Está no ar o guia de Ottawa, capital do Canadá

Camille Panzera 6 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Está no ar o guia de Ottawa, a charmosa cidade que é capital do Canadá. Bilíngue e cheia de museus, Ottawa é uma cidade pequena, com atrativos culturais, bons restaurantes e paisagens belíssimas. Os brasileiros que viajam a Ottawa poderão se surpreender com sua atmosfera alegre e com sua arquitetura, que tem o Parliament Hill como seu símbolo maior. Em nosso guia você encontrará dicas sobre como chegaro que fazer em Ottawa, onde ficar  e quando ir

ottawa9

O Canadá tem cidades como Toronto, Montreal e Vancouver, que são lugares famosos e bastante visitados por turistas, Ottawa, mesmo sendo a capital do país, não tem tanta fama quanto esses lugares. A verdade é que muitas vezes a capital passa despercebida no roteiro dos turistas por ser considerada um lugar sem muito o que fazer, mas Ottawa é uma cidade tão pitoresca e encantadora que mesmo não sendo grande, conquista aos visitantes.

Como capital do país, Ottawa tem uma variedade incrível de museus, que não deixa nada a dever a uma cidade de grande porte. O War Museum, o Canadian Museum of History e a National Gallery of Canada abordam temas distintos e são ótimos para quem quer absorver um pouco de cultura e aprender mais sobre o Canadá. Já a Royal Canadian Mint, similar a nossa Casa da Moeda, mostra como é o processo de fabricação das moedas no Canadá – a visita guiada pelo lugar é cheia de curiosidades. 

Localizada na fronteira entre as províncias de Ontário e Quebec, e na confluência de três rios, Ottawa é margeada pelo Rio Ottawa e cortada pelo Canal Rideau, um canal construído para, em possíveis tempos de guerra, ser uma forma de ligação com a cidade de Kingston. O canal faz parte do cenário da cidade e no verão seus arredores são ótimos para caminhar; já no rigoroso frio do inverno, o canal congela e se transforma no maior ringue de patinação do mundo! Embora faça realmente muito frio no inverno e as temperaturas possam atingir 40 graus negativos, a cidade fica toda branquinha! 

Há dois lugares que são imperdíveis de ver na cidade, o primeiro deles é o Parliament Hill, onde ficam os edifícios do parlamento canadense. O lugar fica no alto de um morro, domina a paisagem urbana e tem prédios em estilo gótico com a fachada de pedra. É possível conhecer o parlamento por dentro e a visita é gratuita! Outro local imperdível é o ByWard Market, um distrito que reúne feira de produtos naturais durante o dia, várias lojinhas, lanchonetes, restaurantes, bares, pubs e clubs. É um local vibrante, com ótimos lugares para comer e aproveitar a vida noturna. 

Se interessou por Ottawa? Que tal passar por lá em uma visita ao Canadá?
Leia nossos posts sobre como chegar, quando ir, onde ficar, o que fazer, dicas sobre Ottawa e muito mais! Se você já esteve por lá, faça uma avaliação e conte sua experiência na cidade!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos