No ar o guia de Orlando, a cidade onde os sonhos se tornam realidade!

Camille Panzera 19 · dezembro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Orlando é um dos destinos mais famosos do mundo e certamente um dos lugares que os brasileiros mais têm vontade de visitar na terra de Tio Sam. A cidade possui atrativos para viajante nenhum botar defeito e é um ótimo lugar para pessoas de todas as idades, basta ter o coração aberto para aventuras e se permitir divertir-se como criança outra vez. Para quem está planejando uma viagem para cidade, a partir de agira por contar com todas as dicas e informações do Guia de Orlando no nosso Guia de Destinos, com tudo o que você precisa saber para aproveitar o que a cidade tem de melhor!

Há não muito tempo atrás Orlando e sua região eram nada mais do que uma área pantanosa, cheia de jacarés. Foi com a intenção de Walt Disney em expandir o sucesso da Disneyland (Califórnia) que a realidade de Orlando começou a mudar. O criador do Mickey Mouse comprou uma enorme área na Flórida com objetivo de criar um mundo mágico, e foi lá onde ganhou vida o seu o Magic Kingdom, o primeiro parque inaugurado na região, em 1971. Infelizmente Walt Disney morreu antes de ver seu parque em funcionamento, mas hoje em dia ele é o parque temático mais visitado do mundo.

A prosperidade da região começou com o Walt Disney World Resort, que na verdade fica em Lake Buena Vista, e prosseguiu com a chegada dos grupos Universal e do SeaWorld. Atualmente a Disney tem quatro parques temáticos e dois parques aquáticos, a Universal tem dois parques temáticos e um parque aquático e o SeaWorld tem dois parques temáticos e dois aquáticos. Orlando recebe mais de 45 milhões de visitantes por ano, o que a coloca como uma das cidades mais visitadas do mundo.

São tantos parques diferentes e tantas atrações legais que é até difícil escolher quais visitar. O ideal é reservar um dia para cada parque, chegar cedo, sair tarde a aproveitar tudo que ele tem a oferecer!

Os parques da Disney são conhecidos por terem mais atrações infantis e realmente têm, mas eles também têm opções para adultos, portanto são ótimos para que os pais possam se divertir com os filhos. E, vamos combinar, mesmo para quem é adulto, conhecer o Magic Kingdom tem o seu valor; o lugar é encantador e a atmosfera alegre é contagiante. Para quem gosta de emoção e simuladores de primeira, não dá para perder os parques da Universal, em especial as áreas dedicadas ao mundo mágico e Harry Potter, que são imperdíveis. Fãs de velocidade e montanhas-russas não devem perder o Busch Gardens, que pertence ao Sea World, e fica em Tampa, cidade vizinha a Orlando.Cópia de orlando7

Para além dos parques, Orlando é uma cidade muito agradável, com bons restaurantes, atrações noturnas e ótimas lojas para fazer compras. Há quem diga que se come muito mal nos Estados Unidos, mas há, sim, opções de restaurantes para comer bem e fazer uma refeição menos pesada e gordurosa que muitos americanos estão acostumados.

Muita gente prefere Orlando a Miami na hora de fazer compras, justamente porque a cidade é mais vazia, então é mais fácil encontrar lojas com maior variedade de produtos, além de menos filas nos provadores e nos caixas. Os Premium Outlets (há dois) são imperdíveis para quem quer fazer compras e voltar para casa com a mala cheia de novidades.

Apareceu uma promoção? Não perca a oportunidade, leia nosso guia e planeje sua viagem para Orlando. Leia nossas dicas, o que fazer em Orlando, como chegar, quando ir, onde ficar em Orlando, transportes em Orlando, além de posts sobre os parques Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Universal Studios, Islands of Adventure, Discovery Cove, Busch GardensLegoland e muuuuuito mais!

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.