11/05/13 e volta MCO – GRU dia 25/05/13 pela Tam desde dia 11/11/2012, quando teoricamente teriam aberto pra emissão da ida. Qual a surpresa? Nao tem voo disponível, somente via GIG dia 12/11. Volta dia 25/05? 65.000 pontos, econômica irrestrita. E se quiser e isso.

        Sempre fui um defensor do fidelidade, mas pelo q parece atualmente e MUITO mais fácil conseguir via smiles, sem contar q vc consegue ótimas promocoes em datas próximas as da viagem..

        Caso consigam, me avisem

        Abxx

    • Rafael

      Como você faz para comprar passagens para destinos que são code-share?

      Você liga na TAM?

  • nydia

    Pessoal, desculpem minha ignorância, mas eu consigo pegar essa passagem da AA pelo smiles??

    obrigada!!

    • Não, o acordo do Smiles com a AA terminou no ano passado

      • nydia

        obrigada Denis!!!

  • Wilbert Neres

    Acabei de comprar para Março de 2013 por 20 mil pontos por trecho de BSB para NY. Obrigado melhores destinos

  • Thiago Castro

    Em abril um amigo foi para Moscou com uma promo que o MD anunciou. Era da Emirates. Foi ida e volta, com stop em Dubai por mil novecentos e poucos reais (já com taxas). Fantástico!! Tem que ficar de olho em todas as companhias.

  • Thiago Castro

    hahaha, tem q ligar o modo mãe Diná!!! rs 🙂

  • Leonardo Couto

    Normalmente as promoções da Alitalia são para destinos sem ser Itália, tivemos ano passado pra Tel Aviv e Beirute, snme.

  • Vívian Andrad

    Vou desviar o foco da pergunta também, mas a aflição por viajar é imensa…Alguém do MD saberia me dizer se as chances de aparecer promo para a Europa em Abril são grandes? Estou acompanhando o site diariamente desde outubro e nada de aparecer promoção para abril. Até o mês de março houveram centenas. No ano anterior comprei 5 meses antes numa promo da KLM. A viagem foi excelente e aproveito para agradecer ao MD pela excelente dica. 🙂

    • Samir Samaan Filho

      As promocoes em abril provavelmente começarão a partir deste mês ou fevereiro, conforme experiência do MD. 😉

      • Vívian Andrad

        Valeu Samir!!! Vou sonhar com Itália e Grécia!!!! 🙂

  • André L

    Exatamente Rafael. Todas essas que eu emiti a 20mil pontos pelo TAM Fidelidade era pra voar na verdade pela United. Aí não dá pra emitir pelo site da TAM, vc tem que ligar no telefone deles pra emitir via telefone.

    Mas uma dica muito bacana: se você for voar de United por exemplo como eu voei, antes de ligar na TAM, já dê uma pesquisada no site da United e procure as datas com pontuação baixa, que se estiverem disponíveis no site da United, com certeza estarão disponíveis para o atendente da TAM.

    Muito mais fácil e prático você já pesquisar antes do que ficar pedindo pro atendente verificar data por data!

    • Rafael

      Valeu pela dica!

  • Lauro Magalhã

    Acabei de comprar para semana santa BSB x JFK x BSB = 40.000 pontos TAM !!! Vlw MD.

  • maria lucia

    Dann, Leonardo e Thiago:

    Obrigada pelas respostas de vocês – vou ficar de olho em tudo que aparecer de promoção e que se encaixe no que pretendo.

    PS: Já consegui ir para NY por 20.000 ptos cada perna mas com a United.

  • Bruno Renato Felicia

    Consegui pegar pela AA Toronto – São Paulo com parada de 3 noites em NY por 20000 milhas!

    A ida consegui emitir pelo Smiles na Delta por 25000.

  • Livia

    Pro segundo semestre não tem nenhum dia com milhagem reduzida na AA. Vida cruel.

    • Bruno Renato Felicia

      Depende do local de saída. De São Paulo e Rio tem sim.

  • Gabriel Rosa

    Pergunto aos amigos do MD …

    Será que a Smiles vai acompanhar essa promoção?

    Pretendo ir à NY em maio e depois em dezembro de novo (04 trechos), mas tenho milhas só para 03. O que seria melhor, usar as milhas agora ou no final do ano?

    Por ser verão nos EUA, será que vai haver promoção em maio (previsão ida 10/05 e retorno 14/06)?

    Obrigado

  • Natalia

    Pessoal, vi nos comentários que alguns emitiram passagens pela United com milhas Tam. O contrário é possível? Emitir passagens na Tam com milhas United? Vcs sabem como? Agradeço desde já.

    • Wilian Delatorre Soa

      Dentro do site do programa de fidelidade Mileage Plus ou ligando no call center. Att.

  • Wilian Delatorre Soa

    A disponibilidade no Aadvantage melhorou muito depois do comunicado da reestruturação financeira. No começo a turma gastou com medo de perder os pontos e agora os assentos começaram a voltar. Emiti 3 trechos – 1 via Executive Club da British e 2 via Iberia Plus – todos voos diretos e voando no 777-200. Pena que poucos cartões de crédito dos consumidores brasileiros enviam para o Aadvantage.

  • JOAO MAURICIO MARTIN

    Pessoal, muita gente de deve ter visto, porém estou poanto aqui para avisar quem não viu, a tam esta com 20 mil milhas por trecho para Miami….no mes de abril tem quase todos os dias.

    Abraços

  • Francisco Fernandes

    Trocar milhas na TAM requer muita paciencia. As vezes fica ate dificil entender a dinamica deles, mas pela minha experiencia, toda vez que muda o dia, e algumas reservas caem, aparecem oportunidades. Os expertos vão logo cedo fazer suas reservas, daí a chance dos pontos mais baixos "sumirem" no decorrer do dia 🙂

  • Francisco Fernandes

    Sem duvidas. Pena que pra pontuar no Brasil, só tendo o cartao da AA ou voando AA. COm a possivel entrada da TAM na One World de carona com a LAN, as coisas vao melhorar e muito pra quem voa AA.

  • Saulo

    Pessoal desculpem minha ignorância, mas como acesso esta tabela da TAM que informa a pontuanção por dia. So achei uma tabela em PDF falando da pontuação em baixa e alta temporada. Obrigado.

  • Fernanda

    No dia 31/12 emiti passagens pelo smiles para NY por 10.000 cada trecho voando dia 12/1 e volta 27/1 partindo de salvador!!!! Quase morri qd vi a promoção. Fiz outras simulacoes e vi p fevereiro tb!!!

  • Livia

    Menino não tô conseguindo nenhum trechinho sequer. Quando tem ida, não tem volta. Isso de agosto a novembro.

  • Patricia Valdetaro

    Boa noite! Estou programando viagem com as crianças para o fim do ano (meados de Dezembro) para Orlando, tenho 40000 milhas AA. Alguma dica? Quando começar a procurar as promoções para o fim do ano?

    • Eduardo Paci Galv&at

      Usar milhas nesta época é impossível, serão provavelmente 120 mil por pessoa. Aconselho a pesquisar as passagens desde agora, visto que vendem com um ano de antecedência. Mas subiram absurdamente em relação ao ano passado.

  • Margareth A Cortelet

    Por favor, é possivel comprar milhas da AAdvantage? obrigada

    • Eduardo Paci Galv&at

      Sim, no site deles explicam tudo. Veja se realmente vale a pena, já fiz isto algumas vezes.

  • Margareth A Cortelet

    Muito obrigada, Denis.

    • Margareth A Cortelet

      Muito obrigada, Eduardo

  • Thiago Castro

    Poxa, podia ter avisado antes. Será que ainda tem??

  • Alice

    Tem passagens pela TAM para Miami por 20 mil pontos o trecho também, encontrei várias datas.