EXCLUSIVO! Saiba como será a troca de pontos entre Smiles e Petrobras Premmia!

Denis Carvalho 11 · abril · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Melhores Destinos teve acesso em primeira mão aos detalhes da parceria mais aguardada do ano: Petrobras Premmia e GOL Smiles. Por meio dela, os clientes que abastecem nos postos BR poderão trocar seus pontos por milhas Smiles. Segundo apuramos, os detalhes da parceria estão quase todos definidos, mas é possível que algo mude até que a parceria entre em vigor, em data não revelada. Revelamos agora, com exclusividade, como serão os detalhes da parceria:

Sem taxas – A melhor notícia de todas é que a troca será feita dos pontos por milhas Smiles sem nenhuma cobrança adicional! Esta é a maior reclamação dos usuários da parceria entre o Km de Vantagens Ipiranga e o TAM Fidelidade. A Petrobras e a GOL, aliás souberam aproveitar bem isso, e no site de divulgação enfatizam: “Agora os pontos do Premmia podem ser trocados por milhas Smiles para você voar. E sabe o que é melhor?
Não precisa pagar nada a mais. Somente com os pontos você pode resgatar as milhas”.

Página do Premmia, que ainda não entrou no ar oficialmente

 

2 pontos por milha – Sem a cobrança de taxas adicionais, a cotação para a troca não é das melhores:  2 pontos Premmia darão direito a uma milha Smiles. Isso quer dizer que para conseguir mil milhas serão necessários gastar R$ 2 mil nos postos da Petrobras. Mas o Premmia oferece algumas formas interessantes de acelerar o processo: abastacendo no Posto Premmiado, que é escolhido pelo participante, o total de pontos recebido dobra (2 por real gasto). Se além disso ele fizer o pagamento com o cartão da Petrobras receberá 4 pontos a cada real gasto. Com isso, as mesmas mil milhas podem ser obtidas gastando R$ 500 com combustíveis.

Mínimo de 10 mil pontos – A pior notícia para os consumidores é que para fazer a troca de pontos Premmia por milhas Smiles será necessário acumular um mínimo de 10 mil pontos no programa da BR.  Levando-se em conta que os pontos têm validade de 12 meses, é um valor bem alto para se conseguir e nem todos os clientes conseguirão atingi-lo, sobretudo os que gastam pouco combustível.

Fazendo a troca –  Os que conseguirem acumular 10 mil pontos ou mais poderão fazer a solicitação diretamente no site do Premmia, que em breve passará a oferecer a opção bem como os detalhes acima. Após fazer o login e selecionar a parceria, bastará selecionar o voucher com o valor de milhas desejado, confirmar o resgate e inserir seu número Smiles. Em até dez dias as milhas estarão em sua conta Smiles!

Explicação no site que ainda será publicado

 

As informações deste post estão em um novo site do Premmia, hospedado no endereço http://homolog.petrobraspremmia.com.br. Como esse “homolog” provavelmente deve ter o sentido de homologação, é possível que hajam ainda alterações tanto no site quanto nas regras até que a versão final seja divulgada. Outro indício é que o regulamento da parceria ainda não consta no site – no local há o texto da parceria entre o Premmia e a Editora Abril. Não sabemos por qual motivo, mas o site pode ser encontrado em mecanismos de busca e acessado sem necessidade de senha ou proteção, tornando públicas suas informações.

Primeira página do site, com propaganda para a parceria

O Melhores Destinos entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras para confirmar as informações, mas até agora não recebemos resposta – vamos atualizar esta página assim que nos enviarem.

O que achou das regras da parceria? Se forem confirmadas, você pretende participar? Deixe sua opinião nos comentários!

Agradecemos a dica do leitor Ricardo Pereira

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe