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Passageiro relata em detalhes sua experiência com a Azul

Leonardo Marques
04/02/2009 às 15:16

Passageiro relata em detalhes sua experiência com a Azul

Dando continuidade à divulgação de relatos de vôo, hoje vamos divulgar a experiência de Raphael Riedtmann, ele fez um relato muito detalhado de como foi seu primeiro contato com a Azul.

A minha experiência com em voar com a Azul ocorreu nos dias 26 e 28/01. Precisava ir para São Paulo com a minha esposa para solicitar o visto no consulado americano e buscava uma opção aérea barata. Pesquisei nos sites da Gol e TAM e todas as tarifas eram superiores a R$ 300,00 por trecho. Lembrei que a Azul estava iniciando suas atividades e resolvi pesquisar no website da companhia: www.voeazul.com.br. Fiz uma rápida pesquisa e consegui alguns vôos com tarifa promocional de R$ 50,00. O processo de pesquisa no site foi tranquilo, este possui um design limpo e de fácil navegação.

Porém, na hora da compra tive algumas dificuldades. Primeiro, o website da Azul mostrou-se incompatível com o navegador Safari do meu Mac, tive de apelar para o Internet Explorer num PC Windows. Depois, durante a etapa final da compra, quando ocorre o processo de autenticação do cartão de crédito e a confirmação da reserva, o website travou e fiquei sem resposta. Fui obrigado a fechar a página e acessei ao chat online oferecido no site. Fiquei surpreso ao ser atendido em menos de um minuto, algo que geralmente demora muito mais em sites de outras companhias. A atendente solicitou alguns dados para pesquisa (data da viagem, nome dos passageiros), confirmou a minha reserva e me enviou um e-mail desta confirmação, que recebi uns 10 minutos após finalizado o contato. Após alguns dias, recebi um email da Azul informando que a Azul oferecia translado entre Viracopos e o Shopping Villa-Lobos em São Paulo gratuito por um período limitado, dentro do prazo da minha viagem. Agora era só esperar e ver se dava tudo certo.

No dia da viagem, chegamos ao aeroporto Afonso Pena com cerca de 40 minutos de antecedência. O Check-in transcorreu tranquilamente, sem qualquer fila ou atraso. O horário de decolagem previsto era às 15:30, com embarque iniciando-se às 15 horas. Fomos para a sala de embarque e aguardamos até as 15:20 para a primeira chamada de embarque. A esta altura pensei que a partida seria atrasada, mas o procedimento de embarque foi ágil e o avião deixou o finger à 15:35! Quanto ao avião, o Embraer ERJ 190/195 é um avião novo e moderno, muito semelhante internamente aos Airbus e Boeings da vida. As cores utilizadas são sóbrias e o ambiente é agradável e limpo, sendo que a configuração de assentos é de dois em cada do corredor central da aeronave, sem aquela posição central espremida que todo mundo foge e permitindo que as poltronas aparentemente sejam um pouco mais largas. A distância entre as poltronas também é um pouco maior que a utilizada pela concorrência, o que proporciona um maior conforto, mas também não é nenhum milagre. As comissárias de bordo foram extremamente simpáticas, demonstrando a vontade da companhia em ganhar clientes. O serviço de bordo foi feito sem o uso daqueles tradicionais carrinhos, com pedido de bebidas feio antecipadamente pelas comissárias. Batatas chips e biscoitos tipo waffers também foram servidos.

O Vôo transcorreu sem qualquer imprevisto e chegamos em Viracopos em torno das 16:40. Como prometido, havia um ônibus disponível para o translado até São Paulo bastando apresentar o R.G. para efetuar o embarque. O ônibus era limpo e novo, com DVD mas sem o acesso WiFi prometido no email. O translado durou cerca de uma hora e meia onde desembarcamos no Shopping Villa Lobos.

No dia seguinte, com o visto obtido (eba!), voltamos ao Shopping Villa Lobos em embarcamos para Campinas num ônibus da Azul, bastando apresentar as reservas. Passamos a noite num hotel próximo ao aeroporto e embarcamos no primeiro vôo da Azul para Curitiba, às 06:50. Tudo correu tranquilamente novamente, com o vôo partindo e chegando rigorosamente no horário e sem qualquer problema.

Considero que a experiência de voar pela Azul foi extremamente positiva e fiquei surpreso com o grau de organização que a companhia já apresenta. Espero que continue assim!
Um abraço
Raphael

Agradeço muito ao Rafael por ter feito este relato tão detalhado da sua experiência com a Azul, agradeço também à Bia Kunze que foi quem me indicou o Rafael.
Aproveito ainda para convidar todos leitores do Melhores Destinos à enviarem suas experiências de vôo em qualquer  companhia aérea, que certamente será divulgado. Basta enviar um e-mail para contato@melhoresdestinos.com.br

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