Onde ficar em Bangkok, a capital da Tailândia! Dicas para fugir das roubadas!

Wendell Oliveira 5 · abril · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Bangkok, a incrível capital da Tailândia, é uma cidade para todos os gostos e bolsos. Saber onde ficar é uma das grandes chaves para o sucesso durante sua estadia na cidade, já que a região que você escolher para se hospedar pode definir toda a sua experiência de viagem.

Acerte em cheio com nossas dicas e aproveite melhor a sua estadia!

KHAO SAN ROAD

Conhecida como a capital mundial dos mochileiros, a Khao San Road é sem dúvidas uma das ruas mais famosas de Bangkok. E não é para menos! São 410 metros de extensão repletos de barzinhos com música ao vivo e barraquinhas de comida local. O ambiente é sempre animado, com música alta e letreiros super iluminados. Os turistas dividem espaço com vendedores criativos que oferecem desde roupas e lembrancinhas até espetinhos de escorpião de procedência duvidosa.

A região também é uma das mais baratas para se hospedar, com grande variedade de guesthouses e hostels – embora nem todos tenham um bom padrão de qualidade. Dali é possível ir andando para os principais templos de Bangkok, como o Wat Pho e o Grand Palace. Não há metrô por perto e o transporte fica restrito a ônibus, táxis, tuk-tuks e uma estação de barco ligeiramente afastada. No entanto, a Khaosan é um lugar de fácil acesso a lojas de câmbio e agências de viagem com tours para as principais atrações do país.

Recomendado para: Turistas que gostem de estar em meio ao agito; com orçamento limitado e/ou que não se incomodem de explorar os arredores a pé.

Veja diárias promocionais nos hotéis da Khao San Road clicando aqui.

RIVERSIDE

Hospedar-se em um dos hotéis luxuosos à beira do Chao Phraya, o principal rio que cruza Bangkok, é ter uma das melhores vistas da cidade. A paisagem urbana com arranha-céus, pontes e templos contrasta com o clima sereno dos barquinhos atravessando lentamente o rio. Ainda mais à noite, quando a cidade fica toda iluminada e o visual se torna bem mais romântico.

Quem opta por ficar nessa região encontra excelentes opções de restaurantes e entretenimento ao redor, além das mais conceituadas redes hoteleiras internacionais à disposição. É possível desfrutar do mesmo padrão de luxo e conforto, a uma fração do que custaria em outras capitais globais.

Recomendado para: Casais em lua-de-mel; famílias com crianças; e turistas dispostos a pagar um pouco mais pela qualidade dos serviços.

Veja diárias promocionais nos hotéis em Riverside clicando aqui.

SUKHUMVIT

Sukhumvit é a avenida mais famosa de Bangkok, e funciona como uma artéria que liga os principais pontos da cidade. A demanda por táxis é constante e certamente é uma das regiões mais díficeis de se exigir o taxímetro ligado. Dê preferência à rede de transporte público ao redor – metrô subterrâneo (MRT Asoke) e de superfície (BTS Sukhumvit).

As opções de hospedagem variam desde hotéis 5 estrelas até guesthouses de “curta duração”, que costumam ter grande demanda nas agitadas noites de Bangkok. Na Sukhumvit também nunca se está longe dos melhores shoppings, restaurantes e opções de lazer. A região é cosmopolita, tem um estilo próprio e está sempre perto de tudo.

Recomendado para: Turistas interessados em compras e que priorizem acesso fácil aos principais pontos da cidade.

Veja diárias promocionais nos hotéis em Sukhumvit clicando aqui.

SILOM / LUMPHINI

Bangkok é uma cidade extremamente urbanizada por onde quer que se vá e é difícil definir exatamente um “centro”. Mas, caso houvesse um, seria em Silom. O bairro é sede dos escritórios de grandes empresas, de fácil acesso ao transporte público e com um movimento constante de gente a toda hora.

Apesar dessa agitação, Silom também guarda um refúgio verde e tranquilo em meio à selva de pedra: O Parque Lumphini, o mais famoso da cidade, é um recanto de paz em meio a tantos prédios. Pistas de corrida, ciclismo, academia com piscina pública e até aulas de zumba e meditação gratuitas durante o fim da tarde fazem sucesso entre os tailandeses, que lotam o parque todos os dias em busca de um pouco de natureza.

Recomendado para: Viajantes a negócios; que queiram ter fácil acesso ao transporte público e que prefiram ver um lado menos turístico da cidade.

Veja diárias promocionais nos hotéis em Silom clicando aqui

OUTRAS REGIÕES

Bangkok é uma cidade enorme e seria muita pretensão dividí-la apenas nessas regiões. Existem alternativas bem interessantes nos bairros de Siam SquareVictory Monument, excelentes para compras e que também dispõem de fácil acesso ao metrô de superfície (BTS).

Para quem quer experiências mais autênticas na cidade, hospedar-se no tradicional bairro de Chinatown ou nas estações de BTS mais afastadas (ex: On Nut, SurasakChatuchak) pode reservar grandes surpresas.

Acima de tudo, o recomendável é ficar perto das principais atrações do seu interesse ou de alguma alternativa ao transporte rodoviário, para fugir do trânsito caótico da cidade e aproveitar melhor o seu tempo.

Boa viagem – e cuidado! Bangkok pode pegar você 🙂

E você, tem alguma dúvida ou dica para compartilhar? Comente e participe.

Confira nosso Guia completo e gratuito de Bangkok!

Pesquise hotéis com diárias promocionais em Bangkok clicando aqui.

Autor

Wendell Oliveira - Editor