Santander reduz de R$ 10 mil para R$ 3 mil limite de pagamento de contas no cartão

Denis Carvalho 16 · outubro · 2012

Os clientes do Santander que usam o serviço de pagamento de contas no cartão de crédito – o ContaPaga Santander – foram surpreendidos com uma redução no valor limite das operações nas agências. Agora, em vez de R$ 10 mil é possível fazer o pagamento de até R$ 3 mil por dia nos caixas. Os limites do Internet Banking e Caixas eletrônicos continua R$ 3 mil enquanto na Central de Atendimento é possível fazer o pagamentos de até R$ 1 mil pelos cartões Santander.

A alteração prejudicou os clientes, especialmente pela cobrança da tarifa de R$ 16 por pagamento. Na regra anterior, era possível pagar boletos no valor de R$ 10 mil de uma só vez. Agora são necessários quatro operações, o que resultam em R$ 64 em taxas

“Hoje ao tentar pagar uma fatura debitando no cartão Santander fui informado pelo caixa que o limite diário mudou de R$ 10 mil para apenas R$ 3 mil. Desta forma, meu boleto de R$ 9 mil não pode ser pago em sua totalidade e tive que desaplicar dinheiro na conta de outro banco para quitar a fatura. Entrei no site do Santander e confirmei essa informação. Relato que nós clientes não fomos avisados de tal mudança e que irá prejudicar muita gente”, lamentou o leitor Francis Villaça, que pretende levar o caso à ouvidoria do banco.

Vale lembrar que até  fevereiro não havia nenhum limite para as operações, ou seja, em menos de um ano o banco resolveu alterar as regras do serviço – novamente sem avisar seus clientes com antecedência.

A maior vantagem de fazer o pagamento de contas no cartão de crédito e acumular pontos no programa Super Bônus, como o próprio Santander alardeia na página do ContaPaga: “Você acumula bônus e pode trocá-los por milhas ou prêmios. Este benefício é válido para cartões que participam do programa de recompensas”. O problema é que cada vez mais os bancos têm cerceado as operações, por meio de limites e taxas, muitas vezes tornando inviável ou pelo menos pouco atraente o serviço.

Por meio de assessoria da Imprensa, o Santander confirmou a redução do limite, mas não forneceu mais informações sobre o motivo da mudança. “O Santander informa que conforme previsto nos contratos de cartões, o banco pode estipular o valor máximo diário de contas e/ou quantidade máxima de contas que poderão ser pagas com o cartão. No momento da contratação desse serviço, o cliente é comunicado tanto no internet banking como pelo atendimento do caixa nas agências”, afirmou. O banco afirmou ainda que as operações nos caixa eletrônicos e net banking não foram afetadas.

Mais informações na página do Santander ou no regulamento do ContaPaga.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Rodrigoclt

    Que é que ainda fica no Santander, o banco esta quase falido na Espanha e eles ainda ficam inventando cada vez mais regras para prejudicar os clientes.

  • titobosco

    É… vamos fazer juntos. Mas sem eles nos consultarem. Êêêêêê sistema financeiro!

  • Renan Padua

    obrigado, era o que faltava p/ eu cancelar minha conta com eles.

  • Junior Cavalcante

    Meu Deus , a Espanha em crise , como será que estão as contas do Santander ? Acho que vou mudar de banco !

  • Marcelo Neves

    Tô indo agora cancelar a minha conta.

  • Leonardo

    Semana passada tentei pagar um título no valor de R$ 7.000,00. Estava no dia do vencimento do título e perto do fim do expediente bancário. Na agência fui informado que não daria para pagar porque o valor havia excedido. Ocorre que pago todo mês, da mesma forma, faturas em valores até maiores. Liguei para a central de atendimento e nem eles sabiam direito o que estava acontecendo. Disseram que o sistema (sempre ele) estava fora do ar e pra entrar em contato com meu gerente. Falei direto com minha agência e fui informado que, por razões de fraude, eles haviam abaixado o limite, mas que voltaria tudo ao normal em breve….

    Diante desta notícia aqui do MD, parece-me que não mentiram para mim. Eles nunca avisam as coisas com antecedência e acabam causando dor de cabeça nos clientes. Vou realmente avaliar se continuo no Santander… Talvez existam opções melhores por aí!!

  • Marcio Antonio Estre

    Acho que a tendência de médio prazo é a de os benefícios dos cartões serem cada vez mais reduzidos.

    Os cartões no Brasil tinham spreads indecentes e cobravam altas taxas dos lojistas (cerca de 3% por operação, mais 5% por antecipação de recebimento, mais aluguel de maquineta etc.).

    Com isso, ofereciam a alguns benefícios bem grandes como muitas milhas, salas VIPs, seguros “grátis” (na verdade não é grátis, é pago pelas taxas absurdas) etc. Tudo compensado (pago) pelos spreads e taxas.

    Bem, com a pressão do Governo sobre os juros das IFs, com uma ação específica sobre cartões, os spreads indecentes estão sendo reduzidos. Seguem altos, mas não são mais muito indecentes.

    As taxas aos lojistas estão também sendo pressionadas para baixo com a diminuição da taxa de juros reais e com a possibilidade de revogação da proibição de cobrança de preço diferenciado em venda à vista em dinheiro e em cartão (considero a proibição um absurdo uma vez que o custo do lojista é diferente – noutros países é regular esse preço diferenciado).

    Assim, com menos fonte de recursos para cobrar os benefícios (menores spreads e taxas), tendem a reduzir os benefícios.

    Ou seja, a tendência é se passar a ter cada vez MENOS milhas, salas Vips, seguros “grátis” etc.

    Acho que é isso que nos reserva o futuro com os cartões…

    Assim, vamos aproveitar enquanto temos!

    E vocês, o que acham?

  • Mohammad Tayeh

    Apesar disso, só tenho uma coisa a reclamar: a taxa de R$ 16,00 por pagamento de contas. Fora isso, continua sendo um dos melhores bancos pra se conseguir pontos de relacionamento.

    Enquanto o Itaú aumentou o mínimo para transferência para 20 mil pontos; o BB para 10 mil etc., o Santander continua com limite de mil pontos, o que é ótimo.

    Bem, até então tá dando pra levar. Vou continuar com eles.

  • Daniel

    E a taxa de 16,00 reais por transação continuou a mesma. Um absurdo o que esse banco fez. A melhor coisa a se fazer é realmente buscar outro banco.

  • Francis Vilaç

    Essa mudança é um absurdo, o pior de tudo é não terem sequer avisado.

    Graças ao MD me ligaram do Relacionamento do banco e fiz a reclamação. A atendente informou que o informação com a mudança está no site.

    Disse que pra ela que estava sim, dentro de um PDF, escondido na página do conta paga, em letras miúdas e que em momento algum fala de "mudança", apenas posta a regra atual.

    Agora se fosse algo bom estaria na página principal do banco/cartão, com um banner bem grande para atrair os clientes.

    Esse tipo de atitude só nos desmotiva a ser cliente do banco.

  • LUIZA

    O Santander reduziu, sem qualquer justificativa,aparentemente de forma aleatória,meu limite de cartão Platinum de 15.500,00 para 1.000,00 (PARECE PIADA) Detalhe, a taxa de ANUIDADE de 288,00 foi cobrada 3 meses antes.

  • Como nunca paguei um boleto superior a 3000 isso acaba não me prejudicando, mas tinha muita gente que chegou a acumular milhas nas casas de milhões por causa desses Pague Contas. Acabou a festa.

  • Guilherme Ortale

    Ouvidoria ? Eles nunca resolvem nada. Se você tem um problema, eles têm a resposta: "O sistema que fez isso, o sistema é assim, o sistema não deixa…"

    Deve ser o primeiro caso de inteligência artificial da humanidade onde o sistema criou vida e agora manda nas pessoas.

  • FABIANO MIRANDA

    Nunca usei este serviço pq nao queria pagar essa taxa. Com essa redução é que não usarei mesmo…

  • João Francisc

    Concordo com o leitor quando afirma sobre as intercorrencias causadas pela redução dos valores/limites para pagamentos no cartão de credito e o reflexo disso no programa Super Bônus do Banco Santander. Porém, como cliente, também do Santander, afirmo que o banco avisou SIM, através de SMS ( com antecedência de 15 dias) sobre a nova prática de valores. De qualquer forma é importante cada cliente esclarecer perante ao banco suas dúvidas e respectivas ressalvas.

  • André Maur&ia

    Estou indo também. Banquinho lixo

  • Tiago Couto

    … já tem muito tempo que esse banco é horrível!! Agora só está faltando jogar terra sobre o caixão!

  • Brum

    Alguém sabe dizer se o Santander cobra R$16,00 por conta + juros e IOF?

    • Thiago Castro

      Provavelmente Brum. Acho que essa é a fórmula do pagamento de contas no cartão, não é? No começo, os bancos isentavam as tarifas, pra incentivar o pessoal. Agora, acho que desistiram desse produto e só criam empecilhos!

    • glaucio de souza bom

      O Santander cobra somente a taxa de R$ 16,00, por transação, mesmo tendo reduzido o limite para R$ 3000,00 é menos do que é cobrado no Itau 2,99 % + IOF.

      • Brum

        Não é menos não Glaucio. Pelo menos não p/ mim…pq eu pago as contas no Itaucard um dia antes da fatura fechar (no meu caso dia 27), e quando ela fecha no dia 28 eu já entro no bankline e faço o pgto da mesma. Então eu nunca pago 2,99% de juros inteiros, já que só uso 1 dia dos juros e sou estornado na fatura seguinte dos dias que não utilizei. 😉

      • jorge

        Só que no Itaú a taxa de juros é pró-rata, ou seja eu pago meu boleto no pague contas do cartão deles e dois dias após eu ligo no Bankfone e faço o pagamento no valor exato do boleto pago, e a partir daí para de correr juros e recebo os pontos que repasso p/ trocar por milhas aéreas.

    • Francis Vilaç

      Somente os 16,00

  • Bruno

    Eu era cliente do Banco Real do qual eu era muito satisfeito pelos serviços e profissionalismo. Desde que houve a fusão entre o Real e o Santander os serviços regrediram de tal maneira que parece que estamos lidando com uma recém aberta financeira. Os serviços bancários são estipulados da forma que literalmente lhes favorecem sem considerar a opinião de nós clientes tornando tudo mais complicado para nós. Estes tipos de instituições deveriam procurar formas de tornar a vida de nós clientes mais fáceis. Eu estou contando os dias para manter esta conta ativa. A única coisa que me prende a esse banco é o cartão de crédito, pois é internacional, tenho um bom limite e é muito útil dentro do Brasil e principalmente quando eu precisar viajar para exterior. Mas se não fosse isso…

    Antigamente, nos bancos existia até um charme além de excelência em serviços e atendimento, mas hoje em dia se tornou uma instituição desorganizada, estressante e com péssimos profissionais. Lamentável o rumo que os bancos estão tomando!

    • Thiago Castro

      Eu tenho um Amex e gosto muito, principalmente em viagens aos EUA. Dizem que o Diners tb é muito bom e ainda te dá acesso a um monte de salas VIPs. Acho que ficar num banco (pagando tarifa e aturando um monte de coisa) só por causa de um cartão de crédito não se justifica. Boa sorte. 🙂

      • Rodrigoclt

        Acho o Diners uma b… principalmente por que não é aceito em quase nenhum lugar do mundo com exceção do USA e Brasil, mas o tenho só por causa das salas vips no exterior (são indispensáveis quando se faz conexões longas).

    • Brum

      E a tendência é piorar, já que cada vez há menos concorrência. Antigamente tínhamos mais opções, agora só restam 5 principais bancos (BB, Caixa, Santander, Bradesco e Itaú) e o HSBC e Citibank.

      • Rodrigoclt

        E desses 5, 2 deles são impraticáveis, pois como todas as instituições estatais tem funcionários "públicos" inoperantes, intragáveis e descomprometidos!

        • victor

          Engano seu. As instituições públicas além de muito mais baratas, em tarifas e juros, possuem definitivamente os melhores funcionários – provavelmente por terem passado por um concurso, conhecem bem e isso ajuda bastante. Concordo ser comum a má vontade e o mal atendimento, mas isso está longe de ser restrito a estas instituições. Isso está em todo lugar, na padaria, ou em qualquer banco. Mas funcionários dos privados infelizmente ajudam muito pouco em termos de conhecimento, e nem por isso são melhores em boa vontade.

  • Cristiane

    Gentchi, como assim, vou ter q tirar minha conta de lá também?

  • Antonio

    Depois que compraram o Real (meu antigo banco) o serviço piorou absurdamente… Já fechei a conta lá há quase 6 meses…

  • edyene

    portabilidade amigos!!!

  • Thiago Castro

    Ainda que esteja no contrato, mudar as regras sem avisar ao cliente é uma falta de respeito. O problema é que a concentração bancária reduziu demais a concorrência. Estão todos iguais!!

    Ainda bem q eu sou bancário, então não pago a maioria das tarifas e concentro meus gastos num cartão Smiles, que tem me dado uma boa conversão em pontos. Se depender dos bancos, ninguém mais acumula milhas com o cartão, só voando!!

  • Henrique Schroder

    Estou aguardando o review do MD sobre os cartões do BB (Platinum, AMEX, etc) sobre os programas de recompensa/fidelidade e trocas de pontos (que sofreram modificações) que vocês prometeram a um tempão hein! 🙂

  • Jorge

    Impressionante como o Santander vem perdendo qualidade e excelência no seu atendimento, alguma coisa está muito errada, não tenho prazer mais em ir até uma agência, como o Bruno falou, é tudo desorganizado, não vejo mais comprometimento por parte dos funcionários. Infelizmente!

  • Jair

    Por isso uso o Santander Free.

    Tinha o cartão e não usava, comecei a pagar conta e ganhar pontos sem gastar nada.

    A gerente vive no meu pé oferecendo um monte de cartão com esse e aquele benefício, mas prefiro ficar no Free, que apesar de ter uma pontuação muito baixa, compensa por não ter tarifas.

    Não vale a pena pagar uma anuidade cara, tarifas pra pagar as contas e depois tarifa pra transferir os pontos, só pra ter uma pontuação maior. No caso do Free é 1 ponto por R$3, já tá valendo.

    • Rodrigoclt

      Vc tá louco! Pra isso é melhor não ter cartão!

    • Brum

      Tá doido! O Santander Free tem de longe a pior conversão do mercado. Sei disso pq já tive esse cartão e é um lixo.

      Na cotação atual da moeda (R$2,03) vc ganha mais ou menos 0,68 pontos/dólar, ou seja, é melhor nem ter esse cartão. :p

      Tenho o cartão Smiles e o Itaucard, e não pago anuidade em nenhum dos dois e nem pago tarifa p/ transferir os pontos.

    • Thiago Castro

      Eu prefiro pagar anuidade (que vira pontos) e ter 2 milhas pra cada dolar.

  • Na boa:

    Itaú. Nunca tive problemas com eles. Pelo que vejo é o melhor ou um dos melhores no Brasil. Sempre atualizando os caixas automáticos, por exemplo.

    O Santander é aquele que mais ouço problemas.

    • Rodrigoclt

      Até hoje só conheci um banco que fosse realmente decente nesse país, o Bank Boston, mas infelizmente foi comprado pela droga do Itaú.

      Atualmente sou do Citibank que tbm acho uma m…, mas dizer que o Itaú é bom, só me resta ter pena.

    • Thiago Castro

      O Itau eh tao bom q agora vc precisa 20 mil pontos pra poder transferir do cartao.

  • Ulisses

    Alguém conseguiu pagar o boleto em dias diferentes? Eu já fui funcionário do Santander e estão piorando muito o serviço. De fato, reduziram o limite sem qualquer aviso aos clientes, outra surpresa que eu tive, é que ao que me parece, nem mesmo em dias diferentes e pagando 2 ou 3 tarifas, não é possível pagar um mesmo boleto 3x, tipo, R$3.000,00 na segunda, R$3.000,00 na terça e R$3.000,00 na quarta. Se alguém conseguir, favor avisar.

    Estou no mesmo dilema, contava com o serviço e tive que me readequar com a nova regra do banco sem qualquer aviso prévio da alteração do serviço.

    ABSURDO!

  • Cristiano

    Eu cancelei HJ a minha conta!!!!! Agência 0732 – SP.

  • Mauricio D

    Ha possibilidade de cancelar e fechar a conta , e tranferir os pontos? Ou perderei eles? E Santander Platinum.

    E a respeito da tarifa de titulo mes anterior paguei algumas contas e vieram 11x 16,00 das contas pagas na boca do caiza no mesmo dia e hora. E nada de resolver.

    • Thiago Castro

      Se cancelar, perde os pontos. Sorry.

  • Thiago SSA

    Vou cancelar o meu, embora não use o pague contas pelo Santander, acho o banco uma merda.

  • Rodrigoclt

    É realmente as administradoras dos cartões são tão pobrinhas! (ironia mode on) Deveriam até criar uma ong "Salvem as adm. de créditos".

    Pura ganância, continuam ganhando lucros absurdos assim como os bancos nesse país. É que infelizmente temos uma população acomodada que aceita tudo que é imposto a ela.

  • Emerson Gomes

    É claro que a fábrica de milhas ia acabar.

    E mesmo com essa mudança, o Santander continua sendo a maior fábrica de milhas que existe.

    Pagar R$16 por 2150 milhas (3 mil / 2,10 * 1.5) ainda é uma pechincha.

  • Eu cancelei TUDO meu do Santander no ano passado! SAUDADES DO REAL!

  • Belo texto Márcio, é bem +/- isso que você falou, mas a diferença é que aqui no Brasil nós temos o conhecido "Lucro Brasil" que é absurdo.

    O lucro gerado no Brasil segura a onda de muitas empresas e instituições que estão em dificuldades mundo a fora e isso é fato, vide a crise de 2008 na indústria automobilística!

    Sobre seu texto, falei +/- que vc estava certo pelo seguinte motivo… o Brasil apesar de reduzir as taxas de juros, ainda possui uma das mais altas do mundo (selic). A título de comparação nos Estados Unidos é quase 0%, se não me falhe a memória a última taxa imposta pelo FED (Banco Central dos EUA) é 0,25% ao ano!

    E mesmo com juros baixo e spreads baixos, nos EUA tem cartões com todos os benefícios citados por vc e pelo texto do MD, o Citi tem, o Chase tem, Wells Fargo tb, etc.

    Se o juro e o spread lá é baixo e aqui está abaixando, como vc disse… mas continua alto. Porque eles ainda cortam nossos benefícios?

    PURA GANÂNCIA das instituições aqui e a forma de como o brasileiro engole tudo e aceita tudo de cima pra baixo!

    Abraços

  • Nascimento

    Com a redução dos juros e a queda do spread bancário os bancos estão cortando "na carne" custos internos e aumentando direta e indiretamente as tarifas aos clientes. O BB paga seus funcis dia 20 e boa parte dos servidores públicos federais dos tribunais recebem dia 20 a 23. Ao fazer um saque num dia 19 recebi mensagenzinha (Pegadinha do Malandro!) informando da alteração dos critérios de conversão de dólares para pontos no programa de milhagens. "O que é bom para vc é o que é bom para mim banco e não necessariamente bom para você ou bom para todos".

    Como estes serviços e promoções não são regulamentados então há muita margem de manobra por parte das Instituições.

  • Marcos

    O pior é que as milhas acabavam desvalorizadas por causa desse tipo de jogada. Havia pessoas que pagavam 100 mil por mês em pagcontas.

  • Como você conseguiu isenção de anuidade no cartão Smiles?

  • André

    Dá para detalhar aconta, Emerson ?

    Valeu !

  • Carlos Eduardo

    O Smiles acumula bastante, mas não paga contas.

    O Itaucard paga contas, mas também paga juros e a transferência mínima é de 20 mil pontos.

    Resumo: tô feliz com meu Santander Free.

  • Guilherme Ortale

    Exatamente, ridículo isso, essa regra vai matar o meu uso de cartão no Itaú.

    To quase chegando nos 20.000 lá, assim que chegar vou parar de usar, vou tentar pegar um TAM PLATINUM, se não der, vou pegar o Bradesco Smiles.

  • Nós consumidores sabíamos que um dia essa mamata de fazer milhas com baixo custo iria acabar. O jeito agora é ser mais realista, ganhar pontos sempre calculando os custos e descobrir novas maneiras através de outras parcerias.

  • Vitor

    Ulisses – Quando você tentou isso? preciso pagar um boleto de valor alto e quero fazer o mesmo mas não tenho certeza se vai funcionar.

  • Leonardo

    Notícia velha, MD. A mudança no pague contas Santander ocorreu em agosto. Apesar da mudança, o pague contas do Santander ainda é o mais barato do mercado, pois dá milhas.

    • Francis Vilaç

      Você está enganado.

      A mudança aconteceu na semana passada, conforme informação do próprio banco.

      Também confirmo isso, pois paguei conta acima de 3mil no final de setembro sem problemas.

    • Não foi em agosto, mas concordo que poderíamos ter publicado antes: ficamos duas semanas com o post pronto, esperando uma posição da assessoria do Santander! Se são assim com a Imprensa, imagine com os clientes…

  • Francis Vilaç

    Ainda tem essa, também não consegui.

    Tive que pagar um de 3mil e outro de 2.999,99…

  • Francis Vilaç

    E a taxa em agosto era 15,00, em setembro foi pra 16,00, agora essa mudança de limite de 3mil…. vamos aguardar o próximo "excelente" benefício

  • Francis Vilaç

    Então você foi privilegiado, pois até agora ninguém havia recebido essa informação e inclusive o relacionamento também informou que eles não mandaram nada, mas que estava no site (escondido) para quem quisesse ver.

  • Thiago Castro

    Eu pensei em pegar um Diners por causa das salas VIPs, mas minhas viagens ainda não justificam essa atitude. Um amigo tem pelo mesmo motivo q vc e adora!! hehe

  • Lia

    Enquanto era Banco Real, eu tinha conta e gostava muito do serviço deles, apesar de não ser barato. Assim que mudou para Santander, o serviço caiu muito e cancelei minha conta. Não precisamos ser reféns de um banco que trata clientes dessa meneira.

  • Angelo

    se tiver pontos disponíveis no caso do santander acima de 1000 é só transferir os pontos antes de cancelar, espera creditar na cia aerea e cancela.

  • No Itau através do Pague Contas vc ganha os mesmos 1,5 milhas a cada dólar gasto ou pago via Pague Contas e não tem taxa nenhuma!

    Se o Santander é a maior fábrica de milhas o Itaú fornece pra essa sua fábrica aí! =)

    • Carla

      Como assim não paga taxa nenhuma?

    • Emerson Gomes

      Não é bem assim…

      No Itaú você paga o IOF e os juros pro-rata, de pelo menos 1 dia.

      Mas no itaú tem outros pontos:

      1) Você não repõe mais o limite de seu cartão com pagamentos adiantados.

      2) O Itau tem o costume de cancelar cartões que abusam desse tipo de pagamento.

      Fora que agora o limite minimo de transferencia para companhias aéreas pelo Itau é de 20 mil.

    • Marcos

      Não tem taxa, mas tem cobrança de juros de 2,99% ao mês (pro rata), fora o IOF.

  • Carla

    Eu pagava conta de mais de 4 mil reais todo mês no santander e não recebi aviso nenhum. Acabei de ser pega de surpresa!!!

  • Marcio Antonio Estre

    Oi Ângelo,

    Concordo contigo.

    Sim, a rentabilidade das administradoras aqui continuam altas.

    As taxas cobradas aqui ainda são mais altas que noutros países.

    O que apontei foi uma TENDÊNCIA, ou seja, uma redução de receitas que já está levando a reduções de benefícios.

    Mas as receitas ainda são muito elevadas.

    Sobre a Selic, só uma relativação: a taxa nominal 7,25%, descontando-se a inflação em torno de 6%, representa uma taxa real de 1,25%.

  • Marcio Antonio Estre

    O Diners está fechando uma porrada de salas VIPs no Brasil e no mundo…

    • Rodrigoclt

      No mundo não, pois a maioria lá fora não é do Diners, são salas independentes ou de aéreas que fazem parceria e o Diners paga sobre o uso da sala.

  • Marcio Antonio Estre

    Sim, a taxa em R$16 segue igual.

    Isso significa 0,53% de taxa em um título de R$3 mil.

    É mais que os 0,16% de taxa em um título de R$10 mil.

    Mas ainda é das mais baixas!

  • Vitor

    Mas era o mesmo boleto? Como você fez?

  • Marcio Antonio Estre

    BB Smiles paga conta.

    2 Pontos por cada USD1 em pagamento de títulos.

    Os demais do BB reduziram para 1 ponto por USD1 em pagamento de títulos (seguem 2,2 pontos por USD1 em compras a crédito).

  • Emerson Gomes

    André,

    Se você paga um boleto de R$3000, isso equivale a mais ou menos 1430 dólares. Multiplicando isso pela taxa de conversão de seu cartão Santander, que pode ser 1,3 ou 1,5 no caso do Platinum/Van Gogh, significa que com esse pagamento vai te render mais ou menos 2150 milhas. Ou seja, é o mesmo que comprar essa quantidade de milhas por R$16, o que é um negocio da china.

  • Bruno Arruda

    Esse banco é quase criminoso… fujam dessa dor de cabeça

  • Brum

    Ligando p/ central de atendimento todo ano e pedindo isenção. Não sei se fazem isso com todos os clientes, mas desde a época em q tinha o Internacional e agora que tenho o Gold, nunca paguei anuidade. Eles me isentam todo ano.

    🙂

  • Brum

    Se vc tá feliz em acumular 0,68 pontos/dólar, em vez de 2/dólar, quem sou eu pra discordar. heheh

    😛

  • Alexandre

    Concordo Carlos, eu tbm tenho Santander Free!

    Feliz com ele!

  • Raquel

    Alguém sabe as regras para pagamento de boleto no cartão do Banco do Brasil? Tem limites? taxas?

  • Thiago Castro

    O Smiles acumula bastante e paga contas SIM. Eu uso o Smiles BB pra isso.

  • Leonardo

    É que não sou correntista. Então, em agosto, veio na fatura do meu cartão santander o aviso de redução do limite do pague contas. Para clientes a vigência do novo limite começou em 5/10/12. De qualquer maneira, valeu pela notícia. Muita gente não sabia.

  • Ulisses

    Exato, era o mesmo boleto, dessa maneira não é possível, mesmo que pague 3 vezes e pague três tarifas.

    Estão dificultando ao máximo, uso esse serviço a uns 2 anos, fui funcionário desse banco durante 5 anos e as dificuldades só vem aumentando para utilizar o serviço, até mesmo o Internet Banking está meio inconstante para esse serviço, tudo funciona, menos isso, estou indo no caixa eletrônico para fazer isso.

  • Albert Andrade

    Ok. Gerente João Francisco Vitali do banco Santander, da próxima vez tem que passar esse sms para os outros clientes também, não apenas para a chefia do banco!

  • Yoichi

    Eu nunca recebi tal aviso…João é privilegiado!

  • Bruno

    Cancelei minha conta na ag 8243 RJ. Abri uma nova no itaú.

  • Yoichi

    Brum, somente os R$16,00. Se for para "rolar" o mês o serviço é válido (para valores maiores que 700,00)!

  • Vitor

    Voce muda a linha digitavel do boleto? ou só muda o valor no Internet banking?

  • Jose

    Sensacional seu comentário: vai direto ao ponto!

  • Jose

    Para mim, também não chegou aviso.

  • Ricardo P. Moraes

    Já cancelei minha conta a muito tempo neste banco, os gerentes não podem fazer absolutamente nada sem ligar para a Hotlinha e pedir autorizações para seus superiores. Um banco muito burocrático.

  • denise delmanto

    Até agora nunca usei pagar contas usando o cartão de crédito, pq pelo que li, vc paga juros da data do vencimento de sua conta até o dia em que vence seu cartão. Estou errada?

  • Gabriel

    Geralmente pago somente o IOF (que é muito baixo), nada de juros. Pra mim, sem sombra de dúvidas o Itaú é o melhor de todos. Atualmente um pacote de 10k milhas está saindo por cerca de R$ 20,00, e isso que o dólar está em alta…

  • Jose

    Denis, excelente seu post, mas paira-me duas dúvidas: 1) pelo Código de Defesa do Consumidor, mudanças contratuais, especialmente esta que aumenta o custo / preço para o consumidor no meio do contrato não precisam ser avisadas com antecedência de 30 ou 60 dias pelo banco? 2) Clausulas contratuais, como mencionadas em diversos comentários, que permitem mudanças de regras a qualquer momento sem este aviso prévio não são leoninas (não válidas pelo CDC)

  • Henrique

    Desde que o Real virou Santander esse banco se tornou inútil. O atendimento aos clientes é sofrível e até me confunde sobre "quem é cliente de quem".

    Só mantenho minha conta no Santander porque não pago R$ 1,00 em tarifas. Se não fosse isso, já teria cancelado há meses!

  • André Gueiros

    Concordo plenamente!! Estou migrando para o BB. Com a mudança do Real para o Santander, as coisas pioram muito…

  • André Gueiros

    Também tenho conta no Santander, e não fui avisado…

  • Wellington

    Pois eu estou com um problema também que o meu cartão o limite de crédito é alto, mas limitaram o pagamento de contas a 1000 reais, tanto no caixa eletrônico quanto por telefone. Assim, não consigo pagar contas maiores e além disto colocaram um limite mensal de 1200 reais. Ridículo.

  • André Gueiros

    Usava o Santander Platinum por me dar 1,5 milha por dolar gasto. Migrei para o Caixa Infinite, pois me dá 2 milhas por dolar gasto. Um aumento de 33%! + 8,000 milhas pela ativação e uso do cartao na 1a compra… Deem uma olhadinha no caixa.gov.br (VISA INFINITE OU MASTERCARD BLACK)

  • Flávia de Pau

    Muito privilegio mesmo! Mesmo tendo mc black, tb nao fui avisada!

  • Bruno

    Se você cadastrar o pagamento do boleto no débito automático do seu cartão de crédito, a taxa cai para R$ 1,99! Fale com o seu gerente!

  • Bruno

    Amigo, como a taxa era fixa, independentemente do valor do boleto, ela se tornava barata para boletos de valor acima de R$ 750,00 em média.

  • Bruno

    Isso ainda funciona assim? Em 2012? Pergunto, pois me disseram que não era mais pró-rata!

  • ABRAHAM

    Não se preocupem, pois o SANTANDER BRASIL é o que tem segurado as pontas do grupo; é o que mais dá lucro… para eles!

  • Ivan

    Prezados, fiquei com uma dúvida. Se um boleto é maior que 3 mil reais eu não consigo pagá-lo com o cartão de maneira alguma? Ou consigo fazendo mais de uma operação? se Consigo, como faço para pagar um boleto de 4mil, por exemplo, com mais de uma operação?

    Obrigado

  • Iury

    Sou cliente desde 2004, quando ainda era Banco Real. Passei a usar o serviço de Pague Contas desde que o Itaucard probibiu a quitação antecipada do débito. Informo que o SANTANDER avisou, sim, há vários meses, sobre a redução para R$ 3.000,00, num daqueles avisos que vem na fatura do cartão. Tanto que eu nem sabia que o sistema ainda aceitava boletos de R$ 10.000. Há alguns meses só pago R$ 3.000 de cada vez. O problema é que raramente lemos os informativos enviados. Se alguém souber de outro banco com taxa menor que 0,53% a.m. por favor avise que eu mudo amanhã de banco.

  • Iury

    Eu já consegui pagar em 2 vezes até o mês passado. Neste eu não tentei.

  • Clayton Josef

    Concordo c/ o Guilherme!Êta banquinho mais chinfrim, saí dele no tempo que ainda não tinha comprado o Real, esse sim era bom!Valeu.

  • Acho que vale uma visita ao Procon e, conforme o caso,ao juizado de pequenas causas!

  • Marcia

    Tentei pagar cartão do Itaú de valor superior hoje com cartão do Santander e só consegui pagar os 3 mil. Não consegui pagar o restante em novas operações e não consegui porque a mensagem é "Esse título já foi liquidado". Tentei na boca do caixa e na internet. Tentei com outro cartão do Santander também. Nada.

  • Antonio

    Esse cara deve ser do banco. Só pode ser!

  • Clayton Sousa

    Vão para o Banco do Brasil, além de tarifas mais baixas, juros mais baixos, lá não existe isso…

    • wellington

      Oi Clayton, vc acha que é boa ideia banco do brasil? para pagar contas lá paga quanto?

  • Cassio Felix

    Com o cartao da caixa é possivel pagar boleto na funçao credito?

    Qual a taxa? Qual o limite de pagamento?

    Depois deste limite do Santander tambem quero cancelar minha conta

  • Emerson Gomes

    Para 10k milhas (R$21k), só o IOF são R$80!

    Pode explicar melhor?

  • Sabrina Parrino

    Sim o BB Smilles paga contas sim, porém as taxas no BB são mais altas que o Santander. Pago todo mes um título de R$1.100,00 e só de taxas pago R$30,00. Cheguei a pensar em mudar para o Santander Free pois ainda acho melhor que o Smilles do BB.

  • aldenivan

    O banco do brasil não é boa ideia, tive problemas serios com ele, por causa destas mudanças de limites sem aviso, fiquei com o dinheiro preso na agencia sem poder pagar minhas contas,ainda estou tentando remediar o problema.

  • aldenivan

    Não é só a população, já entrei na justiça mais de uma vez, contra combranças abusivas nos meus cartões e o juiz indeferio o caso, embora estivesse claro o abuso, mas ele entendeu que a instituição pode fazer isso, desconsiderando totalmente o cliente e seus direitos.

  • Francis Vilaç

    Você precisa mudar o valor dos próximos pagamentos.

    Ex: 1º 3.000,00, 2º 2.999,99, 3º 2.999,98 até chegar no valor total da sua fatura.

  • Francis Vilaç

    Complementando…

    pra isso você terá que ir 2 ou 3 vezes no banco, porque só paga 3mil ao dia, além de pagar 2 ou 3x a taxa de R$16,00.

    Se tiver cartão adicional dá para pagar 3mil no titular e 2.999,99 no adicional no mesmo dia.

  • Jose

    Tente com outro cartão direto no caixa. Exemplo: conta de 5000 – pagamento 3000,00 no cartão 1 e 2000,00 no cartão 2 (duas contas separadas, duas taxas de 16,00) Gambiarra para resolver esta emergencial surpresa. Deu certo para mim

  • Thiago Castro

    Tem maluco pra tudo!! hehe

  • Ricardo

    Será?

  • Marcos

    João,

    Nem eu e nenhum dos meus amigos que também tem conta no Santander foram avisados.

    Você é o primeiro que ouvi falar que foi aviso.

    Realmente é uma falta de respeito com o cliente.

  • Mario

    Como assim ganhar mihoes de milhas? Era alguma promocao? Como e possivel 100 mil pontos por mes?

  • Ivan

    Obrigado pessoal, tentarei semana que vem.

  • Marcelo

    Francis, estes pagamentos em dias sequenciais e com valores aproximados poder ser feitos pela internet, ou só pessoalmente?

  • Francis Vilaç

    No meu caso que não sou correntista, somente no banco.

  • Caio Oliveira

    O boleto do itaucard pode ser pago varias vezes, ate mesmo no mesmo dia, no santander. Uma vez no caixa, uma vez no caixa eletronico e uma pela internet, totalizando 9000,00. Tenho uma duvida, se eu cadastrar um boleto no pague contas automatico do santander, e se o valor for superior aos 3000,00, como acontece?

  • Caio Oliveira

    pode ser no mesmo dia, mas com vamores diferentes, e nos 4 canais, obedecendo-se aos limites.

  • Fabricio

    mas depois que levar para a cia. aérea eles vão expirar?

  • Fabricio

    no meu caso eu tenho contato direto com o emissor do boleto. paguei R$3mil no cartão e R$467,00 via depósito. foi o único jeito de pontuar e quitar o boleto sem ter que pagar duas taxas.

  • Ana

    Infelizmente o santander vai piorar um pouquinho! Vai ser vendido para o bradesco.

  • Pedro

    Idem

  • Thiago

    Amigo.. o Santander realmente piorou.. mas se quer ver um banco que pouco se importa mesmo com ninguém,vá ao BB!

  • Thiago

    Coomo voce faz isso amigo?

  • Thiago

    Pessoal que utiliza.. após ler aqui e executar tentativas.. Quem depende do serviço como eu.. é assim:

    O limite é 3000R$ por canal de pagamento e por cartão.

    No entanto, caso você já tenha pago em um canal, é exibida a mensagem de que o título já foi liquidado, no entanto, basta mudar o valor(colocar 2999, 2998 e etc.)

    Hoje fui a boca do Caixa, paguei 3000R$. Cheguei em casa e paguei 2999R$ no mesmo cartão. E 2998R$ em outro cartão. Todos com o mesmo boleto/código de barras.!

    È isso. Tem que ficar contornando esses bancos safados que só querem lucrar!

  • Flavio Ricardo Lavec

    Nos USA o spread e a taxa de juros são baixos mas os Banco lucram pela sua eficiência e uma prestação de serviço de qualidade e segurança. Os Bancos no Brasil precisam melhorar sua qualidade na prestação do Serviço e ser eficientes. Vejo que a tendência é lucrar na prestação de serviço.

  • Julio Ribeiro

    A questão é que vocês estão raciocinando erroneamente…

    Eu tenho cartão platinium no bb (normal, 1,5x o gasto, sem anuidade) e tenho o cartão free do santander…

    Eu pago tudo da minha vida no bb obviamente, ai no final do mês vou lá e pago no santander ele todo (tem um caixa eletronico no meu trabalho…vou pagando aos poucos qndo passa de 3k..) Simples, ainda pago o cartão da minha namorada e as contas (prestação de ap etc) no cartão, assim eu ganho no total umas 2,3x pra cada dolar gasto, alem de pagar as contas com até 60 dias de diferença…(já tem um jurinhos rendendo ai)…

    Santander me dá 15k de limite, ontem mesmo paguei 10k nele (tudo de conta, outros cartoes nele, ou contas diversas)…ganhei 3k pontos sem esforço algum…só gerenciando…

    Cartão free é obviamente de graça e sem taxa para nada do mundo…bom d+

  • Fernando Vicente

    Esse banco não presta meu limite do Mastercard foi de 2,789 foi reduzido pars 1,350 e o visa de tb. Nos iludem já tenho mais de 4 anos nesse banco faço compra de 800,00 e 1,600 isso é desrespeito ao cliente vou sair desse banco inútil só presta pra nós da prejuízo com seus cartões free que na realidade leva o cliente a compra algo para não vim 19,90 todo mês