Passagens do Brasil para Cidade do Cabo por 25 mil pontos Multiplus

Leonardo Cassol 30 · julho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Cidade do Cabo… Multiplus…British… Qatar… Sim. É isso mesmo. A British e a Qatar Airways são parceiras da TAM e membros da Oneworld. A tabela de resgates em voos da aliança estabelece o valor de 25 mil pontos o trecho entre o Brasil e a África. Nesse sentido, aqueles que estiverem dispostos a dar um longo passeio pelos céus mundo afora, podem emitir passagens para Cidade do Cabo pelo Multiplus nesse valor, saindo das cidades atendidas pela TAM no Brasil para a Cidade do Cabo, com conexão em Londres (Inglaterra) ou em Doha (Qatar). Os voos internacionais são operados, respectivamente, pelas parceiras British e Qatar Airways.

Encontramos disponibilidade em algumas datas nos meses de setembro, outubro e novembro de 2015, e em várias datas entre fevereiro e maio de 2016.

Não é necessário visto para entrar na África do Sul ou para fazer conexões em Londres, ou em Doha (nesse último caso, limitado a 8 horas de conexão, sem deixar o aeroporto).

Infelizmente, o Multiplus não permite stopover, aquela parada intermediária maior que 24 horas, utilizando o mesmo bilhete, o que viabiliza, nesse caso, os clientes visitarem dois países com apenas uma passagem. 

É possível também fazer a viagem pela mesma pontuação no Multiplus, em voos diretos, partindo de São Paulo até Joanesburgo e de lá conectando até a Cidade do Cabo, pela South African, parceria da TAM. No entanto, a quantidade de assentos é muito restrita e a consulta de disponibilidade só pode ser feita pelo call center.

A tabela de resgates de pontos Multiplus na Oneworld permite ainda uma manobra um pouco mais ousada. Ir para o Oriente Médio por apenas 25 mil pontos o trecho, voando pela Qatar Airways, eleita em 2015 pelo terceiro ano consecutivo a melhor empresa aérea do mundo. O valor do trecho normal, pela tabela Oneworld, é de 45 mil pontos. Mas, se você selecionar o voo apenas de ida, utilizando como destino a Cidade do Cabo e aproveitando datas em que a conexão é feita em Doha, é possível emitir a passagem e abandonar a conexão no Qatar, desde que não tenha despachado bagagem. A volta pode ser emitida pela tabela normal no Multiplus, ou por outro programa de fidelização. Sim, essa é para os fortes, ou aqueles dispostos a ir além pelas melhores barganhas…

Aplicando o mesmo raciocínio, é possível usar essa mesma tática para ir para a Europa por apenas 25 mil pontos o trecho, voando pela British Airways. Para isso, deve-se selecionar o voo apenas de ida, utilizando como destino a Cidade do Cabo e aproveitando datas em que a conexão é feita em Londres. É possível emitir a passagem e abandonar a conexão em Londres, desde que não tenha despachado bagagem. Isso pode ser útil quando o valor exigido para resgate entre Brasil e Europa estiver com valor acima de 25 mil pontos. Mais uma vez, apenas para aqueles mais dispostos!

Confira os prints que comprovam a disponibilidade da tarifa e trechos publicados.

São Paulo x Cidade do Cabo – 25 mil pontos Multiplus

GRU-CPT-nov2015

 

Rio de Janeiro x Cidade do Cabo – 25 mil pontos Multiplus

GIG-CPT-fev2015

Agradecemos as dicas dos leitores Felipe Rodrigues e Guilherme Ramminger.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos