Passagens aéreas para a Copa do Mundo 2014: comprar ou esperar?

Leonardo Marques 23 · outubro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Melhores Destinos tem mais de cinco anos de existência e desde o início sempre pregamos que comprar passagens aéreas com muita antecedência não é um bom negócio, por uma série de fatores. Recentemente teve mais gente chegando à mesma conclusão, já que a diferença de preço é grande. Mas e para a Copa do Mundo de 2014? Os preços já estão altíssimos! Será que é melhor comprar logo ou esperar mais?

A resposta é simples: espere! A verdade é que as malhas das companhias aéreas ainda não foram ajustadas para a Copa de 2014. Quem comprar agora tem grandes chances de ter seu voo mudado e de ver passagens mais baratas nos próximos meses.

A data chave para quem está planejando comprar passagens para a Copa 2014 é 6 de dezembro. Neste dia, a Fifa irá fazer o sorteio dos grupos da primeira fase do torneio, ou seja, quem vai jogar contra quem e em qual cidade. Somente com estas informações as companhias aéreas ajustarão a malha e os voos.

Outra questão importante é que as empresas aéreas estão pedindo ao governo mais agilidade para aprovar novos voos durante o período da Copa, para que elas consigam colocar mais aviões exatamente onde terá mais demanda. Tudo indica que o governo aceitará essa reivindicação delas, afinal isso seria bom para todas as partes. 

De sua parte, o governo acena que não permitirá excessos que arranhem a imagem do Brasil diante do resto do mundo e discute medidas como a permissão para companhias estrangeiras explorem voos domésticos no período da competição. É improvável que isso ocorra, mas serve para pressionar as empresas aéreas.

Resumo da ópera: relaxa aí que o Melhores Destinos está de olho e vamos atualizando vocês com as novidades que forem surgindo. Não precisam se preocupar com as manchetes alarmistas dos jornais antes da hora, muitas provocadas pelo simples desconhecimento de como funcionam os preços das passagens aéreas e a hora certa de comprar, seja na Copa do Mundo, seja em qualquer ocasião.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos