Estudantes podem comprar passagens aéreas internacionais com preços e condições especiais

Denis Carvalho 22 · maio · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Quem está matriculado ou pensa em fazer um curso no exterior pode aproveitar algumas condições especiais na hora de comprar suas passagens internacionais. Várias companhias aéreas oferecem vantagens interessantes para pessoas de 12 a 34 anos que comprovem estar matriculadas em algum curso no exterior, incluindo tarifas com descontos, paradas gratuitas em destinos de conexão e flexibilidade na alteração de datas. A maior vantagem, contudo é o prazo estendido entre os voos, que varia de três meses a um ano.

O leitor Vinícius Benincá, por exemplo, vai passar um ano estudando na França e conseguiu algumas vantagens com a Air France, incluindo a remarcação da volta sem custo adicional: “Basta comprar pelo telefone e enviar alguns documentos, comprovando que você vai estudar na França. É bastante interessante pra quem vai pra Europa por um ano”.

Vantagens

Além do prazo generoso de até um ano para a volta e flexibilidade na remarcação, algumas companhias oferecem a possibilidade do estudante fazer paradas gratuitas (stopover) em destinos de conexão. Isso é muito bacana, especialmente para quem vai à Europa, onde por vezes a conexão é feita em um país diferente ou mesmo para estudantes de intercâmbio no Canadá, que passam por cidades norte-americanas. Com relação aos descontos, não costumam ser grande coisa, especialmente para quem está acostumado a acompanhar as ofertas que postamos aqui no Melhores Destinos.

Quem pode comprar

As duas regras principais para conseguir as passagens promocionais é ter idade entre 12 e 34 anos e estar matriculado em algum curso no exterior – pode ser faculdade, pós-graduação, especialização, extensão ou simplesmente um curso de férias ou de idiomas. A única exigência é que o curso tenha duração superior a duas semanas. Para comprar o bilhete é preciso comprovar sua matricula na instituição de ensino no exterior.

Onde comprar

Quase todas as passagens deste tipo são compradas pelos estudantes nas agências de intercâmbio, junto aos pacotes com cursos. Algumas como a CI, STB e Experimento disponibilizam até formulários para cotação de passagens online, como as agências de turismo. Se quiser fazer a compra diretamente, a melhor forma é entrar em contato com a companhia aérea desejada para saber qual o procedimento. Uma dica é fazer a cotação com alguma agência de intercâmbio para saber qual companhia oferece a menor taxa e depois checar junto à empresa aérea, para evitar a cobrança de comissões.

Apesar da falta de divulgação e informações no sites das companhias aéreas, vale para os interessados procurar saber mais sobre estas passagens, já que elas podem ser de grande ajuda para quem vai passar longos períodos estudando no exterior.

E você? Já comprou algum bilhete com vantagens para estudantes? Relate suas impressões nos comentários e ajude outros leitores. Vamos atualizar esse texto com as dicas de vocês.

Dica dos leitores Júnior e Vinícius Benincá

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe