Está no ar o guia de Ottawa, capital do Canadá

Camille Panzera 6 · outubro · 2015

Está no ar o guia de Ottawa, a charmosa cidade que é capital do Canadá. Bilíngue e cheia de museus, Ottawa é uma cidade pequena, com atrativos culturais, bons restaurantes e paisagens belíssimas. Os brasileiros que viajam a Ottawa poderão se surpreender com sua atmosfera alegre e com sua arquitetura, que tem o Parliament Hill como seu símbolo maior. Em nosso guia você encontrará dicas sobre como chegaro que fazer em Ottawa, onde ficar  e quando ir

ottawa9

O Canadá tem cidades como Toronto, Montreal e Vancouver, que são lugares famosos e bastante visitados por turistas, Ottawa, mesmo sendo a capital do país, não tem tanta fama quanto esses lugares. A verdade é que muitas vezes a capital passa despercebida no roteiro dos turistas por ser considerada um lugar sem muito o que fazer, mas Ottawa é uma cidade tão pitoresca e encantadora que mesmo não sendo grande, conquista aos visitantes.

Como capital do país, Ottawa tem uma variedade incrível de museus, que não deixa nada a dever a uma cidade de grande porte. O War Museum, o Canadian Museum of History e a National Gallery of Canada abordam temas distintos e são ótimos para quem quer absorver um pouco de cultura e aprender mais sobre o Canadá. Já a Royal Canadian Mint, similar a nossa Casa da Moeda, mostra como é o processo de fabricação das moedas no Canadá – a visita guiada pelo lugar é cheia de curiosidades. 

Localizada na fronteira entre as províncias de Ontário e Quebec, e na confluência de três rios, Ottawa é margeada pelo Rio Ottawa e cortada pelo Canal Rideau, um canal construído para, em possíveis tempos de guerra, ser uma forma de ligação com a cidade de Kingston. O canal faz parte do cenário da cidade e no verão seus arredores são ótimos para caminhar; já no rigoroso frio do inverno, o canal congela e se transforma no maior ringue de patinação do mundo! Embora faça realmente muito frio no inverno e as temperaturas possam atingir 40 graus negativos, a cidade fica toda branquinha! 

Há dois lugares que são imperdíveis de ver na cidade, o primeiro deles é o Parliament Hill, onde ficam os edifícios do parlamento canadense. O lugar fica no alto de um morro, domina a paisagem urbana e tem prédios em estilo gótico com a fachada de pedra. É possível conhecer o parlamento por dentro e a visita é gratuita! Outro local imperdível é o ByWard Market, um distrito que reúne feira de produtos naturais durante o dia, várias lojinhas, lanchonetes, restaurantes, bares, pubs e clubs. É um local vibrante, com ótimos lugares para comer e aproveitar a vida noturna. 

Se interessou por Ottawa? Que tal passar por lá em uma visita ao Canadá?
Leia nossos posts sobre como chegar, quando ir, onde ficar, o que fazer, dicas sobre Ottawa e muito mais! Se você já esteve por lá, faça uma avaliação e conte sua experiência na cidade!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos
  • Maurício

    Estive lá em Fevereiro e achei a cidade linda, não perde para nenhuma outra do Canadá. Como eu gosto muito de frio, os 35 graus negativos que peguei na cidade não foram problema. No inverno vá muitoooo bem preparado e com sapato especial para neve. O resto é só aproveitar.

    • Ruan Kovalczyk

      Maurício, em 2012 eu fiz um tour no Canada, e a única cidade que eu encontrei mendigos foi Ottawa, sem contar que foi a unica cidade que as ruas tinham buracos na rua em frente ao Parliament Hill. Não tira seu charme, porém eu não escolheria Ottawa como melhor cidade não.

    • Camille Panzera

      Que legal, Maurício! Deixa uma avaliação lá no guia! http://guia.melhoresdestinos.com.br/avaliacoes-ottawa-186-2193-p.html