Parceria entre Ryanair e Air Europa: muito barulho por nada?

João Goldmeier 25 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Essa semana foi divulgada a parceria entre a Ryanair e a Air Europa e recebemos diversos e-mails de leitores pedindo um post sobre o assunto, já que a notícia foi divulgada por diversos meios de comunicação como sendo a vinda da Ryanair para o Brasil. Como vocês vão ver a seguir, não é bem assim.

A parceria anunciada prevê, num primeiro momento, que a Ryanair venda em seu website os voos da Air Europa para 20 destinos internacionais (incluindo Salvador e São Paulo, que já existem). Apenas isso. Ainda não é possível, por exemplo, comprar uma passagem originando em uma cidade atendida pela Ryanair e conectando com o voo internacional da Air Europa.

Numa segunda fase, prevista para ocorrer ainda este ano, haverá a integração dos sistemas e os passageiros de 53 cidades europeias que tem voos da Ryanair para Madri poderão comprar um único bilhete integrado até o destino internacional final. Da mesma forma será possível que os brasileiros comprem no site da Air Europa estes mesmos destinos.

Questões como franquia de bagagem sequer foram abordadas nesse primeiro momento, já que as operações de ambas cias continuam independentes.

O movimento de Michael O’Leary, CEO da Ryanair, parece ser muito mais para atacar a recém criada cia low cost Level, que também foca em voos transatlânticos, mas a partir de Barcelona.

Se a parceria for de fato implementada, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu podem ter motivos para comemorar, já que a Air Europa está analisando iniciar voos para estas duas cidades.

E aí, muito barulho por nada?

Autor

João Goldmeier - Editor