Passagens aéreas para a Copa do Mundo 2014: comprar ou esperar?

Leonardo Marques 23/10/2013 às 11:01h 114 Comentários

O Melhores Destinos tem mais de cinco anos de existência e desde o início sempre pregamos que comprar passagens aéreas com muita antecedência não é um bom negócio, por uma série de fatores. Recentemente teve mais gente chegando à mesma conclusão, já que a diferença de preço é grande. Mas e para a Copa do Mundo de 2014? Os preços já estão altíssimos! Será que é melhor comprar logo ou esperar mais?

A resposta é simples: espere! A verdade é que as malhas das companhias aéreas ainda não foram ajustadas para a Copa de 2014. Quem comprar agora tem grandes chances de ter seu voo mudado e de ver passagens mais baratas nos próximos meses.

A data chave para quem está planejando comprar passagens para a Copa 2014 é 6 de dezembro. Neste dia, a Fifa irá fazer o sorteio dos grupos da primeira fase do torneio, ou seja, quem vai jogar contra quem e em qual cidade. Somente com estas informações as companhias aéreas ajustarão a malha e os voos.

Outra questão importante é que as empresas aéreas estão pedindo ao governo mais agilidade para aprovar novos voos durante o período da Copa, para que elas consigam colocar mais aviões exatamente onde terá mais demanda. Tudo indica que o governo aceitará essa reivindicação delas, afinal isso seria bom para todas as partes. 

De sua parte, o governo acena que não permitirá excessos que arranhem a imagem do Brasil diante do resto do mundo e discute medidas como a permissão para companhias estrangeiras explorem voos domésticos no período da competição. É improvável que isso ocorra, mas serve para pressionar as empresas aéreas.

Resumo da ópera: relaxa aí que o Melhores Destinos está de olho e vamos atualizando vocês com as novidades que forem surgindo. Não precisam se preocupar com as manchetes alarmistas dos jornais antes da hora, muitas provocadas pelo simples desconhecimento de como funcionam os preços das passagens aéreas e a hora certa de comprar, seja na Copa do Mundo, seja em qualquer ocasião.

114 comentários para “Passagens aéreas para a Copa do Mundo 2014: comprar ou esperar?

  1. Pedro Mendes

    Mais uma vez o MD promovendo um excelente trabalho! Parabéns à toda a equipe!

    Responder
  2. Guasca

    – EDITADO –

    Mas é bom o post caso alguém queria visitar alguém ou coisa assim.

    Pessoalmente quero distância de joguinhos.. Gasto meu $$$ viajando, mas não para sustentar jogadorezinhos e seus empresários. A maioria reclama disso, mas continua indo a jogos de futebol.

    (Se o moderador achar inadequado o comentário peço desculpas, mas tenho tanto nojo desse futebol e seus torcedores fanáticos que não me contive ) rs

    Responder
    1. Carol

      Bem inadequado, né?
      Como assim futebol é coisa de gentalha? Agora não se pode gostar de futebol? Já parou pra pensar que muita gente vai aproveitar os jogos da copa pra viajar e conhecer lugares diferentes?
      O dinheiro é meu e eu gasto como quero, se o valor do ingresso vai pro bolso dos empresários ou jogadores, bom, aí não posso fazer muita coisa. Mas deixar de fazer um programa que eu gosto por causa disso? De forma alguma…
      Nem todos os torcedores são fanáticos, a maioria apenas gosta e se diverte (coisa que vc deveria fazer mais, aliás).
      Guarde o seu nojo pra você e não perca tempo comentando sobre um assunto que não lhe interessa ;)

      Responder
    2. Pedro Mendes

      Olha, respeito sua opinião, de verdade. Agora, cada um faz o que bem entender com o dinheiro que tem. Eu, por exemplo, sou fanático por futebol e pretendo sim assistir a alguns jogos da Copa. Nem por isso preciso ficar denegrindo àqueles que não gostam de futebol. Isso sim é coisa de "gentalha"…

      Responder
    3. Leandro Godinho

      Rapaz, isso que vc está dizendo é uma bobeira muito grande, e o pior é que muita gente repete sem nem pensar a respeito. Os atores de cinema tb ganham milhões e nem por isso você vai deixar de ver filmes, para não sustentar estrelas excêntricas e seus empresários, certo? Então não diga bobagens sobre futebol. É entretenimento, como qualquer outro, e por ser tão popular os melhores acabam ganhando muito dinheiro, como em qualquer área: TV, cinema, música… Com esportes não é diferente. Além disso, é COPA DO MUNDO, só quem já foi a uma tem noção da dimensão da festa, com gente do mundo inteiro. Imagine ir na OktoberFest em Munique ou outro festival com apelo mundial… agora multiplique por 10.

      Responder
      1. Guasca

        Bom, foi só uma opinião.

        Qq um que reside próximo a um estádio sabe o tipo de público que "em geral" frequentam os mesmos aqui no BR.

        É claro que nem todos são a mesma coisa. Mas a imensa maioria sim.

        Basta olharmos.

        De qq maneira não quis ofender ninguém. Tb tenho amigos que fazem fiasco por vileiros que jogam bola. E são amigos igualmente.

        Responder
        1. Leandro Godinho

          Cara, vc só está piorando as coisas. Sabe aquela coisa antiga e preconceituosa "tenho até amigos negros (ou gays)"? Vc está fazendo igual e parece nem perceber. É feião sair por aí escrevendo que não quer se misturar com a "gentalha" dos estádios. Se liga.

          Responder
        2. Hss

          Não entendi o porque a citação de "aqui no BR"!!!!! Lá fora na Inglaterra, Espanha, França e etc os torcedores fora dos estádios destroem tudo! (obviamente q não são todos) A diferença é a situação econômica dos torcedores e q são loiros de olhos azuis, porém, a educação é a mesma… até na proporção, uns mais educados e outros com nenhuma educação!

          Eu não apoio a copa, por diversos fatores políticos, econômicos e sociais que todos já devem saber, não é necessário expor, porém, seu comentário não teve nexo!!!

          Responder
        3. Guilherme

          Guasca, concordo em gênero, número e grau com vc…e ainda complementaria: o pior alienado é aquele que acha certo ser um alienado…Nesse caso, a lavagem cerebral foi muito bem feita, infelizmente milhões de brasileiros são assim…não é de se espantar que seja um dos países com maior índice de corrupção…Mas não perca as esperanças Guasca, um dia isso muda…abraço

          Responder
    4. Cicero

      Cara concordo plenamente com você, deixa essas pessoas se degladiarem aqui por conta de futebol enquanto a gente lê um livro na europa.

      Responder
      1. Marcos

        Melhor ler livro em português mesmo: o correto é digladiar, ok?. E convenhamos… essa é a sua noção de viagem legal à Europa? rsrsrs

        Responder
        1. marcio

          kkkkkkkkkkkkkkk, muito bom.

          Responder
      2. sotavio

        Ir pra Europa pra ler um livro? Se for pra ler um livro eu leio no conforto da minha casa. Eu hein, cada um que me aparece.

        Responder
        1. Sofia

          Falar mal de quem gosta de futebol não pode, agora de quem lê um livro numa viagem OK. HAHAHAHA… aiai, viu. Esse mundo tá perdido mesmo!

          Vocês devem ser daqueles que vao pra europa conhecer 20 cidades em 18 dias.

          Responder
          1. Leandro Godinho

            Sério, Sofia, é impressionante a falta de poder de interpretação e avaliação das pessoas. Seu comentário me deu um pouco de vergonha, principalmente pq deve achar que fez uma ótima análise da discussão, mas na verdade só pensou rasamente "livro: bom; futebol: ruim; logo, o cara do livro e seu amigo estão certos". O primeiro cara não apenas "falou mal" de quem gosta de futebol. Ele ofendeu essas pessoas gratuitamente, o q é bem diferente. O tal Guasca veio aqui e escreveu um monte de besteiras à toa, sem ter sido provocado por ninguém. É claro q alguém vai reagir. O problema do cara do livro na Europa não é o livro em si, é se colocar num patamar superior à tal "gentalha" do futebol, querendo mostrar algo como "olha como sou culto e vocês são uns bárbaros". Aí, vem aqui com essa empáfia toda e ainda escreve errado. E vc está fazendo a mesma coisa, generalizando de forma preconceituosa e tirando conclusões muito, mas muito ruins.

          2. Guilherme

            Põe perdido nisso,Sofia!!!rsrs…Felizmente, pelos comentários, percebe-se que muitos não vão se juntar aos alienados de plantão e vão preferir aproveitar esse período de Copa para viajar…Com certeza o MD vai preparar uma matéria sobre isso…abraços

      3. Guilherme

        Cícero, ler um livro em algum país da Europa é um dos melhores programas que já fiz. É óbvio que não se vai à Europa somente para isto, como alguns quiseram aqui insinuar, por isso releve alguns comentários alienantes…E não deixe de ler um bom livro na próxima viagem, isso traz mais conhecimento do que encher ainda mais os bolsos de jogadores alfabetos e seus empresários gananciosos…abraço

        Responder
        1. Leonardo

          Guilherme, você está precisando fazer mais programas então! Desses que você faz (ir para a Europa para ler!). Pois assim como muitas pessoas, você acredita que "relevar" significa "não leve à sério", quando na verdade significa o contrário!! O correto, no bom português, seria: "por isso não releve alguns comentários…" embora eu não concorde com nada do que você comentou! Abraço e bons estudos.

          Responder
      4. Eduardo da Silva

        Cara, não é por nada não, mas se você for comparar o futebol no Brasil e na Europa, acho melhor você ler seu livro aqui mesmo. As ligas nacionais de lá humilham a daqui, em termos de público, investimento e retorno financeiro, só para citar alguns exemplos. Esse papinho terceiro-mundista de que tudo que é fora de do Brasil é melhor, só porque não é da Bananalândia, já deu, né?
        Tá parecendo o #classemediasofre!

        Responder
  3. Victor

    Isso para voos domésticos, certo? E os internacionais? Acho que muita gente não quer ficar aqui durante a Copa do mundo… Obrigado MD!

    Responder
      1. Celia

        Denis, mas junho é baixa temporada. Em 2014 vai ser considerado alta?

        Responder
    1. Guasca

      Quero é distância daqui também.

      Responder
      1. Leandro Godinho

        Pueril.

        Responder
    2. Dan

      Os aviões trarão os turistas e não ficarão aqui parados. Bem que as passagens contra o fluxo poderiam estar bem baratas! :D

      Responder
      1. Jonny_Boy

        Estou com esta esperança. Querendo ficar 30 dias nos USA. Será?

        Responder
        1. Eduardo

          Minha ideia é justamente essa. Ficar de 15 a 30 dias longes da baderna que se tornará o Brasil. Ainda pior do que já é.

          Responder
  4. Marcio

    Pois então Leonardo e Denis, minha dúvida persiste, já que farei o caminho contrário. Vou para Lisboa exatamente no período da Copa, ou seja, saio com minha família, 02 chd e 2 adt, dia 12 ou 13 de junho e retorno dia 13 de julho. Compro por agora, ou espero mais? Abraços e parabéns mais uma vez pelo site.

    Responder
    1. Marcio Rocha

      Marcio, também estou com a mesma dúvida, e seguindo as orientações do post que o Denis tem divulgado, ainda acho que está vantajoso. Por exemplo, ida e volta BSB / BCN está saindo a 2703,00, preço que considero justo visto a alta temporada na Europa.

      Responder
      1. Marcio

        Então Márcio, eu tenho encontrado CNF-LIS, para as datas que pretendo, cada passageiro por R$ 2650 adultos e R$ 2020 crianças, já com as taxas de embarque. Mas, tenho dois "temores": a alta do euro/dólar e a própria política da TAP, que não é muito chegada a promoções, por outro lado, podem fazer uma mega promoção. Outro senão, é que a TAP é a única com voo direto, o que conta muito para viajar com crianças.

        Responder
    2. Clovis Silva

      Eu tbm vou fazer o caminho contrário. Vamos usar esse post pra nos comunicarmos sobre os preços :)

      Responder
      1. Marcio

        Vamos sim Clóvis, quaisquer novidades, informo aqui.

        Responder
  5. Diego

    O governo deveria liberar os voos internacionais que trarão os torcedores estrangeiros para voarem internamente durante a Copa. Dessa forma haveria concorrência e mais oferta, pois está um verdadeiro roubo os preços para se viajar de avião durante a copa.

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Diego, conforme está no post, as companhias ainda não estão com a malha de voos pra Copa. Quem tiver muito apressadinho sairá no prejuízo, como de costume.

      Responder
      1. Diego

        Eu sei. Como também é sabido que as companhias aéreas estrangeiras não podem realizar voos domésticos. Acredito que não haverá oferta (e nem concorrência) suficiente entre as nacionais para baratear os preços durante a Copa. Mas o lobby das nacionais é tão grande que nunca permitirá as estrangeiras voarem aqui por dentro, mesmo que por apenas um mês e em uma excepcionalidade dessa.

        Responder
  6. Eduardo

    Também estou curioso para saber se há chances de rolarem boas promoções para sair do país durante a copa. Não tenho o menor interesse sequer em acompanhar os jogos :)

    Responder
  7. Eduardo Paci Galvão

    Já encontrei – acreditem – passagem para junho entre Belo Horizonte e Vitória, 2 anos +1 criança, por R$ 7.600. É o país da exploração mesmo.

    Responder
  8. Michele

    Prezados, devemos esperar também para a compra dos voos internacionais? Será que terá promoção para Orlando saindo de Vitória em Abril/2014?

    Responder
    1. Sandra

      Só eu conheço umas 80 pessoas que estão em pânico querendo passagem aérea para JUNHO (Orlando). Abril será baixa temporada, fique tranquila! No máximo você precisara pegar o voo a partir do Rio. Veja a situação da gente aqui no Sul: um frio desgranhento em Junho/julho, onde as crianças ficavam no máximo 12 dias de férias, e com várias escolas sem um dia sequer de recesso escolar.. E o que vamos fazer com as criancas durante 30 dias de inverno na Copa do Mundo, sem ter onde levá-las? DISNEY ou Nordeste. Arrisco dizer que será a maior demanda para os Estados Unidos de todos os tempos. Estou torcendo muitooooooo por uma promoção!!!!

      Responder
    2. Leonardo

      Isto está parecendo: "Prezada Bola-de-Cristal-do-Melhores-Destinos, me diga se haverá promoção saindo de Boa Vista-AC para o Marrocos em setembro. obrigada"

      Responder
  9. Arnaldo

    PARABENS MD ..vcs sao demais !!!!

    Responder
  10. Fabio

    Obrigado, estava preocupado com os comentários que estão surgindo em cima dos valores das passagens aéreas. Sou de Manaus, que já possui umas das tarifas mais caras do Brasil, imagina na copa.
    Obrigado novamente.

    Responder
  11. Raoni Padilha

    Comprei minha passagem internacional no período da Copa e acredito não ter sido caro, principalmente considerando a oferta de vôos internacionais que saem da minha cidade! Acredito nas postagens sobre o momento certo de se viajar mas uma passagem NAT-ATH / PAR-NAT por 1080 dolares saiu no preço.

    Responder
    1. Victor

      Nossa, por qual companhia ?!! estava pesquisando também, porem só achei por 5 mil reais ida e volta !!
      Obrigado !

      Responder
  12. Thays Ribeiro

    Eu quero saber é de passagem pros EUA no período da copa. Vi alguns agentes de viagem falando que estarão bem baratas, pq vôos virão cheios e tem que voltar… e eles querem aproveitar pra n perder nada né… tomara q seja vdd…

    Responder
    1. Gisele

      Nossa que noticia boa! tomara que seja verdade! Pretendo viajar final de junho ou até mesmo julho. Por favor, se tiver mais informacoes comente aqui!

      Responder
      1. Sandra

        DUVIDO! Quem vem dos Estados Unidos assistir futebol MASCULINO NO BRASIL? Futebol não é paixão para eles. Eu estive lá na Copa de 1994 e ele estavam pouco se lixando para o mega evento.

        Responder
        1. Pedro Mendes

          Discordo…os americanos foram a nacionalidade que mais requisitou ingressos para a Copa 2014 no site da FIFA…futebol masculino se tornou popular masculino por lá, eles têm uma liga cheia de astros internacionais…em compensação o futebol feminino tá sem liga profissional…

          Responder
          1. Sandra

            É mesmo? Tô por fora! Espero que seja uma demanda boa o suficiente para suprir a nossa inversa, porque o que mais tem aqui é brasileiro desprezando a Copa, a Dilma, a Fifa e revoltado com a roubalheira ocorrida durante a construção da pseudoestrutura levantada para o evento. Viajar para bem longe porque ninguém quer pagar 800 reais de diária aqui e ainda tomar cerveja quente. Fora de cogitação!

          2. Pedro Mendes

            Bom, o que todos no fundo aqui querem é: promoções! Seja pra acompanhar a Copa por aqui, ou longe daqui! Hehehe!

        2. Leandro Esteves

          Não sei se você viu, mas os americanos compraram bastante ingresso pra copa. Se não me engano foi um dos maiores compradores estrageiros

          Responder
  13. maria

    Como assim a data chave?
    Tenho que comprar antes ou depois dessa data?/

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Depois dessa data. Nós faremos um novo post quando for hora de comprar.

      Responder
  14. talita

    Ótimo post Leonardo :)

    Responder
  15. Filippi

    Comprei passagens para a final da copa das confederações em setembro do ano passado, paguei exatamente 109 reais, acho que nem sempre é bom esperar, claro que pelo os preços que a TAM está anunciando em seu site é melhor esperar mesmo , e para quem não quer gastar o dinheiro com futebol e copa do mundo OK, acho que ninguem é obrigado a ir , vai quem quer , não tem ninguem batendo na sua porta pedindo para comprar ingresso .

    Responder
  16. Guilherme

    RINDO do post "QUICO" (gentalha, gentalha, PLRRGGH!!!)

    estou com medo do "custo brasil" e da tradicional especulação inflacionarem os preços das passagens aéreas e após isso os preços não voltarem ao patamar antigo. A compra da webjet já provocou esse aumento das passagens.

    e a ameaça de apagão aéreo? *MEDO*, MUITO *MEDO*. Acho que vou tirar férias na época da Copa! *de olho nas passagens promocionais para fora do país na época da copa!*

    Responder
  17. Gaspar

    Olá, e para quem pretende fugir do Brasil nesta época? Viajar para Europa e EUA por exemplo. Será que haverão boas tarifas devido o foco ser o Brasil?

    Responder
  18. jefferson

    Também não tenho interesse em permanecer no Brasil durante a COPA, prefiro viajar para o exterior (Europa, EUA).

    Daí recomendo o MD a complementar o post comentando sobre suas perspectivas com relação ao preço das passagens internacionais (sair do Brasil) durante a Copa, se é melhor comprar logo ou espera mais e até quando sugerem esperar.

    De qualquer forma, parabéns MD pelo post!

    Responder
  19. Gustavo

    Muito legal o post mas já fechei todas as minhas passagens para a Copa do Mundo. Para o jogo de abertura em São Paulo paguei R$99,00 na ponte aérea da TAM cada trecho indo na noite anterior e voltando na manhã seguinte ao jogo. Para mim o preço foi bom em todas as passagens que comprei e por isso garanti logo. Melhor um pássaro na mão que dois voando…

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Gustavo, você fez certo. No geral a malha ainda não tá ajustada. Mas é preciso ter bom senso. Se achou preço legal, compra logo!

      Responder
  20. Lais

    E pra quem quer viajar pra fora do Brasil durante a Copa??? É melhor esperar até quando???

    Responder
  21. Guilherme

    Pelo visto a maioria quer distância da muvuca dos jogos e da copa, assim como eu. Adoro futebol, diferentemente do "Quico" ali de cima (gentalha, gentalha…), mas pretendo aproveitar as promoções que forem rolar pra viajar e ver a copa em francês, alemão ou inglês…

    Responder
  22. Nanci

    Estou procurando promoções boas para os feriados do primeiro semestre do ano que vem!
    Se souberem de alguma coisa :-)

    Responder
  23. Sérgio

    Tava numa pressão danada aqui….
    Atualmente tá R$ 1600 ida e volta pra Santiago-Chile, saindo de Natal-RN..
    Vou esperar até janeiro pelo menos…

    Responder
  24. Ademir Azevedo Cardoso

    boa tarde a todos.. eita q o negocio quente por aqui…hehehehe…. uma dica a todos: ESPEREM O SORTEIO DA FIFA DOS LOCAIS Q OS GRANDES TIMES VAO JOGAR POIS AI SIM HAVERÁ UM FLUXO MAIOR PARA TAL LUGAR. MD PARABENS….. SEMPRE NA FRENTE.

    Responder
  25. Evandro Teixeira

    Olá,
    Já que o assunto envolve copa do mundo estou com uma duvida, estou com as minhas férias do trabalho programadas exatamente no inicio da copa do mundo,… Mas a minha intenção não é assistir a copa em si… e sim viajar.

    Vocês acham que é possível acontecer promoções nesse período para fora?
    Visando que os voos vem "lotados" digamos assim para o Brasil e a porcentagem de gente saindo do pais nesse mesmo período vai ser baixa?

    Obrigado

    Responder
  26. Silvana

    eu tb quero cair fora ! MEDO !!!!

    Responder
  27. Lucia

    Então., eu também, como muitos, estou pesquisando preços de passagens internacionais pra junho de 2014. Vocês garantem que esse preços absurdos cairão? Tenho minhas sinceras dúvidas.

    Responder
    1. Ely Brito

      Garantir, ninguém garante, né? Acredito que não há doidos no MD, mas há uma grande possibilidade de encontrarmos boas promoções. Tenho certeza que os meninos nos avisarão antes de todo mundo. rsrsrs

      Responder
      1. Lucia

        nem doidos….nem videntes…..rs

        Responder
  28. Maria do Carmo

    Sugiro ao MD uma matéria sobre quem quer viajar para fora do País durante a copa do mundo. Respeito os que gostam de futebol. Mas, eu não gosto e, por uma série de fatores bem claros para todos os que querem ver, essa copa no Brasil está acontecendo num momento bastante inadequado. Enfim, não tem remédio, ela vai acontecer e as consequências viram logo em seguida. Eu estou muito interessada em estar bem longe desse evento. E como será férias nesse período, seria muito bem saber qual é o melhor momento para comprar as passagens internacionais. Já ouvi muitos boatos de que as empresas aéreas pretendem aumentar muito as passagens tanto nacionais como internacionais para o período da copa.

    Responder
    1. Guilherme

      Isso mesmo Maria do Carmo…MD, faz uma matéria sobre quem quer passar o período da Copa fora do país, pra não ter que ver essa palhaçada toda de perto…abraços

      Responder
    2. Lisa

      Eu to nessa lista… Quero sair do Brasil na copa

      Responder
  29. Claudia S.

    E quanto à passagens SAINDO do Brasil nesse período? os preços vão obedecer à lógica de sempre ou a Copa pode influenciar tambem?

    Responder
  30. Claudia S.

    alias, a definição de férias escolares durante a copa pode encarecer voos pra destinos fora das cidades-sede, não?

    Responder
    1. Sandra

      Esse é o medo de todo mundo! E o TANTOOOOOOOOOO de servidor público de médio e alto escalão que teve as ferias transferidas de janeiro para a copa do mundo? Vai ser uma loucura!!!!!

      Responder
  31. Débora Pamplona

    No meu caso, quero SAIR do Brasil no período da Copa! O que dizer sobre os preços das passagens para quem está nessa situação?
    Outra coisa: vocês poderiam anunciar mais promoções para a Austrália? Quase nunca vejo algo sobre isso aqui.
    Parabéns pelo trabalho. Acompanho diariamente!
    Abraços
    Débora

    Responder
    1. Sandra

      Analise os comentários aqui: a maioria quer sair do Brasil durante a copa, aproveitando as férias escolares. Vamos todos torcer muito por promoções!

      Responder
  32. Ricardo Soares

    Discordo da matéria e também agradeço ao MD, pois graças a vocês comprei em junho minha passagem para a itália e irei viajar só em maio de 2014 e paguei R$ 800 (ida+volta).

    Então valeu muito a pena comprar com antecedência fora o roteiro que elaborei ficou supimpa e ainda tenho tempo de sobra para revisar e planejar algo mais.

    É isso aí.

    Responder
    1. Denis Carvalho

      AH vá, Ricardo, estamos falando de preços comuns, não das megapromoções que postamos, né? Se é uma megapromo, ai compensa sempre! ;-)

      Responder
      1. Leandro Esteves

        E Denis, ele também esqueceu que 800 reais pra Roma foi um erro da ibéria e não promoção… Vai viver mais 100 anos e não vai ver passagem a 542 reais + taxas pra Europa.

        Responder
    2. sonia rosa

      Nossa meu sonho ir a italia….me ajuda a incdicar onde consigo comprar assim nesse valor

      Responder
  33. MARIA SILVEIRA

    Gente, estou abismada!
    Como é que se deturpa um comentário? Não tenho procuração para defende-lo – que fique bem claro isso – mas o Guasca não chamou ninguém de gentalha, ele apenas falou que não quer ver joguinhos nem jogadorezinhos, ponto! É a opinião dele e eu concordo, a Seleção Brasileira está muito ruim, e mesmo que não se queira assistir joguinho, viajar pra cidades onde vão haver jogos é gastar uma grana alta pra pouco proveito.
    É o que acho. Mas, como gosto não se discute, se lamenta…

    Responder
    1. Pedro Mendes

      Chamou de gentalha sim, é que o comentário dele foi editado pelos moderadores…
      Concordo com vc no que se refere a não se discutir o gosto de cada um, apenas lamentar. E respeito é bom e todo mundo gosta. O comentário do cidadão foi longe de ser respeitoso.

      Responder
    2. Guilherme

      Disse tudo Maria Silveira!!!Infelizmente gente sem noção e alienada no Brasil é o que não falta!!!Sabem que milhões saíram do nosso bolso pra construir esses estádios,mas ainda assim se acham no direito de apludirem essa farra toda de pé…vai entender né?abraço

      Responder
  34. MARCOS SILVEIRA

    Sugiro uma matéria com passagens na época da copa, para cidades que não tenham nada a ver com jogos e que não sejam nem próximas.

    Responder
  35. Henry

    Não dá para saber ao certo como o mercado vai funcionar num período tão atípico como junho/julho com Copa no Brasil…
    Eu acho certo sim esperar o momento mais apropriado, mas também acho que as pessoas devem se preparar para não viajar, caso as passagens fiquem caras….. ninguém vai morrer se não puder viajar num período de sua vida…
    Em jul/ago eu vou para os EUA, mas como é com milhas, já reservei tudo… está tudo reservado: voo, hotéis, carros alugados (muito barato se comparado com aluguel até 3 meses antes)…..
    Consegui a disponibilidade de viagens com milhas no Smiles e Executive Club nos dias que eu queria…
    Mas.. se eu fosse comprar, aí ia esperar,como o site está sugerindo….

    Responder
    1. Sandra

      Se você tivesse 3 crianças pequenas, morasse no Sul do Brasil, numa casa sem piscina coberta e aquecida, certamente não diria tal coisa. 30 dias com crianças sem escola, sem viajar, NO INVERNO, é para deixar qualquer mãe em pânico.

      Responder
      1. Márcio

        Três crianças pequenas??? Isso pra mim é emoção demais em qualquer região, tipo de casa, estação do ano etc! rsrs

        Responder
  36. Leandro

    Olá! MD. Estou programando uma viajar para Punta Cana no final de julho/2014. Verifiquei e achei o melhor preço em uma companhia aérea.Portanto em determinado dia, só encontra poucas poltronas disponíveis. Será melhor esperar mais próximo da data para comprar ou comprar já? Correndo o risco de não encontrar assentos naquela data.

    Responder
  37. Wellington Rodrigues

    melhor mesmo eh "nao ir pra copa do mundo" quem puder evitar ira economizar um bom dinheiro!! :-)

    Responder
    1. Guilherme

      Disse tudo, Wellington!!!

      Responder
  38. Samir

    A mesma regra vale para passagens emitidas com milhas nO SMILES?

    Responder
    1. Dênis Colli

      Samir vou te dizer que o Smiles tem regras estranhas!
      Estava monitorando trechos para Europa para emitir com eles. Atraves do site da AirFrance eu via que a aeronave possuia pelo menos 90% da capacidade para emissão, mas os horarios para conexão não estavam legais… Do nada o voo saiu do resgate… resumo da opera, tem voos que são disponibilizados 5assentos, outros 50 e assim vai…
      Na minha humilde opinião considero o Smiles uma loteria! Joga joga e joga com as datas para ganhar um resgate com milhas. O lado bom é entre todos os programas ainda possui a Menor quantidade de milhas exigidas por trecho.

      Responder
      1. Samir

        obrigado Denis. Estava querendo pegar passagem com milhas no natal antes ou depois para ir do rio para florianopolis mas não tem nada com milhas e os preços estão muito caros

        Responder
  39. Diego

    Vocês acham que este post também é válido vale para o pessoal que mora for do país e quer visitar a terra natal durante a copa? Tenho acompanhando o valor das passagens Australia / Brasil e o preço está absurdamente caro!!!

    Responder
  40. tatiana

    E que vai viajar em maio? corre o risco de mudar o horário do voo?

    Responder
  41. Renato Gomes

    Também vou me preparar pra viajar em junho/2014 e estou perdido em relação a data pra comprar as passagens. Irei com a minha mãe que é professora do estado e as férias dela será na data da Copa.

    Seria ótimo o MD fazer uma matéria pensando em quem vai viajar pra fora na data da Copa.

    Responder
  42. Fernanda

    Ficarei de olho nas promoções para fugir da Copa no ano que vem! Como ficou decidido que as escolas terão férias a partir de junho e não de julho, já estou procurando passagens para o exterior. Olhei Paris e Orlando, mas por enquanto os preços estão muito ruins. Melhores Destinos, aguardamos seus super achados!

    Responder
  43. alexandreaborges

    Então vamos começar a falar de Carnaval, que esse sim está mais perto!

    Responder
  44. Rafael Poggi

    Sei não… já tem ponte aérea Rio-SP sendo vendida a quase R$ 3000 em dia de jogo!

    Responder
  45. Bruno Caporalini

    Tudo depende muito!
    Exemplo: Hoje uma passagem para a data de abertura da Copa, no trecho GIG – CGH, está custando R$71. É de graça! A volta, no dia seguinte, custa o mesmo preço! Já para BSB está caro, R$376, mas não abusivo.
    Pesquisar, pesquisar e pesquisar… Esse é o jeito.. Os preços vivem mudando… E pode ser que comprar com antecedência seja sim um ótimo negócio, apesar de não ser essa a regra.

    Responder
  46. Dandara

    Olá, e para quem pretende fugir do Brasil nesta época? Viajar para Europa e EUA por exemplo. Será que haverão boas tarifas devido o foco ser o Brasil?

    Responder
  47. Bernardo Laferté

    Valeu, MD!
    vocês são foda mesmo!
    estarei de olho, porque não quero perder nada dessa Copa!

    Responder
  48. Elaine

    Olá, melhores destinos, agradeço o post e gostaria que vcs fizessem outro post com dicas de como FUGIR do Brasil durante a copa. A data da viagem tem que ser antes do inicio da copa e depois do fim dela? Ouvi dizer que mrsmo os vôos pra fora estão caríssimos… Por favor me ajudem…

    Responder
  49. Adalberto Mco

    Minha intensão é fazer um cruzeiro no Carine partindo de Cartagena – Colômbia com minha esposa e filha.
    Para isso, precisarei de passagens aéreas (São Paulo – Cartagena) com preço baixo.
    Uma amiga comprou passagens para esse mesmo destino e viajou no mês de novembro de 2013 a R$ 600,00. (já com todas as taxas incluídas)
    Cotei o preço hoje e para nós três, ficou em R$ 4064,12. (ida 12/06/14 e volta 23/06/2014.
    Meu medo é esperar e o preço subir ainda mais.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>