Passagens para Buenos Aires a partir de 6 mil milhas Smiles voando GOL ou por 10 mil voando Qatar

Leonardo Cassol 27 · julho · 2015

O Smiles está disponibilizando passagens do Brasil para Buenos Aires por 6 mil milhas o trecho, partindo de Porto Alegre, bem como de outras capitais por menos de 10 mil milhas o trecho, voando GOL. Confira:

  • São Paulo: 7 mil milhas
  • Curitiba: 7 mil milhas
  • Florianópolis: 8 mil milhas
  • Rio de Janeiro: 9 mil milhas

Em outras capitais e cidades atendidas pela GOL, encontramos passagens a partir de 13 mil milhas o trecho, com ampla disponibilidade de assentos.

Os valores em milhas foram encontrados na data de hoje para voos entre agosto e 15 de dezembro de 2015, com maior disponibilidade nos meses de setembro, outubro e novembro. O Smiles não disponibilizou informações sobre o período de emissão.

Buenos Aires com a Qatar Airways por 10 mil milhas Smiles

Também é possível voar para Buenos Aires com a parceira do Smiles Qatar Airways, reeleita em 2015 pela terceira vez consecutiva a melhor empresa aérea do mundo pelo SkyTrax. Os voos da Qatar partem de São Paulo (GRU) para Buenos Aires (EZE), mas é possível conseguir passagens de/para outras cidades brasileiras, fazendo o primeiro trecho pela GOL, tudo pelo mesmo custo de 10 mil milhas o trecho.

Para pesquisar passagens pela Qatar ou outros parceiros, é preciso primeiro buscar os voos desejados no site do Smiles e, no final da tela dos resultados apresentados, clicar no ícone  “Verificar Disponibilidade”(imagem abaixo), ao lado do aviso de que os voos também são operados por parceiros.

Busca-Outras-Cias-Smiles

Em algumas datas, encontramos passagens pela Qatar por 10 mil milhas, enquanto os voos da GOL estavam custando entre 50% e 200% mais milhas. Portanto, é importante sempre pesquisar.

Para nossos leitores, deixamos um alerta importante: não confiem no buscador de múltiplas datas do Smiles (ícone “posso viajar em outras datas” ao lado do calendário). Ele não está funcionando corretamente. Veja, no exemplo abaixo (imagens), que encontramos passagens por 7 mil pontos no dia 21 de outubro partindo de Guarulhos para Buenos Aires, enquanto o buscador diz que o menor trecho na data é 17.500 pontos. Esse fato aconteceu com frequência em nossas pesquisas.

Falha do buscador de multiplas datas do Smiles

Smiles-Falha-MultiplasDatas

GRU-EZE-7K

A seguir, alguns prints de tela que confirmam a disponibilidade dos resgates mencionados.

Porto Alegre x Buenos Aires – 6 mil milhas Smiles

POA-EZE-6kSão Paulo x Buenos Aires – 7 mil milhas Smiles

GRU-EZE-7KCuritiba x Buenos Aires – 7 mil milhas SmilesCWB-EXE-7kFlorianópolis x Buenos Aires – 8 mil milhas Smiles

FLN-EZE-8k

Rio de Janeiro x Buenos Aires – 9 mil milhas Smiles

RIO-EXE-G3-9k

São Paulo x Buenos Aires – Qatar – 10 mil milhas

GRU-EZE-QR-10k

Rio de Janeiro x Buenos Aires – Qatar / Gol – 10 mil milhas Smiles

GIG-EZE-QR-10k

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Adriano Destorac

    eu tento buscar por outras cias e só da que nao existe para as datas solicitadas, a gol é muito espertinha.

    • Adriano, se tiver alguma flexibilidade, tente em outras datas, que uma hora aparece. Sugestão: primeiro descobre as datas que tem voo Qatar, simulando a ida de volta por São Paulo e depois, caso a sua origem seja em outra cidade, pesquisa nas datas que encontrou o trecho completo.

  • Kelber Tozini

    Minha dica pra Qatar deu certo!

  • arthur

    Em março tirei o trecho FOR/Ushuaia por 10 mil smiles. A quantidade de milhas subiu para emissão de trechos na América do sul?

    • samuel

      Na verdade o Smiles tá com algum problema com a Aerolineas. Não acho mais trecho algum para emissao.

    • DANIELLE LIMA

      Nunca consegui achar a volta de Ushuaia! Só encontrava a ida. Agora não acho mais nada da Aerolíneas…

  • Atilio

    boa tarde!! como vcs conseguem filtrar a busca, colocando por exemplo o valor de milhas para buscar.????

  • Renato

    Estou pesquisando passagens para emitir pela Aerolineas para viajar para Argentina e já tem dois meses e não encontro nenhum trecho ou saindo do Brasil ou dentro da argentina mesmo. Sempre realizei pesquisas no smiles e apareciam varias opções ate ára europa ou NYC, saindo de Buenos Aires ou fazendo conexão e agora não aparece nada da Aerolineas.

    • Renato, em resposta oficial o Smiles nos informou que a parceria está mantida e que o problema sistêmico nos sistemas de reserva deve ser solucionado na semana que vem.

  • O filtro só aparece depois que você seleciona uma data. Nas imagens que postamos ele aparece.

  • Caio

    Existe algum site para achar disponibilidade com mais precisão?

  • Diego D.

    Boa promoção, mas, para mim, veio tarde demais. Com tantos maus-tratos seguidos ao cliente, eu já estou procurando outro programa para me filiar. Poderia até tentar juntar umas milhas para tentar essa passagem, mas, prefiro deixar queto. Mesmo que deixe algumas milhas expirarem, o trabalho, a dor de cabeça e a frustração que a Smiles me causou nesse tempo em que usei o programa cobraram sua conta. Não compensa. O que era para ser uma coisa boa, divertida, interessante, juntar milhas, contar pontos, fazer cálculos para viajar, torna-se uma fonte de irritação e seguidas injustiças. Vou recomeçar em outro programa. Adeus, Smiles.

  • Não. Apenas o Smiles mesmo.

  • edilson

    Como ė a distribuição destas mensagens, haja vista que acabou de chegar e já há pessoas comentando há mais de seis horas?

  • Lukas Marroquim

    Oi, gente! Alguém da equipe do MD ou algum leitor saberia me dizer se há alguma possibilidade de eu conseguir emitir pela central de atendimento do Smiles um voo que não aparece na busca pelo site? Gostaria de emitir SSA-EZE (e volta) no voo direto da Aerolíneas.

    • Diego D.

      Lukas, não sei quanto ao Smiles, mas segundo o regulamento da TAM/Multiplus, é possível, sim, emitir para um voo que não apareça no site. Eu não teria esperanças, já que a Smiles, me parece, faz de tudo para dificultar a vida dos clientes (vide o último “motivo para sorrir”, você tem que transferir uma fábula em pontos para poder comprar 40 mil milhas por R$ 9,90).
      Mas, acho que vale a pena tentar.

  • kleber silva

    OLÁ MD,NÃO ENCONTRO NADA PELA AEROLINEAS,QUALQUER DATA,QUALQUER TRECHO.SERÁ QUE O MD TEM COMO DESCOBRIR SE A PARCERIA ACABOU.
    GRATO,KLEBER

  • Luísa Nogueira

    Eu consegui comprar Buenos Aires x Mendoza com 10 mil pontos. Quando cheguei no AEP o voo havia sido cancelado sem aviso algum do Smiles. E a unica solução apresentada pelas aerolineas foi me enviar de ônibus por 15h!!!! Fujam das Aerolíneas!!!

  • Michelle Branzani

    A GOL com o Smiles (assim como a TAM, etc) começou a lançar diversas promoções e parcerias para a aquisição de milhas o que fez com que cada vez mais raras sejam as possibilidades de você comprar uma perna com 10.000.
    Ano passado eu fui para Santiago (ida e volta) no final do ano (dia 27/12-04/01) e gastei 20.000 milhas com os dois trechos. Agora, fui olhar para Buenos Aires (que em km é mais perto) e não consigo nada nas mesmas datas por menos de 60.000 milhas.
    E ai depois lançam aquelas notícias de “Brasileiros deixam expirar milhões de milhas por ano”, lógico, está ficando cada vez mais impossível trocá-las.