Os melhores de 2014: companhias aéreas, programas de fidelidade, seguros e cartões de crédito

Denis Carvalho 30 · dezembro · 2014

2014 está chegando ao fim e é hora de fazermos aquele balanço importante do que tivemos de melhor neste ano. Neste post, você confere o resultado de nossos rankings e pesquisas nesse ano, quem foram os eleitos pelos leitores ou pela nossa equipe em cada categoria, incluindo cartões de crédito, programas de fidelidade, companhias aéreas e seguros de viagem. 

Cartão de crédito

O Ranking de Cartões de Crédito foi um inovação de 2014 e é atualizado mensalmente com as 30 melhores opções do mercado na avaliação da nossa equipe. Desde o lançamento, contudo, os cartões Santander Unlimited Mastercard Black ou Visa Infinite estão na primeira colocação. Atributos não faltam, como 2,2 pontos por dólar, pontos que nunca expiram e o Priority Pass, que oferece acesso a mais de 600 salas VIP mundo a fora. A anuidade de R$ 816 é salgada, mas pode ser negociada, o difícil mesmo é atender as exigências do banco para quem quiser obter o cartão. Há outros quatro cartões com avaliação bem próxima do primeiro colocado, não deixe de conferir o ranking completo.

Programas de fidelidade das companhias nacionais

Em 2014, o MD inovou ao permitir que seus leitores elegessem o melhor programa de milhas nacional e o Smiles da GOL conquistou o primeiro lugar. Mas foi uma disputa bem acirrada, com diferença mínima para o TudoAzul, que ganhou força depois das mudanças, e TAM Fidelidade. Para 2015, a briga promete ser ainda melhor, com o Avianca Amigo fazendo parceria com o LifeMiles. Confira o resultado da pesquisa.

Programas de fidelidade das companhias internacionais

Na pesquisa de melhor programa de milhas internacional, o AAdvantage, da American Airlines, ganhou fácil o título ao ser apontado como o melhor por mais de 42% dos leitores! Com regras claras, boa oferta de passagens o ano todo e uma tabela justa, o programa da maior companhia aérea do mundo sobrou em nossa pesquisa. Para o ano que vem, a menos que algo extraordinário aconteça, o AAdvantage continua como favorito absoluto, mas a briga pela segunda colocação deve ser quente. Confira o resultado completo.

Melhor companhia aérea para voos domésticos

O tempo passa, o tempo voa, mas a Azul continua numa boa! A companhia conquistou mais uma vez o título de melhor empresa para voos domésticos, sem sequer ser ameaçada durante o ano todo pela Avianca Brasil que segue na segunda colocação. O destaque negativo fica para a GOL que continua a amargar a lanterninha do ranking, mesmo tendo melhorando bastante o conforto em suas aeronaves. Confira o ranking completo.

Melhor companhia aérea para voos internacionais

Se no ranking nacional a Azul reina soberana, no internacional a disputa é bem mais acirrada. Em 2014, após perder o trono para a Etihad, a Singapore reconquistou com méritos a primeira colocação. Seu voo a Cingapura com conexão em Barcelona é, sem dúvidas, a melhor forma de viajar para a Europa. Destaque para a Korean Air, que superou as rivais árabes e ficou com a medalha de prata!  Confira o ranking completo.

Seguro de viagem mais bem  avaliado

Outra pesquisa inédita do MD e que foi um estrondoso sucesso foi a de melhores seguros de viagem, que teve um diferencial importante: só opinaram os leitores que tiveram que acionar seus seguros durante a viagem. Com isso, as avaliações foram feitas por quem realmente precisou do atendimento. Após mais de 6 mil respostas, o Vital Card surpreendeu e ficou com a primeira colocação, com média 8,13, mesmo sendo apenas o sétimo mais contratado pelos leitores. Na categoria de seguro de viagem de cartões de crédito, o da American Express ficou com a primeira colocação.  Confira o resultado completo da pesquisa e como se saíram os demais seguros.

Seguro de viagem mais contratado

Ainda na pesquisa de  melhores seguros de viagem, a Mondial foi apontada como a seguradora mais contratada pelos leitores, com impressionantes 25,12%. Apesar de ser a mais contratada, ela se saiu bem na avaliação, ficando na segunda colocação. Assist Card e Travel Ace foram a segunda e terceira mais contratadas, segundo o levantamento. Confira o resultado completo da pesquisa e como se saíram os demais seguros.

Mais rankings e pesquisas

Nós acreditamos que os rankings e pesquisas são uma forma importante de oferecer a vocês uma avaliação totalmente isenta das empresas e serviços da área de turismo para a sua viagem. E o Melhores Destinos só consegue promover esses levantamentos de forma significativa graças à colaboração de sua imensa comunidade de leitores – basta ver a pesquisa dos melhores destinos de 2015, que teve mais de 17 mil participantes em poucos dias. Para o próximo ano continuaremos a promover mais pesquisas, nas quais vocês poderão opinar e comparar cada empresa.

os-melhores-2014-viagens

Quer sugerir alguma pesquisa ou ranking para o ano que vem? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Marcos Reis

    Denis, te mandei alguns e-mails com algumas dicas interessantes, você recebeu? Abraços!

    • Recebi sim, Marcos, neste fim do ano estamos postando menos notícias, mas vou avaliar! Obrigado pelas dicas!

  • Diogo Marxx Ramirez

    Azul na ponte aérea tem mais serviço de bordo do que a GOL num voo GRU-MAO de quatro horas.

  • Roberto

    O cartão do Santandsr eleito número um NÃO DA MAIS DIREITO AO PRIORITY PASS

    • ijopbr@gmail.com

      Os Black/Infinite unlimited continua dando, mas esse tipo de cartão ficou restrito ao segmento private. Surgiram os black/infinite UNIQUE do segmento select que não dão esse direito. Simples assim.

    • ijopbr@gmail.com

      Os Black/Infinite unlimited continuam dando, mas esse tipo de cartão ficou restrito ao segmento private. Surgiram os black/infinite UNIQUE do segmento select que não dão esse direito. Simples assim.

  • Edimar Eustaquio

    Pra mim a Tam não é só a melhor companhia aéra do Brasil, como é também da America do Sul. Vale lembrar que ela por ter mais vôos, com certeza terá mais reclamações, aparecem mais problemas e coisas assim as vezes deixa os passageiros frustados, mas pra ser sincero o meu voto seria: 1-TAM 2-GOL E 3-AZUL.